Rumor: Resident Evil 2 Remake terá duas campanhas

O insider Dusk Golem atacou novamente e, dessa vez, ele pode ter deixado escapar informações importantes sobre Resident Evil 2 Remake.

Golem participa de várias comunidades sobre a série e costuma jogar algumas novidades inéditas em foruns como ResetERA (novo NeoGAF), Biohaze e Reddit. Durante o período de divulgação de Resident Evil 7, o insider revelou uma série de segredos que se provaram verdadeiros depois de confirmações oficiais.

Agora Golem revelou que Resident Evil 2 Remake terá duas campanhas. Assim com no original, teremos os “cenários” dedicados a Leon e Claire. No entanto, o jogo não terá as campanhas alternativas.

Resident Evil 2 é formado por quatro campanhas, duas para cada personagem, A e B, mas apenas uma delas é canônica. No caso de Leon, os eventos que contam para a cronologia oficial da série estão no cenário B, enquanto para Claire isso vale para o cenário A.

Desta forma, de acordo com as informações de Golem, Resident Evil 2 Remake só terá os cenários canônicos dos dois personagens.

O insider contou que chegou-se a cogitar a produção de cenários A/B, mas esta ideia havia sido descartada devido a atrasos no desenvolvimento. Como as campanhas alternativas são secundárias e não contam para a cronologia, os desenvolvedores resolveram focar na história principal dos dois personagens. Uma série de outros conteúdos de Resident Evil 2 serão trazidos de volta, no entanto.

O insider também deixou escapar que ainda não sabe 100% como o jogo será porque a equipe de desenvolvimento simplesmente não decidiu exatamente o que estará incluso no game. Supostamente, o desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake está em um período de “crunch“, que é quando as várias etapas de produção se tornam atrasadas em relação ao cronograma inicial. Por enquanto, uma série de decisões estão sendo tomadas sobre o que “fica” e o que “sai” em Resident Evil 2 Remake. Aparentemente, não há data de lançamento estipulada para o game.

Além das campanhas de Leon e Claire, Resident Evil 2 possui uma série de modos extras, como o Extreme Battle, The 4th Survivor e The To-Fu Survivor.

Outro rumor recente apontou que Resident Evil 2 Remake será um jogo em terceira pessoa. Alguma amostra do game seria finalmente exibida apenas em 2018 (provavelmente na E3).

Via Biohaze.

Agradecemos ao usuário Eva4Ever#ThankYouEva por deixar a informação nos comentários.