Steamforged inicia venda de jogo de tabuleiro de Resident Evil 3

A Steamforged Games iniciou a venda do jogo de tabuleiro de Resident Evil 3. A comercialização está sendo feita por meio de uma campanha de arrecadação de fundos no site Kickstarter. Em menos de 48 horas, mais de 4 mil pessoas já bancaram a iniciativa e ultrapassaram a meta para que o board game fosse efetivamente fabricado – o valor almejado era de 150 mil libras esterlinas (quase 1 milhão de reais), mas já ultrapassou o dobro com mais de 324 mil libras esterlinas (quase 2 milhões e 200 mil reais).

O valor de cada apoio individual ao projeto – que dá direito ao jogo de tabuleiro, um boneco de Jill Valentine, uma caixa exclusiva e outras recompensas – é de 65 libras esterlinas (cerca de R$ 430). Por problemas logísticos e alfandegários, a Steamforged diz não poder enviar o produto ao Brasil, mas é possível usar serviços de armazenamento de encomendas internacionais para ter acesso ao jogo e ter coragem de comprar esse item exclusivo.

Confira algumas imagens:

O guia de regras de Resident Evil 3: The Board Game está disponível de graça, assim como uma versão virtual do jogo para quem quiser experimentar. Vale lembrar que Resident Evil 2 também virou um jogo de tabuleiro nas mãos da Steamforged Games clique aqui e confira o guia “ultimate” do board game.