resident evil 7

Saiba como era a versão preliminar de Marguerite Baker

Como vem acontecendo a cada semana, a Capcom está divulgando artes conceituais de Resident Evil 7 para mostrar como algumas ideias do jogo foram aprimoradas durante o desenvolvimento.

Dessa vez, foram lançadas artes de Marguerite Baker e de mais áreas da casa velha, que ficou parcialmente inundada.

Pelas artes, é possível ver que a residência antiga teria um clima bem mais macabro e sinistro do que vimos no jogo final. Isso bate com algumas declarações dos desenvolvedores que disseram ter que “diminuir o tom” em alguns momentos. Algumas cenas de Resident Evil 7 teriam sido inicialmente idealizadas bem mais violentas do que acabou chegando ao jogo final.

Marguerite também foi idealizada ligeiramente diferente. A matriarca dos Bakers não carregaria sua característica lanterna e estaria rodeada de insetos o tempo todo. Outra visão do conceito inicial de Marguerite também pode ser vista nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=lSdcWh93Gvs&feature=youtu.be

Em seu conceito alfa, Marguerite andaria pela casa rodeada de mariposas e insetos voadores e ficaria recoberta por larvas, baratas, centopeias, etc.

Pelas artes conceituais, podemos ver que os cômodos e corredores da casa antiga seriam cobertos por bonequinhos de vudu, que não aparecem com tanta frequência no projeto final. O quarto de Eveline pareceria bem mais macabro, com um  ambiente que parece coberto de sangue. A menina também teria um visual diferente, longe da menina aparentemente “doce” que vemos em Resident Evil 7.

A Capcom já divulgou mais quatro pacotes de artes conceituais de Resident Evil 7: