Umbrella Corps: impressões da 4Gamer sobre o vilarejo de RE4

Após a divulgação do novo trailer de Umbrella Corps, começaram a sair as primeiras impressões dos cenários clássicos inseridos no spin-off. O jornalista Yahon Shinichi, do site japonês 4Gamer, teve a oportunidade de jogar no cenário do vilarejo El Pueblo, de Resident Evil 4.

Shinichi-san afirma que a atmosfera solitária permanece intacta, mas com a diferença que os gráficos são muito mais realistas. Ele também afirma que a presença dos Ganados e seus grunhidos em espanhol conseguem despertar tensão e nostalgia.

O cenário permite que você adote diferentes estratégias, como escalar a torre para observar os inimigos e atacar à longa distância, bem como confrontos diretos. Entretanto, subir na torre não garante que você esteja seguro, pois você pode ser atacado por corvos, dando a entender que o jogo não quer que você se sinta confortável por muito tempo – é necessário adaptar e agir.

Shinichi-san também elogiou o conceito do radar sonoro, que detecta movimentos dos inimigos, e seu som se intensifica à medida que está mais próximo. Isso pode ser uma faca de dois gumes, uma vez que o som do radar vai denunciar sua posição no mapa. O jornalista apreciou muito a representação visual do conceito.

Um outro fator é a possibilidade de customizar todos os itens e acessórios de seu mercenário, como o elmo, colete, a máscara, e inclusive o zombie jammer e armas. É preciso tomar cuidado, pois dependendo da combinação de cores, você pode se tornar um alvo fácil no cenário.

Umbrella Corps chega ao PC e Playstation 4 em maio de 2016, pelo preço de 29,99 dólares norte-americanos. A 4Gamer afirma que a Capcom não ofereceu um update sobre mais modos de jogo ou o conteúdo que estará presente na época do lançamento. Fiquem ligados no REVIL para as principais informações do spin-off comemorativo dos 20 anos da série.

Fique abaixo com a galera de imagens disponibilizadas pelo Biohazard France, em alta resolução.

Fonte4Gamer (via Biohazard France)