O Gamesradar divulgou um gameplay com trechos inéditos de Resident Evil 7. O site teve acesso a uma sessão de 4 a 5 horas de jogo.

Em um vídeo de 9 minutos, são mostrados principalmente os cenários do interior da mansão da Família Baker. A compilação de cenas traz alguns momentos específicos do trecho jogado pelo site, mas evita ao máximo exibir spoilers.

O Gamesradar não teve acesso a Resident Evil 7 desde seu início. O gameplay começa depois de 1h de jogo. O narrador conta que o trecho jogado começa com Ethan escapando dos Bakers depois de ser forçado a comer “aquele” jantar. O personagem começa a vagar pela casa e é constantemente perseguido pelos membros da família, Jack em especial, que corre atrás do personagem carregando uma pá. Já Marguerite parece “comandar” um exame de insetos para atacar o protagonista (no vídeo também é possível ver algumas “colmeias”). Para escapar, Ethan precisa encontrar uma chave e resolver puzzles.

A maior parte do gameplay jogado pelo site foi focado em fugir dos Bakers (Jack e Marguerite) enquanto era necessário resolver puzzles. O jogador precisa encontrar uma série de objetos, como uma “cabeça de cachorro”, um medalhão, e outros objetos que remetem a animais rurais. Em um momento, Ethan chega a se perguntar “quem construiu esse lugar?” em uma espécie de piada interna com a natureza dos puzzles clássicos de Resident Evil.

A análise do Gamesradar aponta elementos familiares da franquia, como puzzles e “safe rooms”, onde o jogador tem acesso aos baús e aos gravadores para salvar seu progresso. A sala toca uma música característica “para o jogador saber que está seguro”.

Durante o vídeo, uma fita VHS é encontrada em uma das salas (parece um bar) e há um videocassete logo ao lado. No entanto, o conteúdo não é mostrado.

O lança chamas, aparentemente não é exatamente uma arma (como em RE2), mas um spray inflamável.

Os Baker são “extremamente resistentes”. Não podem ser mortos, apenas são derrubados e logo em seguida levantam (como Nemesis em RE3).

Como mostrado em um dos vídeos da série World of Resident Evil 7″ a criatura “shadow” parece surgir do lodo da própria parede. O monstro é chamado de “Molded” pelo narrador, algo que poderia ser traduzido como “mofado”. Seria um fungo o agente biológico de Resident Evil 7? Vários podem ser encontrados de uma vez e eles demandam muitas balas para serem derrubados. Nesses momentos, pode ser melhor que o jogador fuja dos monstros.

O vídeo confirma que nem toda munição precisa ser encontrada. Balas podem ser produzidas a partir de pólvora espalhada pelo cenário (como em RE3). As pólvoras geram balas especiais e mais poderosas que a munição padrão.

O narrador relata ainda que em um trecho do gameplay ele encontrou um monstro “horrível” capaz de se regenerar. A criatura agarra Ethan pelo pescoço e é possível ver “partes dele crescendo novamente”.

Durante o gameplay, o jogador estaria constantemente abrindo novas e novas áreas, inclusive, encontrando um trailer na área externa da propriedade. Ainda que ambientes novos sejam descobertos, o jogador precisa voltar constantemente para cenários anteriores.

O Eurogamer também trouxe um vídeo extenso mostrando trechos semelhantes ao do Gamesradar:

De acordo com o vídeo, os “Molded” são vítimas dos Baker. A família estaria fazendo algo com eles que os transforma nessas criaturas.

O Eurogamer mostra melhor uma área que parece um “matadouro” de pessoas, onde também ocorre um confronto com Jack Baker (06:05).

A narradora do vídeo também conta que as fitas VHS apresentam mostram pequenas histórias de diferentes pessoas, que foram vítimas dos Baker na propriedade. Algumas delas são conhecidas (provavelmente que fazem parte da história ou que o próprio Ethan conhece, como Mia – não há menção a personagens conhecidos) e outras totalmente desconhecidas.

As fitas geralmente são focadas em puzzle e na história, e tem poucos combates. Nenhuma arma foi encontrada nos trechos de VHS jogados pelo Eurogamer.

O IGN também disponibilizou um gameplay:

Os narradores comentam sobre a mulher no telefone. Ethan não a conhece e não sabe se pode confiar nela, mas ela diz coisas que o ajudam.  De acordo com o vídeo, a primeira grande batalha do jogo acontece na garagem, contra Jack Baker. A segunda, também contra ele, acontece no abatedouro em um pequeno espaço.

Ainda, Camile Baker (a velha na cadeira de rodas) simplesmente aparece “do nada” em alguns momentos enquanto murmura uma música (provavelmente “Aunt Rhody”). Ninguém parece empurrar sua cadeira e nem aparece se locomovendo pelo cenário. De acordo com o IGN, o jogador não pode atirar nela.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017. É provável que mais novidades sobre o jogo sejam anunciadas no final de semana, durante a PlayStation Experience.

  • Carlos Eduardo

    eta porra

  • Jota PDF

    “A sala toca uma música característica “para o jogador saber que está seguro”.”
    “Balas podem ser produzidas a partir de pólvora espalhada pelo cenário (como em RE3).”
    “Um monstro “horrível” capaz de se regenerar.”

    Caralho

    CARALHO

    C A R A L H O

    http://i1.kym-cdn.com/photos/images/facebook/000/085/444/1282786204310.jpg

    • Alexandria_Home

      será a volta dos regenerators ?

  • SOCORRO! to sem chão com esse video, mas queria ver esse gameplay direitoooo

    • gabriel vieira

      no canal do youtube MKIceandfire tem a gameplay sem comentarios jogando e o som do jogo

  • Mike

    Confirmado que o Shadow surge daquele mofo, ou seja, talvez iremos enfrentar algum(ns) na última atualização da demo.

    • Radioativus Freud

      Eu fiz um vídeo deduzindo isso e acertei. Emoção.

  • Radioativus Freud

    . A sala toca uma música característica “para o jogador saber que está seguro”. Amor, só amor.

    • Marcos Vinicius

      Sim, ai você está bem de boa relaxando e páh, a porta arrebenta e entra o Jack. 😀

  • Kelsor

    Tem esse gameplay aqui tbm : https://www.youtube.com/watch?v=nGXgI46XSYM. Ele mostra poucas coisas diferentes mas ela dá mais informações, tipo a relação do ‘Shadow’ com os Bakers.
    Spoiler: *********
    são vitimas dos bakers

    • Jota PDF

      Gameplays do jogo estão pipocando em tudo quanto é site sobre games. Depois de tanto mistério, a Capcom se abriu um pouco. E o hype só sobe…

      • Kelsor

        Tava na hora de mostrar algo assim, falta menos de 2 meses pro lançamento

  • Kelsor

    O SOM DO CRAAAANK!!! Ai meu hype
    meme_da_camile.jpg

  • Ericson Ivankio

    Não vai ter rosto do Ethan mas vai ter voz hahahaha afs

  • NebraskaGüy

    Música pra acalmar nas salas de save <3

  • André Hichuki

    alguém reparou que, neste gameplay, quando o Ethan atende o telefone, ele não está com a cicatriz no pulso?

    • Felipe Gaertner

      Sim, talvez seja outra pessoa que tem a cicatriz !!!

      • André Hichuki

        A única pessoa que sabemos que se fere no pulso é o LUCAS. Mas ainda acredito que algo vá acontecer com Ethan e ele terá a mão decepada e posteriormente re-implantada.

        • Felipe Gaertner

          Acho que pode ser uma terceira pessoa ainda não revelada !!!

          • megazorde_queimado

            Pode ser, pq os desenvolvedores disseram que iremos jogar em outras perspectivas, tipo com pessoas diferentes em situacoes diferentes, acho que nas VHS

      • André Hichuki

        estive observando, a camisa é a mesma, tanto na mão “normal” quanto na mão “com cicatriz”.
        alguma coisa vai acontecer com a mão do Ethan durante o jogo.

        • Felipe Gaertner

          Confirmado por um jornalista que jogou la em Osaka, Ethan vai sofrer um grave ferimento no braço.

          • André Hichuki

            To vendo que vou me cagar nesse jogo hahaha adoro!

  • ratStar

    Putz, o jogo tá muito bonito e o clima tá bem parecido com RE1! Achei massa poder produzir munição, como a Jill fazia. Um show as animações do Jack quebrando os móveis… Jogão chegando!!!

  • Kelsor

    Acredito que os molded devem mudar de forma ao longo do jogo. Pelo que to vendo, tá saindo muito video e sempre mostram alguma coisa diferente ou alguma nova info, hoje vai ser dia cheio hahahaha

    • Jill Valentine

      He looks like a mix of Regenerator with Licker’s claws and skin. :3

      • megazorde_queimado

        Eu pensei que seria o bloodshot, mas eles revelaram o nome numa revista

  • Shike taum

    Ei, Ei, Ei, que tá falando no telefone é uma filha de Jack Baker

    Did my dad give you a hard time?

    • megazorde_queimado

      Será… a Mia? já alterada pelo virus?

      • Shike taum

        N sei mas ela falou:

        Did my dad give you a hard time?

  • megazorde_queimado

    incrivel, esse jogo ta lindo demais!! o hype só aumenta

  • Daniel

    É tanta coisa boa e linda nesses gameplays, que já fiquei em polvorosa aqui.

    • Shike taum

      Did my dad give you a hard time?

      quem será?

      • Gabriel

        Acho que será a menina misteriosa. Não acredito que seja a Mia. Pelo pouco que deu pra ver, se fosse a Mia ele reconheceria a voz dela, teria uma reação. Dentre todas as ligações ele não desconfia de uma voz parecida.

      • Daniel

        I have no ideia.
        Filha dele, ou alguém que vai jogar e brincar com ele durante o jogo.
        Mas acho que não é a Ada Wong.

      • megazorde_queimado

        Eu acho que é a silhueta que apareceu nos videos… ou a Mia

  • Mateus

    Esse bar com sinuca, parece o do RE1.

  • Nando Fiurst

    desculpa, achei lindo o grafico, ambientação, mas primeira pessoa tá um lixo.

  • João Escobar

    Achei interessante este novo gameplay. Realmente, concordo com a galera: os gráficos estão muito bem feitos. O clima de tensão também parece estar sensacional, principalmente nos momentos de perseguição. A única coisa que me deixou meio apreensivo é a continuidade. Quando você tem um game em primeira pessoa, normalmente o que segura o jogador é a forma como o roteiro do jogo te empurra a situações diferentes e interessantes. Neste ponto eu acho que Outlast acerta 100%. Fiquei na dúvida se só a exploração da mansão e ser perseguido pelos mesmos antagonistas pode se tornar algo desinteressante ao longo do game. É diferente de RE3 que apesar de ter este mesmo conceito, suas limitações gráficas e de própria jogabilidade resolviam esta questão no passado, mas vai rolar a mesma satisfação neste RE7? Tomara…

  • megazorde_queimado

    Terão Jack e Marguerith sido geneticistas da Umbrella?? A parte que ela “comanda” os insetos bem estranha… Parece que o fator viral dessa vez será um fungo ou lodo… o hype só aumenta! Achei interessante a parte que o Ethan fala: quem criou esse lugar? (Essa casa)… Tipo, parece que eles sao sadicos e fizeram da casa um parque de perseguições e tortura, aquela parte final todos os corpos enrolados em plasticos… os puzzles nas portas com animais mortos… cara esse game será perturbador. Ta bom demais.

    • Felipe Gaertner

      Cara acho que eles não são nada relacionados a laboratórios ou pesquisas, eles são caipiras, tão muito mais para experimentos e ou, marionetes de alguém muito maior.
      Me veio na mente agora aquele possível Spoiler onde o cara falou que no preludio do jogo uma menina corre de soldados da Umbrella para fora da casa e depois na mata até ser encontrada por uma mulher desconhecida na estrada.

      • megazorde_queimado

        vdd, faz sentido mesmo, lembrei pelo sotaque que eles falaram que eles tem, de caipira mesmo. espero que expliquem tudo sobre eles e como ficaram assim convivendo com as criaturas dentro da imundicie.

  • Paulo Victor

    Cara, o jogo está lindo, tenho certeza de que será um EXCELENTE game! Mas pra quê chamar de Resident Evil? Pra quê usar o nome de uma franquia forte? Apesar de ter a mesma proposta, pelo que estou vendo, está muito longe de ser Resident, apesar das referências.

  • Daniel

    Jack dando na nossa cara
    Marguerite e sua risada diabólica
    Casa sinistra e bagunçada
    A veia da cadeira, mistério, uma hora ela vai acordar
    Os bichos mofados, os insetos nojentos.
    Chega logo janeiro!

  • Pedro da boleia

    o jogo tá bonito e tal, mas quando eles vão lançar o novo Resident Evil?

    • Gabriel

      Dia 24 de Janeiro de 2017.

      • Pedro da boleia

        me refiro ao novo Resident Evil, não ao novo outlast.

        • Gabriel

          Sabe ler não? Tem problema visual? Não encaro essa sua ironia, goste ou não a série não é feita no seu gosto, você não é o único fã. Dia 24 de Janeiro de 2017 RESIDENT EVIL 7, Leu bem? RESIDENT EVIL 7, vai ser lançado, compre se quiser, jogue se quiser. No mais para de encher o caralho do saco nos comentários com essas historinha chata de que isso não é resident. Não sei a sua idade, mais isso é coisa de criança. Cresça e evolua, se conforme, nem tudo na vida é feito pra agradar a gente.

          • Pedro da boleia

            problema seu, você não é obrigado a me responder.
            e não sou obrigado a levar tudo tão a sério assim. cresça, evolua, se conforme, nem todo mundo é obrigado a gostar desse massacre da serra elétrica e nem todo mundo é obrigado a chamar isso aí de Resident só porque você tá brabinho.

          • Alexandria_Home

            ele estava te zuando

  • Pedro da boleia

    só espero que esse excesso de puzzle não deixe o jogo cansativo.
    no remake, por mais lindo que seja aquele jogo, colocaram tanto puzzle que chegou uma hora que já não aguentava mais.

    • Max

      Cara, reclamar de puzzle em RE é tipo reclamar do stealth em Metal Gear…

      • Pedro da boleia

        é, mas o jogo não é só puzzle, nunca foi.

        • Max

          Sim cara, em momento algum eu afirmei isso, mas puzzles sempre foram uma das maiores características de RE.

          • Pedro da boleia

            é uma das características que menos gosto em RE então. mas pra mim, o 2 e 3 são perfeitos nessa questão. já o 1 nem tanto e o remake é canseira demais.

          • Max

            Isso é questão de opinião mesmo, no meu caso eu gosto de resolver puzzles, e na minha opinião todos os RE clássicos foram bons nesse quesito.

    • Rodrigo Zika!

      Sempre algo novo hein mano, pra reclamar kkkkk

    • Alexandria_Home

      ué kkkk

  • Max

    “Já Marguerite parece “comandar” um exame de insetos para atacar o protagonista (no vídeo
    também é possível ver algumas “colmeias”).

    Provavelmente uma homenagem a Alexia Ashford do RE Code Veronica, acredito que esses insetos estão ligados psiquicamente com a Marguerite, ou seja, se caso algum desses insetos ver o jogador, a Marguerite saberá exatamente onde ele está, então o jogador deve matar o inseto o mais rápido possível antes que ela ache o jogador.

    “Em um momento, Ethan chega a se perguntar “quem construiu esse lugar?” em uma espécie de
    piada interna com a natureza dos puzzles clássicos de Resident Evil.”

    Tenho quase certeza que existe algum envolvimento desse camarada aqui:
    http://vignette2.wikia.nocookie.net/residentevil/images/0/0d/Spencer_wheelchair.jpg
    O Spencer possuía várias mansões pelo mundo, e todas elas tinham como característica a existência de vários puzzles.

    “O lança chamas, aparentemente não é exatamente uma arma (como em RE2), mas um spray inflamável.”

    Provavelmente a melhor forma de lidar com os insetos da Marguerite.

    “O vídeo confirma que nem toda munição precisa ser encontrada. O vídeo confirma que nem toda munição precisa ser encontrada. Balas podem ser produzidas a partir de pólvora espalhada pelo cenário (como em RE3). As pólvoras geram balas especiais e mais poderosas que a munição padrão. As pólvoras geram balas especiais e mais poderosas que a munição padrão.”
    http://www.forumcpu.com/download/file.php

  • Denilson Correa

    acho que esses bebes da marguerite são esse exame de insetos

    • Rodrigo Zika!

      Desconfio também

%d blogueiros gostam disto: