e3 2017

Prepare-se para a E3 2017

Chegou a época do ano em que todo jogador se prepara para ter o coração soltando pela boca. É hora da E3 2017!

Amanhã começa o evento mais importante para a área dos games, várias produtoras, desenvolvedoras e todos aqueles responsáveis por trazer um novo mundo na palma da nossa mão estão se preparando para suas conferencias desse ano, para entregar o que há de melhor.

Acontecendo do dia 13 a 15 de Junho, no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles, essa E3 será a primeira totalmente aberta ao público e, para nós, com olhos atentos para informações sobre Resident Evil, está na hora de se preparar para ficar madrugando nesses dias e para grandes emoções.

Aqui vai a agenda e um mini-guia para as conferencias, todos pelo horário de Brasília:

10 de Junho – Sabado

 

16h – Electronic Arts: sendo responsável pelo show pré-E3 desse ano, a empresa vem com sua conferencia mais cedo do que de costume nas edições anteriores, através da EA Play. Focando na parte esportiva, o público espera ver jogos como Madden18, FIFA 18 e até mesmo alguma outra surpresa. Foi confirmado já para a conferencia o novo Need For Speed, Star Wars Battlefront 2 e um novo game da BioWare inspirado em Destiny, ainda sem nome.

11 de Junho – Domingo

18h – Microsoft: se apresentando um dia mais cedo do que as antigas E3, a Microsoft promete entregar grandes surpresas e novidades para os jogadores do Xbox One, tais como Sea of Thieves (da Rare), Crackdown 3 e, para a alegria de muitos, mais informações sobre o Xbox Project Scorpio.

23h – Bethesda: Muitos jogadores terão que madrugar esse dia se quiserem acompanhar as novidades da empresa, já que a mesma permanece no mesmo dia e horário que as outras edições do evento. As expectativas dos fãs são de que sejam anunciados dois novos jogos, como a possível sequencia de The Evil Within e Wolfenstein: New Colossus, que foi mencionado no evento do ano passado.

12 de Junho – Segunda-feira

02h – Devolver Digital: a companhia responsável pelos jogos Hotline Miami e BroForce também terá uma conferencia no evento que, até então, continua misteriosa sobre o que irá revelar.

14h – PC Gaming Show: a E3 não deixará os PC gamers de fora desse universo de novidades e fará, como de costume, uma conferencia especialmente para eles. Misturando talk show, palestras, trailers e gameplays, o foco dessa conferencia está no novo patrocinador, a Intel, substituindo a AMD.

17h – Ubisoft: com o anuncio de Far Cry 5 e confirmação de um novo Assassin’s Creed, a Ubisoft vem para essa E3 prometendo focar mais em suas clássicas franquias. O público esperar ver algo novo sobre Just Dance também e, quem sabe, mais DLC’s para Rainbow Six.

22h – Sony: a empresa mais comentada e aguardada em todas as E3 mantém seu dia e horário esse ano, e promete deixar muitos de nós madrugando e acabar perdendo o horário da escola/trabalho no outro dia. Trazendo, no ano passado, o Playstation VR e o Playstation 4 Pro, esse ano será focado nos jogos para Playstation 4, como os já confirmados God of War, Spider-Man (da Insomniac), Gran Turismo Sport, Days Gone (que terá uma apresentação especial) e  The Last of Us Part II. A espera de muitos é, também, para mais detalhes sobre Detroit: Become Human e, infelizmente, Death Stranding estará fora do evento, como foi confirmado pelo próprio Hideo Kojima em seu Twitter. Jogos como Destiny 2 e Call of Duty: WW 2, que tem parceria com a empresa através da Activision, também são esperados na conferência.

Lembrando que ano passado foi na conferencia da Sony que tivemos o anuncio do Resident Evil 7: biohazard e também toda a ambientação do jogo disponível em Playstation VR (e aquela demo maravilhosa com aquele dedo de manequim demoníaco…). Como fãs da franquia, esperamos ver mais alguma informação sobre a DLC do jogo, Not a Hero, ou até mesmo um trailer do remake de Resident Evil 2.

Vale lembrar, também, que a Capcom Unity sempre faz lives através do YouTube durante quase todo o evento, e a Capcom U.S.A. Inc. já tem seu estande confirmado, onde além de transmitir informações, trailers e gameplays dos jogos da Capcom, também foca em Resident Evil caso algo seja anunciado.

13 de Junho – Terça-feira

13h – Nintendo: a Nintendo confirmou através do Twitter que, mais uma vez, não terá uma conferencia “tradicional” no evento, deixando para falar mais sobre Splatoon 2 e Super Mario Odyssey em sua clássica live pelo YouTube, a Nintendo Direct.

A Square Enix, que recentemente confirmou que os seus mais esperados jogos Final Fantasy VII Remake e Kingdom Hearts III não serão lançados antes de 2018, parece que não terá uma conferencia própria esse ano. Se caso alguma informação venha a ser divulgada, poderá ser através das conferencias da Sony e/ou Microsoft. As apostas dos fãs estão em um anuncio de um novo game pra franquia Tomb Raider;

Com as empresas ainda no caminho do preparo para entregar o melhor delas na E3 2017, o que nos resta é esperar para mais confirmações para o evento, e se segurar nos rumores que já começam a lotar a internet.

A E3 2017 acontece dia 10 de Junho á 15 de Junho, na Los Angeles Convention Center, e pela primeira vez a será aberta ao público. Você poderá acompanhar o evento em tempo real através do canal do evento no YouTube ou pelas lives disponíveis no Playstation 4 e Xbox One.

Para mais informações sobre Resident Evil na E3 2017 é só ficar de olho aqui no site, no nosso Facebook e Twitter.