Armas brancas
Machado
Você pode usar o machado tanto para ataques quanto para defesa.
Canivete
No entanto, você pode usá-lo contra alguns inimigos, como os insetos maiores espalhados pela Casa Antiga, por exemplo.
Faca de Sobrevivência
Pé de Cabra
Serra Elétrica
Serra Circular
A Serra Circular é uma arma corpo-a-corpo que possui alcance limitado, mas é mais poderosa quando comparada às outras de sua categoria. Ela pode ser usada de duas formas: um único corte, apertando o botão de ataque; e de forma contínua, usando o botão de mirar e o de ataque.
As duas formas causam um dano considerável, especialmente nos Mofados. É uma boa arma para se aventurar no modo Hospício.
Pistolas
Arma de Mão M19
Na batalha contra Mia, mire na cabeça dela o tempo todo, especialmente se ela vier correndo na direção de Ethan.
Em demais momentos, a M19 deve ser usada sempre apontando preferencialmente para a cabeça dos inimigos. No caso de Mofados, você pode mirar nas pernas para derrubá-los também. No modo Normal, cerca de 4 tiros certeiros na cabeça são o suficiente para matar um Mofado, na maioria dos casos. A M19 também é útil contra alguns chefes, como no caso do primeiro encontro contra Marguerite. Como há uma certa distância entre Ethan e ela, você pode usar a M19 para atirar enquanto alterna com o Lança-Chamas para se livrar dos insetos. Ela é útil especialmente contra Mofados de Quatro Pernas a uma certa distância.
A M19 pode ser encontrada novamente, mas demanda um pouco de trabalho para usá-la.
Normal/ Fácil: No trailer, cheque a cama de Zoe para encontrar a arma de mão quebrada. Em seguida, siga em frente para a casa principal, observando a área da fundação da casa. Você irá observar uma telha que cobre um buraco. Remova a barreira para encontrar uma caixa de madeira que contém um Kit de Reparos. Combine-o com a pistola quebrada para obter a M19.
Hospício: A M19 quebrada não estará mais no trailer, e só pode ser encontrada na Estufa, antes da segunda batalha contra Marguerite. O Kit de Reparos também muda de lugar nessa dificuldade. Vindo do trailer, siga para o lado esquerdo da casa principal e atravesse a folhagem perto da escada em frente à porta das cabeças de cachorro. O Kit de Reparos estará no chão.
Nas duas dificuldades você também pode usar o Kit de Reparos encontrado na área de testes de Lucas, obtido a partir da foto de tesouro que fica nas escadas que dão acesso à Estufa.
Arma de Mão G17
Arma de Mão MPM
Magnum .44
Albert 01R
Uma variação dessa arma também é utilizada por Chirs Redfield na DLC “Não-herói”.
Espingardas
Espingarda M37
É especialmente útil contra grandes grupos de Mofados e nas batalhas contra Marguerite na Estufa e para acertar os vários olhos de Jack Baker mutado.
Seu poder de fogo é elevado e tem potencial para destruir a cabeça de praticamente todos os Mofados. Sua desvantagem é que seu poder de fogo é alto apenas com o curto alcance, portanto, aproxime-se dos inimigos e mire na cabeça deles para provocar um dano maior.
Observe sempre a quantidade de balas na arma, pois o tempo de carregamento é bastante longo.
Normal/Fácil: Primeiro, obtenha a Chave de Escorpião no porão. Ela está na sala com a porta verde de correr, espetada em um corpo em cima de uma mesa. Siga para o segundo andar e abra o escritório (Quarto da Vovó) dentro da sala de jogos, em frente à mesa de sinuca. Lá dentro, pegue a Espingarda Quebrada. Em seguida, retorne ao hall e troque a M37 pela Espingarda Quebrada na estátua.
Hospício: Obtenha a Chave de Escorpião no hall e pegue a Espingarda de Madeira na sala de dessecação (está na estante, logo na entrada). Volte ao hall e troque pela M37 na estátua.
Espingarda M21
As estratégias de uso são as mesmas da M37, porém deve-se considerar o maior tempo de recarregamento e a menor capacidade em detrimento do poder de fogo aumentado.
Normal/Fácil: siga os passos para obter a M37 descritos acima. Quando você conseguir a chave de cobra e tiver acesso ao sótão do quarto de Lucas, pegue a Espingarda de Madeira e coloque-a no lugar da da M21. Em seguida, use um dos Kits de Reparos para consertá-la.
Hospício: A Escopeta Quebrada não muda de lugar nessa dificuldade. Pode ser obtida na Sala da Vovó, fechada com a Chave de Escorpião no segundo andar da casa. Para utilizá-la, use um dos Kits de Reparos encontrado no jardim (ver localização na parte sobre a Arma de Mão M19) ou na área de testes de Lucas.
Uma variação dessa arma também é utilizada por Joe Baker na DLC “Desfecho da Zoe”. Ela estará no baú logo após finalizar a expansão pela primeira vez.
Metralhadoras
Metralhadora P19
Já no presente, você precisa fazer algumas coisas para encontrá-la.
A P19 está no quarto andar do navio, trancada em um armário na Sala do Capitão. Depois de obter a chave para abrir o alçapão do elevador, vá para o segundo andar. Siga para o quarto de Mia para obter um Líquido Corrosivo (no chão, perto da cômoda). Você também pode obter Líquido Corrosivo nesse mesmo andar, entrando na sala de porta dupla e resolvendo o puzzle dos quadros. Destranque a porta única deste andar usando o Líquido Corrosivo (fica no corredor oposto ao elevador). Pegue a Chave do Capitão na mesa. Volte para o quarto andar usando o atalho do elevador e destranque o armário da Sala do Capitão.
Armas Explosivas/Incendiárias
Queimador
Durante a batalha contra Marguerite na Estufa, essa arma também é uma boa aliada, seja contra a própria ou contra os enxames de insetos (caso ela faça ninhos).
Lança-Granadas
Normal/Fácil: Pode ser encontrado dentro da única sala com Porta de Corvo dentro da Casa Principal. Ela pode ser acessada através do buraco na parede que se abre após resolver o puzzle de sombra do hall. Caso você não obtenha a arma nesta parte, pode pegá-la depois, antes de entrar na Mina.
Hospício: Está dentro do trailer da Zoe no Quintal.
Bomba Remota
← Resident Evil 7