Shinji Mikami comenta se trabalharia com Resident Evil 8

Shinji Mikami ficou conhecido como o criador de Resident Evil e o diretor de vários dos primeiros jogos da franquia da Capcom. Depois dos “desentendimentos” que aconteceram após o lançamento de RE4, a relação entre o desenvolvedor e a empresa se deteriorou, e a franquia de survival horror passou a ser tocada por outros profissionais.

Hoje, Mikami faz parte da Tango Gameworks e dedica-se a outra criação do gênero, The Evil Within. O que começou quase como um jogo independente, já é mais uma franquia de terror do criador de Resident Evil, indo para o seu segundo game.

Mikami esteve na QuakeCon, nos Estados Unidos, para divulgar The Evil Within 2 e foi confrontado com uma pergunta polêmica: “Se fosse chamado e recebesse total liberdade criativa, você dirigiria Resident Evil 8?” Incrivelmente, a resposta de Mikami foi, curta e afirmativa “Eu poderia”.

Aparentemente, as “mágoas” entre Mikami e a Capcom e o descontentamento com o andamento de Resident Evil ficaram no passado. Recentemente Shinji Mikami chegou a elogiar Resident Evil 7 publicamente, afirmando que o game havia sido “belamente concebido”.

É um grande tiro no escuro, mas dá pra sonhar que Mikami poderia voltar a trabalhar com Resident Evil? Tudo isso envolveria grandes passos dados de ambos os lados – tanto do criador da série, quanto da Capcom.

Via PC Games N.