Resident Evil 7 nos apresentou os Bakers, uma família que parece tradicional só à primeira vista. Algum mistério grave os ronda e eles parecem ser uma peça central na trama do jogo.

A família é formada pelos pais, Jack e Marguerite, um filho, Lucas, e uma senhora muito debilitada, cujo nome extra-oficial é Camile.

spoiler!
Há, ainda, a mulher que fala com Ethan ao telefone. Ela se refere à Jack como sendo seu pai e, portanto, pode ser mais uma filha dos Baker.

No segundo trailer de Resident Evil 7, somos apresentados aos Baker em uma cena que remete ao jantar de “O Massacre da Serra Elétrica”, uma clara referência ao filme dos anos 70. No entanto, a família do filme também tem muitas semelhanças com um caso real.

Os Bakers de Resident Evil 7 são donos de uma grande propriedade rural no estado da Louisiana, no sul dos Estados Unidos. Representam o “caipira clássico” norte-americano, às vezes chamado de “redneck” ou “hillbilly”. São pessoas de uma vida rural simples, geralmente alocados em cidades interioranas.

Por trás dessa aparência simples, os Bakers estão envolvidos em um segredo que os torna violentos, sádicos e assassinos. De acordo com uma análise do fansite Biohazard France, a família tem hábitos canibais. O responsável pelo comportamento alterado dos Bakers seria uma infecção com algum agente biológico ainda desconhecido, provavelmente um fungo.

Já os Benders ou “Bloody Benders” foram uma família real, e considerados os primeiros psicopatas dos Estados Unidos. A história deles começa após o fim da Guerra Civil Americana. Com a remoção de índios de alguns territórios do país, a União reservou alguns locais para serem habitados por colonos, em sua maioria, imigrantes.

bloody benders

Os Benders eram uma dessas famílias de imigrantes. Não se sabe exatamente o país de origem deles, mas acredita-s que eram alemães. Ao chegarem nos Estados Unidos, por volta de 1870, os Benders se alocaram no estado de Arkansas, na região sul do país.

A família era formada por John Bender; sua esposa, Mary; um filho, chamado John Jr. e Kate, outra filha do casal. John e Mary já beiravam os 50 ou 60 anos. Ele era um homem alto e corpulento, enquanto ela era uma senhora esquálida  frágil. O casal se comunicava pouco com as pessoas que passavam pela região, pois falaram inglês muito mal, carregado com sotaque de sua terra de origem. Segundo alguns relatos que rondam a lenda dos Benders, John Jr. teria retardo mental, mas algumas histórias alegam que ele era apenas tão fechado quanto seus pais. Já Kate era uma jovem bonita e comunicativa, que atraía os viajantes para a pousada da família, alegando ser uma vidente e curandeira.bender_katiead

Investigações posteriores mostraram que os Benders não eram exatamente uma família. Mary e Kate eram mesmo mãe e filha, mas John não era pai da moça. John Jr., na verdade, era esposo de Kate e fingia ter retardo mental. Não se sabe se os dois possuíam uma relação incestuosa, sendo ambos filhos de Mary, ou se John era filho do patriarca dos Benders. Todos eles haviam nascido originalmente na Alemanha e possuíam outros nomes. Em sua terra natal, Mary Bender se chamava Almira Meik, e teria matado dois maridos anteriores com golpes na cabeça.

spoiler!
Fazendo um paralelo com Kate, podemos começar a cogitar que a moça do telefone e suposta filha dos Bakers não seja tão legal assim?

Os Bender construíram uma pequena casa em um terreno que beirava uma estrada. O local foi dividido em duas partes: uma era usada como pousada ou um mercado (uma espécie de loja de conveniência) para os viajantes e a outra servia de moradia para a familia. No estabelecimento, os viajantes poderiam sentar para jantar e reabastecer suas carroças com bebidas, fumo, pólvora e comida para a viagem. Caso desejassem, também poderiam passar a noite no local.

jantar

Milhares de pessoas passavam pela casa dos Benders enquanto viajavam para tentar a sorte no oeste dos Estados Unidos. Com o tempo, várias das famílias que passavam pelo caminho da propriedade começaram a ser dadas como desaparecidas. Levou um certo tempo para que esses desaparecimentos começassem a chamar a atenção, pois as viagens pra o oeste eram realmente perigosas e muitas pessoas não conseguiam chegar ao destino pretendido.

Em 1872, George Loncher deixou o Arkansas com sua filha pequena em direção à Iowa, depois da morte de sua esposa. Eles nunca chegaram ao destino. Em seguida. Dr. William York resolveu procurá-los, refazendo o caminho que os Loncher haviam seguido, mas também desapareceu. York era irmão de um senador e de um policial do Arkansas, e seu sumiço não ficaria impune.

Uma investigação foi instaurada e, pouco depois, começaram a surgir relatos estranhos sobre os Bender. Uma audiência com os habitantes do local onde a família vivia decidiu que todas propriedades da região seriam revistadas em busca dos desaparecidos. Na mesma noite, os Benders fugiram.

Durante a revista da propriedade, pouca coisa foi encontrada dentro da casa. As únicas suspeitas estavam em uma portinhola no chão, que dava acesso ao porão e estava suja de sangue. Os Benders haviam carregado tudo o que podiam. Ao revistar o jardim, a surpresa: mais de vinte covas rasas foram encontradas. Os corpos apresentavam cortes na garganta ou golpes graves no crânio. Muitos deles estavam mutilados e haviam crianças entre as vítimas.

bendersgraves

Os investigadores concluíram que os visitantes eram convidados para jantar, atraídos pelas supostas guloseimas especiais cozinhadas por Kate ou por seus supostos “poderes”. No entanto, as pessoas precisavam sentar em uma mesa específica, considerada uma espécie de “camarote” da pousada. Enquanto comia, a vítima era golpeada na cabeça ou tinha a garganta cortada por John Bender ou seu filho, e o corpo era jogado através da porta que dava acesso ao porão. Depois de ter suas posses roubadas, as vítimas eram enterradas no jardim.

Um dos visitantes da pousada dos Benders alegou que foi orientado a sentar na tal mesa, mas se recusou. Imediatamente, Mary Bender teria ficado extremamente violenta e começou a xingar o hóspede. Depois do comportamento da mulher, ele decidiu deixar o lugar. Outras pessoas que passaram pela propriedade teriam contado histórias semelhantes.

marguerite

O objetivo dos Bender não seria exatamente o puro sadismo, mas sim, para roubar os bens dos viajantes. Como a maioria das pessoas que passavam pela pousada estava de mudança, carregavam muitos pertences em suas carroças.

Depois da descoberta, a polícia colocou um preço na cabeça dos Benders. No entanto, a família nunca mais foi encontrada após a fuga da propriedade. A história deles se tornou famosa nos Estados Unidos pós-Guerra Civil e a lenda dos “Benders Sangrentos” chegaram a todos os lugares.

Além dos Benders e de o “Massacre da Serra Elétrica”, outros elementos podem ter servido de inspiração para a criação dos Bakers. Nós já encontramos referências em “Arquivo X” e em outras mídias.

Saiba mais:

Fontes: Mental Floss e Murderpedia.

  • Denilson Correa

    hum…interessante

  • Mateus

    Quantas inspirações pra um jogo só. Isso porque ainda não temos o jogo completo para saber se tem mais. :p

  • Jota PDF

    Nossa… Percebo que a Capcom realmente fez uma baita pesquisa para criar uma atmosfera assustadora, mas, de certa forma, próxima da realidade. Não só por essa história bizarra dos Benders, mas pela revisão macabra que fizeram da música “Go Tell Aunt Rhody” e da clara inspiração que tomaram dos filmes “slasher” dos anos 70/80, que focam muito mais na violência do que no sobrenatural, rs.

    Eles realmente estão empenhados em criar uma experiência genuinamente assustadora e isso me agrada muito. E agora só faltam duas míseras semanas. Tá chegando a hora.

    • ratStar

      “Go Tell Aunt Rhody” <3
      Quero ouvir essa música no jogo! Não somente a velhinha cantarolando, gostaria de ouvir a versão de divulgação. Quem sabe no início, ou no fim, ou em algum momento marcante ela apareça. Vai ser demais!

  • Alessandro Graunke

    Sinistro… já começo a sentir o cheiro de línguas cremadas. Resident Evil 7 vai ser tão ou mais importante quanto foi Resident Evil 4. Já fiz minha pré venda.

    • Marcos Vinicius

      Espero que o 7 seja um bom RE, mas é muito difícil superar o 4, o 4 marcou uma geração e ainda é ”influência” para muitos games atuais.

      O 7 teria que ser muito inovador, ele pode ser, pode, mas é difícil.

      • Thiago gonçalves

        Sei não, hem. A trama do RE7 tá foda, vamos ver como vai ser o desenrolar dela.

        • Marcos Vinicius

          Sim, mas historia e trama boa não salva um game por completo, olha Mafia 3.

          RE4 não tem lá uma historia maravilhosa, mas o conjunto todo, ajudou a ser o que ele é hoje.

          • Thiago gonçalves

            Isso com certeza, mas por tudo que já foi mostrado, eu creio que a jogabilidade do game estará boa e que não terá muitos bugs nele, bem diferente de Mafia 3, soma-se a isso um bela trama e RE7 está prontinho pra despontar como uma mudança significativa na série, assim como foi RE4.

          • Marcos Vinicius

            Pois é.

            Mas espero que tenha algo inovador (coisa nunca visto antes), o que eu acho difícil vir da Capcom hoje, mas vai que sejamos surpreendidos.

          • Thiago gonçalves

            Ele tem algo inovador, é o VR, uma forma diferente de jogar o game, mas se ele vai ter mais alguma coisa além disso ou não, só na última semana do mês para sabermos.

          • Marcos Vinicius

            Sim, mas não acho VR ”inovador”, já tem bastante jogos com ele, eu me refiro a algo nunca visto antes, sacas … ^^

            Até agora não vejo nada demais no 7, a unica coisa plausível nele é a volta do survival horror, gênero que não vimos mais na franquia desde 2005. =s

          • Rodrigo Zika!

            No caso percebi que RE 7 não foi feito pro VR, e sim adaptado, apos ver algumas gameplays com e sem VR, isso ta bem claro.

          • Marcos Vinicius

            Sim, o jogo funciona tanto com ou sem VR, nem todo jogo em 1ª pessoa necessita de um VR, a Capcom apenas foi na onda da moda atualmente.

            Antes que alguns venham dizer: ”RE7 só é em primeira pessoa por causa do VR”.
            Fod#-s@@, eles apenas foram espertos (eu acho), querem isso aqui ó ->$$$
            Pelo menos o survival está de volta, e é isso que importa.

          • Rodrigo Zika!

            Sim, no modo VR tem uns bugs, isso prova que foi adaptado somente.

      • Jota PDF

        Em termos de influência acho praticamente impossível superar o 4, mas dentro da própria série, os jogos têm praticamente a mesma importância, ambos marcam uma mudança radical no gameplay. Resta saber se o 7 atingirá a excelência do 4.

    • Denilson Correa

      tbm ja fiz a minha ;-;

  • Thiago gonçalves

    Srta. Lanz , isso foi macabro, bela pesquisa por sinal. Esse mistério das “três Marias” de RE7 tá me matando, Mia, a mulher do telefone e a menina de vestido são peças importantíssimas de ligação com Ethan na trama (Afinal de contas, nada sobre elas foi revelado), o que sairá disso só o dia 24 dirá, e ainda tem o mistério por trás da infecção dos Bakers, quem está por trás disso?

  • Rodrigo Zika!

    E tensa a parte que fala: Nunca mais foram encontrados, sera que alguém da família ainda vive, mistério, quanto as inspirações de RE 7, eu já tinha visto no canal do Max algo parecido, não era essa família, mas era algo do tipo, muito bacana, Capcom saindo da zona de conforto.

  • Pedro da boleia

    foda hein… você tá lá de boa, degustando o rango do local e de repente tem sua garganta cortada e por alguém que vem pelas costas ainda… não tem por onde ser mais covarde. kkkk caso chocante.
    conhecendo essa história, até deu vontade de jogar o outlast 7, mas não como um resident, mas sim como um jogo qualquer de serial killer.

    • Walisson Silva

      kkkkk ué

    • Rodrigo Zika!

      WTF kkkkkkkkkk

  • Luiz

    Esse novo jogo do Resident Evil parece que foi copiado do primeiro jogo de The Walking Dead.

    • Rodrigo Zika!

      Nada ver cara

      • Luiz

        Então vc não jogou a primeira temporada de The Walking Dead, que tem uma família canibal em uma fazenda, se isso não tem “nada a ver”, deve ser muita “coincidência” ter dois jogos survival com zumbis e família canibal.

        • Rodrigo Zika!

          Cara isso e abordado em tantos filmes antigos, da época trash, se você e das antigas, sabe que RE sempre se inspirou em filmes trash né, não vejo nada de mais.

  • Luis Felipe Soares

    Nossa, valeu pela matéria,bem macabro e interessante. Como eles não foram encontrados, será que existem ainda descendentes dos Benders por aí? KKK. Se bem que aqui no Brasil e em outros países também existem pessoas fazendo coisas piores.

    • Wellington Ramos

      Se pensarmos que eles mudaram de nome ao sair do seu país de origem… nada impede que eles tenham novamente mudado de nome.

  • Guilherme Rodrigues

    Nossa, é extremamente interessante isso. Capcom caprichando muito em referências do tipo.

    • Wellington Ramos

      Tambem achei.
      Eu achava que a inspiraçao geral era o Massacre da Serra Elétrica, mas essa ai tmb tem referencias. Excelente

  • Daniel

    Adorei a história verídica da Bender family.
    E hoje RE4 completa 12 anos de lançamento! 12 anos causando o choro, e ataques de pelanca em certos fãs da franquia haha.

  • Rodrigo Zika!

    Já ia esquecendo, o jogo não e imitação, de SL e Outlast? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcos Vinicius

      Segundo o Pedro, sim, principalmente do majestoso,glorioso e inovador OUTLAST!!! xp

      • Rodrigo Zika!

        Sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno Marcellus Rodrigues

    Galera, alguém sabe onde posso encontrar para comprar o Resident Evil 7 Collectors Edition?

    Nos EUA, não está mais disponível no GameStop: http://www.gamestop.com/ps4/games/resident-evil-7-biohazard-collectors-edition-only-at-gamestop/138710

    E na Europa, embora esteja disponível, a loja não o enviará para o exterior: http://www.game.co.uk/en/resident-evil-7-collectors-edition-no-software-only-at-game-1768963

    Se alguém souber outro site e/ou forma de eu conseguir adquirir o jogo e me dar uma dica, eu agradeço muito.

    =)

  • Eduardo Alcantara

    Alguem sabe se vai ter preload do resident evil 7 no ps4?

    • Rodrigo Zika!

      Dizem que pode ser dia 22

      • Eduardo Alcantara

        vlw

  • Washi .Santana

    To rindo tanto dos ctrl c e ctrl v da CRAPcom. Desejo do fundo do coração pra que esse jogo flop pra deixar de ser uma descarada copiona

    • Eduardo Alcantara

      Você quer que o jogo seja uma bosta só pra satisfazer seu cu piscante?

      • Washi .Santana

        Sim

    • Marcos Vinicius

      Referencias e inspirações agora é copia ??
      Poxa, então, vivemos uma mentira no mundo dos jogos. kk

    • Rodrigo Zika!

      zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

%d blogueiros gostam disto: