Claire Redfield

Perfil

Nome: Claire Redfield
Nascimento: 1979
Altura: 1,69m
Peso: 52Kg
Tipo Sanguíneo: O
Afiliações: Terra Save (1998-presente)
Status: Viva

Claire Redfield é a irmã mais nova de Chris Redfield e tem muito orgulho do trabalho do irmão, desde a época dos S.T.A.R.S. Ela tem personalidade forte e mesmo sendo somente uma civil, ela sabe manejar armas e lockpicks muito bem, graças às lições que aprendeu com o irmão mais velho.

Claire levava uma vida perfeitamente normal, sendo uma estudante apaixonada por motocicletas, até o repentino desaparecimento de Chris. Ela decidiu ir até Raccoon City tentar descobrir o paradeiro de seu irmão e se envolveu na trágica história da cidade. A partir daí, Claire se viu comovida com as vítimas da pesquisa ilegal e do bioterrorismo e se tornou uma ativista para combater esse tipo de atividade.


Conhecendo os maus frutos da Umbrella

Setembro de 1998

Em setembro de 1998, sem ter notícias de seu irmão, Chris, Claire parte para Raccoon City para procurá-lo. Completamente alheia ao caos que tomava conta da cidade, Claire logo é surpreendida pelo ataque de zumbis, mas conta com a ajuda do policial novato Leon S. Kennedy para sobreviver. A bordo de uma viatura abandonada da polícia, os dois resolvem partir para a delegacia para buscar abrigo, mas acabam se separando após uma colisão com um caminhão desgovernado.

Claire segue pelas ruas para encontrar Leon na delegacia. Ela logo encontra a loja de armas de Robert Kendo em seu caminho. Infelizmente, o comerciante é atacado por um grupo de zumbis que invade a loja através da vitrine. Chegando ao R.P.D. pela porta principal, Claire encontra o local estranhamente vazio, exceto por Marvin Branagh, um policial extremamente ferido. Ao questioná-lo sobre Chris, ela descobre que a polícia não tem contato com os S.T.A.R.S. há dias. Posteriormente, Claire encontraria Marvin novamente em seu escritório, mas dessa vez, ele estaria dominado pelo T-vírus e transformado em um zumbi.

Ao investigar os andares superiores da delegacia, Claire chega ao escritório do esquadrão e encontra o diário de seu irmão. Nas páginas, ele relata as atividades ilegais da Umbrella e pede perdão a irmã por partir sem avisá-la. Chris havia feito isso apenas para protegê-la, mas acabou levando a caçula para o olho do furacão.

Ainda na R.P.D., Claire encontra uma menina fugindo dos zumbis e a segue, mas acaba encontrando Leon. Os dois passam a se comunicar por rádio e combinam que ela vai procurar pela garota enquanto ele buscará por outros sobreviventes.

Na busca pela garota, Claire encontra o maníaco chefe do Departamento de Polícia, Brian Irons. Sobre a mesa do escritório dele, jazia o cadáver da filha do prefeito da cidade. Irons havia sequestrado a moça e a assassinado após o surto de T-vírus tomar conta de Raccoon City, e planejava empalhá-la.

Claire finalmente consegue encontrar a menina e descobre que seu nome é Sherry Birkin. Ela estava na delegacia após seguir as instruções dadas por sua mãe. A menina conta a Claire que está sendo perseguida por um monstro. Ao ouvir um urro, a menina foge, assustada.

Claire a reencontra posteriormente, após descobrir a passagem para os esgotos através da garagem. Sherry foge novamente e diz a Claire que está ouvindo seu pai chamá-la e que precisa ajudá-lo de alguma forma.

Persistindo nas investigações, Claire descobre que Brian Irons, o delegado, possuía relações estreitas com a Umbrella para acobertar parte das ações ilegais da empresa. Ele conta à moça que o monstro que persegue Sherry é o próprio pai da menina. Ele ameaça matá-la, mas é literalmente rasgado ao meio por um dos embriões G que estava se desenvolvendo em seu corpo.

Claire e Sherry se reencontram e tentam escapar através dos esgotos. As duas acabam sendo surpreendidas por William Birkin, o pai de Sherry, transformado em monstro. Durante a fuga, as duas se separam acidentalmente e Sherry é infectada por um embrião G.

Na busca por Sherry, Claire encontra Annette Birkin, a mãe da menina, e descobre o que aconteceu nos esgotos alguns dias antes. William fora atacado por uma equipe tática da Umbrella e se infectou com o próprio G-vírus, transformando-se em um monstro. O ataque também resultou no vazamento de amostras de T-vírus nos esgotos, espalhando o vírus pela cidade.

Claire reencontra Sherry e a menina começa a apresentar sintomas da infecção pelo G-vírus. A moça a deixa em um local seguro enquanto busca alguma forma de ajudá-la. Ela reencontra Annette nos laboratórios, mas as duas são surpreendidas por um grave urro.

Indo em direção ao som, Annette é surpreendida por William Birkin e é assassinada pelo marido transformado. Pouco antes de morrer, a pesquisadora entrega a Claire instruções para a síntese de uma vacina experimental contra o G-vírus. Rapidamente, ela entra em contato com Leon e pede que ele vá cuidar de Sherry enquanto ela vai sintetizar a vacina.

Retornando ao trem de fuga do laboratório com a vacina em mãos, Claire é surpreendida por William Birkin em uma nova forma. Após um confronto, ela finalmente embarca no trem e administra a cura em Sherry, que recobra os sentidos.

Após salvar a menina, o trio é surpreendido por mais uma forma bizarra de William Birkin, que é eliminado com a explosão do trem de fuga. Claire, Sherry e Leon finalmente alcançam os arredores de Raccoon City andando pelos trilhos do trem de fuga. Encorajada por Leon, Claire parte sozinha em busca de Chris.


Em Resident Evil 2 (2019)

Resident Evil 2 - Claire Redfield

Claire Redfield se dirigia para Raccoon City na noite do dia 29 de Setembro de 1998, na tentativa de saber como estava seu irmão, Chris Redfield, que não dava noticia a algum tempo, algo que era estranho devido a relação de ambos.

Na entrada da cidade, a moça aproveita e para em um posto de gasolina, ligando para uma amiga e dizendo para não se preocupar, pois sabia se cuidar.

Nisso, percebe que o local está deserto demais e acha isso estranho, decidindo então entrar na loja de conveniência para tentar saber se estava tudo bem. Lá, encontra dois policiais, um machucado apontando para a sala atrás dele, e outro tentando dominar uma criatura, sem sucesso. A moça, ali, percebe que algo realmente está errado e mal sabia que esse seria apenas seu primeiro encontro com um zumbi de verdade.

Claire tenta lidar com o zumbi, mas se vê muito desesperada com a situação e sai do local. Quando está prestes a sair da loja, ela se encontra com Leon S. Kennedy apontando uma arma para ela, mas na verdade ele só queria ajuda-la, matando um zumbi que estava atrás dela. Os dois fogem juntos em uma viatura da polícia, que estava estacionada no posto. Concordando em seguirem para a R.P.D., onde provavelmente conseguiriam respostas para o que estava acontecendo, eles seguem pelas ruas de Raccoon City, também com a esperança de encontrarem sobreviventes.

Claire e Leon, em meio a fuga, se veem em um beco sem saída, percebendo que as ruas para a Delegacia estão bloqueadas. Atacados pelos zumbis enquanto ainda estavam no carro, não conseguem fugir, e nesse caos veem um caminhão desgovernado indo diretamente em direção a eles. Como uma batida é inevitável, eles se preparam para a batida, mas para a sorte deles não foi grave, dando a oportunidade de ambos saírem do carro, que explode logo em seguida, os separando. Ainda seguindo o plano, eles marcam de se encontrar na Delegacia e Claire segue seu caminho pelas ruas de Raccoon City até conseguir chegar ao local.

Claire Redfield consegue adentrar a delegacia, verificando as câmeras de segurança do local e encontrando um policial pedindo ajuda na ala leste. Sem pensar duas vezes, a moça se dirige até o local para tentar ajudar o policial. Tentativa falha esta, pois assim que chega ao local, o policial já estava sendo atacado pelos zumbis e tudo o que Claire consegue é um caderno com anotações do mesmo.

Na tentativa de voltar até a entrada da R.P.D., Claire é atacada por mais zumbis e quem a ajuda é o tenente Marvin Branagh, um policial veterano de Raccoon City e, pelo jeito, o único sobrevivente naquele lugar. A moça menciona estar em busca de seu irmão, só para ter a resposta de Marvin que não o encontrará na cidade, pois ele está de férias na Europa.

Claire Redfield escuta a explicação de Marvin, dizendo que Elliot Edward, o policial morto, acreditava que havia uma saída por uma passagem secreta, mostrado no caderno que a moça pegou com o policial. Com a ideia de procurar tal saída, a moça insiste em ajudar Marvin nessa busca, já que o mesmo está muito ferido, mas o tenente diz não ser prioridade e sim que ela se salve.

Claire, então vasculha parte da ala oeste para tentar resolver os enigmas no caderno de Elliot. Ao voltar ao saguão principal a pedido de Marvin, ela vê pelas câmeras de segurança dos fundos da Delegacia, junto com Marvin, o Leon tentando entrar no prédio. Enquanto Claire ia ao encontro de seu amigo sobrevivente, um helicóptero cai na R.P.D. Essa explosão atrai os zumbis, forçando Claire e Leon a se separar novamente, já que a moça não consegue ajudar Leon a entrar na Delegacia.

A moça continua sua exploração na R.P.D. e finalmente consegue liberar a passagem secreta que ficava abaixo da estátua no hall de entrada da Delegacia, que levava ao subsolo do prédio. Claire insiste novamente em ajudar Marvin, porém ele se recusa mais uma vez dizendo que era tarde demais para sua salvação, pedindo novamente para que ela se salvasse.

Claire Redfield, então, já tem acesso a uma passagem subterrânea do prédio, e assim que explora mais o local, encontra Sherry Birkin, uma garotinha que estava bem assustada. Com isso, Claire diz a garota que somente quer ajuda-la, mas nesse momento, Claire também se encontra com William Birkin, pai de Sherry, em sua primeira transformação devido a infecção pelo Virus G. Sem muitas opções, Claire enfrenta a criatura a tempo de dispersa-la e se reencontrar com Sherry, prometendo ajudar a garotinha a procurar sua mãe. A partir daqui, Claire obtém a ajuda da Sherry para guia-la até o estacionamento da Delegacia.

Nesse local, como não conseguem avançar pela saída da Delegacia, ambas se encontram com o chefe de polícia Brian Irons, que rende Claire pedindo para que a mesma fique de joelhos e que Sherry a algeme. A moça questiona Irons perguntando sobre o que tudo aquilo se tratava e o que fará com Sherry, já que o Chefe pediu para que a garota seguisse com ele. Claire então começa a ameaçar verbalmente Irons para proteger Sherry, porém o Chefe aponta mais uma vez a arma para a moça, perguntando seu nome, e dizendo que se Sherry não obedecesse às ordens dele, ele o mataria.

Sem opções e para proteger Claire, a garotinha parte com o Irons, e tudo o que Claire consegue fazer nesse tempo é se soltar e correr para a grade fechada da saída do estacionamento, xingando Irons. Claire recupera o pingente que cai de Sherry, quando a garotinha foi arrastada por Irons, disposta a salva-la.

Claire Redfield volta a explorar a R.P.D. atrás de um meio de abrir a saída do estacionamento, precisando de um cartão de acesso para isso. Nesse meio tempo de exploração, ela tromba com o Tyrant 103 (Mr. X), tendo que sobreviver a perseguição constante da criatura enquanto vasculhava a Delegacia. Assim que a moça consegue ter acesso a sala de Brian Irons e por lá conseguir o cartão de acesso, ela recebe uma ligação do próprio chefe de polícia, pedindo o pingente de Sherry de volta e que entregue para ele no Orfanato da cidade, e se isso não acontecer, Sherry morreria.

A moça, então, parte ao resgate de Sherry, voltando ao estacionamento para poder sair da Delegacia, porém sua caminhada é interrompida por mais uma perseguição do Mr. X, dificultando as coisas, mas consegue despista-lo rapidamente pelas ruas de Raccoon City e, mesmo com as ruas infestadas de Cães Zumbis, consegue chegar ao Orfanato. Ao entrar, ela passa a procurar por Irons e Sherry para que pouco tempo depois encontrar o chefe de polícia, já debilitado por estar infectado pelo Embrião G e culpa a moça por seu estado, dizendo que ela demorou demais, e logo já vê Irons ser morto pelo Embrião G, que sai de seu corpo, rasgando sua barriga.

Claire Redfield finalmente se encontra com Sherry novamente, mas Mr. X volta a persegui-la, fazendo com que ambas correm até um elevador na esperança de conseguirem fugir, mas seu perseguidor é insistente e abre a porta a força, as impedindo de partir. De repente, garras enormes rasgam o dorso de Mr. X, revelando ser o William Birkin se transformando em sua segunda forma. Claire vê que Sherry reconhece seu pai, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, o elevador é derrubado pela criatura.

Com a queda, Claire fica inconsciente e mesmo Sherry insistindo em tentar acorda-la, não consegue reagir, vendo a garotinha fugir do local com medo da criatura que dizia ser seu pai, a deixando para trás. Tempo depois, a moça escuta uma voz acordando-a e examinando-a, dizendo que não estava infectada. Ela recobra a consciência e pergunta por Sherry, escutando que a garota estava bem.

Claire começa a fazer algumas perguntas a mulher, porém é totalmente ignorada devido a atenção da mesma pelos estragos feitos por William Birkin. Ela se apresenta e descobre que a mulher é Annette Birkin, qu começa a perguntar sobre William, querendo saber para onde ele tinha ido. Sem dar muitas respostas a Claire, Annette vai embora do local dizendo que sua filha não era de preocupação de Claire.

Claire Redfield continua sua busca por Sherry, enfrentando vários perigos e criaturas novas no esgoto, com a esperança de achar a garotinha bem e também uma saída para ambas daquele pesadelo. A moça encontra uma sala de monitoramento, onde consegue ver Sherry numa sala de compartimento de lixo, presenciando a conversa da garotinha com sua mãe, e vendo que depois de toda a discussão com Annette, Sherry desmaia. Claire então se apressa para achar um jeito de ajuda-la.

Enquanto tenta encontrar uma forma de abrir o compartimento de lixo, se esquivando dos G Adulto que encontrava pelo caminho, Claire encontra uma fita de vídeo no corpo de um agente morto da Umbrella, que mostra o momento que sua equipe é atacada pela criatura G e a mesma destruindo uma das amostras do Vírus G pelo esgoto, sendo assim o principal meio de transmissão do vírus e início da epidemia em Raccoon City.

Claire Redfield já consegue ter acesso ao compartimento de lixo para poder salvar Sherry, porém reencontra a criatura G em sua segunda forma, tendo que o derrotar para poder prosseguir e salvar a garotinha. A moça, então, finalmente chega ao compartimento de lixo e percebe que Sherry está infectada. Claire começa a falar com Annette Birkin através do sistema de segurança do loca, dizendo que está ali para ajudar e escutando da própria mãe de Sherry que a garota não tem salvação, já que a implantação do Embrião G foi feita, o que deixa Claire furiosa.

A moça escuta diretamente de Annette que talvez possa tratar e salvar Sherry em seu laboratório, não muito longe dali, porém Claire vê a cientista se despedir de sua filha por julga que deter William seja mais importante no momento, deixando Claire com Sherry infectada sem dar mais informações ou qualquer ajuda. Claire diz a garota que irá ajuda-la em tudo o que for possível, sendo questionada por Sherry do porque está fazendo isso, respondendo que é por se importar com ela. Sem pensar duas vezes, a moça parte com Sherry para o meio de transporte ali perto, levando ambas diretamente para a entrada das instalações NEST.

Claire Redfield se preocupa mais com o estado de Sherry Birkin quando a garotinha começa a sentir ainda mais dores devido a infecção recente. A moça então decide conversar com Sherry para ver se a garotinha esquece a situação que está vivendo, dizendo que o seu casaco, que agora estava com Sherry, foi presente de seu irmão e que deveria trazer sorte, também brincando com o fato da garotinha ser mais forte que ela e que estava muito bem sem Claire até as duas se conhecerem, trazendo somente problemas.

Claire tenta devolver o pingente para Sherry, que diz não querer mais pois era um presente de sua mãe devido seu último aniversário, ouvindo da garotinha que somente queria sua mão mais vezes em casa do que no trabalho. A moça tenta confortar Sherry, dizendo que mesmo não parecendo Annette amava ela sim e se importava, porém é interrompida devido a piora do estado de Sherry.

Ambas conseguem chegar rápido as instalações NEST, então Claire carrega Sherry até uma das salas do complexo, a colocando em uma cama, verificando um dos computadores da sala e encontrando um arquivo falando sobre um antiviral chamado DEVIL, decidindo ir em busca dessa cura em toda da instalação para salvar Sherry.

Claire Redfield, então, começa a explorar as instalações NEST, encontrando ainda mais criaturas diferentes, como as Ivys. Nessa exploração, encontra outra fita de vídeos contendo uma gravação da equipe de agentes da Umbrella no momento em que eles invadiram o laboratório onde estaria William Birkin e as amostras do novo Vírus G. Os agentes pedem para que o Dr. Birkin se renda e entregue toda a pesquisa sobre o novo vírus e suas amostras, porém ao se recusar a fazer isso, é alvejado por um dos agentes.

Continuando sua busca, Claire finalmente encontra uma máquina que parece conter o antiviral DEVIL, mas percebe que o mesmo está inacessível. A moça então reconhece que a máquina contém o mesmo símbolo que o pingente de Sherry, e após colocar o mesmo na máquina, seu compartimento é aberto e dá acesso ao antiviral DEVIL. Claire pega o antiviral e começa a voltar até Sherry, mas encontra novamente com a criatura G em sua terceira transformação.

Nesse momento, vê Annette chegando e atirando na criatura com uma espécie de soro que o faz cair, momentaneamente. A moça começa a escutar a explicação da cientista, dizendo que deveria ter matado William quando teve a chance, assim que ele se injetou com o Vírus, mas não teve coragem de matar o próprio marido. Claire pergunta a Annette como ela pode abandonar a própria filha e a cientista explica que não poderia deixa-la viver em um mundo contendo um vírus como o G, por isso deveria deter William primeiro.

Para interromper as duas, a criatura G recobra a consciência, se levantando e atacando Annette. Claire pede a cientista para que volte até Sherry para dar o antiviral DEVIL a sua filha, enquanto lida com a criatura G em sua terceira transformação como uma Redfield sempre faz.

Claire Redfield tem uma batalha bem cansativa, mas consegue derrotar a criatura G, voltando até onde Sherry e Annette se encontravam. A cientista está muito ferida devido ao ataque do marido, mas consegue salvar a filha e avisar a Claire que ela ficará bem, pois conseguiu tirar o Vírus G de seu organismo.

Após isso, Claire escuta o pedido de Annette para que a moça cuide de sua filha e escuta também ela se desculpando com a filha por seu comportamento, sucumbindo aos ferimentos logo em seguida. Em todo esse momento de despedida de mãe e filha, Claire escuta que o sistema de autodestruição das instalações do NEST é ativado, devido a retirada do Vírus G do local.

Claire insiste para que Sherry deixe a mãe onde está, pois precisam ir embora, porem a garotinha se recusa. Dizendo que é necessário isso e que, apesar de tudo Annette amava Sherry, Claire consegue seguir para a saída do NEST. Ambas têm acesso a um trem para sair do complexo, mas para ativa-lo, Claire deixa Sherry em segurando dentro dele e vai até o painel acionar a energia, onde consegue contato com Leon pelo monitor ali presente.

Eles tentam se comunicar sobre a saída do local, porem o sinal começa a falhar e é cortada devido a destruição do NEST. Após acionar a plataforma para levar o trem até os trilhos, a criatura G aparece mais uma vez, agora em sua quarta transformação, sedento por sangue, tentando impedir a fuga de Claire e Sherry.

A moça luta contra a criatura com tudo o que tem do lado de fora do trem até conseguir derrota-lo, colocando o trem para funcionar e finalmente fugir do local. Claire, feliz por estar saindo daquele pesadelo junto com Sherry, pergunta a garotinha o que ela quer fazer primeiro assim que sair dali, escutando que a garota queria conhecer onde Claire morava. A moça concorda e brinca, dizendo que precisa mesmo de um banho. Nesse momento, Claire vê que Leon consegue alcançar e subir no trem, fugindo todos juntos.

Claire Redfield apresenta Sherry e logo depois eles sentem um impacto no vagão traseiro do trem. A moça se dispõe a conferir enquanto Leon fica cuidando de Sherry. Claire checa o último vagão do trem e se depara com a criatura G em sua quinta e ultima transformação, totalmente descontrolada, consumindo o vagão que estava, e poderia consumir todo o resto do trem. A moça, então, terá que enfrentar de uma vez por todas essa criatura, com a ajuda de Leon que desacopla o último vagão dos demais para tentar impedir o consumo do mesmo por Dr. Birkin.

A jovem consegue retardar da criatura, tento a ajuda de Leon que a puxou de volta ao vagão em que estavam. Com o último vagão desacoplado, o restante do trem conseguir seguir saída afora e Dr. Birkin com sua última transformação é deixado para trás sendo pego pela explosão do NEST, dando um fim definitivo a criatura.

Claire Refield finalmente vê a esperança do fim de seu pesadelo na luz do dia, fora do subterrâneo de Raccoon City, chegando a uma estrada, junto com Leon e Sherry. Um caminhão se aproxima deles na estrada, mas passa sem parar para ajuda-los, então eles continuam seu caminho juntos tranquilamente após sobreviverem ao pesadelo de Raccoon City. A moça escuta, se divertindo, as perguntas de Sherry, se ela e Leon eram namorados, se os dois podiam adotar ela e que poderiam também ter um cachorrinho, finalmente se distraindo depois de dias de pesadelo.


A bizarra família Ashford

Dezembro de 1998

Em dezembro de 1998, ainda buscando pelo irmão, Claire Redfield invade o laboratório da Umbrella em Paris, mas acaba sendo capturada e enviada para a Ilha Rockfort, de propriedade da família Ashford.

Depois de permanecer desacordada em sua cela, Claire desperta, surpreendida por explosões e estrondos. Ela é surpreendida por Rodrigo Juan Raval, o responsável por sua captura, que a liberta e diz que ela pode fugir. Ao deixar sua cela, Claire chega a um cemitério e é atacada pelos mesmos mortos vivos que a atacaram em Raccoon City.

Fugindo das criaturas, ela encontra Steve Burnside, um prisioneiro que também havia sobrevivido ao ataque à ilha. Ele conta a Claire que os dois podem deixar a ilha usando um avião. Os dois se separam, pois Steve acredita que pode ser atrasado pela garota.

Usando um computador que encontrou em uma das salas da prisão, Steve encontra dados sobre Chris no sistema e avisa a Claire que seu irmão está sendo vigiado pela Umbrella há meses. Ela usa o mesmo terminal para entrar em contato com Leon e enviar as coordenadas do local para que Chris pudesse vir resgatá-la.

Em uma suntuosa mansão, Claire encontra Alfred Ashford, o comandante da ilha e descendente de Edward Ashford, um dos fundadores da Umbrella. Irado com o ataque que destruiu sua ilha e espalhou o T-vírus pelo local, ele tenta atirar em Claire e a acusa de ser a responsável.

Após esse encontro, inicia-se um jogo de gato e rato entre Claire e Alfred, que tenta eliminá-la a qualquer custo. Ele libera um Bandersnatch para atacá-la, mas ela é salva por Steve.

Claire e Steve seguem juntos pela ilha e são surpreendidos por um zumbi, que ataca os dois. O garoto fica sem ação ao reconhecer a criatura: seu próprio pai. Os gritos de Claire, que estava prestes a ser atacada, despertam o garoto que atira contra a criatura.

Steve, então, conta a Claire a trágica história da sua família. Ele e o pai haviam sido presos em Rockfort por tentar vender informações da Umbrella para empresas rivais, e até mesmo mãe do garoto tornara-se vítima da empresa, sendo assassinada.

A dupla se separa novamente e Claire encontra uma mansão privativa, passando por uma passagem secreta. Lá, ela presencia um dos surtos de personalidade de Alfred, vestido e falando como se fosse sua irmã gêmea, Alexia Ashford.

Sem presenciar toda a cena, Claire acredita que os dois gêmeos estariam no cômodo conversando, falando sobre o renascimento da família Ashford e da eliminação daqueles que se opusessem. Retornando à mansão onde fora atacada por Alfred, Claire encontra-se com Albert Wesker. Ele revela ser o responsável pelo ataque a Ilha Rockfort e agride Claire. Felizmente, ele é interrompido por um contato no rádio e a deixa.

Na mansão privativa, Claire é surpreendida por Alfred, novamente transvestido como Alexia, mas Steve aparece e a defende, atirando contra Alfred, que foge passando por uma passagem secreta. A dupla segue a “falsa Alexia”, e chega a um quarto, onde encontram uma peruca loira e um vestido manchado de sangue.

Eles se perguntam de quem seriam aqueles objetos e são novamente surpreendidos por Alfred. Steve luta contra ele, desarmando-o. De relance, Alfred vê o reflexo de seu rosto maquiado em um reflexo e foge, completamente perturbado.

Só então Claire e Steve finalmente percebem que a mulher que encontram anteriormente se tratava de Alfred, travestido. O alarme de do sistema de autodestruição do local soa e a dupla se dirige ao aeroporto do complexo o mais rápido possível.

Determinado a impedir a fuga de Claire e Steve, Alfred apela para um Tyrant T-103, que persegue os dois até a aeronave. Após a batalha contra o monstro, Claire retorna para o cockpit e o avião decola com sucesso. Pensando que tudo estava acabado, Claire e Steve descansam na cabine.

Porém, o piloto automático da aeronave é acionado à distância por Alfred, mudando totalmente as coordenadas da viagem e enviando os dois para a Antártida. Perdendo altitude, a aeronave faz um pouso forçado, chocando-se contra uma das construções do local. Sem ferimentos, Claire e Steve deixam o avião e seguem para explorar a nova área, mais um dos complexos da Umbrella espalhados pelo mundo.

Steve logo descobre a existência de uma base australiana a sete milhas de onde estão. Para alcançar tais instalações, eles pretendem utilizar uma escavadeira, que os tiraria de dentro do complexo da Umbrella. Os dois acabam sendo surpreendidos por Alfred, novamente ameaçando atirar em Claire.

Em um novo conflito com Steve, Alfred sai baleado e cai de uma grande altura. Ao ouvir os gritos do filho ferido, Alexander Ashford, transformado em monstro por experimentos realizados anos atrás por sua própria filha, Alexia, se solta do calabouço onde era mantido.

Alexander alcança a área externa e ataca Claire e Steve, mas é derrotado pela garota. A dupla então se dirige a um carro de neve para partir, mas são surpreendidos por dois estranhos tentáculos enviados por ninguém menos que a verdadeira Alexia.

Mesmo ferido, Alfred se dirigiu até a sala onde sua irmã era mantida em sono criogênico e a libertou. Com o irmão morrendo em seu colo, ela atacou Claire e Steve e os impede de deixar o complexo da Umbrella na Antártida.

Claire é aprisionada em uma espécie de casulo por Alexia, em uma réplica da mansão de Arklay. Chris finalmente consegue encontrar a irmã e salvá-la. Os dois partem para tentar procurar por Steve, mas são impedidos por Alexia e forçados a seguirem caminhos separados.

Investigando a mansão, Claire finalmente encontra Steve em uma prisão. O rapaz estava preso por amarras e por um grande machado. Sem ter como soltá-lo, Claire apenas ouve o que ele tem a dizer: Alexia conduzira em Steve o mesmo experimento feito em Alexander Ashford.

Em seguida, ele se transforma em um enorme monstro e parte para atacar Claire. A garota se vê perdida quando Alexia contribui na perseguição, prendendo-a com um tentáculo. Por um breve momento, Steve parece ter recobrado a consciência e defende Claire do tentáculo de Alexia com o machado que portava. Infelizmente, a vilã contra-atacou ferindo-o gravemente. A beira da morte, só restou a Steve declarar seus sentimentos por Claire antes de partir.

Claire é encontrada por Chris e retirada da cela onde Steve morrera. Os dois partem para deixar o complexo, mas são impedidos novamente por Alexia, que sofre mutações e apresenta três formas diferentes. O golpe final na vilã é dado com a Linear Launcher, arma projetada pelo próprio pai de Alexia, Alexander Ashford.

Pouco antes de deixar definitivamente o complexo, Claire e Chris são surpreendidos por Wesker. Os dois travam uma luta rápida, mas apesar da superioridade física de Wesker, Chris e Claire conseguem escapar graças ao começo da explosão do complexo de pesquisa.


Ativismo e o incidente em Harvardville

Novembro de 2005

Ainda em 1998, Claire Redfield uniu-se a Organização Não Governamental TerraSave, responsável por ajudar pessoas vítimas do bioterrorismo ou que sofreram a ação de indústrias farmacêuticas. Em 2005, as relações da TerraSave com a WilPharma se tornam tensas, após a ONG acusar a WilPharma de conduzir experimentos ilegais com humanos na Índia.

As atenções da ONG se voltam para o recém construído centro de pesquisa da Wilpharma, localizado em Harvardville. Temendo que um novo incidente como o de Raccoon City ocorresse, membros da organização resolvem fazer um protesto no aeroporto da cidade para confrontar o senador Ron Davis, um dos maiores defensores da instalação da Wilpharma na cidade.

Em 14 de novembro, o mesmo dia do protesto programado pela TerraSave, Claire chega de viagem no aeroporto de Harvardville. Lá, ela é recepcionada por Rani Chawla e sua tia. Inesperadamente, durante a passagem do senador pelo aeroporto, um zumbi ataca um dos seguranças do político. Rapidamente, o T-vírus se espalha pelo aeroporto, causando caos. Em meio a confusão, Claire vê Curtis Miller, um membro que fora afastado da TerraSave no local.

O aeroporto é lacrado e o S.R.T é enviado ao local para resgatar os sobreviventes. Com o incidente, o governo sanciona o uso de uma vacina contra o T-vírus, produzida pela Wilpharma. A equipe do S.R.T. entra no aeroporto, atuando ao lado de Leon S. Kennedy, agora um agente do governo norte americano.

Quando Claire, Ron Davis e Rani são encontrados em uma sala do aeroporto, a moça reencontra seu parceiro de sobrevivência de Raccoon City. Com a ajuda de Leon e Angela Miller, o grupo consegue sair do aeroporto a salvo.

Após o resgate, Claire sofre um grande baque ao ouvir de Leon que os incidentes relacionados à WilPharma na Índia, na verdade foram causados por um incidente bioterrorista e que na verdade, os testes conduzidos pela WilPharma consistiam do uso de uma vacina contra o T-vírus para salvar as vítimas. Claire acaba se sentindo culpada por ter se oposto fortemente à empresa.

Em um segundo ataque, os caminhões contendo as vacinas da WilPharma são incendiados. Leon descobre através de Ingrid Hunnigan que um terrorista está por trás de tudo e que ele exige que o governo revele seu envolvimento com a Umbrella e o incidente em Raccoon City ou irá espalhar o T-vírus pelo país.

Acreditando que a vacina contra o T-vírus teria reduzido o número de vítimas no incidente no aeroporto se a TerraSave não tivesse protestado contra a WilPharma, a culpa consome. Ao saber que após o ataque Frederic Downing vai ao Centro de Pesquisa da WilPharma, a fim de checar se houve alguma tentativa de roubo de dados, ela se oferece para ajudá-lo.

Nos escritórios da WilPharma, Frederic Downing revela à Claire que a empresa possui uma amostra do G-vírus para o desenvolvimento de uma vacina. Por terem recorrido ao mercado negro para obter a amostra, Frederic afirma que tal assunto é um grande segredo, principalmente para o governo.

Claire toma a iniciativa de ligar e contar a história para Leon e Downing não faz muitos esforços para contê-la. Pouco depois, ele deixa a sala onde estavam, alegando um problema no servidor. Enquanto está ao celular com Leon, Claire recebe uma ligação de Downing.

Ele diz ter ido à área de nível de segurança quatro após ter avistado um suspeito no local. Downing pede que Claire deixe o Centro de Pesquisa o mais rápido possível, pois uma bomba relógio foi ativada e irá explodir o prédio. Antes que Frederic diga algo mais, a ligação cai. Pouco antes de uma explosão atingir o local, Claire avista Curtis Miller saindo do nível quatro carregando uma maleta.

Claire não sofre ferimentos graves, apenas um corte na perna. Logo ela é encontrada por Leon, que a encaminha para uma das saídas do local; mas ao invés de deixar o complexo, Claire segue para uma sala de controle. Lá, ela descobre que os setores do complexo serão submergidos em um fosso, para evitar que os vírus cheguem ao exterior.

Ela tenta impedir um estrago maior reduzindo a pressão interna. Enquanto isso, Leon e Angela travam uma batalha contra Curtis Miller, que se infectou com o G-vírus. Ainda na sala de controle, Claire descobre que o circuito interno de câmeras do complexo gravou todo o incidente.

Ao deixar o prédio da WilPharma, Claire encontra o senador Ron Davis. Ele pergunta por Downing, e Claire diz que acha que o pesquisador foi morto no incidente. Ela acusa o Senador de estar envolvido ataque bioterrorista, por ser um grande acionista da WilPharma e ter perdido dinheiro na época em que a TerraSave acusou a empresa de conduzir atividades ilegais.

Com um incidente biológico, haveria a oportunidade perfeita para usar a vacina da WilPharma, melhorando a imagem da empresa e valorizando as ações no mercado. Davis não nega ser acionista da empresa, mas diz que jamais apoiaria um ataque bioterrorista.

Leon então descobre toda a verdade: o incidente fora causado pelo próprio Downing, usando Curtis Miller. O objetivo era demonstrar ao mundo os benefícios da vacina da WilPharma. Ele havia feito um acordo com o General Grande, um ditador que usava o bioterrorismo em confrontos políticos.

Downing vendeu o T-vírus e a vacina ao ditador e desta forma, somente ele teria em mãos o vírus e sua cura, o que melhoraria e muito suas margens de negociação e lucros no mercado negro. O pesquisador também usou Curtis para demonstrar ao General Grande o potencial do G-vírus. Sabendo de toda a verdade, Claire, Leon e Angela vão ao encontro de Frederic Downing e o prendem.


Tema o que você se tornou

2011

Claire Redfield Resident Evil Revelations 2

Tudo parecia correr dentro da normalidade para Claire Redfield: seu trabalho na Terra Save começava a dar frutos com a ONG crescendo e dando assistência cada vez a mais vítimas de bioterorrismo, e ela começava a se tornar uma pessoa mais acostumada a lidar com esses perigos, ficando inclusive mais dura e de certo modo até insensível. Mas, durante uma festa na própria Terra Save, onde sua amiga de longa data Moira Burton iniciaria seus trabalhos para a ONG, tudo começou a descambar novamente.

Logo após conversar com Neil, um dos membros da Terra Save e comentar com ele a respeito de problemas em Washington que poderiam envolver um novo vírus e até mesmo a Tricell, as luzes foram repentinamente cortadas e homens mascarados e fortemente armados invadiram o local, levando Claire, Moira e diversos outros membros da Terra Save para um local desconhecido. Claire que foi injetada com uma substância desconhecida, acorda em uma prisão, onde logo encontra Moira e começa a procurar não apenas por uma saída do local mas também por respostas.

Logo elas encontram com Gina, outra ativista da Terra Save que foi parar no local. Gravemente ferida, ela morre nos braços de Claire, que logo percebe que os perigos do lugar vão muito além das criaturas insanas que ela e Moira encontraram por lá. Uma voz vindo do sistema de vigilância da prisão fala com elas, e faz com que um novo pesadelo se inicie na sua vida.

Depois de explorarem todo o local, Claire e Moira conseguem sair da prisão, mas logo são surpreendidas novamente pela voz misteriosa, que se autointitula “A Surpervisora” e diz para as garotas seguirem para um lugar chamado Wossek, “onde a vida começa”.

Seguindo em frente, ambas chegam a uma torre de rádio, onde tentam enviar um pedido de socorro. Claire sobe na torre para ligar o transformador, enquanto Moira tenta contactar alguém. Lá em cima, Claire descobre que está em uma ilha isolada.

Sem escolha, elas seguem para o Wossek, onde encontram outros membros da Terra Save, Gabriel Chavez (Gabe) e Pedro Fernandez, que também possuem os enigmáticos braceletes e procuram uma saída da ilha. A Surpervisora então volta a entrar em contato, e revela que todos ali estão infectados com um vírus especial, e ainda afirma que todos ali irão morrer, mas que um deles ainda pode morrer de um jeito bom.

Após a conversa, Gabe guia Claire e Moira até um helicóptero abandonado, e pede para que as garotas procurem por ferramentas, para que ele possa consertá-lo. Com a ajuda de Pedro, as tais ferramentas são encontradas, mas quando são entregues ao Gabe, uma sirene começa a tocar, atraindo todas as criaturas na direção deles.

Enquanto Gabe tenta consertar o helicóptero, Claire, Moira e Pedro seguem para a cabana para desligar a tal sirene. Feito isso, eles se vêem cercados por Afflicteds, e precisam lutar para sobreviver. Pedro se desespera e acaba ativando o vírus, revelando assim o seu funcionamento, e já transformado, ataca as garotas com sua furadeira, as forçando lutar por suas vidas.

Após uma luta complicada, Neil surge na parte de cima da cabana, e desce uma escada para Claire e Moira. Juntos, eles seguem para um portão, que bloqueia os violentos Afflicted. Claire então decide seguir para a grande torre presente no centro da ilha, que de acordo com o Pedro, é o local de onde é emitido o sinal dos braceletes.

No caminho, Neil fica pra trás enfrentando alguns Afflicted, e Claire e Moira seguem sozinhas, até que encontram com Natalia Korda. Chegando na parte da frente da torre, Claire, Moira e Natalia escutam o barulho do helicóptero e logo observam Gabe sobrevoando o local. Quando todos acreditavam que o pesadelo tinha chegado ao fim, a Supervisora, que tinha controle total do helicóptero, faz ele cair, matando Gabe. Durante a confusão, Natalia desaparece.

Depois de procurar por Natalia, Claire encontra um bilhete escrito por Neil no portão da torre, dizendo para elas irem para a fábrica, que ficava próxima dali. Lá, elas precisam resolver diversos enigmas e sobreviver a diversas provas impostas pela Supervisora e,após quase serem queimadas vivas, Claire e Moira seguem pelos esgotos, acreditando que estavam mortas para a Supervisora. Lá, são surpreendidas por um velho chamado Evgny Rebic, que ignora o que elas têm a dizer sobre o que está acontecendo na ilha, e as obriga a seguirem caminho.

Quando finalmente chegam na torre, Moira comenta com Claire ter achado estranho o fato do bracelete de Neil não mudar de cor naquela situação. Claire se nega a acreditar nas palavras da amiga e segue determinada a confrontar a Supervisora sobre o paradeiro de Neil e Natalia, mas não demora para perceber que o que Moira dizia estava certo ao encontrar a pasta carregada por Neil durante a festa da Terra Save, que continha o nome de todos os canditados para o experimento da Supervisora.

Logo em seguida, em uma das câmeras, elas assistem a uma conversa, onde Neil é infectado com Uroboros, e suas reais intenções são reveladas; Neil pretendia “reviver” a FBC, a primeira organização bioterrorista a ser criada, mais que, devido ao envolvimento de seu líder Morgan Landsdale com a organização Il Veltro durante o Pânico de Terragrigia, que aconteceu em 2004, acabou fechando.

Claire fica muito abalada em descobrir que Neil havia vendido os membros da Terra Save para o experimento da Supervisora, e saindo do local, avista um elevador chegando e segue até ele. Chegando lá, Neil sai abruptamente dele, e acaba sofrendo mutação devido ao vírus Uroboros em seu corpo, se tornando uma criatura com músculos enormes.

Após confrontá-lo, Claire e Moira seguem para o elevador, mas durante a subida, Neil o invade, atacando Moira. Sem escolha, Claire começa a esfaqueá-lo, até que todos caem do elevdor. Neil cai sobre Claire, a deixando impotente. Moira mesmo tendo medos de usar armas devido ao incidente envolvendo sua irmã Polly, se arrasta até a arma da sua amiga e atira em Neil, acabando com o monstro.

Feito isso, as duas retomam sua subida até o topo da torre, onde finalmente ficam cara a cara com a Supervisora, que revela ser Alex Wesker. Após uma pequena conversa, Alex atira em sua própria cabeça, deixando as garotas mais confusas do que já estavam antes.

Em seguida, a autodestruição do laboratório é ativada, e faz com que as garotas teham que correr quanto o tempo para sairem vivas dali. Quando estavam prestes a sair por uma fenda na parede, destroções caem em direção a elas, mas Moira se sacrifica por Claire, ficando presa entre os entulhos. Antes de desmaiar, Moira pede para Claire sair dali sem olhar pra trás, a forçando pular no mar, onde seria resgatada posteriormente.

Já em um hospital, Claire se encontra muito fraca e debilitada, enquanto Barry Burton pergunta sobre sua filha. Claire enche os olhos de lágrimas ao ter que dizer que não conseguiu salvá-la. Enquanto Claire se recuperava, Barry procurou por pistas que o levassem até a ilha, na esperança de encontrá-la com vida.

Após seis longos meses, Barry consegue uma gravação da transmissão feita por Moira, e, acreditando ser uma transmissão recente, segue sozinho para a ilha. Claire tomada pela culpa de não ter conseguido salvar a vida da amiga, também segue para a ilha, na tentativa de ajudar Barry em sua busca.

Chegando lá em um helicóptero, Claire se surpreende em encontrar Moira com vida, junto da pequena Natalia e seu pai. Enquanto Barry enfrenta uma versão tranformada de Alex Wesker, Claire o auxilia do helicóptero, atirando com o rifle e, em seguida, eliminando Alex com o lança-foguetes.

Quando finalmente tudo aquilo chegou ao fim, a relação de Claire com a família Burton ficou ainda mais forte.


Incidente na Ilha Sonido de Tortuga

2014

Claire Redfield em Heavenly Island

Claire Redfield volta à ativa três anos após os incidentes na ilha Zabutij para investiga um arquipélago pela TerraSave, junto com sua nova parceira de missão, Inez Diaco, a procura de focos de possíveis riscos biológicos. Ela chega primeiramente na ilha Sanahoria suspeitando de contaminação, enquanto sua parceira vai para Sonido de Tortuga, já que ambas as ilhas são vizinhas uma da outra.

Claire encontra um peixe infectado no mercado Koneho Block, na ilha de Sanahoria. Conversando com os comerciantes locais, ela descobre que o peixe deixou uma grande ferida no pescador que o fisgou, então achou melhor analisar o peixe, e foi nesse momento que a criatura começa a se mexer e ataca as pessoas em volta. Sem demora, Claire lança uma faca no peixe para mata-lo. Após isso, ela investiga sobre o pescador que havia pego o peixe e descobre que ele está morto, descobrindo que a infecção começou a se espalhar como uma doença, causando a morte do pescador. Isso deixou os moradores assustados e com medo que ele pudesse voltar a vida, como o peixe, e devido esse medo, a população achou melhor que seu corpo fosse queimado imediatamente após a morte.

Claire Redfield descobre, também, que um homem estranho traz visitantes a ilha. O morador que está contando a história a Claire diz ainda que eles são demônios, assim como o “homem” (Dirk Miller).

Querendo saber mais sobre a ilha e quem seriam essas pessoas, Claire se dirige ao museu de Koneho Block e em suas pesquisas pelo local, descobre que Ozwell E. Spencer esteve na ilha em meados de 1990, com um grupo de pesquisadores e havia comprado uma antiga base militar americana abandonada que existia na ilha para realizar suas pesquisas.

A moça, então, pede ajuda a seu irmão, Chris Redfield, porém teu irmão não consegue atender pessoalmente tal pedido por estar em outra operação da B.S.A.A. Por conta disso, Claire acaba recebendo uma equipe da B.S.A.A. liderada por Parker Luciani, ajudando a Claire no caos que está a Ilha Sanahoria.

Claire e Parker chegam bem a tempo de salvar Inez e Marilou, que estão sendo atacadas por uma B.O.W. Parker atira contra a B.O.W, impedindo que o monstro atacasse as moças. Um segundo helicóptero da B.S.A.A. da cobertura enquanto Claire e Parker descem para buscar Inez e Marilou. A B.O.W desprende a arma de seu braço e a lança nos helicópteros, que são atingidos e caiem. Os agentes da B.S.A.A. que haviam descido do helicóptero, se juntando a Claire e Parker, começam a atirar contra a B.O.W, que revida, até que conseguem captura-lo com uma rede especial.

Logo em seguida, os agentes AD, Mayu, Laura e Julie chegam até o local em que estão Claire e os outros, pedindo ajuda, pois estão sendo perseguidos. Sem demora, Morio chega logo em seguida, atacando Claire. A moça é deixada de lado e então Morio começa a atacar os membros da B.S.A.A., por considera-los mais fortes e perigosos. No meio da confusão, a B.O.W consegue escapar da rede em que estava contida.

Claire Redfield logo foge do local a pedido de Parker, pois ele disse que cuidaria da situação, juntamente com os outros membros da B.S.A.A. Ele entrega a Claire um papel com uma localização e a manda ir para lá.

Claire e os outros agentes chegam até o local que Parker indicou. O lugar estava em ruinas, mas reconheceram ser um dos laboratórios de Spencer, que o construiu após o incidente em Raccoon City em 1998. Decididos a encontrar algo que possa ajuda-los a combater a B.O.W, eles se separam para explorar a instalação, porém eles não sabiam que estavam sendo observados por câmeras de segurança dessa instalação.

Claire, Laura e Julie vasculham o local, que possui várias mesas contendo fotos, dentre elas a de um homem com Alex Wesker, mas são interrompidas com o soar do alarme da instalação, e as garotas também escutam ouvem Mayu gritar. Sem demora, elas se dirigem para o local de onde veio os gritos.

Quando elas chegam até o local em que os outros estão, encontram Inez ferida e um Hunter ao chão. Enquanto conversavam sobre o que havia acontecido no local, o Hunter, desperta, matando então Inez, a perfurando com suas garras na frente de todos. O agente AD descarrega sua arma na B.O.W o matando definitivamente dessa vez.

Um misterioso xamã aparece fazendo ameaças a todos e dizendo que todos morrerão ali. O xamã então começa a explicar que tudo faz parte de seu plano, que os pesquisadores vieram até a ilha para criar a mais poderosa criatura viva, e que este plano foi chamado de Kodoku (a palavra Kodoku era um tipo de maldição que foi encontrada na china antiga, onde vários insetos eram colocados para lutar entre si em um jarro e o único que sobrevivesse carregaria ou ganharia uma poderosa maldição. Os fluidos desse inseto poderiam ser usados para controlar, causar infelicidade e até matar alguém), onde vários B.O.W.’s foram colocados para lutarem entre si, em várias condições diferentes, até que restasse apenas um. Deste sobrevivente, criaram um vírus poderoso para ser usado na B.O.W mais poderosa já criada. Os experimentos, injetando o vírus em mais humanos continuou, fazendo dos nativos da ilha serem suas cobaias. Foi fácil de assegurar os materiais (referindo-se aos nativos como cobaia) usando as superstições dos nativos, brincando de ser xamã.

O xamã explica ainda que Alex Wesker saiu da ilha, mas deixou o vírus lá. Como a ilha era isolada, se tornou perfeita para o experimento.

O plano seguiu bem e favorável, mas então outros cientistas começaram a desaparecer também. Não usaram apenas o plano Kodoku nas B.O.W.’s, mas também precisavam eliminar a equipe de pesquisa. Tendo sobrevivido a tudo isso, foi então o xamã que executou o plano Kodoku, aquele que conseguiu a total confiança de Alex Wesker, revelando seu verdadeiro nome, Dirk Miller, o mesmo homem que o nativo havia falado para Claire que trazia várias pessoas a ilha.

Claire Redfield percebeu que quando Dirk tirou a máscara que usava como xamã, ele era o homem ao lado de Alex Wesker na foto que encontrou anteriormente. Morio também era considerado uma falha, pois ocasionalmente suas memorias de humanos vinham à tona, mas que apesar de tudo, o experimento havia sido completado. Schrauble Damon (palavra alemã que significa literalmente demônio do parafuso, Screw Demon), a B.O.W. que estava no templo era considerada por Dirk a criação perfeita. A criatura que havia ficado para enfrentar Morio, chega até onde todos estão.

A B.O.W os ataca e o agente AD usa uma granada de luz, deixando a criatura desorientada por um tempo, que seria o suficiente para localizarem um duto de ventilação para poderem usar, chegando até a sala onde Dirk estava.

Finalmente eles notam que Julie não está com eles, mas o plano deve seguir. AD iria distrair a B.O.W para que Claire possa chegar até o duto. Com a B.O.W distraída, Claire o usa para pegar impulso, pulando em suas costas e alcançando o duto.

Claire Redfield consegue chegar até a sala em que Dirk estava antes, porém ela está vazia. Claire não percebe que estava sendo observada por Julia pela fresta de uma porta que havia na sala, porém a moça consegue destrancar a porta para os outros agentes que haviam ficado lutando contra a B.O.W no andar de baixo acessassem a sala.

Um alarme toca dizendo que uma B.O.W não identificada se aproxima e Laura começa a se sentir mal nesse momento também, fazendo com que a agente lembrasse de como poderia ter sido infectada, no qual lembra o momento que fez respiração boca a boca em Brown depois de salva-lo na praia, quando pularam do navio. Morio entra pela porta, agora destrancada, e parte em direção a B.O.W, a atacando e nesse momento, eles aproveitam as B.O.W.’s se enfrentando para poder fugir. Laura se separa do grupo, saindo correndo e os deixando para trás, mas o agente AD tenta ir atrás dela e é parado por Mayu, que o avisa que Laura já foi infectada. Mesmo assim AD resolve ir atrás de Laura. Marilou e Mayu se encontram com Claire novamente.

Morio consegue derrotar Schrauble Damon, tornando-se assim o último sobrevivente do experimento Kodoku, fazendo com o plano entre em sua fase final.

Claire Redfield teve que ser rápida em atacar após uma confusão causada por esses eventos, rapidamente sacando sua faca, mas sem chance de usa-la, pois Julie a desarma novamente e a lança contra a parede. Enquanto ameaçava as outras, Julie pega Dirk e o leva até um aparelho de escaneamento de retina, O matando depois de sua identidade ser confirmada. Um processo para extrair uma amostra da espécie remanescente é iniciado. Morio é preso por mecanismos da própria instalação e uma amostra do seu sangue é retirada.

Nesse momento, Claire é usada como refém por Julie, revelando seu objetivo: estava atrás do tesouro da Umbrella. Julie explica que é uma espiã para a companhia farmacêutica Sheng-Ya, e que com o patrocínio deles, uma equipe foi organizada para procurar o legado da Umbrella. Diz também que a essa hora provavelmente a equipe já deve estar na ilha, e que são totalmente capazes de lidar com a contaminação. A equipe possui um dispositivo que ajudava a confundir os zumbis, deixando mais fácil o extermino deles. O aparelho é chamado de Zombie Jammer, um equipamento especial que atrapalha o núcleo de percepção sensorial dos zumbis com ondas eletromagnéticas.

Julie explica ainda que era uma agente dupla, trabalhando também como subordinada de Mike, e assim poderia averiguar o andamento do plano Kodoku e ainda procurar seu verdadeiro alvo. Julie dá um disparo de aviso, com a arma bem próxima ao rosto de Claire. Ela pega a amostra de sangue colida de Morio e diz que uma simples gota pode valer milhões de dólares.

Nesse momento, o agente AD adentra a sala, mas é facilmente dominado por Julie, sendo nocauteado. Claire tenta pegar a arma que AD deixou cair, mas é impedida por Julie que a chuta repetidamente.

Claire Redfield acaba por ficar inconsciente e é acordada por Mayu e AD, que fazem o mesmo com Marilou ao seu lado. Os dois ajudam Claire, que está ferida depois de sua luta com Julie, onde todos se apressam em subir as escadas para saírem do local.

Eles tentam alcançar um bote para sair do local, mencionado por Julie, e ao saírem, se encontram no meio da floresta, sem saber o caminho para a praia. Também conseguem ouvir tiros da equipe da companhia farmacêutica, matando os infectados. Membros da equipe os encontram, fazendo com que os agentes sejam rendidos. Claire tenta negociar com os agentes, dizendo informações preciosas para eles, porém tudo isso é interrompido novamente por Julie, já transformada, que chega até onde todos estão e sua equipe abre fogo contra ela, e nessa batalha, Julie facilmente mata os membros da equipe. Se aproveitando da confusão, todos correm até o barco que a equipe da Sheng-Ya usou para chegar a ilha.

No navio, os agentes acham algumas armas e granadas, entre elas uma Rocket Laucher. O agente AD sugere usar a arma para acabar com Julie, e Claire se dispõe a achar um jeito de colocar o navio para funcionar, pois seria melhor sair da ilha evitando mais uma luta. Um dos homens da equipe é lançado para o navio e Julie chega logo em seguida, conseguindo pegar Marilou. Nesse rápido momento, Claire consegue tomar posse da Rocket Launcher enquanto os agentes AD e Mayu correm de volta para praia, sem Julie perceber toda essa movimentação.

Marilou ainda estava em poder de Julie quando, de repente, Morio aparece e ataca a espiã. Se aproveitando da distração causada por Morio, Claire Redfield chega até onde AD e Mayu estão e eles decidem aproveitar a chance de que Morio está mantendo Julie ocupada e totalmente distraída para usar a Rocket Laucher, mas antes disso precisam resgatar Marilou. Claire se dispõe a ir, mas seus ferimentos estão a limitam, então AD se oferece para salvar Marilou e deixa Claire encarregada de usar a Rocket Launcher. Antes de começar a colocarem o plano em pratica, Claire ensina alguns truques ao AD, caso ele precise.

No meio da luta, Julie acerta a máscara de Morio, a fazendo cair, mostrando o rosto de Morio, e Marilou percebe é seu irmão, Eliseo. O agente AD entra na luta tentando se aproximar para salvar Marilou, porém encontra grandes dificuldades, pois Julie está realmente disposta a mata-lo. Sem desistir ele consegue cortar um dos tentáculos de Julie que prendiam Marilou e a liberta. AD começa a correr com Marilou até o carro onde Mayu e Claire estão escondidas, enquanto Claire apenas espera que eles se afastem o suficiente para atirar em Julie e Morio.

Claire Redfield vê, finalmente, a oportunidade perfeita assim que AD e Marilou se juntam, e com um tiro certeiro, atinge Julie e Morio. Os agentes conseguem ver a chegada de helicópteros da B.S.A.A. chegando logo em seguida, junto a Parker Luciani.

Claire, junto a Marilou, que se feriram muito nessa ação toda, vão junto a Parker, deixando AD e Mayu em outro helicóptero.

O incidente na Ilha Sonido de Tortuga foi contido e nenhum grupo conseguiu colocar as mãos nos experimentos do plano Kodoku, saindo da ilha logo após a destruição de Julie.


Aparições

  • Claire Redfield estreia em Resident Evil no segundo game da série (Playstation), indo à caótica Raccoon City procurar pelo irmão, Chris. O grande sucesso fez com que o jogo recebesse diversos ports e versões diferentes, chegando ao GameCube, PCs, DreamCast, Nintendo 64 e Playstation 3 (formato digital, via PSN). Em Resident Evil 2, Claire também é um dos personagens jogáveis do modo extra Exteme Battle. O game também ganhou um comercial dirigido por George Romero, no qual Claire é interpretada pela atriz Adrienne Frantz.
  • Em Resident Evil 3, Claire foi mais um dos personagens a receber um epílogo, que mostra a partida dela na busca por seu irmão, Chris.
  • A heroína continuou sua busca pelo irmão mais velho em Resident Evil CODE: Veronica, procurando por ele em territórios de propriedade da conturbada família Ashford. O game traz o tão esperado encontro de Claire com seu irmão mais velho e também com o vilão Albert Wesker, que retorna à série com super poderes. Lançado inicialmente para o DreamCast, RE CODE: Veronica também foi levado ao Playstation 2 e ao GameCube. Em comemoração os 15 anos da série, a aventura de Claire na Ilha Rockfort e na Antártida chegou ao Playstation 3 e ao Xbox 360 em alta definição através do pacote Biohazard Revival Selection no Japão e em formato digital no resto do mundo. Em RE CODE: Veronica, Claire também é um dos personagens jogáveis no extra Battle Game, onde também recebeu uma roupa alternativa. Resident Evil CODE: Veronica também ganhou uma versão alternativa para arcades em 2001. Em parceria com a Namco, a Capcom desenvolveu Resident Evil Survivor 2 CODE: Veronica. O game é um tanto obscuro, devido à recepção negativa do mercado. Mesmo assim, o jogo chegou também ao Playstation 2.
  • Claire retorna a série alguns anos depois em Resident Evil: The Darkside Chronicles (Wii), em dois cenários: “Memories of a Lost City”, uma releitura dos acontecimentos de RE2 e “Game Of Oblivion”, que reconta a história de Claire na Ilha Rockfort e na base da Umbrella na Antártida.
  • Revivendo o extra mais famoso de Resident Evil no Nintendo 3DS, Claire também fez parte do “elenco” de Resident Evil: The Mercenaries 3D e estará em Resident Evil: Operation Raccoon City, uma abordagem alternativa da destruição de Raccoon City produzida pela Slant Six Games em parceria com a Capcom.
  • Claire também é figurinha carimbada no cinema. Em Resident Evil: Degeneração, um longa em CG produzido pela Capcom em parceria pela Sony, Claire é uma ativista da TerraSave, uma ONG que luta contra o bioterrorismo. Mais uma vez, ela se vê cercada de zumbis em um ambiente caótico, mesmo após o fim de Raccoon City. Nos longas da franquia em live action, Claire é interpretada por Ali Larter e já marcou presença em dois filmes: Resident Evil 3: A Extinção e Resident Evil 4: Recomeço 3D. Em “A Extinção”, Claire lidera um comboio de sobreviventes que vagam pelo deserto. Já em “Recomeço”, Claire inicia o filme desmemoriada, mas é amparada por Alice, que a leva a Los Angeles, onde as duas tentarão embarcar em um suposto abrigo chamado Arcadia.
  • Em Resident Evil: Revelations 2, Claire é sequestrada abruptamente de uma festa da Terra Save, junto de outros ativistas da ONG e ao acordar se vê em uma prisão completamente estranha, e terá de lidar não só com a insanidade do local, mas com o difícil temperamento de Moira e com alguém que as vigia de perto o tempo todo.
  • Em Resident Evil: Operation Raccoon City, Claire, revive, mais uma vez, o incidente na cidade de Raccoon City. Protegendo a menina Sherry Birkin, ela tenta impedir que a Wolfpack ponha as mãos na garotinha. Claire também é um dos personagens jogáveis do Modo Heroes.
  • A irmã caçula de Chris volta novamente ao caos em Raccoon City na reimaginação de Resident Evil 2, lançado em 2019;
  • Claire Redfield é protagonista de mais um dos mangas da franquia, o Biohazard: Heavenly Island;
  • Claire também aparece indiretamente no game Marvel VS. Capcom 3. No modo Heroes and Heralds, a personagem é um card boost, usado para melhorar golpes e defesa da equipe escolhida pelo jogador, sendo possível ser equipado antes de iniciar qualquer batalha junto com outros dois personagens como card, entre diversos deles os personagens Leon S. Kennedy, HUNK e Licker.

Curiosidades

  • Após as mudanças sofridas em Resident Evil 2 e o descarte do beta “RE 1.5”, Claire tomou o lugar de Elza Walker. As duas personagens são muito parecidas, exceto por diferenças físicas e o parentesco de Claire com Chris.
  • A faca usada por Claire em RE2 é um presente de seu irmão, Chris, assim como o isqueiro de CODE: Veronica.
  • As estampas “Made in Heaven” e “Let me Live” nas roupas de Claire são referências a músicas homônimas de Freddie Mercury, da banda Queen.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil 2, Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: Degeneração, Resident Evil: The Mercenaries 3D, Resident Evil: Operation Raccoon City
– Alyson Court (voz).

Resident Evil 2 (2019)
– Stephanie Panisello (voz)
– Jordan Mcewen (modelo de rosto)

Resident Evil: Revelations 2
– Ali Hillis, creditada como James Baker (voz).

Resident Evil Degeneração
– Samira Fernandes (voz na versão brasileira).

Resident Evil 3: A Extinção, Resident Evil 4: Recomeço (filmes)
– Ali Larter.

Comercial de Biohazard 2, dirigido por George Romero
– Adrienne Frantz.


Perfil original postado em 3 de Julho de 2015.

Ultima atualização em 25 de Fevereiro de 2020, por Paloma Cristini e Dry Portes.