Veja videos da beta de Resident Evil CODE: Veronica

Imacwesker, o webmaster do site francês Survivhor, é um ávido colecionador de informações sobre as versões beta de Resident Evil. Recentemente, ele divulgou vídeos de mais de 15 anos mostrando imagens iniciais do que viria a ser a versão final Resident Evil CODE: Veronica, lançado originalmente no DreamCast, em 2000.

Os vídeos têm baixa qualidade de imagem, mas merecem ser conferidos mesmo assim. O próprio Imacwesker não recorda a origem do material – se foi produzido por jornalistas para análise ou por um fã que teve acesso ao conteúdo – só se sabe que essa versão beta foi mostrada em 1999, durante a Tokyo Game Show.

[youtube id=”6qiFU8EhpJA” width=”600″ height=”350″]

Durante o gameplay, vemos Claire passando por áreas que estão presentes na versão final do jogo. A principal diferença é sua roupa, bastante parecida com a usada em Resident Evil 2. Alguns inimigos também aparecem em locais diferentes, como os zumbis do lado de fora da cabana (onde deveriam haver Cerberus). A tela título do jogo também seria diferente, com a imagem do que parece ser Alexia transformada, ao contrário da dupla de irmãos Redfield.

A movimentação um pouco mais “dura” de CODE: Veronica pode ser notada (os personagens parecem deslizar no chão ao girar torno de um eixo), assim como alguns momentos de câmera em primeira pessoa.

[youtube id=”8r8CRmoWz3E” width=”600″ height=”350″]

Um segundo vídeo (que estranhamente também é apontado como material da mesma TGS) mostra imagens mais semelhantes à versão final do jogo, com Claire usando seu figurino definitivo.

Pouco se sabe sobre as versões beta de Resident Evil CODE: Veronica. Anunciado em 1998 exclusivamente para o DreamCast, o game seria o primeiro RE lançado para consoles de 128 bits. Os vídeos recém divulgados parecem ser do segundo estágio de desenvolvimento do jogo, já que o figurino inicial de Claire, divulgado no começo de 1999, seria com uma calça rosa no lugar da bermuda que vemos no vídeo ou do jeans usado na versão final.

Para saber mais sobre Resident Evil CODE: Veronica, visite a sessão do jogo.