Um título ainda não anunciado de Resident Evil está em produção

Em uma entrevista publicada no site japonês da Capcom, o diretor de Resident Evil: Revelations 2, Yasuhiro Anpo, revelou que um título ainda não anunciado da série está em produção e que podemos esperar algo “digno de louvor”. O diretor de Resident Evil 7 Koshi Nakanishi também estava sendo entrevistado, no entanto as palavras de Anpo se destacaram:

“Ainda não posso anunciar nada, mas posso adiantar, desenvolvi um determinado produto – por favor, fiquem de olho”

Atualmente, temos a certeza que Resident Evil 8 já está em seus estágios iniciais de desenvolvimento e até jogos anunciados, como o port de RE: Revelations para os consoles da atual geração e a produção de Resident Evil 2 Remake, além, de é claro, a DLC Not a Hero de Resident Evil 7.

A aposta mais segura para o jogo em questão produzido por Anpo, seria Resident Evil: Revelations 3, o que enfatiza a possibilidade é o contexto em que o produtor chegou ao assunto – Nakanishi estava falando sobre como  o sucesso de RE7 “abriu portas para que diferentes elementos de Resident Evil fossem trabalhados” – o que é inusitado, afinal, ao longo de seus 21 anos de existência a série passou por diversos gêneros e mecânicas de jogabilidade; a franquia Revelations se baseia na mistura de características dos jogos mais novos (de RE4 a RE6) com a nostalgia e referências às origens da franquia (RE a RE3: Nemesis).

No entanto, temos a segunda DLC de história de RE7 que ainda não teve informações divulgadas, além de que a expansão será focada no terror hardcore. Estaria Yasuhiro Anpo desenvolvendo o novo capítulo da história?

Não podemos afirmar com certeza o título que está em desenvolvimento, mas já estamos ansiosos para saber o que vem a seguir na franquia.

Fonte: Stevivor