Rumor: Série live-action de Resident Evil teria conexão com filmes de Paul Anderson

Um rumor que vem sendo ventilado entre insiders sugere que a série live-action de Resident Evil, que será lançada na Netflix, tem certa conexão com a visão criativa de Paul W. S. Anderson sobre a franquia nos cinemas. Com Milla Jovovich como estrela principal e a personagem Alice, os seis filmes do diretor arrecadaram mais de 1,2 bilhão de dólares globalmente (mais de R$ 6,5 bilhões, na conversão atual). Apesar de Paul se dizer lançado em um novo desafio com Monster Hunter, a atriz Milla confessa que amaria voltar à RE.

A teoria de que haveria esse entrelaço entre histórias voltou à tona pelo site The Illuminerdi recentemente, principalmente pelo fato do live-action acontecer em dois arcos temporais e até uma Nova Raccoon City. Alguns detalhes da trama já tinham vazado por meio de um insider, que detalhou um piloto da série com informações de Jade e Billie Wesker. As duas seriam meio-irmãs “gêmeas” e filhas biológicas de Albert Wesker. Só que o The Illuminerdi foi além e conseguiu mais detalhes das personagens, do início das gravações e informações de uma possível vilã.

Confira os detalhes:

    • Sobre o elenco, ainda não há uma definição pela Constantin Film e Netflix, mas há a previsão de que as gravações da série comecem no próximo mês.
    • Jade Wesker: A personagem jovem tem 14 anos e a ideia é investir em uma escalação multicultural, de raça mista (com alguém entre 13-16 anos). Essa Jade é descrita quase exatamente como no piloto, com uma adolescente rebelde com o pai, provavelmente por ter sido forçada a mudar para a Raccoon 2. Ela é, ao mesmo tempo, extrovertida, confiante e deve se adaptar facilmente à nova realidade. Jade é oposta à Billie, que é introvertida e terá problemas por conta da irmã. Já a Jade do futuro tem 28 anos (com uma atriz sendo cotada na faixa dos 30 anos). Essa Jade será cientista e uma sobrevivente graças a sua inteligência. Ela se culpa pelo apocalipse e pela cadeia de eventos que alterou o mundo e condenou a sua irmã. Jade odeia a Umbrella. A megacorporação sobreviveu a toda essa situação. O seu objetivo é desmantela-la e ser diferente de seu pai, Albert, que falhou ao cuidar de seus próprios filhos por se focar demais em seu trabalho. Ela procura se redimir e se culpa por ter sido parte desse caos. Ela terá um relacionamento amoroso com um outro personagem, Arjun, que tem uma filha pequena.
    • Billie Wesker: A personagem jovem tem 14 anos e a cotação de atrizes é a mesma (com alguém entre 13-16 anos). Ela encara a mudança de cidade de forma otimista. Apesar de introvertida, Billie é cheia de amor. Esse mesmo amor é o que a coloca em um caminho trágico quando ela se esgueira ao laboratório do pai para desmascarar o tratamento desumano que é feito em animais. Durante essa invasão, ela é mordida por um coelho com um vírus desconhecido. A mordida tem efeitos catastróficos que começam com alteração de personalidade. Ela tem ataques de fúria e perde o controle de suas emoções facilmente a partir daí. Com sua irmã, Jade, Billie tenta encontrar respostas do que aconteceu e de como parar a situação.
    • Albert Wesker: O personagem está na faixa dos 40-49 anos e a ideia é encontrar um ator nessa mesma base de qualquer etnia. Ele é pai solteiro e um brilhante cientista que esconde um lado obscuro. Quando esse segundo lado que Wesker guarda em segredo vem a tona, ele se deixa levar pela ambição para testar suas teorias sem prever as terríveis consequências de suas ações no mundo.
    • Evelyn Marcus: Essa é uma personagem que não tinha sido revelada antes, nem por outros insiders. Ela está na mesma faixa de idade de Wesker, com 40-49 anos. A ideia é encontrar uma atriz de qualquer nacionalidade ou etnia para encarná-la. Evelyn é filha de um misterioso cabeça da corporação – James Marcus, é você?. Ela é dominadora, implacável e dúbia. Quando algo dá errado na empresa, ela é chamada para consertar os problemas – e quando faz, é de forma agressiva. Evelyn tem esposa e filho, Simon, um popular atleta e estudioso de 15 anos que já possui habilidades avançadas de computação e invasão. É o relacionamento próximo de seu filho com uma das gêmeas de Wesker que alerta Evelyn que há algo a mais acontecendo.

É provável que Evelyn seja quem Jade tenha que enfrentar no futuro apocalíptico. A série live-action de Resident Evil já está listada na Netflix.

Resident Evil também terá outro live-action, com um filme reboot nos cinemas. As gravações iniciais terminaram recentemente e a previsão de estreia é setembro deste ano.