TEPPEN é jogo para dispositivos móveis com personagens de Resident Evil

A Capcom fez uma parceria com a desenvolvedora GungHo Online Entertainment, Inc. (GungHo) e lançou no início deste mês o jogo TEPPEN. O título está disponível na App Store e Google Play Store. Para avançar, o usuário tem a disposição diversas cartas com personagens de franquias conhecidas, como Resident Evil, Monster Hunter, Devil May Cry, Street Fighter, entre outros.

Confira o trailer de TEPPEN e de uma expansão, o Core Card Pack:

A Capcom fez um comunicado oficial em seu site dedicado a investidores, onde diz que a GungHo tem um conhecimento grande desse tipo de mercado e que a companhia vai continuar a expandir parcerias do tipo, tanto com desenvolvimento interno quanto em colaborações.

Apesar de poder ser baixado gratuitamente, TEPPEN conta com venda de itens dentro do jogo – com dinheiro “real”, é possível comprar jóias (jewels, em inglês) e adquirir novas cartas não disponíveis na versão básica. TEPPEN conta com vários modos, entre eles um de história com direito a vários personagens selecionáveis. Há também partidas que contam ranking, Ranked Matches (Versus), e uma opção Grand Prix (Versus).

Cartas (cards, em inglês) específicos aparecem em TEPPEN. É o caso de personagens como Claire Redfield, Chris Redfield, Leon S. Kennedy, Ada Wong, Rebecca Chambers e Sherry Birkin. Há também os menos “envolventes”, como Enrico Marini, Forest Speyer, Richard Aiken e outros.

Em uma dessas histórias, o foco vai totalmente para Albert Wesker, com interações que incluem Tyrant T-002, Hunters e Zumbis.

Em algumas interações entre cartas, por exemplo, são vistas mais cenas conhecidas dos vários jogos de Resident Evil, mostrando a parceria de alguns personagens e até algumas situações que ficaram marcadas na franquia. Até a famosa Green Herb está presente no game, prometendo ajudar os jogadores!

As cartas das outras franquias parecem ser bem interessantes e formam vários sets de cartas com nossos personagens mais queridos.

TEPPEN não está disponível no Brasil e pode ser acessado na América do Norte e Europa – a chegada ao mercado japonês e asiático também está prevista.

Para mais informações sobre o jogo, visite o site oficial.


ATUALIZAÇÃO [ 08/08/2019 ]

Após o sucesso do game tomar conta de muitos dos assuntos nas redes sociais, e já sendo pedido por alguns fãs da franquia Resident Evil, TEPPEN foi atualizado com mais uma heroína que não podia ficar de fora: Jill Valentine!

https://twitter.com/revilbr/status/1159515827680530437

A personagem vem com um acréscimo de cartas para o jogo e uma história própria, contando um pouco de sua história tentando impedir as atrocidades da Umbrella.

Alem de Jill Valentine e alguns outros personagens de franquias da Capcom dar as caras no novo adicional de cartas, alguns personagens e momentos conhecidos pelos fãs da franquia também é visto nessa atualização, sendo totalmente retirados de Resident Evil 3 Nemesis.

Seria isso um sinal? Uma provocação? Pois muitos fãs acreditam que essa atualização veio em uma hora perfeita, já que rumores sobre um remake de Resident Evil 3 vindo por aí se fortalece com a notícia de que a Capcom anda recrutando fãs para testar um novo jogo em desenvolvimento.TEPPEN ganhou suporte para ser baixado em mais alguns países nessa atualização, porém infelizmente, nada do jogo estar disponível para download aqui no Brasil.