Assignment Ada

IntroduçãoAssignment Ada - Banner

O extra Assignment Ada (ou “Ada The Spy” em algumas regiões) é um mini-game não canônico com Ada Wong. A espiã deve coletar amostras de Las Plagas para Albert Wesker.

Ao completar o extra, você ganha um conjunto de roupas extras para Leon, Ashley e Ada na campanha, além de habilitar a Chicago Typewriter no modo Separate Ways. Na versão para GameCube, a conclusão do Assignment Ada libera a Chicago na campanha.

Guia

Guia - Modo Assignment Ada

Lembre-se: Este detonado apenas indica um caminho a seguir e a localização de itens-chave, de forma a auxiliar o jogador a terminar o game. Guiá-lo durante todo o jogo não é nosso propósito e, sendo assim, o guia não indica a localização exata de munições e itens de cura, como também não descreve cutscenes e eventuais surpresas que o modo reserva aos jogadores de primeira viagem. A idéia é que a “experiência Resident Evil” seja curtida de forma completa, mesmo com a ajuda de um detonado.

Para guia em vídeo, clique aqui e acesse o canal MFWalkthroughs

Após a animação de abertura do modo, siga em frente para encontrar os primeiros inimigos na bifurcação. Siga pela direita e sempre em frente, até chegar a um buraco. Pule por cima dele e siga em frente com cuidado, pois muitos ganados estarão espalhados pela área, além de um JJ. O ideal é acabar com todos e circular pelo cenário, que está repleto de munições e itens de cura, antes de seguir pela escada à direita, no final.

Siga em frente até o final da caverna e suba pela escada na parede. Pela direita, pule por cima do buraco e continue sempre em frente, tomando cuidado com os ganados que jogam dinamite. Não há nada pela caverna do lado esquerdo, ela leva à parte de cima e a alguns itens. Continue seguindo em frente e entre pelo túnel. Ao longe, você verá alguns inimigos que disparam flechas, cuide deles e vá até o final, subindo pela escada do lado esquerdo. Entre pelo duto de ventilação.
É a partir daqui que você deve começar a procurar pelas amostras de Las Plagas. Após a animação, siga pelo caminho à esquerda e depois novamente à esquerda, correndo pelo corredor até as portas duplas. Você estará em um laboratório com alguns ganados e itens. Vá para a sala de observação do lado direito e pegue a primeira amostra no cadáver.

Saindo do laboratório, siga sempre em frente, passando pelo portão de metal e entrando pelas portas duplas brancas à direita. Você estará em uma espécie de frigorífico com duas salinhas à direita. Entre na segunda e pegue mais uma amostra de Las Plagas na geladeira. Volte ao corredor anterior.

Siga agora pelo pequeno corredor ao lado do frigorífico, que o leva a uma porta. Siga pelo caminho até passar pela porta. Daqui, você pode matar alguns inimigos que estarão na parte inferior através do vidro que toma conta de grande parte da parede. Desça e passe pelos latões de lixo, seguindo até chegar à sala de controle, onde um ganado trancará a porta. Mate-o e aperte o botão. A sala será invadida por mais inimigos, acabe com eles e continue seguindo em frente até a cela, na qual Ashley estava presa no jogo normal. Lá dentro você encontrará mais um grupo de inimigos e a terceira amostra.

Volte e siga pela porta imediatamente à direita da saída da cela. Siga sempre em frente, passando pela lousa branca e descendo as escadas. A porta se trancará e você será encurralado por muitos ganados e um JJ, todos vindos da parte superior da sala. Mate-os e a porta será liberada, com mais um grupo de inimigos do outro lado. Acabe com eles e vá pela porta à esquerda, chegando a mais um laboratório.

Siga em frente pela passagem, passando pela janela quebrada. Você encontrará a quarta Plaga no suporte circular bem no centro e isso fará com que as portas mais uma vez se tranquem e uma nova leva de inimigos invada o local. Volte e ative o painel localizado logo em frente à janela, destrancando as portas. Mate os inimigos (há um tubo de oxigênio ao lado do painel, que pode te ajudar na tarefa) e siga por qualquer uma das portas recém destrancadas para atingir a última área do game.

Você estará em uma plataforma metálica e em linha reta. Siga em frente para ativar mais uma animação e você estará frente a frente com Krauser, em sua segunda forma. Para matá-lo, siga a mesma estratégia do jogo normal, atire em suas pernas e, quando ele se abaixar, atire na cabeça. Uma maneira alternativa é andar para trás até que ele abra a guarda para te atacar, atirando diretamente em seu peito ou cabeça, e mais uma vez enquanto ele estiver abaixado. Após matá-lo, você terá a quinta e última amostra do parasita.

Siga até o elevador no final da plataforma e suba. Dê a volta na cabine e ative o console para chamar o helicóptero. Missão cumprida.


← Resident Evil 4