Trailer mostra características da coletânea de Revelations no Nintendo Switch

Um novo trailer da coletânea de Revelations rodando no Switch foi divulgado pela Capcom. O material foca nas características únicas dos títulos no híbrido da Nintendo, como os controles de movimento, joy-cons, e o uso de amiibos para desbloquear itens. Além disso, o vídeo sugere que tanto Resident Evil Revelations quanto Revelations 2 devam ser mais imersivos por conta da portabilidade do aparelho.

Os jogadores vão poder optar por controlar os personagens de forma tradicional ou com movimentos. A mira, por exemplo, poderá ser feita por um joy-con, se assemelhando a experiência de Resident Evil 4 no Wii. Também vai ser possível recarregar as armas com movimentos diferenciados, assim como atacar inimigos e se livrar de armadilhas. Outra novidade é a separação de joy-cons de um mesmo Switch para multiplayer local.

Os amiibos também entram em cena por aqui. Apesar de ainda não existir nenhum boneco específico dessa linha para Resident Evil, o vídeo indica que o uso deles possa desbloquear itens para os usuários – pô Capcom, entrega um amiibo da Jill Valentine e outro da Claire Redfield que a gente já fica feliz!

Além de todos os conteúdos adicionais, a coletânea Revelations virá com pelo menos dois mini-games exclusivos.

Resident Evil Collection vai ser lançado no dia 28 de novembro, ao menos na América do Norte, e não vai ser distribuído oficialmente no Brasil, como já divulgado com exclusividade pelo REVIL. A coletânea, no entanto, poderá ser adquirida por meio de importadores no país. A versão física do jogo vai vir com o primeiro Revelations em cartucho e um código para download do segundo.

Quem optar somente pelas versões digitais vai ter de preparar o bolso para compra de um cartão MicroSD adicional, já que Revelations 1 exigirá 13GB de espaço, já Revelations 2 o dobro, com 26GB. E vale lembrar: o espaço interno do Nintendo Switch é de apenas 32GB. É só fazer as contas!