Tokyo Marui aumenta arsenal de armas de airsoft temáticas de Resident Evil

A empresa japonesa Tokyo Marui, que fabrica armas de airsoft, anunciou o lançamento de mais um produto relacionado à franquia Resident Evil. Trata-se da Albert W. 01P, que se baseia na arquitetura de uma Samurai Edge e que terá um símbolo da nova Umbrella Corporation gravado. O equipamento vai ser comercializado por 22.800 ienes (algo em torno de R$ 740) a partir de junho.

Não é a primeira vez que a Tokyo Marui lança armas de airsoft temáticas da franquia. Existe até um site oficial onde a empresa expõe as colaborações com a marca. E entre os lançamentos, há equipamentos com edições limitadas – com tiragem específica – e modelos regulares – armas de catálogo, no qual a Albert W. 01P está inserida.

Confira os outros modelos de catálogo (Samurai Edge S.T.A.R.S.):

Confira alguns modelos limitados:

Apesar da prática de airsoft ser um esporte regulamentado no Brasil, esse tipo de conteúdo passa por um controle rigoroso do Exército. Por aqui, é até possível adquirir essas armas, mas de uma empresa que atenda vários requisitos legais (inclusive no processo de importação).

E para quem já fez a aquisição do produto, é preciso manter cautela, por que não é possível sair por aí transportando a arma de airsoft sem seguir uma regra – é necessário portar nota fiscal, certificado de registro (dependendo da classificação da arma), além de seguir o padrão exigido para a arma (ponta laranja) e ter discrição (colocar o equipamento em um estojo, por exemplo). Também não dá para sair brincando em público, pois dependendo da interpretação, você estará cometendo uma infração, e poderá inclusive ter de responder por isso.

Via Biohazard France