Stadia, serviço de streaming do Google, terá jogos da Capcom

Um serviço de streaming de jogos poderoso vai chegar ao mercado em novembro deste ano. Durante uma transmissão para o mercado, o Google divulgou mais detalhes do Stadia, que promete uma revolução ao trazer títulos de alta definição para diferentes dispositivos, o que inclui móveis (celulares / tablets) e até mesmo navegadores Chrome. A Capcom é uma das companhias parceiras que foram listadas em um vídeo que traz informações sobre o produto.

Ainda não dá para saber quais jogos da Capcom estarão presentes no Stadia, já que nenhuma das empresas envolvidas divulgaram detalhes da parceria. No entanto, é bem provável que Resident Evil 7 esteja entre os títulos, uma vez que já há uma versão “nas nuvens” dele para Nintendo Switch – e que foi monitorada pela companhia para definir investimentos futuros na área.

Entre os jogos de outras desenvolvedoras confirmados para o Stadia estão Mortal Kombat 11 (Warner Bros), Dragon Ball Xenoverse 2 (Bandai Namco), DOOM Eternal (Bethesda), Final Fantasy XV e Tomb Raider (Square Enix). O serviço de streaming chega primeiro aos Estados Unidos, Bélgica, Finlândia, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido. Não há previsão para o lançamento no Brasil – apesar do Google indicar que em 2020 novos países serão contemplados. O valor do serviço mensal será de US $ 9,99 (cerca de R$ 40).

A única certeza que temos é que um certo jogo com Leon S. Kennedy chegará, sem sombra de dúvidas, ao Stadia! E vocês?