Salve seu progresso em um gravador em Resident Evil 7

A Capcom liberou hoje mais dois vídeos de curta duração contendo elementos essenciais do gameplay de Resident Evil 7, através do programa RE Ambassador. Lembram das máquinas de escrever? Até RE4, elas eram o meio de salvar seu progresso no decorrer do jogo. Em RE7, no entanto, a Capcom traz esse elemento de volta, mas agora através de gravadores de fita cassete, conforme podemos observar no vídeo acima.

Certamente um toque bem bacana. Atentem também para o detalhe que o medidor de vida do personagem se encontra em um relógio no pulso esquerdo, o que confirma mais um item da lista de vazamentos que circulou na internet mês passado.

O segundo vídeo, no entanto, demonstra mais elementos clássicos que retornam, como a faca, que na verdade é um canivete suíço, e com ela você pode quebrar itens frágeis, como caixas de madeira, e quem sabe ter a sorte de encontrar uma caixa de munição? Resident Evil 7 parece que vai focar bastante no gerenciamento de itens e conservação de recursos.

A cada vídeo que passa, a Capcom mostra que trouxe vários elementos clássicos da série de volta como uma nova roupagem, além da mudança de câmera que aumenta a imersão. Está cada vez mais difícil afirmar que Resident Evil 7 não é um jogo da linha principal. Agora resta sabermos mais sobre os monstros, que sem dúvida são um dos elementos essenciais de um Resident Evil.

Nos dois primeiros vídeos, foram confirmados o retorno dos baús, do sistema de inventário (que já era possível de deduzir pela demo) e da clássica escopeta. Noutro, foi mostrado um dos elementos que é a ligação de uma pessoa misteriosa.

Resident Evil 7 tem previsão de lançamento para o dia 24 de janeiro de 2017, para PC, Playstation 4 e Xbox One. A versão para Playstation 4 contará com suporte ao dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, bem como suporte à resolução 4K e renderização melhorada de gráficos utilizando a técnica HDR. O jogo também terá suporte ao HDR no Xbox One Scorpio, concorrente direto do PS4 Pro.

Fiquem ligados no REVIL para ficar por dentro de todas as novidades! Welcome to the family son!