[RUMOR] Resident Evil 8 terá três protagonistas e jogo será em primeira pessoa com VR, diz insider

O ânimo dos fãs está a flor da pele ultimamente com a possibilidade de que a Capcom revele Resident Evil 8 à público. Ao que tudo indica, o anúncio será feito em um evento digital promovido pela Sony que tem como objetivo dar mais detalhes dos jogos que vão ser lançados no PlayStation 5. De acordo com o insider Dusk Golem, o esforço recente da companhia em fazer promoções da franquia entre plataformas, aliado à chegada dessa transmissão e a uma recategorização dos títulos na Steam contam como fortes indícios de que RE8 está muito próximo de nós.

No PC, os jogos sofreram uma leve alteração. A Capcom removeu “Biohazard”  (nome original da franquia no Japão) e manteve apenas essa nomeação para Resident Evil 7 – isso após de anos de disponibilidade na Steam. Em resposta a uma pergunta feita por um usuário neste tweet, Dusk Golem aborda ainda uma segunda questão. Ele diz que a culpa da falta de marketing com o recente Resident Evil 3 – que foi lançado e esquecido no parquinho – é de RE8, já que o orçamento estaria sendo poupado para esse jogo maior.

O insider fala que ao contrário de RE3, que teve um estúdio iniciante, M-Two, envolvido na produção, Resident Evil 8 tem membros experientes envolvidos e que recebeu bom feedback interno e de quem testou o jogo, que somará quatro anos de produção quando for lançado. Dusk Golem afirma ainda que RE8 terá três protagonistas e que isso é algo que foi “herdado” da produção de Revelations 3. Ele reforça a presença de Ethan Winters, que teria foco maior na trama com 50-60% do jogo, enquanto o restante seria distribuído entre outros personagens. Parte dessa nova história de Resident Evil 8 já teria vazado – clique aqui para conferir os últimos rumores.

Para o insider, o fato de Ethan voltar em um enredo da franquia é positivo. “Ele não quer nada com isso, mas continua sendo jogado em situações torturantes e horripilantes. Ele continua se atolando na merda. Mesmo que não queira fazer parte dela, continua sendo puxado à força. Muitos fãs não o querem, ele não quer estar lá e eu acho que essa é a parte engraçada que coloca o personagem em contraste com restante do elenco da franquia”, diz em uma série de tweets. Chris Redfield também faria um retorno, mas com edições para torná-lo mais semelhante – provavelmente, o Chris que a comunidade quer ver.

Dusk Golem finaliza reafirmando algo que ele já disse anteriormente: Resident Evil 8 será em primeira pessoa e similar à RE7 em seu modo de visão. O título também teria compatibilidade com VR, assim como seu antecessor.

O evento do PlayStation 5 está agendado para 11 de junho (quinta-feira) às 17h – horário de Brasília. É possível acompanhar ao vivo nos canais oficiais da Sony. O REVIL também fará uma transmissão no dia. Vamos começar com um aquecimento (bate-papo) às 16h30.