Verdugo

Criados através da combinação do DNA humano com o de insetos e implantado junto a Plaga, os Verdugos (espanhol para “carrasco”) eram duas armas biológicas criadas pela seita Los Iluminados para servir como guarda-costas pessoais de Ramón Salazar, o oitavo castelão da fortaleza próxima a Pueblo.

Os Verdugos escondem sua aparência mutante através de mantos longos que cobrem boa parte de seu corpo. Os mantos são das cores principais da seita Los Iluminados, uma vermelha e a outra preta.

verdugossalazar

Quando Leon Scott Kennedy sobreviveu a armadilha criada por Salazar, o cartelão em um acesso de fúria, enviou o Verdugo de manto vermelho para acabar com o agente pessoalmente.

Ao descartar seu manto para melhor locomoção e agilidade na perseguição contra Leon, a forma real do Verdugo é revelada. Seus olhos são vermelhos e brilhantes, sua mandíbula grotescamente grande. Suas mãos possuem apenas dois dedos esguios e um polegar opositor. Seu corpo todo insectóide e coberto por um exoesqueleto preto com uma longa cauda de ponta afiada.

O Verdugo é extremamente inteligente e capaz de obedecer a ordens. Extremamente violenta, essa criatura se esgueira pelos locais, atacando como um monstro bem treinado utilizando suas mandíbulas e sua cauda para neutralizar as vítimas cujo ele está fora do campo de visão. Ao andar, o Verdugo apresenta movimentos de braços e coluna ereta idêntica a dos seres humanos.

Após escapar dos esgotos e voltar ao castelo, Leon interrompe um novo discurso de Salazar e lança a faca em sua mão, prendendo-a na parede. Para livrar seu mestre dela, o Verdugo de capa preta lança a arma de volta e em seguida, auxilia Salazar em sua fuga para o ponto mais alto do castelo. Quando Leon os alcança, Salazar se funde a Rainha Plaga e leva consigo Verdugo, o resultado é um monstro gigantesco que posteriormente seria destruído pelo agente.