resident evil 7

Surgem novos detalhes sobre VR em Resident Evil 7

Alguns visitantes da E3 2016 que jogaram Resident Evil 7 relataram desconforto ao experimentar a demo do game com suporte à realidade virtual no evento.

Como já relatado aqui no REVIL, a equipe de desenvolvimento do jogo está focada em ajustar a interface do jogador com o VR para torná-lo mais confortável.

Um jornalista da Bloomberg relatou no fórum dedicado ao PlayStation VR no Reddit que experimentou uma nova demonstração de Resident Evil 7 que já inclui ajustes visando um maior conforto para os usuários e evitar enjoo associado à realidade virtual.

O jornalista Pavel Alpeyev afirma que jogou o mesmo trecho disponibilizado na E3 2016. No entanto, algumas mudanças foram notadas. A velocidade de deslocamento do personagem no cenário foi reduzida e a forma como o jogador pode mover a câmera a partir do analógico direito foi alterada. A movimentação da câmera a partir do controle era a principal característica da demo anterior que estaria causando enjoo nos visitantes da E3 que experimentaram a demo. O usuário do Reddit também relatou que o campo visual do jogador também parece estar ampliado.

Alpeyev também destacou que agora há um ajuste de “conforto” para o uso da realidade virtual. Os usuários parem escolher perfis “iniciante”, “intermediário” e “avançado”. Ainda, existe um menu de configurações de velocidade de movimentação e de rotação de câmera personalizado, independente destes perfis.

No tópico, o jornalista também aponta que os desenvolvedores estariam cogitando incluir uma opção de configuração em que o analógico direito não pode movimentar a câmera. O controle seria feito totalmente pela rotação da própria cabeça do usuário do PlayStation VR.

Alpeyev também diz que percebeu um dos desenvolvedores testando um gameplay inédito no estúdio enquanto fazia sua visita para a matéria. Ele não conseguiu reparar em muitos detalhes, mas o jogador poderia portar uma faca como arma durante o jogo.

Resident Evil 7 será lançado em janeiro de 2017 para Xbox One, PCs e PlayStation 4.