Spoilers de Resident Evil Village caem na internet e não estamos nada bem com isso

Chegou aquele momento que não gostaríamos de estar falando por aqui. Os spoilers de Resident Evil Village, frutos de vazamentos ilegais de conteúdos da Capcom, já tomaram a atenção de fóruns de discussões pela internet. Internamente, na equipe REVIL, vínhamos conversando qual seria o melhor momento de abordar o assunto, uma vez que é algo extremamente delicado tanto para a companhia quanto para os fãs por entregar algo que pode estragar a experiência de um jogo que sequer foi lançado. Mas dado à repercussão que o caso já tomou e que alguns entre a comunidade estão “fuçando” essas informações em sites inseguros e que provavelmente também podem acabar furtando/roubando seus próprios dados, achamos melhor tratar o assunto por aqui.

Primeiro, e muito importante que saibam, não estamos nada bem com isso. Essa situação não é a mais legal possível, apesar da empolgação que alguns podem querer externar. Você tem um jogo, desenvolve por anos, envolve uma centena de profissionais na divulgação e tudo – ou quase – vai ao chão em meio a um ataque que pode acabar com esse esforço.

ATENÇÃO!

O texto originalmente publicado pelo REVIL sofreu alterações a partir daqui. O objetivo é preservar a experiência dos jogadores não deixando no nosso ambiente informações que podem prejudicar a experiência final dos usuários. Retiramos os spoilers, mesmo com tag apropriada. Também recomendamos que a comunidade evite a “caça” a esses dados, que podem estar listados em ambientes não tão confiáveis – preocupação essa que externamos no início desta notícia. Notícia essa que pode perder parte de seu propósito, mas que mantemos no ar em respeito aos leitores.

Todas as informações que o REVIL lista a seguir provém de um tópico de um desses fóruns – já contaminados com spoilers. Decidimos manter apenas algumas ponderações do insider Dusk Golem, que define que o vazamento contém “spoilers importantes” porém incompletos de Village.

A viagem é sem volta para quem abre informações como essas. Sobre um suposto “terceiro protagonista” de Resident Evil Village, Dusk Golem dá a entender que houve uma confusão e que isso surgiu no momento que a Capcom recebeu ajuda terceirizada para fazer modificações no jogo. O insider diz que os desenvolvedores ainda estão em processo de fazer uma grande reformulação no título e na história. As cenas que vazaram são aquelas em que eles estão fazendo um novo trabalho de captura (mocap) e voz, provavelmente realizadas entre setembro e outubro. Algumas foram alteradas, outras são novas e não estavam previstas anteriormente.

Sobre o que vazou, Dusk Golem fala que muito ainda está faltando. O que há no trailer é um exemplo, como a velha mulher da vila, o homem fera, a mulher com a lanterna, o cara que tem o estilo Van Helsing, entre outros. Ainda segundo insider, isso aconteceu provavelmente por que nenhuma cena com eles recebeu muita alteração na mesma janela de tempo – entre setembro e outubro, quando houve modificação e adições.

Confira o trailer de anúncio:

 

Veja também o segundo trailer:

 

Apesar de tudo o que já vazou, Dusk Golem afirma que o novo “Resident Evil 8” será um jogo fantástico e que devemos ter a mente aberta, já que apresentará diferenças em alguns aspectos. Ao que o insider ouviu dizer, um provável Resident Evil 9 é visto como a última entrada numerada da franquia, algo que não foi totalmente decidido. Esse novo título é conhecido como “Apocalypse” – outro vazamento indica que o produto estaria previsto para 2023. “Estive teorizando a estrutura anual de Resident Evil. Eles nem sempre estão fazendo dois jogos numerados ao mesmo tempo que movem a história linearmente. Estão encerrando algumas linhas e arcos de personagens por um tempo”, conta.

O insider volta a falar sobre Resident Evil Outrage, que seria o novo Resident Evil Revelations 3, ao reafirmar que os jogos nem sempre seguem uma ordem cronológica e que o título seria lançado após a chegada de Village. Resident Evil: No Escuro Absoluto, série animada da Netflix, seria lançada na mesma época do novo “RE8“. “Eu até mesmo acho que, por algumas razões, Apocalypse provavelmente vai se passar poucos anos depois de RE8, embora (e essa é minha especulação) eles vão tentar encerrar mais algumas histórias de personagens em RE9 e em outras coisas que vão ser lançadas, partindo então para o ‘próximo capítulo” da série com um espaço maior para respiro”, fala Dusk Golem.

Ainda sobre Resident Evil 8, o insider alega que o título pode acabar como favorito para muitas pessoas, mesmo que o vazamento não diga muito sobre o jogo. Um dos chefes vazou, mas há outros legais com RE8 sendo um dos mais “variados e com bom ritmo”. “Espero que a Capcom dê o seu melhor, por que um vazamento muito distante do lançamento não é divertido e pode ser um inferno desmotivador. Espero que eles mantenham a força e que o jogo fique incrível e vá muito bem para eles [desenvolvedores] que têm dedicado muito tempo e paixão nele. Estou curioso para saber se eles podem fazer alterações devido ao vazamento, mas eu gostei de como está até aqui. Espero que eles não mudem só por mudar, se essa for a direção a seguir”, desabafa.

Resident Evil Village está previsto para ser lançado no próximo ano para PlayStation 5, Xbox Series S / X e PC (Steam). Versões para PlayStation 4 e Xbox One, ainda não formalmente anunciadas, também estariam em desenvolvimento segundo outro vazamento que indica, ainda, uma dublagem em português do jogo.