Resident Evil Archives (2005)

RE_ARC
 Livro de referência para os acontecimentos entre Resident Evil 0 e CODE: Veronica, Archives é um dos livros mais completos sobre a série. Além de fichas de personagens, transcrição de files, tabelas de relacionamento e relatos completos de todos os games da série principal, o livro também resolve alguns poucos mistérios, como a verdade sobre o incidente com Billy na África e a origem de Carlos Oliveira.

 

 


Resident Evil Archives II (2010)

RE_ARC2
Em 2010, a enciclopédia da série foi reeditada para incluir as informações sobre Resident Evil 4 e 5, além de Umbrella Chronicles e Darkside Chronicles e a animação RE: Degeneração. As fichas sobre personagens e monstros foram refeitas, e agora contém menos informações mas, em compensação, uma seção dedicada a palavras-chave da série foi incluída nessa versão. A publicação tem 288 páginas e foi lançada durante a Tokyo Game Show 2010.

 

 


Research On Biohazard 2 (1998)

BH_ROB2
Lançado apenas no Japão, este livro suplementar, apresenta diversos detalhes sobre Resident Evil 2. Contém informações extras sobre o jogo, além de artes conceituais, screenshots, perfis de monstros e personagens, além de entrevistas com a equipe de produção.

 

 


Biohazard The Catalysis (2005)

BH_TC
Lançado apenas no Japão, Biohazard Catalysis é um artbook que contém ilustrações dos principais personagens do período entre Resident Evil 0 e CODE: Veronica, além de alguns poucos monstros. O grande destaque da publicação, porém, é o DVD que a acompanha, com um resumo total dos acontecimentos pré-RE4, perfis dos personagens e trailers de todos os games anteriores.

 

 


Another Side of Biohazard (2001)

BH_AS
Este livro, lançado em 2001 na ocasião do quinto aniversário da série, é constituído basicamente de entrevistas com algumas das figuras principais da equipe de produção dos games. O livro também traz uma tabela de relacionamento entre os personagens, diversas imagens artísticas e de produtos licenciados pela Capcom.

 

 


Resident Evil 5 Declassified (2009)

RE5_DEC
 Ao contrário do que pode parecer, Resident Evil 5 Declassified não elucida todos os aspectos do quinto game da série. O livro não conta com detonados nem tabelas para os modos especiais, mas suas 39 páginas trazem informações detalhadas de personagens, armas e controles. Além disso, há uma linha do tempo resumida de toda a saga, uma descrição completa sobre a Zona Autônoma de Kijuju e entrevistas com membros da equipe de produção do game.

 

 


Biohazard Ad Arts Collection (2006)

BH_ADAC
Em comemoração ao décimo aniversário de Resident Evil, a Capcom lançou este livro, com capa dura e em edição limitada. O mote da publicação são imagens publicitárias de todos os games da série, apresentadas em ordem cronológica e contando inclusive com propagandas dos jogos da série Survivor ao longo de suas 112 páginas.

 

 


Biohazard The Umbrella Chronicles: Art of Arts (2008)

BH_AA
O artbook do jogo para Wii contém imagens dos personagens não divulgadas pela Capcom na internet. Composto principalmente de artworks, o livro também traz diversas entrevistas com membros da equipe de produção em meio a perfis de personagens e monstros. Ao final, há uma extensa galeria de conceitos não utilizados, com diversas idéias de roupas para os personagens centrais e mutações não utilizadas de T-A.L.O.S. e Sergei, por exemplo.

 

 


Biohazard Degeneration Visual & Scenario Archive (2008)

BH_DEGEN
Mais um livro editado pela Capcom, o artbook oficial de Resident Evil Degeneração traz como principal destaque o roteiro completo do filme, em japonês e inglês, acompanhado dos storyboards da maioria das cenas. A publicação também traz uma entrevista com os produtores e uma galeria de design, com conceitos e artworks originais de cenários e personagens. Ao final do livro, estão reunidas coverarts e encartes de todos os lançamentos de DVDs, Blu-Rays e trilhas sonoras de Degeneração.

 

 


The Art of Resident Evil 5 (2010)

RE5_TA
Com papel de alta qualidade e recheado de imagens, o artbook de Resident Evil 5 é carregado de belas ilustrações, renders e fotos, cobrindo todos os aspectos do game. Artworks acompanham os perfis de cada um dos personagens e inimigos, e uma extensa galeria de conceitos abandonados chama a atenção, mostrando algumas idealizações dos produtores que acabam não inclusas na versão final e revelando, por exemplo, que o jogo teria zumbis e um Tyrant. O livro foi lançado no Japão com o título “Biohazard 5 Official Artworks”.

 

 


Inside of Biohazard: The Darkside Chronicles (2010)

BHTDC_I
Lançado pela Capcom em parceria com a Famitsu, este livro de 191 páginas traz praticamente todas as artworks do jogo da série para Nintendo Wii. Além de descrições de personagens e inimigos, é possível ver desenhos conceituais e uma linha do tempo de toda a série. Além disso, entrevistas com a equipe de produção falam de diversos aspectos do jogo, bem como de outros games da franquia, como Biohazard Gun Survivor 2 e Biohazard 4.

 

 


Resident Evil 6 Artworks (2014)

RE_A
O livro oficial de artes de Resident Evil 6 contém uma coleção de imagens do jogo. Apresenta perfis de personagens, modelos 3D, design de criaturas, artes conceituais e comentários dos criadores.

 

 


Resident Evil Revelations: Official Complete Works (2015)

REV_OA
Lançado alguns anos após o game, Resident Evil Revelations: Official Complete Works traz uma grande quantidade de material dos bastidores da produção do jogo, com storyboards, artes conceituais de personagens, cenários e monstros.

 


 

← Livros, HQs e Mangás
%d blogueiros gostam disto: