Introdução

Biohazard 4D Executer narra a história de uma equipe da U.B.C.S. enviada a Raccoon City para efetuar o resgate da Dra. Cameron, uma das cientistas da Umbrella que pesquisava uma cura para a infecção pelo T-Virus. Liderada por Claus, a equipe chega a um depósito de alimentos, local de onde a doutora teria enviado seu último sinal de localização e se vêem frente a uma nova ameaça, que tenta eliminar os mercenários um a um.

Lançado em outubro de 2000, o curta-metragem foi produzido pela Capcom e pelo Virtual Science Laboratories, um estúdio de animação de Tóquio, Biohazard 4D Executer foi concebido como uma atração de parque de diversões, cujos assentos vibravam e sopravam ar nos espectadores. O uso de óculos estereoscópicos era essencial devido ao caráter 3D do filme, exibido pela primeira vez no Festival Internacional de Cinema Fantástico, em Tóquio. A partir daí, a atração passou por diversos parques, sendo editado para diminuir sua extensão até que cabines individuais foram espalhadas em diversos shoppings japoneses, onde permanecem até hoje.

Durante muito tempo, os fãs ocidentais não tinham muita informação sobre o filme além das imagens e textos existentes no site oficial do curta. Pelos produtores, nunca houve a intenção de lançar o filme fora do Japão, até que, em 2004, diversos sites de Resident Evil, entre eles o Biohazard France e o Resident Evil Horror, lançaram os filmes para download, ripados de cópias em DVD obtidas no mercado negro japonês. As versões, entretanto, eram editadas e continham diversos erros de tradução.

Em maio de 2008, os fãs finalmente tiveram acesso a uma versão completa e sem erros de “Biohazard 4D Executer”, através do The Horror Is Alive. A produção da legenda deste filme em português foi o primeiro fruto de nossa parceria com o site, e pela primeira vez, o vídeo esteve disponível para a comunidade brasileira no YouTube, de forma que todos pudessem entender a história e conhecer um pouco mais sobre ele.

 

Assista o filme legendado

 


 

← Animações
%d blogueiros gostam disto: