Teremos uma nova demo de Resident Evil 7?

Desde a chegada da demo Beginning Hour de Resident Evil 7, as pessoas estão tentando cumprir a tarefa que aparece logo na primeira tela de jogo: “Saia da casa”.

Entre gazuas coletadas em uma fita VHS no passado, machados que só quebram caixas e manequins, telefonemas com mensagens enigmáticas e um maldito dedo que não serve para nada (por enquanto?) jogadores tentaram de todas as formas possíveis encontrar uma maneira de enganar Jack Baker e abrir a porta vermelha da casa sem ser pego.

A coisa ficou ainda mais intensa quando um visitante da E3 disse ter conversado com um representante da Capcom que disse que era sim possível sair vivo da casa.

Depois de um mês de tentativas frustradas, guias, fóruns imensos no Reddit e muitos rage quits, a Capcom avisou que a última peça do quebra cabeças – o dedo – não tinha utilidade, pelo menos por enquanto. Isso deixou muita gente frustrada e as buscas por alguma solução para o enigma da demo simplesmente pararam.

dedo01

No entanto, a mensagem deixada pela Capcom através do programa Ambassador tinha uma pista interessante. Além da imagem de um dedo, havia um calendário apontando para o mês de setembro, quando se realizaria a Tokyo Game Show.

Pois bem, em setembro estamos e a Capcom já anunciou dois painéis especiais de Resident Evil no evento. Como de costume, as empresas japonesas sempre reservam bons anúncios para a Tokyo Game Show e com a Capcom não ia ser diferente. Alguma coisa importante sobre Resident Evil 7 tem que estar vindo por aí.

O último email enviado pelo Ambassador Program parece ter reacendido a chama da esperança para aqueles que esperam sair vivos da casa da demo de Resident Evil 7. Além da foto da família Baker (uma bela homenagem ao Massacre da Serra Elétrica, aliás) recebemos uma imagem de um dos cômodos da cabana, mas um pouco diferente.

unnamed-1

Para quem não se lembra, a sala da foto é onde fica o telefone. Para chegar lá, você precisa colocar o fusível na caixa e ativar as escadas no segundo andar da casa (onde ficam as manequins). Ao subir as escadas, há um corredor e duas portas. Só é possível entrar em uma delas. Na sala, há um telefone que, ao ser atendido, passa mensagens enigmáticas para o jogador e uma foto de um helicóptero da Umbrella.

Na nova imagem, no entanto, a sala do telefone apresenta um enorme buraco na parede de madeira, dando acesso a uma nova área.

A tal parede é a mesma em que aparecia uma sombra estranha quando levantávamos o machado:

https://www.youtube.com/watch?v=EZSG38vAmYU

Como já foi dito que a demo Beginning Hour não faz parte do jogo principal, é provável que a imagem não reflita algo da campanha de Resident Evil 7.

Seria então a foto do Ambassador Program a dica de uma nova demo? Ou quem sabe, uma atualização de Beginning Hour venha por aí?

Muita gente está acreditando que uma atualização permita que o machado possa ser usado na parede da sala do telefone, dando acesso à nova área da casa.

Usuários que baixaram a primeira demo de Resident Evil 7 na PlayStation Network japonesa viam o aplicativo listado como “resident evil 7 demo 1” nos menus do console. Se existe uma espécie de numeração, pode haver uma “demo 2” vindo por aí?

resident evil 7 demo 1

A primeira mensagem do Ambassador Program parece reforçar a ideia de que há uma atualização programada para a demo: “O caminho está fechado por enquanto, mas tenha paciência…”

Alguns rumores sobre o lançamento da demo Lantern para o público também estão circulando, mas é provável que isto não aconteça. A informação foi negada pelo relações públicas da Capcom Brasil recentemente. A empresa deve manter a estratégia de usar demonstrações mais conceituais, sem disponibilizar trechos do jogo final para o público para manter o mistério até o lançamento do jogo.

Ainda que a Capcom realmente traga muitas novidades no palco da TGS, a primeira imagem do Ambassador Program com o dedo apontava para setembro, fazendo uma alusão de que o enigma da demo poderia ser resolvido este mês.

As imagens vazadas ontem (13) também apontam que possa haver uma nova demonstração de Resident Evil 7. Se ela é uma continuação de Beginning Hour ou algo exclusivo para a imprensa, ainda é algo incerto, mas são imagens de gameplay que parecem estar rodando em estações do PlayStation 4 Pro.

Vale lembrar que a Capcom ainda está devendo amostras do sistema de combate do jogo. As duas demos de Resident Evil 7 liberadas até o momento apresentam puzzles e situações de sobrevivência com perseguições, mas não mostram como os jogadores irão enfrentar ameaças. Constantemente produtores e representantes da Capcom estão sendo questionados sobre isso e apenas prometem que haverá combate no jogo, mas nada foi mostrado por enquanto, efetivamente.

As respostas para todas essas perguntas podem ser respondidas ao longo desta semana. A Capcom tem duas transmissões especiais de Resident Evil agendadas para os dias 16 e 17 de setembro.