Visão do rato no trailer de Resident Evil 2 Remake é estratégica, diz Capcom

O site IGN Brasil teve a oportunidade de entrevistar dois produtores de Resident Evil 2 RemakeYoshiaki HirabayashiWE DO IT! – e Tsuyoshi Kanda, e apresentou alguns detalhes interessantes sobre o desenvolvimento do título. Os dois falam basicamente sobre o respeito ao clássico, trazendo as melhores partes dele para a reimaginação, sobre o ângulo de câmera que se “inspira” em Resident Evil 4 para levar a uma experiência mais horripilante, sobre os puzzles que devem sofrer alterações e a aparição de inimigos – como o Licker, que surpreenderá os jogadores. “Nós amamos Resident Evil 2 também, e tudo aquilo que vocês adoram estará no jogo. Mas também queremos que vocês fiquem chocados e surpresos, no bom sentido, sobre o que for diferente”, diz Yoshiaki.

Também para IGN Brasil, os dois produtores comentaram sobre o fato de Resident Evil 2 Remake expandir a história de Leon e Claire, não provocando mudanças muito drásticas na narrativa do original, mantendo os elementos-chave com profundidade.

AGORA, sobre o rato, presente no trailer showcase da Sony na E3 2018, Tsuyoshi Kanda diz que tudo não se passa de uma “escolha tática” para manter o mistério dos expectadores, para que as pessoas se perguntassem “que game é esse?”. “Foi uma decisão estratégica da nossa parte”, conta à IGN Brasil. E não é certeza de que a cena deve estar na versão final do jogo. “Sobre se esse rato estará no game, eu não quero estragar a experiência de quem vai jogar”, afirma Tsuyoshi.

Confira a entrevista completa no site da IGN Brasil.

Algumas pessoas chegaram a associar a visão do rato à abertura de Resident Evil Outbreak. Nós inclusive falamos sobre o assunto no último REVILcastdisponível em áudio e em vídeo. Também há rumores – que a própria comunidade alimenta – sobre um possível Remake ou remasterização de Outbreak por conta de um site – residenteviloutbreak.com – que é até hoje mantido pela Capcom. Nele, há o mesmo OK, que intrigou toda a comunidade antes do surgimento das novidades de Resident Evil 2 Remake. O REVIL até brincou com o assunto nas redes sociais, mas nunca se sabe, vai que a Capcom também pretende fazer algo com esse jogo também.

https://twitter.com/revilbr/status/1009185872040923138

Façam suas apostas!