Inimigos

Mofado

Os inimigos básico de Resident Evil 7 são vítimas dos Bakers e podem ser encontrados em locais específicos da propriedade. Se você entrar em um local com as paredes sujas por um lodo negro, é quase certo que um Mofado irá aparecer. Nesses lugares, fique atento aos dutos de ventilação e buracos nas paredes: eles podem surgir por ali.

Ao enfrentá-los, a melhor estratégia é mirar sempre na cabeça, seja com uma pistola ou espingarda. Você pode direcionar os tiros para os membros para torná-los mais lentos ou derrubá-los no chão (nesse último caso você pode arriscar atacá-los com a faca para economizar munição). Armas incendiárias (granadas e lança-chamas) possuem pouco efeito contra eles, mas os deixam mais vulneráveis aos tiros (o gasto de munição cai consideravelmente neste caso).

Fique atento à movimentação dos monstros. Inicialmente, eles parecem lentos, mas após levarem alguns tiros, podem disparar na sua direção. Sempre pegue distância deles para enfrentá-los com pistola e aproxime-se com cuidado para atacar com espingarda e aumentar a chance de conseguir um headshot.


Mofado com lâmina

Variação mais agressiva e resistente do mofado. Possui um braço em formato de lâmina que pode causar um dano considerável ao jogador. A estratégia contra ele é a mesma que seu antecessor.


Mofado Obeso

O Mofado Obeso é bem mais resistente que os Mofados comuns e é capaz de causar muito mais dano. Ele aparece apenas em alguns momentos do jogo, mas a melhor estratégia é manter a distância para evitar seu vômito ácido.

Use o cenário ao seu favor: não fique parado e procure objetos que sirvam de barreira para o ácido. Ataque-o com tudo o que tiver: use armas incendiárias para enfraquecê-lo e, em seguida, atire com suas melhores armas. A munição aprimorada de pistola funciona muito bem conta eles, especialmente na cabeça.

Bombas relógio podem ser bastante eficientes, mas cuidado onde você irá plantá-las, pois elas também podem ser detonadas pelo vômito.


Mofado de quatro pernas

Também conhecido como mofado rápido, se movimentam de forma mais ágil que os outros tipos. Este inimigo exige menos tiros para ser derrotado, contanto que você acerte na cabeça. Você pode usar a pistola tranquilamente, mas mantenha a precisão da mira e fique atento aos movimentos da criatura.


Mia Winters

Enfrentar Mia é relativamente fácil (exceto no modo Hospício). Você pode ter três encontros com ela. No primeiro, basta defender-se usando os botões de ação indicados na tela. Após ela empurrar Ethan contra a parede, pegue o machado no chão. Use o botão de ataque para bloquear as facadas e também para golpear Mia.

No encontro no sótão da casa, ande em círculos entre a sala com a escada que dá para a janela e o corredor, usando as portas de acesso. Pegue distância de Mia e atire nela com a pistola, preferencialmente na cabeça, especialmente quando ela disparar em sua direção.

Caso você escolha Zoe antes de entrar no bote, irá enfrentar Mia uma terceira vez. Pegue o pé de cabra no chão e use a mesma estratégia da primeira batalha para derrotá-la.


Inseto devorador de homens filhote

Atacam em grupo e geralmente próximos a casulos. São fracos, mas podem ser bastante inconvenientes. A melhor forma de lidar com os enxames e seus casulos é usando o lança-chamas.


Inseto devorador de homens adulto

Pode ser encontrado na casa antiga e na estufa. Não é uma grande ameaça, podendo ser eliminado com o canivete ou um único tiro de pistola.


Aranha devoradora de homens

Pequenas aranhas que aparecem bloqueando portas e armários na casa antiga e na estufa, podendo causar dano caso Ethan se aproxime demais. São facilmente eliminadas com o lança-chamas.


Jack Baker

Jack irá persegui-lo pelos corredores da casa principal após o jantar. Nesse jogo de gato e rato, não basta apenas sair correndo o tempo todo. Jack consegue alcançar Ethan na maioria das vezes, então a melhor estratégia é tentar despistá-lo. Existem três lugares onde ele não entra que podem ser usados como refúgios temporários: o alçapão atrás da cozinha, a sala de salvamento ao lado da garagem e o buraco na parede atrás do quadro de águia (puzzle de sombra).

O comportamento do personagem é imprevisível muitas vezes, então fique atento ao som de seus passos e de sua voz. Depois da batalha na garagem, ele irá surgir novamente caso você entre no banheiro no segundo andar da casa.

Na hora de entrar no quarto anexo à sala de jogos para pegar a espingarda quebrada, entre no local rapidamente e permaneça abaixado, pois o quarto é envidraçado e Jack poderá vê-lo.  Você pode tentar derrubá-lo com tiros, mas é melhor guardar sua munição para os Mofados.

jack_garagem

Na garagem, sua prioridade deve ser encontrar a chave do carro. Esqueça a pistola no chão e outros itens espalhados pelo cenário e corra para a chave, que está na mesa próxima à escada. Tome distância de Jack e entre no carro para atropelá-lo algumas vezes. Caso você demore a achar a chave, ele entrará no veículo e começará a perseguir Ethan pela garagem.

A batalha contra Jack na sala de dessecação é insana. Inicialmente, apenas atire nele, de preferência com a espingarda. Depois de tomar algum dano, Jack irá pegar uma das serras elétricas na parte da frente da sala. Corra para a segunda e ligue o motor. Use os corpos pendurados ao seu favor: aproxime-se deles e use o botão de ação para chutá-los em cima de Jack e pará-lo por alguns instantes. Com a serra ligada, aproxime-se de Jack pelo lado ou pelas costas para atacá-lo, sempre apontando a serra para cima, na direção da cabeça dele, para causar mais dano. Para evitar seu golpe frontal, mantenha a serra em posição de ataque usando os dois triggers do controle. Quando Jack cair e formar uma bolha em seu tronco, use a serra o máximo de tempo que puder até que ele seja derrotado. Fique atento à luz da sua arma para não ter que religá-la próximo de Jack.

Nesta batalha, basta destruir os olhos espalhados pelo corpo mutado de Jack Baker. A melhor coisa a se fazer inicialmente é ir para a parte inferior do cenário, onde há mais espaço para desviar dos fortes golpes do monstro, que causam bastante dano.

Quando ele demonstrar que irá atacar com os braços, mantenha-se afastado e fique atento ao movimento da cauda. A arma mais recomendada para esta batalha é a espingarda e há munição disponível em caixas de madeira no cenário; basta atirar nos olhos (2-3 tiros no modo Normal) para destruí-los.

Caso você tenha o lança-granadas, também pode usá-lo (não é necessário mirar diretamente nos olhos nesse caso; o fogo torna Jack mais fraco e alguns olhos acabam “explodindo” depois de um tempo). Depois de destruir todos os olhos, ataque o principal, na cabeça da criatura.


Marguerite Baker

Depois que você obtém a peça para resolver o puzzle de sombra na casa antiga, Marguerite irá aparecer. Não há muito o que fazer contra ela. Ao encontrá-la, passe correndo até alcançar outro cômodo e feche a porta atrás de você para evitar os enxames de insetos.

Caso você decida enfrentá-la, use o lança-chamas e a espingarda (alguns tiros bastam, liberam um troféu e fazem Marguerite sumir por um tempo).

Quando você tentar abrir a porta de corvo, ela irá aparecer novamente. No buraco, atire nela principalmente com a pistola (pela distância), mas use também o lança-chamas por conta dos enxames de insetos.

Na estufa é onde acontece a verdadeira batalha contra Marguerite. Os pontos fracos dela são a região da barriga, onde há uma espécie de casulo de insetos, e a cabeça. As armas mais indicadas para essa batalha são o lança-chamas e a espingarda.

Use o fogo para enfraquecer o casulo e atire sem parar no ponto fraco. Fique atento ao cenário, especialmente no teto, pois os principais ataques de Marguerite vem de cima: ela se pula em cima de Ethan, causando bastante dano.

Quando ela estiver andando pelas paredes ou no teto, atire nela à distância com a sua pistola para ela cair no chão. Quando ela permanece nessa posição depois de um tempo e fala alguma frase, é sinal de que ela vai pular em cima de Ethan, então, cuidado. Ainda, evite enfrentá-la muito tempo em locais pequenos ou com teto (prefira a área aberta nos fundos da estufa).


Lucas Baker

Durante o jogo, Lucas provoca Ethan e espalha várias armadilhas pela residência dos Baker, mas o teste final desse jovem perturbado só acontece mesmo na Área de testes, onde ele obriga Ethan a resolver um enigma mortal. Por sorte, Ethan assiste a uma fita VHS onde Clancy passa pelo mesmo joguinho, podendo assim se esquivar dos perigos projetados para ele.

Acenda a vela no fogão e depois use-a para queimar a corda que tranca a porta que leva ao corredor de balões. Coloque a senha “LOSER” no cadeado e pegue a válvula na parede. Volte até a sala do bolo de aniversário e use a válvula para impedir que a água apague a vela. Acenda a vela no fogão novamente e a coloque no bolo. Lucas não vai aceitar que perdeu no seu próprio jogo e derrubará uma bomba relógio dentro da sala. Seja rápido e a pegue, a jogando logo em seguida através das tábuas soltas na parede.

Quem enfrenta Lucas uma última vez é Chris Redfield, na DLC “Não-herói”. Ao ser mortalmente baleado pelo veterano, Lucas Baker acaba se transformando numa criatura imensa.

A melhor estratégia aqui, é evitar os ataques de Lucas enquanto atira sem parar em sua cabeça. Após levar dano suficiente, ele ficará atordoado e irá expor um ponto fraco em seu peito, onde recomenda-se utilizar a munição RAMROD para causar maior estrago.

Na segunda fase da batalha, Lucas irá liberar esporos na sala, obrigando Chris a manejar seu oxigênio com a ajuda de dois tanques localizados na parede. Repita o processo anterior até que Lucas morra de uma vez por todas.


Eveline

No encontro com Eveline no sótão, basta usar a ação de defesa de Ethan (posição de guarda) quando ela enviar um ataque. Entre um ataque e outro, corra em direção à ela para usar a E-Necrotoxina.

Na segunda parte da batalha contra Eveline, use toda a munição que tiver restado em seu inventário. Ainda dentro do sótão, mire na cabeça, especificamente na boca, com armas mais fortes para evitar que ela consiga pegar Ethan.

Do lado de fora, use qualquer arma que possuir até que a equipe no helicóptero jogue a Albert para finalizá-la.


Mamãe Mofada

Uma variante do Mofado Obeso, exclusiva da DLC “Não-héroi”. Apesar de compartilhar das principais características de sua contraparte, a Mamãe Mofo é maior e mais pálida, além de ser resistente a armas convencionais.

Além do vômito, também expele Pequenos Rastajadores pelo corpo. Evite ficar muito perto ou muito longe dela, enquanto utiliza de suas melhores armas e a munição RAMROD. Use a faca para lidar com seus “filhos”, mas evite perder muito tempo com eles.


Pequeno Rastejador

Pequena criatura exclusiva da DLC “Não-herói”. Se apoia na sua rapidez para atacar suas vítimas, geralmente em grupo. Pode ser facilmente eliminado utilizando da faca, mas caso muitos estejam reunidos em um só lugar, o uso da espingarda ou da granada é uma boa estratégia.


Fumer

Fumer também é exclusivo da DLC “Não-héroi”. Se parece com os mofados, mas possui fios fúngicos cobrindo todo o seu corpo e uma coloração pálida. Sua cabeça é muito mais humana, lembrando um crânio em decomposição.

É invulnerável a munição comum devido à sua rápida regeneração celular. A única forma de matá-lo é utilizando a munição RAMROD, que destrói o tecido fúngico e desativa sua capacidade de regenerar o tecido danificado.


Mofado com duas lâminas

Mutação do mofado com lâmina exclusiva da DLC “Desfecho de Zoe”. Possui espinhos que se projetam de sua cabeça e lâminas nos dois braços. Tendem a ser mais agressivos que seus antecessores, mas não muito resistentes.


Jacaré

Exclusivo da DLC “Desfecho de Zoe”, esse jacaré infectado pelo mofo pode matar Joe com uma só mordida. Use lanças para matá-lo, e quando possível, passe por ele sem ser notado.


Pantanomem

Também exclusivo da DLC “Desfecho de Zoe”, o Pantanomem persegue Zoe e seu tio Joe durante toda a expansão. Seu corpo é coberto por uma mistura de mofo, insetos e vegetação do pântano.

Durante perseguições, fuja. Quando não tiver opção, se mantenha em movimento e se defenda quando necessário, golpeando a cabeça da monstruosidade quando tiver uma abertura.


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