[RUMOR] Resident Evil 3 Remake está mais próximo do que imaginamos

Com o lançamento de Resident Evil 2 Remake no início do ano, recebemos uma visão diferente da CAPCOM, uma reimaginação do jogo original na qual Claire e Leon se encontram em Raccoon City e os eventos se desenrolam e experienciamos sobre uma nova perspectiva, mantendo a essência do jogo clássico. Com esse lançamento, os fãs já esperavam um anúncio de um remake de Resident Evil 3, no qual compartilha o local de alguns desses eventos.

Além da esperança dos fãs desse possível remake, rumores também passam a surgir ainda no primeiro semestre deste ano, alimentando ainda mais a expectativa dos fãs da franquia. Uma demo de um jogo acabou sendo lançada em seu estágio beta, o Project Resistence, que fomentou a curiosidade dos jogadores causando mais dúvidas do que esclarecimentos, já que a CAPCOM não se pronunciou, até a data dessa publicação, sobre o que é esse jogo. Será um game a parte ou um modo multiplayer incluso em Resident Evil 3 remake? Não temos uma resposta oficial ainda, mas essas são as alternativas mais comuns que os jogadores acabam teorizando sobre o novo projeto da empresa.

Ontem, 21 de novembro, um Youtuber publicou em seu canal um vídeo afirmando que o lançamento do remake de Resident Evil 3 está mais próximo que esperávamos. Spawn Wave, que vazou informações com precisão sobre a colaboração de George RR Martin e a FromSoftware, e o site Video Games Chronicle, individualmente afirmam que tiveram informações sobre o remake estar em produção e sua janela de lançamento ser 2020. Porém o peso que o jogo tem para os fãs de longa data faz com que a CAPCOM talvez precise de uma boa oportunidade para anunciá-lo. Este ano tivemos grandes feiras de jogos, mas nenhuma data ou prévia do título foram divulgadas.

Considerando o lançamento para o ano que vem, temos a E3 2020, que seria uma estratégia boa para o anúncio, já que sabemos que a próxima geração dos consoles está bem próxima. Lançá-lo como um título cross-gen na maior feira de jogos, na qual possivelmente os próximos consoles serão também revelados, é um hype grande para os fãs e uma boa tática para atrair milhares de jogadores que acompanham o evento pela internet. Mas isso se considerarmos o lançamento para o segundo semestre.

O próximo grande acontecimento da indústria é o The Game Awards 2019, que acontece no dia 12 de dezembro. Seria uma ótima oportunidade pelos mesmos motivos citados anteriormente, ainda mais se somando ao fato de Resident Evil 2 Remake ter sido indicado a quatro categorias, incluindo Jogo do Ano. Baseado nos 7 meses entre anúncio dos jogos e data de lançamento que a CAPCOM tem feito com seus títulos, a probabilidade de Resident Evil 3 remake aparecer no TGA aumenta.

Por mais que tudo indique que o lançamento está próximo segundo essas fontes, não podemos tirar conclusões precipitadas. O melhor é esperar pelo pronunciamento oficial da CAPCOM.