Guia Leech Hunter

Resident Evil 0 - Leech Hunter

Neste modo o objetivo é coletar todas as 100 Leech Charms no Centro de Treinamento (Mansão). Billy e Rebecca só podem coletar as sanguessugas que correspondem as suas cores: azul para Billy e verde para Rebecca.

Depois de coletadas, as Leech Charms não podem ser descartadas ou trocadas com seu parceiro. A cada 10 delas um novo slot será ocupado em seu inventario.

Para vencer o jogo você deve sair da mansão pela porta da frente com todas as 100 Leech Charms. Se você fizer isso antes de coletar todas elas, ganhará recompensas referente ao número de sanguessugas adquiridas. Caso um dos personagens morra, as sanguessugas dele não serão contabilizadas para o total final e o jogo acaba.

Recompensas pelas sanguessugas coletadas:

100: Todas as armas com munição infinita.

90-99: Magnum Revolver no quarto 202 do trem.

60-89: Munição infinita para a Hunting Gun.

30-59: Munição infinita para a Hundgun de Rebecca e Billy.

01-29: Munição para a Submachine Gun no inventário.

Existem 3 variantes que podem ser encontradas no jogo, mudando as armas, itens e inimigos de lugar. Essa variante acontece de modo aleatório sempre que iniciar o jogo. Tentarei descrever os itens diferentes em suas variações nos locais em que isso ocorre.

A melhor e mais valiosa dica para este guia é que você não colete nenhuma das Leech Charms de início. O melhor a fazer é limpar toda a área com os inimigos e depois apenas voltar coletando tudo. Como não existem premiações por tempo, não precisa ter pressa para terminar.

Caso já comece recolhendo todas as sanguessugas que encontrar, vai acabar ficando sem espaço mais para a frente no jogo e não poderá carregar mais nada além delas, afinal, cada personagem possui 6 slots no inventario e elas ocuparão 5 slots de cada um se conseguir pegar todas.

Se ficar sem munição para continuar, recolha as Leech Charms das salas que já matou os inimigos e finalize o jogo. Se ainda estiver sobrando muitas salas, ou com inimigos perigosos nelas, pode ser arriscado continuar.

A única coisa em que não o ajudarei é a organizar os itens em seu inventario. Neste modo de jogo isso não será necessário da minha parte, pois conforme o inventario for enchendo com os Leech Charms, vá descartando as armas que não tiver mais munição. Você saberá quais são as suas prioridades, eu garanto.

Para saber em qual variação está jogando, atente-se aos itens no Hall, onde iniciamos o jogo. Veja a descrição abaixo para seguir corretamente o guia.

Inicio

** NÃO COLETE NENHUMA LEECH CHARM, AVISAREI NA HORA QUE FOR PARA COMEÇAR A FAZER ISSO! **

Hall inferior

Variação 1

Logo em frente à escada haverá 2 ervas verdes. Seguindo para a direita do cenário, nas cadeiras de frente a máquina de escrever haverá 2 Leech Charm verdes. E do lado esquerdo, ao lado da escada central, há outro.

Variação 2
Logo em frente à escada, haverá uma erva verde e uma azul. Seguindo para a direita do cenário, nas cadeiras de frente à máquina de escrever, haverá uma Leech Charm azul e uma verde. E do lado esquerdo, ao lado da escada central, há um Leech Charm azul.

Variação 3

Logo em frente à escada, haverá uma erva verde e uma azul. Seguindo para a direita do cenário, nas cadeiras de frente à máquina de escrever, haverá uma Leech Charm, e do lado esquerdo, ao lado da escada central, há outro. Subindo o primeiro lance de escadas, haverá mais um.

– Desça pela escada ao lado da escada central do Hall

Esgoto

Sewer Passage (Passagem do Esgoto)

Siga pelo corredor e encontrará a Shotgun e munição para ela.

* É necessário que siga para a porta ao final do corredor apenas se estiver nas variações 2 e 3, se estiver na 1, deixaremos aquela área por último. É altamente recomendável levar apenas um personagem para a próxima área, de preferência que seja o Billy e que tenha ao menos um item de cura.

– Volte ao Hall e suba a escada, entrando na passagem bem ao centro. (VARIAÇÃO 1)

– Entre na próxima porta. (VARIAÇÃO 2 E 3)

*Train Passage (Passagem do Trem)

Variação 2 e 3

Não há como matar os Hunters aqui com o armamento atual, então desvie deles seguindo para a direita. Ao lado das chapas de metal, tem uma erva verde, no chão mais ao centro da sala temuma (ou 2 se for a V2)  Leech Charm, entre o trem e o fogo. E atrás do trem, encontrará a Fire Key.

– Volte ao Hall e suba a escada, entrando na passagem bem ao centro.

Subterraneo – Passagem do Quadro

Basement Entrance (Entrada do Porão)     

Mate as ou desvie das 5 aranhas e ao chão deste corredor encontrará 5 Leech Charms.

– Siga para a porta ao final do corredor, ignorando a primeira porta.

Observation Room (Sala de Observação)

Mate ou preferencialmente desvie dos 2 Eliminators aqui. Esses macacos malditos são os bichos mais chatos, imundos e difíceis de matar do jogo todo, portanto, vamos economizar munição neles nesta sala já que aqui não tem itens a serem pegos.

– Entre pela porta do outro lado.

Torture Room A (Sala de Tortura A)

Variação 1

Mate os 2 Eliminators aqui. Nesta sala, encontrará a Submachine gun no canto esquerdo da porta. Também há 2 Leech Charms próximo ao pilar central da sala.

Variação 2

Mate os 2 Eliminatos aqui. Nesta sala, encontrará a Magnum no canto esquerdo da porta e munição. Também há 1 Leech Charms próximo ao pilar central da sala.

Variação 3

Mate os 2 Eliminatos aqui. Nesta sala, encontrará a Magnum no canto esquerdo da porta e munição. Também há 2 Leech Charms próximo ao pilar central da sala.

– Saia desta sala e depois volte pela porta do outro lado, chegando novamente ao corredor. Hora de entrar na porta ignorada antes.

Monitor Room (Sala de Monitoramento)

Mate os 4 zumbis. Use a Shotgun para derrubar os zumbis e finalize-os na pistola. Não há itens a serem coletados aqui.

Respawn com 90 Leech Charms: 4 Zumbis.

– Passe pela porta do outro lado.

Torture Room B (Sala de Tortura B)

Mate os 4 Hunters com a Magnum. Nesta sala, encontrará uma erva verde em cima da cadeira, mais uma Shotgun e munição para ela à esquerda e 2 Leech Charms.

– Volte para a sala anterior e saia pela porta do outro lado voltando ao corredor. Percorra-o todo de volta saindo pela passagem na escada, voltando ao Hall.

Hall – Parte inferior direita

– Desça a escada e siga para a porta dupla à direita do cenário.

Dining Room (Sala de Jantar)

Mate os 3 zumbis aqui. Nesta sala, há uma faca em cima do balcão ao lado da porta dupla, um Leech Charm em cima da mesa no canto esquerdo do cenário e outro na frente do espelho, ao lado da porta vermelha.

* Se estiver na V3, existirá ainda um Leech Charm no carrinho antes da porta que leva ao Boiler Room.

Variação 1

– Passe pela porta simples próxima a porta dupla, para chegar ao Boiler Room.

Variação 2 e 3

– Entre na porta vermelha.

*Kitchen (Cozinha)

Não há inimigos nesta sala. Haverão 7 Leech Charms aqui.

Respawn com 90 Leech Charms: 2 Zumbis.

– Volte para a sala anterior e entre na porta simples próxima à lareira para chegar ao Boiler Room.

Boiler Room (Sala da caldeira)

Neste corredor, mate os dois zumbis no chão à sua direita. Uma boa opção para matar os zumbis no chão sem gastar munição é usar o Billy, deixar que eles agarrem sua perna e ai esmagar a cabeça deles. O dano será mínimo e não gastará munição.

Bem onde os corpos estão há 2 Leech Charms. Não passe pela porta aqui ainda. Siga para o outro lado do corredor e, de frente à caldeira, encontrará outro Leech Charm azul.

– Passe pela porta no final das escadas.

Subterrâneo 2

Statue Room (Sala das Estatuas)

Variação 1

Siga para a passagem próxima às estatuas e mate o Hunter. De frente a porta há um Spray.

Variação 2 e 3

Siga para a passagem próxima às estatuas e mate o Hunter. De frente a porta há uma erva verde.

Respawn com 90 Leech Charms: 5 Zumbis.

– Entre na primeira porta deste corredor.

Bunk Room A (Quarto dos Beliches A)

Variação 1

Mate os 3 zumbis nesta pequena sala e poderá encontrar 2 ervas vermelhas perto das mesas, a G. Laucher em cima da cama com 30 tiros de Acid Rounds. Há ainda 3 Leech Charm verdes: uma em cima da lareira e outras duas ao chão próximo à cama.

Variação 2

Mate os 3 zumbis nesta pequena sala e poderá encontrar uma erva verde perto da mesa, uma vermelha próxima a cama, G. Laucher em cima da cama com 30 tiros de Nepalm Rounds. Há ainda 3 Leech Charm azuis: uma em cima da lareira e outras duas ao chão próximo a cama.

Variação 3

Mate os 3 zumbis nesta pequena sala e poderá encontrar uma erva verde perto da mesa, uma vermelha próxima a cama. Há ainda 3 Leech Charm: uma em cima da lareira e outras duas ao chão próximo a cama.

– Saia dessa sala e volte ao corredor, seguindo para a porta de madeira ao final dele.

Bunk Room B (Quarto dos Beliches B)

Variação 1

Equipe a Shotgun, de preferência, para derrubar os zumbis desta pequena sala. Com eles ao chão, pode finalizar os 4 na pistola para economizar munição de Shotgun. Aqui você encontrará uma erva verde e uma azul no canto da sala próximo aos beliches e 2 Leech Charms nos beliches.

Variação 2 e 3

Equipe a Shotgun, de preferência, para derrubar os zumbis desta pequena sala. Com eles ao chão, pode finalizar os 4 na pistola para economizar munição de Shotgun. Aqui encontrará 2 ervas verdes no canto da sala próximo aos beliches e 2 Leech Charms nos beliches.

– Volte ao corredor do Statue Room e siga para o outro lado, tomando cuidado com o Hunter que estará à sua espera ou dobrar o corredor. Ignore a primeira porta e entre na última.

Storage Room (Despensa)

Use a Shotgun para derrubar os 3 zumbis e depois finalize-os na pistola de novo. Nesta sala, encontrará 2 Leech Charms ao chão e outro em cima das caixas. Dois deles estão bem onde os zumbis morreram. Basta sair da sala e entrar de novo que os corpos irão desaparecer e você terá uma visão melhor dos itens.

– Saia da sala e volte ao corredor, entrando pela porta que ignoramos anteriormente.

Cavernous Room (Sala Cavernosa)

Desça as escadas e mate ou desvie das 3 aranhas gigantes deste corredor. Caso resolva matá-las, dê preferência a Shotgun ou a G. Laucher (caso já a possua) que será mais eficaz.

– Entre na primeira porta do corredor.

Waterfall Room (Sala da Cachoeira)

Variação 1

Mate os dois Plague Crowlers. Nesta sala, há 2 Leech Charms no chão. Em cima das caixas de madeira há uma erva verde e a Fire Key.

Variação 2

Mate os dois Plague Crowlers. Nesta sala, há 3 Leech Charms no chão.

Variação 3

Mate os dois Plague Crowlers. Nesta sala há 3 Leech Charms no chão e também a G. Laucher com 30 tiros de granada. Em cima das caixas de madeira há uma erva verde.

Respawn com 90 Leech Charms: 1 Plague Crawler

– Saia da sala e volte ao corredor, mas por enquanto não precisa seguir para a porta dupla (Training Room) ao final dele, ainda não estamos coletando os Leech Charms, e lá há apenas 1 deles, mais nada.

– Volte todo o corredor, subindo as escadas e passe pela porta. Estará no Statue Room novamente. Volte, passando pelas estatuas e entrando na porta próxima a elas, suba as escadas e percorra todo o corredor do Boiler Room, entrado na porta do outro lado, que ignoramos anteriormente.

Nota V1: Se estiver jogando na Variação 1, não entre na porta ao final do corredor, volte pela porta após a caldeira para, na Dining Room, abrir a porta vermelha do outro lado da sala para mais tarde podermos descartar a Fire Key. Com a porta destrancada, volte ao corredor e entre na porta a sua direita.

Boiler Room – Storage Room (Sala da Caldeira – Despensa)

Variação 1 e 2

Mate os 3 Hunter aqui. Logo na entrada, em cima de um banco haverá um Leech Charm Azul. Passando a escada, do outro lado da sala haverá mais um Hunter e um Leech Charm, assim como uma erva verde na estante.

Variação 3

Mate os 3 Hunter aqui. Logo na entrada, em cima de um banco haverá um Leech Charm. Passando a escada, do outro lado da sala haverá mais um Hunter e 2 Leech Charms ao chão, assim como uma erva verde na estante.

– Suba a escada desta sala.

Outside Balcony (Varanda Externa)

Mate os 4 zumbis desta área. Neste corredor encontrará 6 Leech Charms espalhados pelo chão e parapeito.

Respawn com 90 Leech Charms: 4 Zumbis.

– Entre na porta ao final do corredor.

Hall – Parte Superior Central/Esquerda

Lecture Room (Sala de Aula)

Não há inimigos nesta sala. Haverá um Leech Charm próximo ao andaime, um entre a primeira fileira de mesas do lado direito e na mesma direção, do outro lado, há outro. Na tribuna, há mais um e do outro lado da sala, ao lado da máquina de escrever, há uma faca.

– Entre na porta dupla com os cavaleiros

Private Corridor (Corredor Privado)

Mate os 3 Hunters deste corredor e no chão encontrará 4 Leech Charms ao chão. A porta dupla é inacessível neste modo.

Respawn com 90 Leech Charms: 3 Zumbis.

– Entre na porta ao final do corredor.

Medicine Room (Sala de Remédios)

Variação 1

Mate os 4 zumbis aqui usado o esquema da Shotgun e da pistola e encontrará a Custom Handgun em cima da cama, junto a um Leech Charm. Na estante, há uma erva azul também. Substitua uma de suas pistolas pela nova, pois ela tem uma chance de Critical Hit maior.

Variação 2 e 3

Mate os 4 zumbis aqui usado o esquema da Shotgun e da pistola e encontrará a Custom Handgun em cima da cama, junto a um Leech Charm. Na estante, há um Spray também. Substitua uma de suas pistolas pela nova, pois ela tem uma chance de Critical Hit maior.

– Saia desta sala e volte o corredor, saindo pela porta dupla metálica. Estará novamente no Lecture Room. Agora siga para a porta simples após o andaime.

Art Corridor (Corredor da Arte)

Mate os 3 Hunters. Neste corredor, haverão 7 Leech Charms no chão e um ao lado do busto próximo a porta vermelha.

Respawn com 90 Leech Charms: 3 Zumbis.

– Entre pela porta vermelha (Assistent Director’s Room).

Assistent Director’s Office  (Escritório do Diretor Assistente)

Mate os 4 zumbis ao chão e encontrará 4 Leech Charms nesta sala. Estão todos após a pequena mesa, pule por cima dela para chegar ao outro lado.

– Saia da sala e entre pela porta dupla do corredor.

Main Library (Biblioteca principal)

Mate os 2 zumbis desta sala. Haverá um Leech Charm em cima do móvel ao lado da porta com a vela, outro na mesa com o computador no centro da sala, mais um na cadeira ao lado da tribuna e também no pé da cadeira do outro lado da sala. E por fim um no elevador.

– Entre na porta com a vela.

Small Library (Biblioteca Pequena)

Variação 1

Mate os 3 zumbis. Suba na abertura a direita e encontrará 2 Leech Charms ao chão. No corpo, em um ponto cego há munição. Como é difícil de ver, fique passando por cima do corpo e apertando o botão de ação até achar. Empurre a estante com Billy para que ela revele mais um.

Variação 2

Mate os 3 zumbis. Suba na abertura a direita e encontrará 2 Leech Charms ao chão. Logo que subir pela abertura interaja com a vela na estante para encontrar munição escondida ali. Empurre a estante com Billy para que ela revele mais um.

Variação 3

Mate os 3 zumbis. Suba na abertura a direita e encontrará 2 Leech Charms ao chão.

– Saia da sala e depois volte pela porta dupla. Volte o corredor, saindo pela porta simples de madeira e chegando novamente ao Lecture Room. Saia pela porta dupla de frente às mesas.

Hall Superior

Nesta área encontramos apenas 2 Leech Charms, um em cada prato da balança da estátua.

– Siga para esquerda entrando na única porta deste lado, o Living Room.

Living Room (Sala de Estar)

Mate os 4 corvos desta sala, mirando para cima. Na mesa de centro há uma pistola, igual à da Rebecca, e no vaso de planta ao lado da mesa um Leech Charm verde, assim como na estante com o espelho ao lado da porta.

– Saia desta sala e de a volta no Hall, entrando na porta branca.

Private Study Room (Sala Reservada de Estudos)

Mate os 5 zumbis aqui, eles virão todos pela direita da mesa ao centro. Haverão 4 Leech Charms nesta sala, todos próximos a lareira.

Continuar sem fazer a parte opcional, pegando munição e item de cura

– Saia da sala e entre na porta ao lado, de frente as escadas.

Percorrer caminho opcional, coletando munições e item de cura

– Saia da sala e desça as escadas voltando a parte inferior do Hall. Entre na porta simples a esquerda do cenário.

OPICIONAL: Hall – Parte inferior Esquerda

Não há Leech Charms a serem coletados deste lado da mansão, apenas itens de cura e munições. É totalmente possível terminar este modo sem pegar as munições daqui, mas é sempre bom pecar pelo excesso, não?

West Wing Corridor (Corredor da Ala Oeste)

Mate o Leech Zombie neste corredor.

– Entre na primeira porta.

Bathroom (Banheiro)

Variação 1

Mate mais um Leech Zombie. Em um dos lavatórios haverá munição de SubMachine gun e em um dos banheiros munição de pistola.

Variação 2 e 3

Mate mais um Leech Zombie. Em um dos lavatórios haverá munição de Shotgun e em um dos banheiros munição.

– Saia desta sala e siga o corredor, entrando na porta ao final.

Projection Room (Sala de Projeção)

Não há inimigos nesta sala apenas uma erva verde, uma vermelha e uma azul.

– Saia da sala e volte todo o corredor, passando pela última porta e voltando ao Hall. Suba as escadas e vá para a direita, entrando na porta de frente a elas.

Large Hall

Subas as escadas ao final do corredor. Existe um truque muito útil aqui para matar os insetos. Ao terminar de subir as escadas, não avance para a parte mais ampla da área. Mantenha-se na frente das escadas e fique atirando com a pistola, os insetos não conseguem chegar a esta parte, por causa da divisão com os balaústres.

Variação 1

Com os 4 mortos, poderá encontrar Nepalm Rounds em frente à porta com os cavaleiros e um Leech Charm também. Do outro lado da sala, haverá mais 2 Leech Charms próximos à porta simples, um azul e outro verde. Essa porta simples está inacessível neste modo jogo.

Variação 2  

Com os 4 mortos, poderá encontrar munição de Magnum em frente à porta com os cavaleiros e um Leech Charm também. Do outro lado da sala, haverá mais 2 Leech Charms próximos à porta simples. Essa porta simples está inacessível neste modo jogo.

Variação 3

Com os 4 mortos, poderá encontrar munição de Magnum em frente à porta com os cavaleiros e um Leech Charm também. Do outro lado da sala, haverá mais 3 Leech Charms próximos à porta simples e perto do poço encontrará mais um. Essa porta simples está inacessível neste modo do jogo.

– Passe pela porta dupla dos cavaleiros.

Observatory Tower (Torre do Observatório)

Mate o zumbi desta parte superior e na parte inferior haverá mais 3. Basta matá-los da escada – sem descer obviamente – que ficará tudo bem. A porta dupla do outro lado é inacessível neste modo. Todos os 4 Leech Charms e uma erva verde estão na parte inferior.

– Saia desta sala e desça as escadas passando pela última porta. Desça todas as escadas, voltando ao Hall.

Hall – Parte superior Direita

Art Room (Quarto da Arte)

Mate os 2 Plague Crawlers aqui. Haverá 3 Leech Charms nesta sala: um na estátua em frente à porta, outro em cima dos quadros em frente à porta azul e mais um ao pé da tela.

** JÁ PODE COMEÇAR A RECOLHER OS LEECH CHARMS **

– Equipe a G. Laucher e entre na porta azul.

Narrow Corridor A (Corredor Estreito A)

Mate o Leech Zombie, tomando cuidado quando ele ficar sem a metade de cima, pois ele explode nessa hora. A única forma dele não explodir é o matando com fogo (Nepalm Rounds). Ignore a porta ao lado da porta azul, pois não há nada naquela sala a não ser outro Leech Zombie.

– Entre na próxima porta.

Piano Room (Sala do Piano)

Mate os 3 zumbis ao chão e, no lugar dos corpos encontrará, um Mix Herb e dois Leech Charm azuis. E na sala com os vinhos haverá mais um.

– Saia da sala, voltando ao corredor e passe pela porta ao final dele (Ao lado de onde está)

Narrow Corridor B (Corredor Estreito B)

Mate mais um Leech Zombie.

– Entre na porta a direita, quase em frente à que veio.

Maintenance Room (Sala de Manutenção)

Mate os 5 zumbis. Há um Leech Charm em cima da mesa do outro lado, um na parede, quase em frente ao anterior e mais 2 juntos a morsa, no canto da sala ao lado da porta.

Variação 1 e 2

– Saia e volte a corredor, entrando na porta do outro lado.

Variação 3

*  Não vale a pena entrar na última sala (Old Laboratory), pois nessa variação você teria que matar 2 Hunter para encontrar outra G. Launcher com apenas 1 tiro. Irá gastar mais para matar os Hunter do que a munição que vai pegar com a mais uma G. Launcher.

– Saia desta sala voltando ao corredor e passando pela porta ao lado direito. Volte mais esse corredor entrando pela última porta, a azul. Saia desta sala e suba as escadas (Large Hall).

Old Laboratory (Laboratório Antigo)

Mate os 2 Hunters e entre na pequena sala. Aqui encontrará um Leech Charm verde ao chão ao lado da entrada, outro embaixo da mesa junto a outra G. Laucher. Ela vem com apenas um tiro de granada.

– Saia desta sala voltando ao corredor e passando pela porta ao lado direito. Volte mais esse corredor entrando pela última porta, a azul. Aproveite para recolher as Leech Charms do Large Hall e da Observatory Tower que ficam subindo as escadas, assim já limpamos este lado.

– Volte ao Hall, descendo as escadas e passando pela porta ao final do corredor.

Hall/ Esgotos

Nota: É altamente recomendável levar apenas um personagem para a próxima área, de preferência que seja o Billy e que tenha ao menos um item de cura, caso esteja sem munição das armas mais poderosas.

– Desça a escada ao lado da escada central do Hall para chegar aos Esgotos.

Esgotos – Sewer Passage – Train Passage

Nota: Na variação 1, nós não passamos por aqui ainda, na V2 e V3, temos de voltar só para pegar o(s) Leech Charm(s) que ficarão aqui.

Mate os 5 Hunters caso tenha munição, se não, apenas desvie deles, seguindo para a direita. Ao lado das chapas de metal há uma erva verde, no chão mais ao centro da sala há uma Leech Charm, entre o trem e o fogo.

– Volte pela porta e percorra o corredor de volta até as escadas, suba e estará de volta ao Hall.

Recolhendo os Leech Charms

Hora de voltar recolhendo os Leech Charms para podermos sair daqui e garantir nossa recompensa. Volte ao início deste guia e siga pela ordem das salas, do mesmo jeito em que foi matando os inimigos, ou se preferir pode fazer o caminho que quiser para pegar todos os Leech Charms restantes.

Apenas tome cuidado, pois, ao chegar a 90 Leech Charms, algumas áreas têm respawn de inimigos, em sua maioria todos zumbis, mas geralmente em uma quantidade elevada. Vou deixar abaixo os locais onde acontecem os respawns para tomarem cuidado.

Parte Inferior Direita

Kitchen: 2 Zumbis

Parte Superior Central

Outside Balcony: 4 Zumbis

Parte Superior Esquerda

Private Corridor: 3 Zumbis

Art Corridor: 3 Zumbis

Subterrâneo 2 – Passagem do Quadro

Monitor Room: 4 Zumbis

Waterfall Room: 1 Plague Crawler

Subterraneo

Statue Room: 5 Zumbis


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