Vendas de Resident Evil 7 já cobriram custos de desenvolvimento

A Capcom está confiante no sucesso e longevidade de Resident Evil 7. O jogo foi lançado em 24 de janeiro e já enviou 3 milhões de unidades aos lojistas, de acordo com nota divulgada à imprensa em 10 de fevereiro.

Porém, comparado a Resident Evil 6 e 5, as vendas nas semanas iniciais estão bem menores. Essa percepção superficial causou uma queda nas ações da Capcom. Como a softhouse enxerga isso?

De acordo com um Q&A publicado pela Capcom Investor Relations, a softhouse está confiante que Resident Evil 7 terá longevidade e vai atingir à meta inicial de vendas, estimadas em 4 milhões até o dia 31 de março de 2017, quando se encerra o ano fiscal.

Veja abaixo trechos extraídos e traduzidos do Q&A sobre RE7.

  • Como está sendo o desempenho de Resident Evil 7 biohazard?
    Desde 27 de janeiro, enviou 2,5 milhões de unidades às lojas (3 milhões desde 10 de fevereiro). Comparado a Resident Evil 6, isto pode parecer um ritmo inicial inferior, entretanto, isto pode ser atribuído a uma recente adoção ampla aos downloads digitais e a transição de um forte pico inicial em vendas para uma curva mais duradoura. Além disso, acreditamos que é completamente possível atingir nossa metal fiscal inicial de 4 milhões de unidades, pois esperamos que as vendas continuem por um longo período, devido às críticas positivas pós-lançamento tanto da imprensa quanto dos consumidores. 
  • A que nível o conteúdo adicional de Resident Evil 7 pode contribuir para os ganhos?
    Os ganhos de Resident Evil 7 virão primariamente das vendas do jogo base, com o conteúdo adicional exercendo um papel complementar. Acreditamos que lançar estrategicamente conteúdos adicionais de apelo para estimular interesse entre os jogadores irá resultar em um ciclo de vida estendido para o título, e será importante no para que exceda o total de unidades vendidas do título anterior ao longo de seu tempo de vida. 
  • Resident Evil 7 recuperou os custos de desenvolvimento neste momento?
    Sim, recuperou os custos de seu desenvolvimento, e atualmente enviou 2,5 milhões de unidades às lojas (3 milhões desde 10 de fevereiro).

Fonte: Capcom Investor Relations