Confira nesta página todos os vídeos produzidos pelo REVIL com apoio de parceiros para chamar a atenção da comunidade e da Capcom sobre o assunto de dublagem de jogos em português. A companhia, que tem base no Japão, é uma das que não faz esse tipo de localização para o mercado brasileiro. Atualmente, somente legendas são oferecidas na nossa língua, mas Resident Evil já se tornou uma franquia com abrangência global, com direito a dublagens além do inglês – o último lançamento, Resident Evil 2 (2019), também tem vozes em francês, italiano, alemão, espanhol (Espanha), chinês e japonês.

NOTA: A franquia Dead Rising, que tem dublagem em português, não chegou ao Brasil localizada pela Capcom e sim por uma decisão da Microsoft – que arcou com os custos. Os relançamentos posteriores ao PlayStation 4 (da Sony) e PC somente “herdaram” esse conteúdo. Por isso, oficialmente, a CAPCOM ainda não tem nenhum jogo de suas franquias – bancado direito pela companhia – na língua portuguesa.

Estão listadas aqui iniciativas que envolvem os seguintes parceiros: Think Mind Productions, GamesDUB-BR, E Se Fosse Dublado? e YouDubbing.


Trailer dublado em português por profissionais

Saiba mais sobre os profissionais envolvidos clicando aqui.


Franquia-irmã de Resident Evil, Devil May Cry dublado em português também é um sonho entre a comunidade.

Trailer dublado em português por profissionais

Saiba mais sobre os profissionais envolvidos clicando aqui.


Reports

reports


Resident Evil (1996)


Resident Evil 5

resident5_dubREVIL:

Think Mind Productions:


Resident Evil 6

resident6_dub


Resident Evil: Revelations

revelations_dub

%d blogueiros gostam disto: