Resident Evil 7 vem dividindo os fãs. Alguns estão animados com a nova atmosfera e abertos as mudanças propostas pelo jogo. Outros estão desconfiados e descontentes, principalmente com a câmera em primeira pessoa. Apesar disso, a alta equipe de produção do jogo já reiterou diversas vezes que a demo não faz parte da versão final do jogo, e que o produto a ser entregue em 24 de janeiro de 2017 será mais parecido com os clássicos da franquia do que o que foi mostrado na demo.

E é justamente esse um dos pontos centrais da entrevista que o produtor Masachika Kawata concedeu ao site Gamespot, abaixo citamos os principais pontos.

Quando indagado sobre o trailer não ser parte do jogo final, Kawata comenta que há algumas imagens do jogo principal dentro do trailer de anúncio do game na E3 2016, e que a demo foi produzida para passar aos jogadores a atmosfera que Resident Evil 7 vai proporcionar. No entanto, a escala e o foco do jogo final serão muito maiores do que o da demonstração.

O produtor ainda afirma que o combate é um dos principais elementos do jogo apesar de não está presente na demo. Ainda assim, o jogo não será uma festa de tiros, e sim envolverá saber a hora de fugir ou de combater, usando os itens e elementos contra os inimigos da melhor forma possível, trazendo aos jogadores um dos principais elementos do survival horror para o foco, como acontecia nos jogos clássicos da franquia.

A tão criticada e controversa câmera em primeira pessoa estará de fato presente na versão final do jogo. Kawata acredita que esse tipo de câmera traz uma maior sensação de vulnerabilidade para os jogadores. A exploração de cenários, momentos de jumpscare, e confrontos com inimigos seriam muito mais intensos ao se usar esse tipo de câmera.

Retornar ao horror foi uma decisão tomada pela Capcom após ouvir os desejos dos fãs. De acordo com Kawata, os pedidos incessantes e apaixonados da comunidade de RE pela volta do horror fizeram a empresa repensar o que estava sendo feito na franquia até então. Com a adição de novas ideias, eles encontraram uma forma de dar novos ares a franquia Resident Evil. Os jogos anteriores traziam um foco disperso, muito amplo. Com Resident Evil 7 a empresa tem a intenção de direcionar melhor as coisas, sendo agora o foco realmente o horror. Para os que gostam de tiroteios e ação, a empresa apresenta Umbrella Corps e, dessa forma, a Capcom poderá observar melhor o comportamento dos fãs e ver para qual título eles vão.

Com o foco total no survival horror, Kawata tranquiliza os fãs afirmando que em momento algum os jogadores se sentirão “super-poderosos” devido as habilidades do personagem. O jogador irá encontrar no decorrer do jogo itens e armas que podem dar vantagens sobre os inimigos, desde que ele saiba pensar em como usar aquilo a seu favor.

Questionado sobre como o jogo se encaixará na história geral da franquia e se teremos o retorno de personagens e elementos conhecidos dos jogadores, Kawata despistou e disse que podia confirmar apenas que o jogo terá a volta das ervas, e que isso daria uma boa pista sobre os elementos clássicos de Resident Evil que estarão no jogo. Ele ainda diz que há um elemento na demo que é um item que tem conexões com o universo de RE, que há uma relação simbólica e que isso é uma pista do que está por vir.

O produtor ainda afirma que o jogo deixará de lado alguns elementos e os personagens conhecidos para poder dar um maior foco no horror. Para ele, não saber o que vai acontecer com o personagem que você está controlando torna o jogo muito mais aterrorizante para o jogador. Ainda mais se tratando de um jogo onde você não sabe o que pode acontecer na história por não trazer elementos como organizações e outras coisas que os fãs se acostumaram ao longo dos anos. Ele diz que sabe que as pessoas adoram esses elementos e personagens do passado, e que haverão muitas conexões e referências a eles para que as pessoas se sintam satisfeitas, mas a história e a forma de encará-la é totalmente nova. Kawata também afirma que o herói do jogo é o próprio jogador e dá risadas ao fazer tal afirmação.

Questionado sobre o recente renascimento dos jogos de horror, Kawata diz que o time de desenvolvimento tem prestado atenção a tudo, inclusive ao cenário de jogos indie. A equipe aproveita dessas experiências para fazer as alterações que julgarem necessárias na franquia, incluindo a mudança para a câmera em primeira pessoa.

Comparando Resident Evil 7 (um jogo “AAA“) com jogos indie, Kawata diz que o público pode esperar uma obra complexa, que se comunica muito bem com o uso de periféricos de realidade virutal. Ele completa que é interessante dizer que a Capcom não está preocupada de fato em produzir um jogo “AAA“, mas sim torná-lo uma experiência próxima dos melhores filmes “B”  de terror. A equipe de produção pensa dessa forma pois eles não estão preocupados em produzir um conteúdo massivo de marketing, mas sim em seguir os conceitos idealizados pelo criador do jogo. Dessa forma, se espelhando nos filmes “B” de terror, eles podem focar mais no horror em criar uma experiência íntima de gameplay, fugindo de clichês com revelações ou cenas batidas.

Questionado sobre os rumores de que indicam que Jordan Amaro, um dos desenvolvedores que atuaram na produção de PT – Silent Hills, está trabalhando na equipe de Resident Evil 7, Kawata foi evasivo, dizendo que o ponto crucial não é se eles tem alguém da produção de PT ou e o que ele está fazendo na produção de Resident Evil 7. O produtor afirmou que eles não tem ou tiveram ninguém em sua equipe que tivesse trabalhado no teaser de Silent Hills. De acordo com Kawata, a produção de RE7 se iniciou antes de PT ser anunciado, e que quando eles ficaram sabendo da produção de Kojima, foi algo como “Olha, eles também estão fazendo um jogo de terror em primeira pessoa?!”. Entretanto, ao chegar nesse estágio Kawata enxerga que apesar das semelhanças, o conteúdo e a direção de Resident Evil 7 é completamente diferente da de PT. A única semelhança estaria no fato de serem jogos de terror em primeira pessoa, mas que todo o resto é completamente diferente. Ele ainda adiciona que obviamente jogou PT e achou uma excelente demonstração e até mesmo um excelente jogo. Kawata se disse desapontado com o cancelamento do jogo final, o qual ele tem certeza que iria amar.

Resident Evil 7 será lançado em 24 de janeiro de 2017 para PS4, Xbox One e PC, e contará com suporte completo ao sistema de realidade virtual da Sony. Fiquem ligados no REVIL para mais informações sobre o jogo!

  • Alexandre

    Jogo já está na live, mas ainda não disponibilizaram a demo…essa Capcom é uma merd# mesmo, fanboy da sony !

    • Rodrigo Zika!

      Infelizmente ainda e exclusivo kkkkkkkkkkkkkk

      • Alexandre

        Na verdade não faz falta…

  • Meistre Alex

    Até acredito que o jogo já estava em produção quando o P.T saiu, mas que eles não “se inspiraram” (pra não dizer copiaram) no P.T pra fazer essa demo, nessa eu não caio. Ainda mais que foi dito que essa demo não está na versão final do jogo.

  • Bruno Pereira

    até posso aceita essa tal 1 pessoa, mas se Resident Evil 7 tiver POUCA referência com os jogos anteriores, vou ficar bem decepcionado.

    • Matheus Nícolas

      “Ele diz que sabe que as pessoas adoram esses elementos e personagens do passado, e que haverão muitas conexões e referências a eles para que as pessoas se sintam satisfeitas”
      Bruno Pereira, tu sabe ler e interpretar?

      • Jucelino Novais

        Vamos ver no jogo,eu pelo contrario adoraria novos personagens e o fins desses romancinhos de merda.

      • Bruno Pereira

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to rindo pra caramba agora e SIM SEI LER E INTERPRETAR, cara eu li tão rápido que nem prestei atenção nesta parte kkkkk deixando de esse lado tosco meu, Resident Evil 7 vai sim trazer a essência do survival horror que a franquia tinha perdido e também vai ser tão surpreendente quanto o Resident Evil 4 foi na sua época.

        • Matheus Nícolas

          kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jucelino Novais

    Se ele estiver falando a verdade,por isso cancelaram o SH e agora kojima está criando um novo GAME. Não caberia para a Sony e CAPCOM, 2 nomes tão pesados de terror em primeira pessoa. Agora está tudo explicado.

    • Felipe Gaertner

      Concordo plenamente com você.
      Cancelaram o Silent Hills por causa do RE VII

      Lembrando que o novo GAME do Kojima também é exclusivo da Sony !! heheheh sem mais.

  • Adriano

    Que o game venha com uma dificuldade insana, porque os últimos títulos da série, tando como a principal e spin off, ficaram a desejar, pois foram fáceis de mais para zera-los.

    • Matheus Nícolas

      Concordo, os clássicos RE sempre jogo no Hard, e esse pretendo jogar no Hard também, até porque quero desfrutar do jogo da melhor forma possível desfrutando bem do jogo e levando tempo pra terminar, sem pressa.

    • Jucelino Novais

      Até que enfim alguém realista aqui! Resident me atraiu sempre pala dificuldade e ultimamente eu não senti nem graça de jogar os RE5 e RE6.

      • Adriano

        Aquela dificuldade “sem esperança” nem tão sem esperança, me desapontou muito no RE6, mas o RE5 no professional, na parte do irving, aquilo sim é hardcore, queria algo do tipo no RE7.

        • Bruno Pereira

          Resident Evil 6 não tem nada de dificuldade aquilo, o único jogo da franquia que eu achei hardcore foi Resident Evil 5 Professional, com a ajuda da IA da Sheva.

          • Adriano

            Mas a IA da Sheva fica muito melhor no professional, na realidade, é a gente que atrapalha mais, no final das contas hehe.

          • Lucas Ferreira

            Se ta loko, Sheva é burra em qualquer dificuldade haha. Pra vc ter uma ideia eu fui tentar zerar no PRO sozinho e não consegui sair do inicio do cerco dos majini pq ela caia toda hora, eu ia ajudar, tomava uma porrada e morria . Acabei zerando no coop mesmo.

          • Adriano

            A única parte que a IA da Sheva atrapalha, e na parte contra o Wesker e a Jill, ae sim, chega dar raiva kkkkkkkkkkkk.

          • Max

            O que torna o RE5 difícil no Professional realmente é a burrice artificial da Sheva.

    • ratStar

      Sim. Também espero o mesmo. Pela demo parece que eles trarão o backtracking e puzzles novamente, além de inventário limitado. Resta saber como será o esquema de combate, e estratégia de sobrevivência em si. Vamos torcer!

  • andre sandim

    Galera quero saber se alguem mais encontrou uma foto com um helicoptero da umbrella!!

    Eu nao vi em nem um lugar que mais alguem conceciu isso. Queria confirmar se é mesmo umbrella

    Fiz a demo sem assistir a fita peguei so o dedo da manequim a fita no armario com o alicate e puz o fusivel subi as escadas e na mesa do telefone tinha uma foto antiga de um helicoptero da umbrella. Com (simbolo que se assemelha muito) Atendi o telefone as mensagens foram as mesmas ( eu sei que am é voce… As memorias contem a verdade…) dai o cara me pegou acabo a demo.

    Eu nao tive como tentar d novo. Mais se alguem ja puder me confrimar se é mesmo um Helicoptero da Umbrella… É a primeira ligaçao que eu vi com resident Evil.

    Detalhe atras da foto tinha uma escrita

    “Eles estao nos observando com aquele helicoptero”

    Alguem concegui tambem ?

    • Jucelino Novais

      Sim cara,é da Umbrela ou Neo-Umbrela.

      • andre sandim

        Obrigado, ja tava ficando meio doido achando que eu tinha visto coisa ^^

  • Protagonista Do Gta

    sei que eles já falaram que o jogo vai ser uma sequência, mas isso tem uma puta cara de prequel… um incidente na américa em um local tão isolado quanto aquela casa, a roupa e o visual daquelas pessoas são tão anos 90, e outra, quem em 2016 usa video cassete?!?! UAHSUASHUAHSUASHASUH sei não, acho que a capcom ta querendo despistar a galera.

    • Max

      Mas foi confirmado que os eventos do jogo se passarão após RE6.

    • Meistre Alex

      Já foi dito que a demo não vai fazer parte do jogo. Além disso mesmo que tenha essa parte, poderia ser um flashback esse trecho do jogo. E anacronismos a série tem vários, como as maquinas de escrever em laboratórios de alta tecnologia.

      • Protagonista Do Gta

        verdade.

    • Rodrigo Zika!

      O jogo não vai ser só na casa, já foi dito.

      • Protagonista Do Gta

        sei disso.

  • Meistre Alex

    Alias, esse Kawata não é aquele que disse que “Survival Horror é muito pequeno para Resident Evil”?
    Olha ele agora mordendo a língua e tendo que falar da volta do terror na série como se fosse algo que ele quisesse. hahahaha

  • Green Slime

    Ah queria jogar com um personagem, e não que o jogador fosse o personagem 🙁

    • Miguel

      Calma. O Kawata estava brincando quando disse. rsrs

    • Awesome Saddler

      Eles não descartariam tão assim um dos triunfos da série.

  • Guilherme Silva Alves

    e o dedo da demo? ninguém liga mais pra versão final, só queremos saber como sai vivo da maldita casa da demo!

    • Jucelino Novais

      Como ainda não posso jogar porque não saiu a DEMO para PC,só acompanho Gameplays pelo Youtube,aquele dedo na verdade é uma chave,teve um cara que deu um super zoom e mostrou isso.A duvida que fica é onde e quando usar.

  • Kauê Sanches

    Não sei se a Capcom entendeu direito ou foi eu que perdi o fio da meada, mas eu queria uma volta ao horror aos moldes dos primeiros REs, ou seja, incluindo também ação. Foi essa mistura muito bem feita que tornou o jogo tão popular e amado.
    Me parece que eles estão sacrificando tudo em busca de uma experiência única de horror e suspense, sacrificando inclusive conceitos essenciais à série, que é justamente a câmera em terceira pessoa que nos possibilitava criar afeição pelos personagens (outro ponto importantíssimo da série: o carisma destes).
    Enfim, fiquei feliz por este retorno ao horror, mas discordo quando dizem que é uma volta às origens. A raiz de RE é muita mais profunda que um game recheado de “jumpscares” e atmosfera inóspita.
    Espero que esta Demo seja apenas um despiste mesmo. Tenho esperanças que a versão final será mais RE.

    • Awesome Saddler

      Apesar de declararem que a ação não vai ser foco, eles disseram que estaria presente. Seria muito bacana se ao invés de atirar com minha shotgun, pudesse dar coronhada, por exemplo.

      • Kauê Sanches

        Seria muito legal mesmo e espero que caminhem para esse sentido. Mas o que me incomoda mesmo é a câmera em primeira pessoa…
        Eu simplesmente não consigo gostar deste tipo de game… Infelizmente.

        • Awesome Saddler

          Rapaz, tem tanta reclamação em cima dessa câmera que vai acabar sendo uma das maiores razões do futuro sucesso.

          • Kauê Sanches

            Eu não duvido do sucesso do game, cara. Tenho certeza que ele virá!
            Talvez eu seja “saudosista” demais, mas a única coisa que eu queria era me sentir jogando um novo RE com as mesmas emoções que sentia ao jogar os primeiros e isso, sinceramente, não será satisfeito nos moldes do que foi mostrado na demo.

          • Awesome Saddler

            Eu to ligado, mas tambem não entendo bem o porquê de nem dizer assim “ah relaxa, você vai poder mudar a câmera…”, desde TES Morrowind vejo isso, não é uma coisa fora do normal e agradaria uma porrada de gente.

          • Kauê Sanches

            Exatamente isso! Se tiver opção das duas câmeras, putz, perfeito! Todos estariam satisfeitos e aplaudindo de pé essa nova página da série, incluindo eu!
            Minha esperança é essa, a de quê haverá outra opção de câmera e a Capcom esteja fazendo isso apenas para provocar os fãs.

          • Rodrigo Zika!

            Não se engane, desde RE 4 sempre houveram reclamações, e se fosse assim, outros iriam dizer, ah mais não gosto de terror Capcom, você poderia estar satisfeito, outros não, complicado.

          • Meistre Alex

            Acho difícil, jogos de terror em primeira pessoa tem partes feitas de maneira que a pessoa leve algum grande susto por causa da câmera limitada. Poder mudar de câmera provavelmente vai tirar parte da imersão planejada e diminuir a susto. Não acho que a Capcom vá deixar duas câmeras.

          • Rodrigo Zika!

            Se a intenção e assustar, não faz sentido ser terceira pessoa, to achando que alguns estão reclamando porque não querem ter medo kkkkkkkkkkkk

          • Awesome Saddler

            Bem isso, com essa cara que RE tinha, pessoas que também gostavam de L4D, por exemplo, jogavam achando o máximo. Já quem se amarrava no Amnesia, não. Com esse novo RE a situação vai ser totalmente contrária.

          • Kauê Sanches

            Sim, verdade, são mecânicas diferentes e que raramente se comunicam.
            Se há essa opção na versão final, provavelmente ela deve respeitar essa mecânica da terceira pessoa e, levando em conta o tempo que eles estão trabalhando neste RE (pelo o que eu li começou em 2012), acho que não seria tão impossível da Capcom ter pensado nisso tudo e feito praticamente dois jogos em um.
            Bom, veremos o que mais irá surgir disso tudo. Ainda tenho a sensação de que não vimos nem 5% do que será RE7.

        • Rodrigo Zika!

          Só que ai esta a questão, a ideia de primeira pessoa e simplesmente para o jogo ficar perfeito pra ter a combinação do terror com as ações do personagem, se esse jogo fosse em 3 pessoa, pra mim não seria terror.

        • ratStar

          Eu entendo sua resistência, pois é questão de gosto mesmo (e isso é completamente pessoal), mas tenta pensar de uma forma positiva. Por exemplo, como fã vc provavelmente experimentará o jogo pra ver qual é a boa. Talvez vc goste da experiência, e talvez não (só o tempo dirá). Talvez se surpreenda positivamente, talvez não. Só acho que o correto no momento é esperar e especular (o que é muito legal de se fazer, rs). Concordo com tudo o que vc disse, mas novidades são sempre bem vindas quando bem aplicadas (por exemplo, olha só o que fizeram com Uncharted 4 – que ficou incrível , o que provavelmente vão fazer com God of War, o que tentaram fazer com Siltent Hill em PT, e mesmo na série RE com o 4º título). Se fizermos um apanhado geral desses games que citei nota-se que essas revoluções foram/serão necessárias em cada um desses títulos para que continuassem/continuem relevantes para a indústria. No fim das contas esse ciclo é natural e é comum termos resistência, talvez por preciosismo/nostalgia e/ou medo do desconhecido. Vamos torcer para tudo dar certo!

          • Rodrigo Zika!

            O que não entendem e que o jogo e em primeira pessoa não por birra da Capcom, e sim por causa que e pra entregar um gameplay de RE, e o terror voltar, precisa ser em primeira pessoa, pra passar a sensação que e você ali dentro do jogo, se fosse em terceira pessoa eu não consideraria terror, iria dizer que seria mais um RE 6 da vida, e seria apenas um lançamento normal na industria dos games.

          • Awesome Saddler

            Rapaz ate porque um zumbi barulhento pulando no seu ombro em primeira pessoa é mil vezes mais perturbador que terceira. Ainda mais em HD

          • Rodrigo Zika!

            Pior ainda com o VR, vai dar um ataque cardíaco, haja coração kkkkkkkkkk

          • Awesome Saddler

            Pois é, nenhum jogador é Jack Bauer pra reagir na hora. Vai passar meia hora sendo mordido antes de notar o que você pode fazer

          • Rodrigo Zika!

            Essa e a intenção, isso explica um personagem comum.

          • Meistre Alex

            Não concordo que pra ser terror precise ser em primeira pessoa, existem vários jogos de terror em terceira pessoa, mas concordo sobre o que parece ser a proposta desse jogo em especifico funcionar somente em primeira pessoa, essa demo em terceira pessoa perderia muito do terror.

          • Rodrigo Zika!

            A Capcom estava sendo coadjuvante a muito tempo desde RE 4, e agora conseguiu surgir das cinzas na mídia com essa demo, veremos.

          • Meistre Alex

            Ah, isso não! Resident Evil 6 chamou bastante atenção quando saíram os primeiros trailers, o problema foi o jogo ter decepcionado a maioria (incluindo eu) e ter feito a midia e os jogadores pararem de confiar na Capcom.

          • Kauê Sanches

            Cara, permita-me discordar da sua ponderação.
            Não acredito que a câmera em primeira pessoa seja crucial para tornar um game de terror assustador. Poxa, estamos falando de RE, justamente o game que conseguiu fazer isso, ser assustador com câmera em terceira pessoa. Podemos ainda citar outros exemplos como Dead Space ou os mais velhos Alone in the Dark e Silent Hill.

          • Rodrigo Zika!

            Sim concordo, mais esses ditos são outra proposta de gameplay e historia, RE esta ai desde 1996 saturado com a historia, e personagens bem velhos já, e desde RE 4 pra mim não tem terror algum, virou um jogo simples de tiro, precisava se renovar a série, e voltar a ser notícia, não quero o fim igual foi com Mega Man.

          • Kauê Sanches

            Sim, cara, vamos torcer mesmo.
            Eu talvez esteja resistente demais por saudosismo ou puro medo mesmo, “literalmente”, rsrsrsrs…
            Se for para o bem da série, que seja, pois RE é uma rara série que transcende a cultura gamer, influenciando muitas pessoas com suas histórias cativantes e personagens memoráveis.

          • ratStar

            Sim cara, penso o mesmo também! Não é a toa que é uma das séries mais famosas do mundo dos games, rs. É aquela história que o pessoal aqui do Revil sempre fala: “que a Capcom nos entregue o que precisamos e não o que queremos…”

          • Rivershield

            Sim, personagens memoráveis… é isso que a câmera em primeira pessoa vai sacrificar.

          • Lucas

            Mesmo que o personagem principal não seja carismatico os secundários podem ser, já jogou Bioshock Infinite? Elizabeth é simplesmente fantástica como personagem, Booker era um personagem bom mas é ela que rouba o show e não vejo nenhum problema com isso. RE7 pode ter esse mesmo esquema e ainda ter personagens carismáticos.

          • Rivershield

            Concordo plenamente. Elizabeth é uma ótima personagem. Mas, pra mim pessoalmente, um dos motivos que eu mais gostava de jogar e rejogar todos os REs da linha principal é pq eu sentia uma grande empatia com aqueles personagens. Eu me sentia foda jogando com Leon e Chris, e RE é a única série que eu consigo gostar de jogar com personagens femininas.
            Por isso, eu não gosto da ideia de não ter mais isso na série. Tudo bem que queríamos o terror de volta, mas jogar com personagens fodas também é algo que a série sempre proporcionou.

            No mínimo espero que existam personagens secundários legais em RE7. Acho difícil isso acontecer pelo fato de que jogos de terror são solitários. Dificilmente existe algum foco em NPCs.

          • Lucas

            Penso a mesma coisa, acho que muito provavelmente nem vai ter coop. Mas com um roteiro bom acho que eles arrumam um jeitinho. Vamos esperar pelo melhor.

    • Rodrigo Zika!

      A dita essência pode ser no próprio gameplay, a câmera não quer dizer nada.

      • Kauê Sanches

        Sim, sem dúvida. Bom, vamos aguardar mais novidades. A verdade é que tudo o que for dito agora será precipitado.
        Provavelmente vimos nem 5% do que poderá ser RE7.

      • Rivershield

        A câmera É o gameplay. A câmera determina a maneira que o jogo deve ser jogado e, portanto, influencia na atmosfera.
        Só pra citar um exemplo: Se mudassem a câmera isométrica de Dota2 ou de LoL para uma câmera em terceira pessoa pareceria um jogo completamente diferente.

        • Rodrigo Zika!

          Quis dizer as mecânicas do jogo, itens, armas e etc.

    • Thiago Barros

      Você tocou num ponto crucial: o carisma dos personagens! A câmera em primeira pessoa vai aniquilar completamente isso. Vai ser um horror! No péssimo sentido!

  • Rodrigo Zika!

    Gostei da entrevista, faltou perguntar onde fica a saída da demo kkkkkkkkkkkk, pra quem fica falando que o jogo e idêntico a PT, não vou fazer um texto, só deixar isso aqui dito acima: Kawata enxerga que apesar das semelhanças, o conteúdo e a direção de Resident Evil 7 é completamente diferente da de PT, e que a única semelhança é que são jogos de terror em primeira pessoa, mas que todo o resto é completamente diferente, sem mais, não se apeguem a câmera.

    • Kauê Sanches

      Será que há mesmo saída? Estou começando a achar que é blefe para nos manter interessados na demo.

      • Rodrigo Zika!

        Se não desse já teriam revelado, não faz sentido.

  • Amaury Espinoza

    Resident Evil 7 será pra quem curte Slender, Outlast. Já Umbrella Corps vai ser pra galera que curte um tiroteio, bem, se eu curto Slender e outlast, eu vou jogar um deles, e se eu curto um tiroteio, eu vou jogar CoD ou BF, e se eu curto jogar Resident Evil Capcom ? vou jogar o que ?

    • Meistre Alex

      Os remakes dos jogos antigos, ora!

    • Max

      Provavelmente RE2 Remake, parece que é isso mesmo o que a Capcom quer fazer, dividir o público, já que a Capcom percebeu que tentar agradar todo mundo em um único jogo não deu certo (Resident Evil 6).

      • Rodrigo Zika!

        Max sempre foi dividido desde RE 4, uns pedem terror, outros querem ação, mais sou a favor da série voltar a ser noticia no mundo, e conseguiu com esse anuncio, estava sendo coadjuvante desde RE 4.

        • Max

          Sim, o público é dividido desde o RE4, mas quando disse que a Capcom quer dividir o público me referi ao fato dela está aparentemente querendo fazer um jogo com estilo diferente para cada público.

          • Rodrigo Zika!

            Por isso mesmo, desde as reclamações de RE 4, não tem como fazer um RE igual os antigos, não entendem que tem limitação no cenário, e muita coisa seria tirada pra isso, os Remakes só existem, e o RE 2 que sairá por que os fãs pediram, e porque ela sabe que ira vender bem, as coisas evoluem.

    • Rodrigo Zika!

      Você ainda não entendeu a proposta, não se apague a Câmera.

    • Andre Iack

      Vai jogar Resident Evil 2 Remake, mas isso se a Capcom não resolver criar “inovações”(leia-se desconstruir o jogo) no RE2 também. Eu particularmente estou esperando novidades sobre esse Remake para saber se eu entro no hype ou não.

    • Kauê Sanches

      Essa demo mais parece uma versão em primeira pessoa de “Silent Hill Downpour”. Inclusive os inimigos (velho e a mulher) me lembraram muito os inimigos do SHD, além da casa sinistra.

    • Fabricio Buzato

      Tirou as palavras da minha boca, a capcom tá fazendo errado nos não queremos cópias de jogos indie e nem um CoD ou BF ruins nos queremos o nosso RE de volta :/

      • Thiago Barros

        Falou tudo! Tem uma galera que acha que só por ser um jogo de terror já tudo bem. Eu quero um RESIDENT EVIL de terror!

      • Rodrigo Zika!

        Dizem isso desde o RE 4, só esquecem que tudo evolui.

        • wesley GM

          Bem, eu não acompanhei a época de transição de RE3 para o RE4, vivo ouvindo que teve muito mimimi e gente realmente coerente reclamando, agora estamos vendo ao vivo como deve ter sido naquela época XD.

          • Rodrigo Zika!

            Fato kkkkkkkkkkkk

  • Protagonista Do Gta

    to curioso pra ver como o combate vai funcionar, eu espero que tenha armas de fogo também, se possível uma beretta kkkkkk eu queria que fosse algo como condemned, sem a cruzinha da mira, ia ser bacana.

    • Max

      Acho que será semelhante a Condemned mesmo.

  • Rodrigo Lima

    Queriamos um jogo de terror, NINGUEM PEDIU pra mudar a porra da camera pra primeira pessoa :@

    • Lucas Carlos

      “Você tem o poder de escolha, mas o resultado dessa escolha pode não ser o que esperava”

      • Rodrigo Zika!

        Pelo menos a uns três posts aqui sempre reclamando da mesma coisa, e já foi dito mil vezes, sera em primeira pessoa, acho desnecessário isso ai.

        • Meistre Alex

          O pessoal ficou anos reclamando quando mudaram a câmera no RE4. Esse choro de agora ainda vai durar bastante tempo.

          • Rivershield

            No fim todo mundo concordou que foi uma mudança necessária. Essa da primeira pessoa não é.

    • Thiago Barros

      Exatamente! A desculpa deles é que isso causa mais medo… Não sei o que tem a ver uma coisa com a outra…

      • Jonas Teixeira

        mano vcs nem viram como o jogo vai sair, espera pra ver o jogo final e reclamar depois :v

        • Thiago Barros

          Mas cara, eu não gosto de jogo em primeira pessoa! Fora que isso atrapalha demais no carisma, na construção do personagem principal, algo que RE sempre focou. Mas se mesmo assim eles acham que a câmera em primeira pessoa se adequa melhor jogo, que pelos tenha a opção de jogar em terceira pessoa!

  • Max

    “Questionado sobre como o jogo se encaixará na história geral da franquia,
    e se teremos o retorno de personagens e elementos conhecidos dos
    jogadores, Kawata despistou e disse que podia confirmar apenas que
    o jogo terá a volta das ervas, e que isso daria uma boa pista sobre os
    elementos clássicos de Resident Evil que estarão no jogo. Ele ainda diz
    que há um elemento na demo que é um item com conexões com o universo de RE, e que há uma relação simbólica e que isso é uma pista do que está por vir.”

    Esse item com conexões com o universo de RE que o Kawata se refere provavelmente é o lockpick, que na demo é achado para abrir uma gaveta e pegar um machado, e o lockpick se remete a Jill Valentine, isso quer dizer que mesmo que ela não seja a protagonista Jill pode aparecer de alguma forma no jogo.

    “a Capcom não está preocupada de fato em produzir um jogo “AAA“, mas sim torná-lo uma experiência próximo dos melhores filmes “B” de terror, e que a equipe de produção pensa dessa forma pois eles não estão preocupados com produzir um conteúdo massivo de marketing, mas
    sim, seguir as ideias e conceitos idealizados pelo criador do jogo.
    Dessa forma, se espelhando nos filmes “B” de terror, eles podem
    focar mais no horror em criar uma experiência íntima de gameplay,
    fugindo de clichês com revelações ou cenas batidas.”

    Traduzindo: Investimos muito no markenting com Resident Evil 6 e enchemos o jogo de clichês, no fim tivemos prejuízo, agora queremos fazer um RE semelhante a jogos de terror indie, pois esse tipo de jogo não exige tantos gastos na produção e geralmente geram lucro.

    • Bruno Pereira

      Cara pensei a mesma coisa, a Jill pode sim estar de alguma forma no jogo.

    • ratStar

      Também tenho aquele fiozinho de esperança que a Jill apareça, rs. Talvez aquela pessoa de jaqueta preta e capuz seja ela. Mas aí já é o meu lado fã falando kkkkk
      Bem sacado a questão do lockpick!!!

    • Rodrigo Zika!

      Isso realmente foi dito, pode ser ela mesmo.

  • Murilo Pereira

    Uma coisa que andei pensando… No combate, se colocarem armas brancas, vão ter que colocar uma jogabilidade bem bolada, pq pelo menos no left4dead se você pega uma facão ou uma machadinha (igual ao da demo de RE7), você corre e mata tudo como se não houvese amanhã… To até vendo pessoal vai sair correndo decapitando tudo e o terror indo pro saco

    • Awesome Saddler

      Eles podem colocar stamina, dai ja era.

      • Murilo Pereira

        Aí viraria um dead island da vida, pelo menos ficaria mais realista se pensarmos positivamente ashauhs

    • Lucas Carlos

      Mas no Left 4 Dead vc mata com 1 hit =s talvez ( quase certeza ) que não vai ser assim no RE7. L4D é mais ação frenética então a pegada é outra =).

      • Murilo Pereira

        Assim espero ashsuh

    • Lucas Ferreira

      Deu pra ter uma ideia com machadinha. Quando vc não segura o L2, ele da golpes a esmo fracos mesmo. Porem quando vc segura o L2 ele meio que foca e segura a machadinha com duas mãos. Creio que não vai funcionar igual L4D2 onde vc dava uma paulada e levava uma wave inteira lol

      • Murilo Pereira

        Sei… bom vai ser um método de salvar balas

  • Thiago Barros

    Quer dizer que eles se inspiraram em jogos indie?? Caramba, que surpresa! Por essa eu não esperava! Eu aqui achando que seria um jogo original pra cacete! Será que essa tosquice de câmera em primeira pessoa também vem dos jogos indie…?

    • Meistre Alex

      Qualquer semelhança com Outlast e Amnesia é mera coincidência. hahahha

      • Lucas Carlos

        Emfim ta se inspirando em coisa boa dessa vez lol

        • ratStar

          Realmente! Muito melhor do que se inspirar em CoD e Gears!

          • Rodrigo Zika!

            Essa e a questão se inspira em FPS reclamam, se inspira em PT reclamam, nunca chegaremos a um consenso haha.

          • Thiago Barros

            Mas o gameplay de PT é em primeira pessoa.

          • Meistre Alex

            O foda é que quando saiu o PT um monte de gente disse: “RE tem que se inspirar no PT, é assim que se faz jogo de terror!”. O mesmo em relação a Outlast. E quando a Capcom faz algo parecido, os cara mudam de ideia e reclamam.

          • Rodrigo Zika!

            Sempre terá isso cara, desde RE 4 e assim, isso e eterno.

        • Thiago Barros

          Olha, com todo respeito, mas isso é conformismo. O que sempre reclamamos foi que RE deixou de ser um jogo de vanguarda pra se tornar uma cópia de CoD, entre outros. Agora só pq mudou o foco vamos nos conformar? Continua sendo cópia, continua sendo um jogo genérico, não um jogo que dita tendência, como foi o caso de RE1 e até mesmo RE4.

          • Meistre Alex

            Bem, o jogo ainda não saiu, então não dá pra dizer de forma certa como vai ser. Só espero que não se torne um desses jogos onde apenas pode fugir dos inimigos toda hora.

          • wesley GM

            relaxa, se você ver no trailer do jogo em 2:33, tem uma bela de uma doze perto de um armário, isso deve ser pra indicar que além de presente, o jogo não vai ser apenas se esconder dos inimigos

          • ratStar

            Não tem como dizer que o jogo é genérico e que não ditará tendências se o jogo nem foi lançado ainda.

          • Rodrigo Zika!

            Foi o que eu falei antes, não se iludam com uma simples câmera, jogos com câmera igual tem de monte, a jogabilidade não foi revelada ainda, e o que importa, podemos nos surpreender.

      • Thiago Barros

        Só que não! hahaha Rir pra não chorar, literalmente! =(

      • Rodrigo Zika!

        Ate agora o que foi dito, a semelhança e somente a câmera.

    • Evander Dos Santos Sanches

      mas cara, o jogo está parecendo ser ótimo! :/

      • Thiago Barros

        Cara, eu tbm tenho essa sensação, o problema principal é a câmera em primeira pessoa. O fato de ser um jogo genérico não ajuda em nada, mas se pelo menos tivesse a opção de jogar em terceira pessoa poderíamos relevar esse aspecto.

    • Rodrigo Zika!

      Sim se inspiraram na câmera. algo que vi que você não curti rs.

      • Thiago Barros

        Não curto nem um pouco! Não me oponho a colocar a primeira pessoa, desde que tenha a opção pra jogar em terceira pessoa tbm.

  • Will Varjão

    Uma coisa que eu espero é que o game não seja tão linear como tem sido. Nos primeiros games a gente pegava chaves e itens sem nem saber pra que serviam, rodava os cenários e mapas de um lado a outro tentando descobrir como abrir uma única porta. Atualmente é tudo marcado no mapa, um caminho só, como se alguém pegasse a tua mão e te levasse até o final. Haha!
    Sem contar que isso deixa o jogo muito fácil de ser finalizado.

    • Lucas Carlos

      Same

    • Awesome Saddler

      Comentaram que vão voltar ate com esse ponto ae, de não saber o que fazer com certas coisas, de ter que realmente pensar

      • Will Varjão

        Andei reparando mesmo. Acho que foi isso que quiseram passar com o dedo do manequim na demo. 😀

    • Rodrigo Zika!

      Pela demo isso vai ter com certeza, mais RE 6 era muito fácil, foda.

      • Will Varjão

        Isso mesmo. Foi o que eu quis dizer. Eu me lembro de finalizar RE2 várias vezes antes de pegar o jeito do jogo. E joguei mais outras vezes pra conseguir tirar ranking A pra destravar os extras (armas, roupas, extreme battle…). Existiam vários jeitos de finalizar. Isso faz falta! Nos mais atuais basta umas duas finalizadas e já sacamos o jogo, tudo perde a graça, já temos tudo… Ou somos forçados a comprar os extras.

    • Lucas Santana

      O ponto fraco e que faz os primeiros RE serem meio ruinzinhos é isso de ficar dando voltas igual um idiota nos lugares. Uma coisa é botar um puzzle, outra é te fazer ficar perdendo tempo rodando os lugares pra abrir uma porta que podia ser aberta com um tiro.

      Agora, se com “itens desconhecidos” quer dizer itens que vão te ajudar no entendimento da história, mas não necessariamente te prender o progresso, aí concordo, vai ser animal.

      • Will Varjão

        Não fui muito feliz na explicação. Quis dizer que era legal ter que explorar as áreas muitas vezes, indo e voltando. Ex: Quando tínhamos que trocar os emblems de lugar no re1, ou na parte do Broken Flamethrower, com a Lisa Trevor perseguindo. Ou no re3, quando tínhamos que coletar os itens pra fazer o bonde funcionar, trocar o Future Compass pelo Book of Wisdom pra ter acesso à bateria e depois à área em que fica o Fuse… Enfim. Não curti muito essa pegada “sempre em frente” dos novos títulos.

  • wesley GM

    Bem, pelo o que vi e o que foi falado pelos produtores, por enquanto to gostando dessa volta as origens da saga com novidades

  • Meistre Alex

    Mas a Capcom está sendo muito honesta com essa câmera em primeira pessoa, os próprios fãs pediram ela, oras. Os fãs diziam: volta a câmera original de RE. Volte para suas origens, Capcom.
    Só que a Capcom levou a sério demais e voltou muito para suas origens, para o projeto inicial de Resident Evil 1 que era pra ser em primeira pessoa. Ou seja, a câmera em primeira pessoa é de certa forma a câmera original de RE.
    Viu, vocês mesmos pediram por ela. kkkkkkkkk

    • Kauê Sanches

      Hahahaha…
      Sacanagem!
      Voltaram tanto que foram parar nas telas de combate do Sweet Home!

    • Rodrigo Zika!

      Em tese seria mesmo pelo que andei lendo, mais acho que o propósito e colocar nós dentro do jogo, com ose estivéssemos ali dentro, deixar mais sombrio, pensar que a qualquer momento aparecera alguém atras pra nos atacar, faz sento a câmera, infelizmente alguns não gostam, mais curti a inovação, alguns pode não gostar por terem medo kkkkkkkkkkk

    • Rivershield

      Você tem toda razão. Ficamos pedindo pela volta do terror e repetindo isso incessantemente, mas esquecemos de especificar QUAL TIPO de terror nós queríamos.
      Como a Capcom tem um talento sobrenatural em não entender o que os fãs querem, eles fizeram RE7 em primeira pessoa.

      • wesley GM

        Ué, a capcom tá seguindo o que nós queremos e ao mesmo tempo o que pode ser bom para eles.

        • Rivershield

          Pode ser que sim, pode ser que não. Mas tenho certeza que ninguém aqui queria que RE7 fosse em primeira pessoa. As pessoas se conformaram pq em todo o resto o jogo parece ser bom.

          • wesley GM

            Nós também queriamos que RE4 fosse câmera fixa, mas dai eles mudaram e fizeram isso por um bom caminho, esperamos que sigam o mesmo caminho com esse novo resident.

          • Rivershield

            Cara, eu espero que você tenha razão, mas acho que existe uma diferença fundamental entre a situação de RE4 e a situação atual. RE4 foi uma mudança necessária, mas pq a mudança para primeira pessoa é necessária? Mais terror? Esse é um bom motivo. Mas e quanto aos personagens? É inegável q RE só é o que é por causa dos personagens. Será que a câmera em primeira pessoa vai honrar esse aspecto? Meu palpite é que não.
            Ou seja, a Capcom vai sacrificar uma coisa em detrimento de outra. Pq não ter os dois?

          • wesley GM

            Bem, nao lembro em nenhum jogo da franquia principal que tenha a opção de dupla câmera(eu sei que isso apareceu em spin offs).Como já falei anteiormente neste e em outros posts aqui, qualquer mudança se for bem implementada é bem vinda.Resident realmente é grande pelos personagens, mas não tem como inserir o ninja leon ou o nosso rambo chris em um jogo voltado ao survival.Se eles criarem um.novo protagonista e ele for bom, não acho problema nenhum, o que quero é que esse novo protagonista não seja mais um personagem mudo,além do mais, certeza que pelo menos no pc o pessoal fará sim mods para ter em terceira pessoa.

          • Andre Iack

            A impressão que passa, posso estar enganado é claro, é que muitos fans já estão tão carentes do retorno do Survival Horror, do qual imploraram durante tanto tempo(e eu me incluo) que estão aceitando esse retorno a qualquer custo mesmo que a Capcom só possa(leia-se “querer” e não “poder”) nos entregar isso as custas de sacrificar algum aspecto muito marcante do jogo, sinceramente eu adorei o retorno ao terror mas não com essa câmera, também acredito que lá no fundo isso seja conformismo da maioria que diz não estar se importando com a câmera.

        • Rodrigo Zika!

          Cara não diga mais isso haha, ai vão argumentar dizendo, ha mais não era pra ser em primeira pessoa, se voltasse o terror em terceira pessoa não assustaria tanto igual esta sendo, olha o que influenciou a mudança nesse RE 7 , veja http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/06/16/criticas-a-re-6-influenciaram-novo-rumo-para-resident-evil-vii.htm

      • Rodrigo Zika!

        Não acho que e não entender, e a divisão mesmo que existe, enquanto muitos pediam terror, outros preferem ação mesmo, sempre haverá isso, e a câmera não acho um erro, e sim uma nova perspectiva, se o gameplay oficial não saiu, não tenho como julgar como sera, uma câmera não determina como sera o jogo em si, e suas mecânicas.

        • Meistre Alex

          Sem contar que jogo foi planejado pra aquele bagulho de realidade virtual que esqueci o nome. Mesmo que dê pra jogar sem ele, a experiência só vai ser completa com o visor/óculos/troço que não sei o nome.

          • Rodrigo Zika!

            No caso o VR, com ele posso te garantir, você iria cagar de medo, e irreal.

          • Meistre Alex

            Já me cago de medo só em pensar no preço que vai custar isso. kkkkkkkk

          • Rodrigo Zika!

            Ele vai sair por 400 dólares, e chegar aqui por um preço de um console kkkkkkkkkkk, quem já testou ele jogando a demo na E3, confirmou e insano cara, como se você estivesse dentro do jogo.

          • Rivershield

            Sim, assim como tem muita gente reclamando de enjoo depois de 5 minutos de gameplay.
            Eu particularmnete não me preocupo com esse negócio de enjoo pq eu não fico enjoado nem indo numa montanha russa depois de comer 5 cachorros quentes (é sério). Mas se esse negócio for tão nauseante como alguns dizem, não sei se pode dar certo.

          • Rivershield

            kkkkk

  • Arthur Aguiar

    Botem a opção da câmera em terceira pessoa também, custa nada !

  • Rivershield

    “inclusive ele afirma que o herói do jogo, é o jogador,”
    Essa é a única parte que me preocupa. Isso possivelmente comprova o que eu venho dizendo desde que o jogo foi anunciado: significa que o protagonista do jogo vai ser irrelevante, assim como em qualquer outro jogo de terror em primeira pessoa.
    Ou seja, esqueçam os personagens carismáticos da série.

    Lembrando que isso é apenas um palpite meu, não estou determinando nada.

    • Lucas Sant Ana

      vamos ter secundários carismaticos apagando protagonistas voce vai so assistir o Leon ou a Jill ou outros não vai controlar eles e evoluir com eles e cada jogo pode ser um personagem diferente que não vai importa mais como em muitos em 1 pessoa

      • Rivershield

        Exatamente.
        Pra muita gente isso pode ser uma coisa boa, mas pra mim não é. Pq eu acho que RE só é tão legal pq jogamos com personagens legais, se isso acabar então o jogo vai ser só mais um survival horror.

        • Lucas Sant Ana

          concordo gosto de RE por causa dos personagem e da historia que foi desenvolvida ao longo do anos por isso não gosto da ideia de um reboot quero saber como vai acabar essa historia se é que isso ainda é possivel — se tivesse nascido como uma franquia 1 pessoa os rumos seriam totalmente diferentes e talvez eu nem jogasse ou sim mas não seira a msm coisa

    • Awesome Saddler

      Eles não descartariam assim um dos grandes trunfos da série, isso sim seria um tiro no pé.

      • Rivershield

        Bom, aparentemente é exatamente o que estão fazendo. Claro que nada impede que eles usem os personagens no futuro, e espero que façam isso.

    • Rodrigo Zika!

      Foi dito que terá conexão com o RE 6, e os personagens que conhecemos estão quase virando invencíveis, acho bom dar um tempo pra alguns que esta nos quarentão já.

      • Awesome Saddler

        Mesmo que muita gente só tenha comprado o RE6 só para ver mais do roteiro do Leon, Chris, Ada, entre outros, só por isso.

        • Rodrigo Zika!

          Acho RE 6 bem forçado, a parte que o Pìers morre e a mais triste.

          • Rivershield

            Concordo plenamente, com exceção da parte do Piers. O bromance dele com Chris tava muito estranho, foi melhor ter morrido mesmo kkkkk (to zoando)

          • Rodrigo Zika!

            Com certeza, já comecei imaginar os dois adotando um filho haha.

      • Rivershield

        Também concordo que é bom dar um tempo pros personagens. Mas o fato deles estarem invencíveis pode ser concertado DANDO HUMANIDADE PRA ELES. Dando a eles fraquezas, desejos e relacionamentos realistas.
        É simples.

        • Rodrigo Zika!

          Não acho que todos da pra fazer isso, somente alguns que resistem ainda, e foram bem claros, sera um tempo depois de RE 6, ou seja os que conhecemos estarão bem mais velhos, e talvez nem em ação mais como antes.

          • Rivershield

            É possível atribuir humanidade a qualquer personagem, basta que eles sejam seres humanos hora bolas!
            Por exemplo, Leon tem pinta de pegador e demonstra isso em todos os jogos onde aparece, mas nunca não pega ninguém. Imagine que em um jogo ele realmente pegue alguém, ao melhor estilo Nathan Drake ou Ezio Alditore. Isso vai dar uma boa humanizada nele sem alterar qualquer aspecto do personagem. Vamos supor também que Leon ficou amigo de Chris depois de RE6 e os dois, resolvem tomar uma cerveja juntos. Isso também daria uma boa humanizada.

            Humanizar personagens está nos detalhes, coisas simples.

          • Rodrigo Zika!

            Acho que se quisessem teriam feio isso desde RE 4, pra mim a mais próxima disso e a Claire.

          • Rivershield

            Concordo. Pena que desperdiçaram RE Revelarions 2, pois não acrescenta nada significante a Claire. Novamente ela foi retratada de forma superficial, e foi até estranho que Moira tinha mais jeito com criança do que ela.

          • Rodrigo Zika!

            Pra mim o Revelations 2 teve uma historia bem amarrada, e bem mais criativa que RE 6, a Natalia( Natalex agora), foi muito bem bolada, e espero que usem em RE 7, porque se for ver a capa do jogo, aparece uma menina em frente a casa, veremos.

        • Awesome Saddler

          Mas esse RE7 almeja por caras novas, um(a) novo(a) protagonista que evolua com o passar da trama.

          • Rivershield

            RE7 almeja terror, nada foi dito sobre evoluir personagens. Mas eu torço para que vc esteja certo.

          • Awesome Saddler

            Mas pelo que eu entendi a câmera em primeira pessoa tinha esse objetivo, de você conhecer a situação junto com o protagonista, como se fosse você mesmo. Dessa forma, por exemplo, você e o protagonista ficariam apreensivos no primeiro zumbi ou BOW, mas no 499 ja trataria com uma certa “naturalidade”. Sem falar que não ia ser muito legal colocar um Chris da vida, porque ia ser a BOW que teria medo do Chris, saca?

          • Rivershield

            Entendo perfeitamente. Mas a grande questão é que é possível fazer o Chris não parecer tão invencível assim humanizando ele.

        • Protagonista Do Gta

          falando em fraqueza, eu queria muito ver uma Jill traumatizada em um futuro próximo, tipo aquele Chris cachaceiro do RE6, depois de ter sido uma escrava do Wesker deve ter bagunçado a cabeça da moça.

        • Protagonista Do Gta

          nisso eu concordo, igual ao que estão fazendo com o Kratos, por isso eu to gostando muito dessa mudança de tom em Resident Evil, apesar de não ser fã de jogos FPS, acredite se quiser, eu acho que estão indo pelo caminho certo, pelo simples fato de não ser um japonês o roteirista do game kkkkkkk

          • Rivershield

            kkk cara, não esqueça que mais da metade dos jogos com personagens legais são japoneses. Além do Kojima, temos o Hironobu Sakagushi (Final Fantasy), Keiichiro Toyama (Silent Hill), e o Mikami não era ruim. Os japoneses geralmente enxergam o “lado humano” diferente de nós devido a cultura, mas quando eles querem eles conseguem fazer ótimos trabalhos.

        • Lucas

          Acho que é mais fácil pegar personagens que ainda são humanos, como Claire ou Rebecca. Já o resto fica dificil, Ada, Chris, Jill e Leon poderiam derrotar os Vingadores.

    • Protagonista Do Gta

      o protagonista nunca é irrelevante, ele é sempre quem resolve a treta, eu não sou muito fã dessa história de “ser o personagem”, mas se for algo ao estilo MGS TPP, onde o Hideo te coloca dentro de uma parte importante na história da franquia, eu acharia bacana. cedo demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais pra reclamar.

  • Marco Aurelio Gomes

    Peraí, nao entendi uma coisa, primeira pessoa vai ser a unica camera?Ou tambem tera terceira(quisá fixa)?

    • Rodrigo Zika!

      Primeira pessoa rs

    • Meistre Alex

      Vai ser a unica câmera.

    • Rivershield

      Só vai ter primeira pessoa. Se vc não concorda com isso assim como muitos de nós, assine a petição: https://secure.avaaz.org/en/petition/Capcom_We_want_Resident_Evil_7_on_Third_Person/?cOWNkeb

      • Meistre Alex

        Porque petições na internet sempre funcionam, né!

        • Rivershield

          Não importa se vai funcionar ou não. O objetivo da petição não é mudar o game, mas sim unir opiniões.

          • Meistre Alex

            Sabe o que funciona? Não comprar o jogo. Se a Capcom sentir no bolso ela até pode fazer um dlc e colocar a câmera em terceira pessoa pra aumentar as vendas. A Capcom ignorou sempre essas petições, como no caso do reboot do Devil May Cry que levantou a fúria de vários fãs.

          • Rivershield

            Não comprar o jogo não une pessoas. Qual parte de “não é pra mudar o game” você não entendeu? A petição é um ponto inicial pra que, no futuro, exista uma comunidade concisa de pessoas que não gostam da câmera em primeira pessoa. É um símbolo.

          • Andre Iack

            Concordo com você, se nós deixarmos pra depois daqui pra frente nós corremos o risco de praticamente qualquer vindouro RE além do RE7 adotar essa câmera em primeira pessoa de vez em toda a saga, imagina então o RE2 REMAKE em first person?! Credo, prefiro nem imaginar mas infelizmente não tem como não ficar com medo dessa possibilidade.

          • Anghus

            Totalmente de acordo. Odeio jogos em primeira pessoa e acho q trazer esse elemento pra série vai ser um tiro no pé! Já assinei.

          • Rodrigo Zika!

            Se petição funcionasse, a internet não iria ter limites haha.

          • Meistre Alex

            Um mundo onde petições sempre funcionassem:
            – Devil May Cry reboot não teria acontecido.
            – Resident Evil 5 voltaria a ter zumbis e a câmera tradicional.
            – Silent Hills não teria sido cancelado.
            – Capítulo 3 de Metal gear solid V teria sido finalizado pela Konami.
            – Não teriam mais os filmes em live action de RE.
            – Team Silent ainda faria os jogos de SH (ops! isso contradiz com a existência de Silent Hills).
            Quem sabe em um mundo paralelo.

          • Rodrigo Zika!

            Sim, mais nem tudo adianta, a câmera acho muito difícil.

  • BrunoDuarte

    ah bicho eu tava começando a aceitar esse jogo quando vcs me fazem voltar pro meu hate de novo

  • Lucas Sant Ana

    o jogo realmente parece estar ótimo uma inovação bem grande pra franquia — mas um personagem invisível não traz ligação com o publico — a grande parte que realmente anima em jogos de 1 pessoa é que vc é personagem pq e a sua visão que ta ali é vc vivendo aquilo mas em muitos jogos assim só segue ordens e muitos raros casos esse personagem se desenvolve tipo Dying Light e Deus-Ex mas sempre acabam apagados por secundários mais carismaticos — minha preocupação real é em como os produtores vão trabalhar com essa câmera se vão realmente tentar ligar o publico desenvolvendo o personagem ou se vai ser somente como muitos jumpscare — The Evil Within a historia do Sebastian é muito bem desenvolvida pq vc conhece a vida do personagem vê elementos que torna ele mais humanos — nós por outro lado já somos humanos se em primeira pessoa o personagem não precisa de carisma só precisa ser funcional na maioria das vezes

    • Rivershield

      “realmente anima em jogos de 1 pessoa é que vc é personagem ”
      Pra mim essa é a grande parte que desanima. Algumas pessoas não se sentem dentro do jogo só pq ele é em primeira pessoa. E aliás, RE não é uma série que queremos nos sentir dentro do jogo. RE é uma série em que queremos jogar com personagens legais em uma atmosfera de terror.
      Jogos que tentam fazer você se sentir dentro do jogo não podem trabalhar muito o personagem que você joga, pq isso vai fazer vc se lembrar que não é vc ali. Isso vai te lembrar que vc está controlando alguém.
      Por isso, meu palpite é que o protagonista de RE7 vai ser irrelevante. Pode até ser q tenha outros personagens interessantes, mas o protagonista vai ser esquecível.

  • Thiago Rocha

    Eles acham que vão lucrar junto a sony com essa jogada de óculos VR, uma idéia muito arriscada pra uma franquia que já vem perdendo credibilidade há tempos.

  • Igor Matheus

    A cada notícia de RE 7 passo a me interessar ainda mais nele. Não sou um grande fã de jogos em primeira pessoa, mas estou aberto às mudanças que a Capcom está propondo, ela está sendo corajosa e parece querer realmente se redimir dos erros que cometeu no passado. Bom saber também que a empresa está focando mais no enredo e na atmosfera do game (e menos em marketing enganoso, como foi no 6). RE 7 tem tudo pra ser um excelente Resident Evil, mesmo que completamente diferente do que conhecemos.

    • ratStar

      Também to bem animado! A mudança de tom me surpreendeu muito mais do que a mudança de câmera.

    • Rodrigo Zika!

      Por isso e necessária a mudança, ai vem uns e dizem, ha mais porque mudou a câmera, por causa da proposta de trazer um terror mais tenso ainda do que conhecemos com a jogabilidade e mecânicas que são próprias de RE, uma câmera não diz tudo, pois jogo com câmera igual e o que mais se tem por ai.

    • Lucas

      Já é meu jogo mais aguardado! Me sinto exatamente assim, cada notícia aumenta o Hype.

  • Hugo

    Não é que esse treco tá me interesando, mesmo…

  • João Pedro

    Espero ansioso pela DLC pra poder jogar em 3ª Pessoa kkkkkkkkkkkk

  • Anghus

    Credo, vai ser mesmo em primeira pessoa. Só por isso já começou mal. Não sei que diabos de retorno às raízes é esse, se o gameplay dos clássicos não era em primeira pessoa.

    • Max

      Na verdade o primeiro Resident Evil deveria ser um fps, mas a ideia foi descartada, essa é a única imagem conceitual de como seria o jogo
      http://i.skyrock.net/0349/15660349/pics/425256299_small.jpg
      então RE meio que voltou as origens, literalmente…

      • Rivershield

        Sabe pq só o Beta é desse jeito? Pq o jogo final não ia dar certo desse jeito. E se tivesse sido assim, CERTEZA que não teria feito tanto sucesso.

        • Max

          Concordo, provavelmente não faria tanto sucesso, mas considerando que os games evoluíram muito se comparado a vinte anos atrás, talvez saia algo bom em relação a RE7, também estou com o pé atrás em relação a câmera, mas prefiro aguardar, o terror e puzzles aparentemente voltaram e gostei disso, no momento minha opinião sobre o jogo é neutra, estou apenas aguardando sair um gameplay da versão final do jogo para ter uma conclusão.

      • Adriano

        Dessa informação nunca fiquei sabendo, qual fonte você tirou esta informação?

    • Thiago Barros

      Pois é, também queria saber! Nós criamos uma petição no Avaaz em relação a isso, caso queira participar, segue o link:

      https://secure.avaaz.org/en/petition/Capcom_We_want_Resident_Evil_7_on_Third_Person/?cOWNkeb

  • Victor

    Quem não gosta(gostou) de RE7 em primeira pessoa, simples, NÃO COMPRE! O jogo é primeira pessoa sim, é Resident Evil sim e mimimi nenhum vai mudar. Vlw Flw

    • Filipi Hasegawa

      Obviamente vc e modinha…blza flw

      • wesley GM

        UE,pq ele é modinha?

        • Rodrigo Zika!

          Porque ele não concorda, pra não ser modinha tenho que querer a todo custo que seja terceira pessoa, SQN.

        • Filipi Hasegawa

          Eu odiei esse re7 assim como metade do mundo..quando uma produtora tem q justificar o porq da mudanca tao drastica, e q sabem q o barco ta afundando..mas esse cara se acha o maximo e espertao falando q os fas vem de mimimi…achei um jogo interessante…mas Isso ae nao e um Resident evil.mas uma tentativa patetica de fazer a sony vender os vrs…os fas q se fodam a capcom so q fazer dinheiro com os modinhas q defendem qualquer lixo q entregam…

          • wesley GM

            Opa, calma ae amigo e vamos por partes, se usarmos o trailer do jogo, veremos que tem um numero muito maior de likes do que dislikes( 1k de dislikes e 12k de lilkes), além do mais, você ve que o pessoal anda reclamando sobre não parecer resident, mas como sabemos, os elementos desse teaser farão parte do jogo, mas os seguimentos (o que jogamos) não. E só fazendo um adendo: resident 4 repercutiu sim e muito por causa das mudanças que os próprios fãs pediram na época, e foi bom para os dois lados: a capcom lucrou muito mais com a franquia, enquanto nós ganhamos uma nova forma de ver a franquia. E a essência de resident evil dá para ser percebida perfeitamente no teaser, onde? Tranquilo, eu falo: antigamente tinhamos sustos, assim como o velho quando passa na frente da porta, os manequins caindo nessa demo na sua frente e etc. Os personagens eram humanos e não super agentes do governo como agora, esse personagem é dessa forma(mais humano), precisaremos fazer backtracks, ou seja, percorrer o mesmo cenário várias vezes para ir proseguindo no jogo, nos antigos voce sabe como isso funciona enquanto na demo, você pega o fusível e volta para colocar ele, pega uma mixa (gazua) e volta para usar em algum lugar e etc.Tem objetos como nos jogos antigos que nós simplesmente não sabiamos como usar, nesse novo tem o dedo do manequim. Esse jogo será um bom resident evil pelos elementos do teaser, quero ver futuramente em um demo em si do jogo como ele estará, se a capcom se manter nessa pegada dos elementos clássicos que citei e ela mesma falou que foi proposital nessa demo, certeza que mais cedo ou tarde o pessoal vai vendo o caminho que a capcom vai levando a franquia, e para mim parece que ela está conseguindo reinventar resident evil.

          • Filipi Hasegawa

            Nao quero parecer mimizento..serio mesmo..mas isso nao e resident evil…poxa..vai sair um novo filme o resident evil vendetta, o remake do 2, provavelmente um revelations 3…so coisa da linha da historia comhecida pelos fas, caracteristica do resident evil, uma linha do tempo coesa e completa…esse lixo ae em 1a pessoa..nao convence..eu mesmo curti no youtube, mas so porq eu pensei q tava mostrando uma amostra igual silent hills..mas ae faloh q ia ser em 1a pessoa..pronto..mais um resident tentando ser algo q nao e…um jogo de terror psicologico..

          • Filipi Hasegawa

            E daonde q os personagens eram humanos indefesos…os personagens eram stars, uma versao da swat, o leon era o melhor da academia, prestes a se juntar os stars, e a claire era uma rebelde motoqueira…nada a ver isso..eles sempre foram personagens fudidos..argumento invalido

          • wesley GM

            A claire era uma civil que tinha sim alguma base por causa do irmão, no meu argumento eu nao digo que eles são indefesos, digo que eles eram mais humanos, tinham reações q eram mais criveis como a claire se assutando com o primeiro licker ou a jill, que apesar de pertencer aos stars, tinha alguma reação aos monstros na mansão.

          • Filipi Hasegawa

            E protagonista civil e caracteristica de silent hill..

          • Filipi Hasegawa

            Negativo..nunca me assustei com nenhum resident evil..so o remake mas por causa daqueles crimsom heads fdps…todo resident evil tinha a mesma caracteristica..angustia, e raiva quando o inimigo te ataca ou quando acaba a municao e as herbs em uma hora inapropriada…mas medo ? Nao vi nada de resident evil nessa demo…cade os zumbis q cercam o personagem, nao vi nenhuma bow, nem sequer uma arma de fogo…sabe q jogo tem armas brancas, tem susto covarde, e um personagem “humano”..vou dar uma dica, foi cancelado pela konami e ressuscitado pela capcom..

      • Victor

        Se duvidar, sou poser, pseudo-fã, e não entendo nada de Resident Evil, mesmo tendo jogado desde o RE1 ¯_(ツ)_/¯

    • pedro prata

      CALADO. Não tem sentido algum. Resident Evil sempre foi em 3 pessoa tá? Sempre. Muito nada ver colocar assim cara. Ta parecendo que a Capcom fez um novo silient hil

      • Lucas

        Olha, por favor parem de comparar RE7 com Silent Hill, qualquer um quer já jogou sabe que isso não tem nada a ver (a única coisa que se assemelha é à P.T. que era um teaser o jogo final não seria daquele jeito e talvez à SH4 que tinha momentos em primeira pessoa). Não acho justo com Silent Hill essas comparações.

        • Rodrigo Zika!

          Estão se baseando na câmera, porque gameplay não vi ainda do jogo original.

          • Lucas

            Ou seja, estão se baseando em nada… Deviam mais é agradecer que RE pelo menos tem notícias de diversos jogos. Eu como fã de Silent Hill estou aqui ainda na depressão por nem saber o futuro da série 🙁

          • Rodrigo Zika!

            Pra você ver, desde RE 4 não víamos a mídia falar a todo momento de um lançamento bombástico como foi na E3, e muita gente jogando a demo pra tentar sair da casa, a quanto tempo não víamos isso, estou gostando dessa nova proposta, e ansioso pra novidades, pode não revolucionar na câmera, mais o gameplay e outra historia.

          • Lucas

            É realmente muito bom conseguirmos noticias todo dia desse jogo. Acho que deve ser o mais polemico dessa E3

    • Rodrigo Zika!

      Faltando pelo menos 7 meses, não irão mudar, e esse mimimi não e de hoje, e desde RE 4 reclamando de alguma coisa, faz parte.

      • Victor

        Sim. kkkkk Eu lembro um pouco da época que mudaram completamente a mecânica do RE3 para RE4, foi o mesmo mimimi chato, e agora dizem que ele era excelente. Vai entender, né

        • Rodrigo Zika!

          O problema e que estão se baseando em uma demo, que já foi dito que não sera parte do jogo final, e que não sera só em uma casa, mesmo que a câmera lembre PT ou sei lá o que, o que me importa e a jogabilidade, os puzzles, as armas, e outras coisas que contem somente dentro de RE, isso tudo já sera bem diferente dos jogos indies que se tem no mercado de terror, por isso gostei da nova proposta.

          • Victor

            Exatamente isso que eu vejo também, e que estou levando em consideração. O fato de ser em FPS não me incomoda em nada, por mais que eu já esteja acostumado com o estilo TPS. Eu vejo isso tudo, como um nova experiência que pode sim ser muito benéfica para a franquia, ainda mais pela proposta que eles querem nos apresentar. E isso sobre de ficarem ainda se baseando sobre a demo, eu não vou nem comentar, já que eles preferem não entender essa parte mesmo….

          • Thiago Camara

            Eu mesmo não estou me baseando pela demo, estou me baseando pelas entrevistas com os produtores que ja foi dito ser primeira pessoa, isso é foda demais de engolir.

    • Edson Almeida

      Certo senhor “razao” Resident Evil em primeira pessoa não pode ter o nome numerado da franquia, isso é forçar até d mais o tal terror q eles acham q tao conseguindo, podiam ter aprendido com o Remake e trazer algo daquela forma, aquele sim foi um Resident Evil pra se ter gosto

      • Victor

        Primeiro que não me acho o “senhor razão”, só não concordo em ficarem criticando, SEM TER ALGUMA COISA PRA CRITICAR! (gameplay, imagens do jogos ou qualquer outra coisa) Tipo??? E segundo, como vocês podem ter certeza que eles não estão chegando no terror que eles querem chegar? Vocês jogaram o jogo de fato? Vocês viram como está Resident Evil 7 não só pela demo(que nem faz parte do jogo)? Viram como anda a produção do jogo de perto? Não, né? Então pra que criticar precipitadamente, se a gente não tem nada de concreto sobre RE7? Só foram divulgados apenas detalhes de como vai ser, nada mais disso.

        • Edson Almeida

          Também não estou criticando nada do jogo em si, não acho que vai ser um jogo ruim ou que eles irão estragar tudo e vou sim comprar o jogo quando sair, mas todo mundo pode criticar e dar sua opinião, o que eu falo é da câmera em primeira pessoa que força demais o “terror” em qualquer jogo e que pode sim ser bem usado como em Outlast por exemplo, mas como alguém que jogou a franquia desde o primeiro e ainda tenho no meu velho PS1 os três primeiros Resident Evil é algo que não posso me animar e acredite que será o assunto mais discutido. Agora também não acredito que o jogo final será assim como o teaser jogável e penso que pode ser um dos melhores RE da franquia, mas por que não seguir a risca o que foi feito no Remake por exemplo, não é câmera em primeira pessoa e mesmo assim da uma sensação de “medo”, mesmo sendo um remake, simplesmente fantástico e acredito sim que é o RE que todo mundo quer ver, daquela forma

  • Max

    Primeiro gameplay de Resident Evil 7
    https://www.youtube.com/watch?v=vhWj73nSSy8
    kkkkkkkkk

    • Rodrigo Zika!

      Olha só a dimensão maior que ele dava, parecia que o zumbi ia pular pra fora da tela kkkkkkkkkk, achei interessante, e esta com código kkkkkkkkkkkk.

    • Lucas

      Ficou um tanto quanto interessante hahaha. Acho que o jogo final vai seguir nessa linha mesmo mas com um gameplay mais aprimorado.

    • Thiago Camara

      Depois dizem que não da pra trazer uma versão do mesmo jogo em 3 pessoa pra quem não gosta de primeira. Um cara que faz mod consegue fazer isso e a capcom não.

    • Maximiliano da Silveira Simões

      que troço medonho, prefiro jogar Dead Island, Dying Light, muito melhor que esse jogo de fliperama kkkkkk

  • Lucas Santana

    Quanto mais leio sobre Resident Evil 7 e como a Capcom parece estar orgulhosa do produto feito mais tenho vontade de pegar a pre venda desse jogo. O que impede é o preço extremamente salgado. Eu sei que a versão física (ao menos para a Sony) acaba saindo menos caro que a versão digital. Vide Uncharted 4, que na PSN é 199 e física é 150 rs E isso me faz pensar em esperar e pegar a física no lançamento…

  • Luan Curvelo

    Porque a essência do jogo é em terceira pessoa. Não quer ser o personagem, mas sim um que eu possa me identificar. Jogo zoado da forma como estão querendo.

  • Lucas

    “não será uma festa de tiros” Amém Jesus. Isso era algo que me incomodou bastante nos REs mais recentes. Enquanto nos clássicos você não era, tecnicamente, obrigado a matar todos os zumbis, nesses novos parecia o contrário.

  • Protagonista Do Gta

    Pra quem não gostou do jogo em primeira eu aconselho assinar a petição da avaas, mas já vou dizendo que a petição é tão útil quanto enxugar gelo HUAHSAUHSUASHUAHAUSH

    • hahahaha.. vdd…

    • Thiago Camara

      Pior que é, assinei apenas por assinar. Mas é bom que pelo menos mostra que alguém não gosotu do que viu.

      • Daniel

        Também não gostei, aliás odiei o Umbrella Corps, deveria ter feito petição online pedindo para a Capcom cancelar o jogo.

        • Thiago Camara

          Eu estava torcendo que fosse cancelado mas não vai, Esse novo produtor do Umbrela Corp e Re 7 tem merda na cabeça. Ele quer comparar as vendas do RE7 e Umbrela Corp como referencia para o que a gente vai ter em possíveis novos games de RE. Não importa quem vender mais o caminho vai ser infeliz, pelo menos pra mim. Se bem que eu acho injusto porque é um jogo com orçamento baixo e com IA ruim, contra um jogo numerado e focado no Terror.

          • Daniel

            Nisso eu concordo com você. O Kawata parece que quer nos agradar fazendo um Resident Evil totalmente voltado ás origens do terror da franquia, logo ele que falou em 2012 que não havia mais espaço para o terror em RE, que o caminho a seguir seria a ação. Menos mal que não é só ele que está trabalhando no jogo, veremos se ele vai acertar desta vez.

  • Rafael Miura

    Voces são muito cheios de mimimi , seloco . Ta com saudade do Leon ou do resto ? Pega e assiste os dois filmes ou vai jogar os antigos , os remakes ou sei la . NÃO COMPRE , NÃO JOGUE , NÃO ENCHA O SACO ! UHAHUAHUUHAHUA
    É tão simples , não tem porque complicar e ficar causando . Não tem porque ficar convencendo os outros de que “será um lixo” , “não terá raizes” rs Seloco , povo chato da porra haha

    • Thiago Camara

      Ninguém quer convencer não, apenas reclamar que esta ruim, para ver se a gente é ouvido.

    • Mateuz

      digo o mesmo. quer jogar jogo que te de susto em primeira pessoa? lhe dou várias dicas. outlast, alien isolation, amnésia, fear…fico aqui até amanhã se vc quiser.

      • Rodrigo Zika!

        Como vou comparar com esses se nem gameplay tem?

  • William Oliveira

    Eu também não sou muito fã de 1a pessoa, mas se esse RE7 for tão bom assim como está parecendo, eu abro uma exceção.

  • Mateuz

    aquele ditado do “pobre se contenta com pouco” me remete a RE. os fãs sempre pediram por terror, e agora a capcom coloca um terror que não tem nada com RE e os mais carentes aceitam. RE entrando para o gênero modinha do jumpscare. algo que existe tem pelo menos 6 anos e consagrou os pewdiepie da vida. basta colocarem no youtube RE7 pra verem um monte de gente com webcam pra capturar o jumpscare, colocar no youtube, ganhar views e risadas de quem ver. a criatividade passa longe da capcom meu deus. posso fazer nada se alguns acham isso “voltar as origens”.

    • Awesome Saddler

      Mas qual o mal de RE usar isso? Usar de jumpscares mesmo, usar de terror modinha? Ate porque em 20 anos de serie, com um jogo que pretende voltar as origens, com certeza vão ter um milhão de coisas que um fã vai olhar e dizer “caraca ta aqui o Resident Evil”. Sem falar que o jogo “modinha” assim vai ser interessante para novas pessoas, significando mais pessoas conhecendo esse muito bem criado universo.

      • Mateuz

        e isso vai dividir ainda mais a fanbase da franquia. omomento não é pra dividir e sim juntar o máximo possível.

        • Awesome Saddler

          Cara, mas aí é querer fazer com um jogo o que nem Jesus conseguiu, agradar todo mundo.

          • Mateuz

            mesmo assim a receptividade para com os revelations é muito maior do que com 5 ou 6. é muito mais comum ver gente que começou pelo 4 ou 5 curtirem os antigos do que o contrário.

    • Erick Gomes

      Mano… Isso é uma característica do momento que vivemos. RE7 foi apresentado na E3. Ainda que fosse em terceira pessoa, com os meus controles e estilo de câmera dos RE’s antigos, certamente entraria pra mainstream. Vale lembrar que nenhum desses jogos indie que foram gravados por um “pewdiepie” da vida têm um sistema de combate complexo e nem sequer regras em relação ao universo o qual o jogo se ambienta. Então acho que vale esperar pra ver.

      • Awesome Saddler

        Sem falar que, na minha opinião, aparentemente esse RE7 vai expandir ainda mais esse mundo do Resident Evil, porque se a série continuar, vai aparecer uma nova geração de protagonistas, novos bons, maus e desconhecidos. O que é algo incrível de se ver.

        • Thiago Camara

          Novos protagonistas sem carisma por causa da maldita câmera em primeira pessoa.

          • Lucas

            Então vc já jogou? Eita, me conta mais sobre o novo protagonista.

          • Walisson Silva

            Também quero saber desse novo protagonista man
            Fala mais sobre ele

          • Thiago Camara

            Vamos ver como vai ser mais a camera em primeira pessoa não vai ajudar a ele ser lembrado como os antigos personagens de resident eram. Saudades.

        • Lucas

          Acho muito ousado esse novo jogo. Até agora foram poucos personagens novos que eu realmente gostei (RE6 acho que nenhum), mas com essa nova proposta de jogo, nossos super heróis não se encaixam nela. Espero muito que seja um personagem com um lado bem humano.

      • Mateuz

        me cite 1 jogo nos ultimos 10 anos no mesmo estilo dos RE antigos. apenas um. logo isso não seria mainstream cara. o ponto do combate eu não vi nem ninguém aqui viu, mas acha que vai ser diferente de um daying light, fear, left for dead mais cadenciado? vai ser algo mais ou menos nesse estilo.

    • Lucas

      Entendi, então de agora em diante temos todos que compartilhar da mesma opinião do Mateuz, de agora em diante vou reclamar de um jogo que nem lançou e ninguém no mundo jogou, ok!?

      • Lucas

        Querido, se fosse assim RE copiou Alone in the Dark né?

      • Mateuz

        quando tu tiver algum argumento, até posso vir a discutir contigo. até pq né…muitos tem a mesma opinião que eu, portanto não existe essa de “é a minha opinião”.

        • Thiago Camara

          Também concordo com você, quero opção de câmera em 3 pessoa.

        • Lucas

          Então não podemos ter opinião? Saquei. Quer argumentos? Não é a camera de um jogo que o faz bom, se fosse assim todos os de terceira pessoa seriam. Resident Evil é muito mais do que um jogo em terceira pessoa, é uma história divertida, ambientes desafiadores, vilões fodas, personagens carismaticos, etc. Diferente de você que não viu nada sobre esse novo jogo e está reclamando, eu estou aqui aguardando um trailer da história desse novo jogo e mais informações sobre o mesmo. Não é porque muitos tem a mesma opinião que você que virou fato.

          • Thiago Camara

            Do mesmo jeito que resident evil é muito mais do que um jogo 3 pessoa, ele é muito mais que um jogo de terror. Eu odeio game 1 pessoa, então logico que eu vou reclamar. Custava seguir os exemplos do revelations e dos remasters de resident ?

          • Lucas

            Não me incomodo com quem reclama, acho mega importante ninguém se contentar com algo que não gosta, mas se for pra reclamar que sejam com base nas entrevistas e em futuros trailers e gameplay. Já falei diversas vezes aqui que não tenho interesse em debater sobre o que da mais medo ou o que seria melhor pro jogo. O problema são pessoas como esse Mateuz falarem que não existe “é a minha opinião” ou outros que usam o argumento “quem é fã de verdade”, isso não existe e não vou aceitar quem pensa do mesmo jeito. Além do mais, também quero camera em terceira pessoa, acho realmente uma mudança muito brusca e não acho que tenha sido inteligente ter feito isso num jogo numerado, talvez em um spin off seria melhor. Mas se a proposta é fazer o personagem ser você la dentro eu entendo 100% a camera em primeira pessoa. E também não é a camera que torna o jogo mais assustador, Silent Hill 2 é meu jogo favorito e um dos mais assustadores que ja joguei e é em terceira pessoa. Acho que comparações com P.T. ou Outlast possam estar equivocadas, esse novo RE está me lembrando mais é de Condemned e F.E.A.R.

          • Thiago Camara

            Eu entendo o argumento da camera se o personagem for nós mesmo, mas isso não deveria ser feito em uma serie principal. Era muito melhor eles finalizarem o resident evil nesse novo jogo com o estilo que sempre teve que é 3 pessoa e depois criar uma nova saga ambientada no resident evil, tipo novos personagens sofrendo os horrores do bioterrorismo, dai daria pra dar um fim decente e digno para a saga e criaria um novo game de terror assustador e totalmente livre das amarras da história ate então. Concordo muito que esse resident evil 7 deveria ser spin off. Uma coisa que gostaria de comentar é sobre o umbrella corp, ouvi gente falando que quem não gostou do numerado em primeira pessoa que vá jogar o umbrella corp. Primeiro que eu acho que resident é uma mistura de armas com suspence, aquele não esta nem perto de ser resident evil. segundo fato é que o jogo tem uma movimentação muito robotica, parece que esse novo produtor de resident evil não é muito bom em fazer coisas em 3 pessoa. você ja viu o personagem se arrastando em dutos no umbrela corp ? Snake perde, o cara desliza como se fosse no gelo. Não da pra engolir nem umbrela corp nem re7 por enquanto…

          • Lucas

            Umbrella Corps passo longe, mas esse jogo já temos muitas informações pra ter uma opinião formada. A camera é a Capcom seguindo a linha do mercado atual de jogos assustadores virarem virais (youtubers conseguem popularizar muito os jogos, vide Outlast) e com certeza tem dedo da Sony no meio disso tudo. Agora com relação à história do jogo deviamos todos parar pra respirar pois não sabemos quase nada, não vejo muito sentido em críticar, mas sim, especular. Acho muito provável eles ignorarem tudo o que aconteceu no 6 por exemplo. E ao mesmo tempo que eu goste disso acho meio arriscado pois não dará muita continuidade.

          • Mateuz

            lhe falta um pouco de interpretação de texto, mas tudo bem. eu nunca disse que a minha opnião era a verdadeira. citei que muitos concordam comigo, diria que no mínimo 50% da fanbase (vc pode ver isso em outros sites ou no video no youtube de RE), logo isso tem algum fundamento. da mesma forma que tu citou que “RE é muito mais do que terror” vc cita exatamente aquilo que não aparenta ter nesse game: personagens cativantes. “ah mimimi tu nem viu o personagem e ta falando sem saber”. já pedi pra me dizerem personagens cativantes em jogos desse tipo, e a maioria cita no máximo 3, como master chief, marino ou duke nukem 3d. e só. nós que estamos reclamando estamos julgando pela demo, que nãovai ser tão diferente do produto final, ao menos no quesito gameplay, que é justamente o que nós estamos falando.

          • Lucas

            Olha, eu entendo o que muitos de vocês que não curtiram a mudança estão sentindo, é realmente drástica. Mas no momento é tudo especulação, não é porque o protagonista não é desenvolvido que os secundários não serão. Em um outro comentário citei Bioshock Infinite, que enquanto Booker pode não ser um personagem excelente a Elizabeth é. Não acho que pela mudança de câmera os personagens deixam de ser carismáticos. Além do mais, os produtores já afirmaram que a versão final será totalmente diferente da demo. Tem vezes que gostaria que essa demo nem existisse, está causando muita discordâncias entre fãs. Mas a Capcom conseguiu o que ela queria, polemica, todo dia sai uma noticia nova e a repercussão aumenta. E acho o argumento de “nem jogou não tem como saber” um tanto quanto válido, não é porque jogos em primeira pessoa não tem em sua maioria personagens principais carismáticos que este não vai ter. Acho super valido dar um voto de confiança para essa nova experiencia que eles querem nos passar levando em consideração esse foco deles de voltarem na essência do verdadeiro survival horror. Se não tiver jogado, te recomendo Condemned, o jogo já está ultrapassado mas acho que esse RE vai seguir essa linha (menos o lance paranormal que realmente acho que não terá).

        • Victor

          Se a gente for se basear pela sua teoria, RE deixou de inovar em Resident Evil 4… E nem por isso a franquia morreu, como muitos de vocês dizem.

          • Mateuz

            sim, RE deixou de inovar quando saiu o 7. e a série não morreu, mas vc leu os comentários ao longos dos ultimos 10 anos? se ela não esitvesse em coma, a capcom não iria mudar como esta fazendo agora.

          • Victor

            Li sim, e por isso mesmo a Capcom esta arriscando agora com RE7. Digo isso, pelo fato de você ter dito que eles estão entrando em um “gênero modinha”, só que praticamente todos os jogos fazem isso atualmente, de se deixar influenciar por algo de sucesso. Exemplo claro é Tomb Raider, influenciou muito no começo, principalmente Uncharted, e hoje também é influenciada, igualmente por Uncharted

    • Renato Dos Santos

      Concordo 100%. E ainda tem neguinho dizendo que a “capcom vai renovar com esse game”.

  • Renato Dos Santos

    Eu queria de volta toda a essência dos primeiros Resident evil, e não um outro game de terro. Fans de verdade estão decepcionado com essa coisa que pode ser tudo, menos Resident evil. Pelo menos ainda temos o Remake (Caso a Capcom não foda tudo, pois né … Outlast evil já deu o que falar).

    • Victor

      Eu to gostando da ideia desse Resident Evil 7, e isso não significa que eu não seja “fã de verdade”. E sempre esse argumento, ta batido já gente, vamos mudar o disco…

      • Renato Dos Santos

        Independente, esse game pode até ser um bom game de terro. Mas nas minhas convicções, isso não é resident evil … Pode dizer o que quiser, mas essa coisa não me agradou nem um pouco.

        • Victor

          Okay. Só que ficar com argumentos “ainnn não é fã de verdade”, “ainnn não dá pra ver o personagem”, “ainnn morreu Resident Evil” é meio chato, e forçado, já que a gente não tem nada de fato sobre RE7 para se basear ou sair declarando fracasso da franquia.

    • Bruno Castilho Simonetti

      Po, o que os devs tão falando é justamente isso kkkk que tão trazendo a essência dos primeiros jogos de volta, que isso é que foi a inspiração pra o 7. Só que claro, tem essa diferença que agora será de 1a pessoa, mas o povo tá se baseando mais pelo que viu na demo, que não é o que eles tão fazendo com o jogo.

    • Rodrigo Zika!

      Acho melhor se informar, a demo não sera o jogo final, e se a questão for a câmera, jogo com câmera em terceira pessoa igual re RE 6, e o que mais tem, nem por isso eu achava imitação de outros.

      • Renato Dos Santos

        Acho que você nem leu a matéria: A tão criticada e controversa câmera em primeira pessoa, estará de fato presente na versão final do jogo. Kawata acredita que esse tipo de câmera traz uma maior sensação de vulnerabilidade para os jogadores, e que a exploração de cenários, momentos de jumpscare, e confrontos com inimigos são muito mais intensos ao se usar esse tipo de câmera.

        • Rodrigo Zika!

          Sim entendi, e eu aprovo a ideia.

  • Maximiliano da Silveira Simões

    aos que gostam da câmera em primeira pessoa, imaginem jogar God of War, Devil May Cry, Uncharted, tudo em FPS? tem gente que ate gostaria, mas a maioria não iria gostar!
    é aceitável uma câmera em primeira pessoa? de certa maneira sim, se fosse igual ao RE Dead Aim, tivemos bons games de RE em FPS, Gun Survivor foi o único, o resto é tipo Time Crisis nos consoles da Nintendo, mas o fato do jogo ter ordem cronológica, numerada, exige que o jogo siga a tradicional câmera em terceira pessoa.

    • Rodrigo Zika!

      Olha não tem como comparar esses outros games, eles dão uma proposta totalmente diferente do que e RE, acho mais natural dizer que não gosta da câmera mesmo no seu caso, pois acho a proposta legal, já que não me incomoda tanto.

    • Lucas

      O lance é que sempre que mudam o gameplay de um jogo os fãs ficarão divididos, é totalmente normal, o mesmo está ocorrendo com GoW, mas em uma escala bem menor. Acho que mudanças sempre são bem vindas se tornarem a experiencia do jogo melhor. O maior problema ao meu ver são as conclusões precipitadas, acho que a melhor coisa nesse momento é esperar, pois o jogo já está bem perto do lançamento e nenhuma mudança significativa vai acontecer dentro desses 7 meses. Se na versão final houver a opção terceira pessoa, pode ter certeza que não foi porque os fãs reclamaram, mas porque eles já haviam a colocado antes e a capcom tava querendo criar polemica e mistério.

      • Thiago Camara

        Os fans de GOW que eu conheço adoraram o novo jogo, ainda é um god of war em 3 pessoa, apenas com a camera nas costas como Tomb Raider e o proprio resident evil. Sobre a camera, acho que é rapido deles fazerem um modelo 3d para o principal, Não é difícil, o skyrim tem essa opção em 3d para quem não curte primeira pessoa.

        • Lucas

          Já vi posts da pagina do face do Playstation e tem muita gente reclamando também.

          • Thiago Camara

            Como te falei, eu não vi nenhuma das pessoas que eu conheço e que gostam de GOW falar nada desse novo

          • Victor

            Já vi gente reclamando até do novo Crash, imagina de GoW então kkkk

          • Lucas

            Te recomendo visitar a página no face de GoW e ver que os fãs também estão dividos. Eu também não conheço ninguem pessoalmente que não tenha gostado do que viram em RE7, por isso que a internet é muito boa para podermos coletar opiniões diversas.

          • C.a.r.l.o.s

            Eu achei o trailer do game tão chato que tive que me esforçar pra assistir ate o fim, mudou de H&S frenético com foco no gameplay e adrenalina para um estilo TLOU/Dark Souls lento com foco na historia, sem falar no Kratos sensível.

            Se e melhor ou pior vai do gosto da pessoa, pra eu que joguei praticamente todos desdo lançamento do GOW 1 no ps2 e que cresci com a serie pra min esse GOW e uma piada de mal gosto.

        • Lucas

          E outra coisa, acho a mudança de GoW ainda maior, o jogo mudou completamente, mudar de Hack and Slash pra uma jogabilidade tipo TLoUs é muito grande. Além de que o Kratos agora parece que vai ter muito mais profundidade do apenas um cara puto da vida com todo mundo. Acho a mudança excelente e necessária pro prosseguimento da franquia. Espero que com RE seja a mesma coisa.

          • Thiago Camara

            Eu vi o mesmo jogo em hack and slash, só que com visão pelas costas. da pra combar nas criaturas identico a um hack and slash sem problemas. GOW ta muito parecido com o que fez sucesso antes diferentemente de resident evil que trocou esse trem pra primeira pessoa que é justamente algo nada haver com nenhum resident evil principal, com excessão do spin off gun survivor que foi muito esquecido, eu mesmo não curti aquele jogo.

          • Rodrigo Zika!

            Não adianta cara, sempre RE sera o pior quando decide mudar kkkkkkkk, os outros nunca tem problema, e a síndrome de alguns mesmo kkkkkk

          • Mateuz

            há uma diferença. se formos “comparar”, esse gow esta mais pra RE4 do que RE7. a mudança de gameplay é plausível devido a mudança de mitologia, passando da grega pra nórdica, onde o machadoé uma arma caracteristica da mitologia. por isso a santa monica mudou. é bem diferente do visto em RE7 onde a mudança é muito, mas muito mais brusca.

          • Lucas

            Vamos ter que concordar em discordar.

          • Marcos Veloso

            Sim, GOW ainda é Hack n Slash independente da câmera, alias, já me disseram aqui que GOW em 1ª pessoa daria certo kkk

        • C.a.r.l.o.s

          GOW? Ah você fala do The last of god? Não, o game não tem nada a ver, o gameplay mudou completamente de Hack n Slash para TLOU/Dark Souls, sem falar que tão transformando o Kratos em um personagem bunda mole sensível.

    • Mateuz

      já disse umas 10 vezes: tira o 7 do nome que o hate diminui. não condeno a capcom por tentar fazer algo diferente, mas por fazer algo diferente na franquia numerada que é aprincipal. deveriam fazer isso como spin off, ai daria pra ver melhor a receptivdade dos fãs e depois, se for bem avaliado, tenta colocar na série principal.

  • Paulo

    Eu não sei posso estar falando besteira mas ao que parece a capcom está de certa forma sendo comprada para oferecer a franquia de resident as propostas do VR, sendo assim o grande motivo da 1 pessoa na minha opiniao e so para eles terem um grande título como forma de propaganda para nova tecnologia, a quem dúvida e bom lembrar o quanto a capcom e mercenária mas tomara que eu esteja errado.

    • Awesome Saddler

      É provavel que sim cara, mas as tendências estão aí e se uma empresa quer se manter com um projeto ela deve sim fazer seu jogo de cintura pra se adaptar e essa é uma forma boa, mas arriscada, que a capcom usou pra se atualizar.

    • Lucas

      Pode ter certeza que tem dedo da Sony no meio disso tudo. VR vai fazer muito sucesso com jogos de terror e ela queria um AAA.

    • Levy Brito

      Mas eles poderiam coloca o jogo em 3 pessoa normalmente,e pra quem tivesse e quisesse jogar com VR,baixaria um patch que prepararia o jogo pro VR.Assim agradariam os fãs e tambem atingiriam a galera que ta com a nova tecnologia de VR

    • Danilo Rodrigues

      Se teve grana da Sony pra fazer o jogo em primeira pessoa, pode ser , mas a produçao do jogo começou em fevereiro de 2014 , ainda com poucas referencias sobre o Oculus VR. Sei lá pode ter tido uma influencia do sucesso de jogos como Outlast, entre outros. Difícil dizer o porque da Capcom ter colocado a camera em primeira pessoa.

      • Lucas

        Simples, o que uns chamam de modinha é na verdade tendencia de mercado. A capcom viu que jogos em primeira pessoa de terror fazem muito sucesso e aderiram o mesmo sistema.

  • Sérgio Vitorino

    1 _ newborn baby – assim que iniciar o gameplay corra pra pegar o alicate, uma boneca cairá revelando a primeira ação da sequência.
    2 _ infanty – logo em seguida pegue o dedo. Infante tb significa uma unidade de um “batalhão de dedos”. lo
    3 _ lively man – quem nunca perdeu um grande amor. O armário se bem visualizado possui um desenho de coração. Parta-O e pegue a fita.
    4 _ Young man – quem já virou balzaquiano como eu sabe que o caminho da vida adulta é difícil. Assista a fita evitando todos os fantasmas.
    5 _ middle age man – aqui complica… optei pela ação de abrir a passagem da lareira. Vide a foto do homem casado sobre ela. Mas tb pode ser outra coisa a confirmar se realmente houverem mais fantasmas.
    6 _ bold looking man – pegue a chave corra para a porta dos fundos e vc verá nosso sempre receptivo amigo que te quer como membro da família.
    7 _ The end of life -se você fizer tudo rapidamente no tempo presente é provável que receba o sopro da liberdade (Wind crest). Eu só senti a brisinha a porta abriu por inteiro mas fui puxado de volta.

    Mindblowing extremo e boa sorte!

    • Lucas

      Eita, achei que só eu tinha percebido o coração! Isso tudo aí funciona mesmo?

      • Sérgio Vitorino

        A porta abriu por inteiro mas o velho me puxou. Tava editando a explicação da teoria mas o link foi pra supervisão pq eu fiquei redigindo oq escrevi.

    • Rodrigo Zika!

      Achei que tinha conseguido sair, ia ser aclamado kkkkkkkkkkkk

    • Protagonista Do Gta

      tirou leite de pedra com essa ligação ein mano UAHSUHASUHAUHAUHSAUSH

      • Sérgio Vitorino

        Eu tá vendo dnv a sequência de eventos e todos os itens são usáveis e lembrei que o último quadro o “end of life” ficava no fim do corredor. Aí tá vá comentando com a glr numa stream ontem que o vhs lembrava mto o filme bruxa de blair. Provavelmente tem algo no vhs ligado ao telefonema 3 sobre dizer adeus no seu devido tempo. O evento 4 q é assistir a fita sai errado e por isso o velho spawna. Tô falando isso pq o dedo vai ter utilidade no fim da sequência.

  • Mistah J.

    Pessoas que reclamaram de RE6 e já estão reclamando do mal anunciado RE7:
    Que que vocês querem mano?

    • Thiago Camara

      Eu não reclamei do 6, muito embora entenda que foi feito com a bunda o jogo e entendo a critica dos fans, mas pelo menos era 3 pessoa como resident evil sempre foi.

    • Thiago Nascimento

      Eu quero esse mesmo jogo, com a mesma ambientação, tá ótima! Só quero que seja em 3° pessoa, é pedir muito? fico puto, quando a capcom resolve um problema cria outro cara.

      • Thiago Camara

        Chega a ser hilário as vezes, tinha a faca e o queijo e ainda arrumam um novo problema.

    • Única reclamação que eu vejo com frequência é sobre a câmera, apenas.

    • Bruno

      RE6 e Umbrella Corps são mais RE que esse kkk

      • wesley GM

        Nossa, voce não acha que tá cedo para fazer piadas de primeiro de abril do ano que vem ainda?

      • Lucas

        E o prêmio de piada do ano vai para…

  • Carlos Oliveira

    Agora temos uma guerra civil pelas câmeras #TeamPrimeiraPessoa x #TeamTerceiraPessoa. kkk
    EU já escolhi meu lado #TeamTerceiraPessoa.

  • Podem falar o que bem quiserem sobre a câmera mas eu tô puto por conta disso. Eu amei demais a demo e tudo mais, mas apenas isso até porque minha esperança da câmera em terceira pessoa voltar era maior, mas sinceramente? Como será um Mercenaries em primeira pessoa? E ainda colocar um personagem who na história sem mais nem menos, tipo, cara ISSO É UM RE NUMERADO. Se fosse um spin-off até ia mas não é, juro que eu tô tentando ficar feliz com esse jogo mas não tá rolando… E não me venham com esse papo de ”vocês só sabem reclamar, só ficam de mimimi, se não gostou não compre, o game nem tá pronto” porque não cola. Essa câmera não me desce de jeito nenhum.

    • Thiago Nascimento

      Cara eu to odiando primeira pessoa, mas pq não daria um mercenaries em 1° pessoa? Seria parecido com os shooters que temos atualmente e quase uma lágrima desce escrevendo isso kkkkkk pqp!

      • Porque desde o RE5 tem isso de dar stun, soltar um golpe físico e ganhar segundos extras, não acho que nesse terá os golpes físicos e por mais que muita gente odeie eles, eu já me acostumei e não imagino um mercenáries sem eles, não vejo graça em só sair matando zumbis e pronto. A não ser que eles mudem o mercenáries, já que fizeram o mesmo com a câmera e com o enredo em si.

        • Thiago Nascimento

          Mas se o personagem usa machado, creio que na versão final daria pra acrescentar socos e chutes, sei lá kkk de qualquer forma não ficaria bom não XD

          • Lucas

            Nossa por favor Deus sem karate nesse jogo.

          • Marcos Veloso

            Nesse estilo de jogo (como Outlast e afins) usar armas é meio que foge da identidade do gênero, pois ele é mais pra desvendar mistério, se esconder e fugir, evitando lutas.

    • Thiago Camara

      Mercenário é um modo que eu adoro porque quando eu zero o jogo ele ainda se mantem vivo por no minimo 6 meses só de mercenario. Eu estou sentindo que vai ser um game apenas campanha. É sempre bom reclamar pra eles verem que a gente não que um resident evil futuro nessa camera horrorosa.

      • O problema é que a gente reclama sobre a câmera em si e o povo já vem criticando dizendo que é mimimi, ninguém tá dizendo que o jogo tá uma merda nem nada mas sim essa câmera, estamos acostumados aos antigos e clássicos REs terceira pessoa, não somos obrigados à gostar de uma coisa que convenhamos, não tem muito a ver com RE.

        • Thiago Camara

          Exatamente. Se fosse em 3 pessoa com o gameplay que sempre teve e essa ambientação foda seria mindblowing

      • Marcos Veloso

        Se houver Mercenários no 7, será um fps puro. Pronto, a Capcom agora tem um COD modo zombies completo.

    • Victor

      Eu acho totalmente coerente um personagem novo como protagonista, ou por acaso você acha que o Chris ia combater o bioterrorismo de bengala daqui a alguns anos? No máximo, eu gostaria que fosse como um apoio ao personagem, ou até ajudando em partes do gameplay

      • E quem disse que deveria ser ele? Temos Rebecca que tá um bom tempo sem aparecer em RE nenhum e seria uma boa pra dar uma descansada pros demais personagens como Chris, Jill, Leon e Claire. Temos bastantes personagens na franquia em si que poderiam ainda ser usados.

        • Victor

          Eu amaria ver a Rebecca em RE novamente, mas a grande maioria não vê uma carisma tão grande nela quanto nos outros personagens. Outro que poderia aparecer é o Carlos, só quase ninguém lembra dele quando pedem… Então fica difícil ver uma outra solução. que não fique somente entre os mais conhecidos da série ou um novo

        • Lucas

          Acho que o She’s Back pode ser a Rebecca. Ela é uma das poucas personagens ainda humanas, acho que poderiam tirar proveito dela. Já Leon, Chris e Jill tem superpoderes e não acho que combinam com essa nova proposta. Mas mesmo assim gostaria que eles aparecessem.

          • Ela se encaixaria perfeitamente, até pelo fato dela ser a mais ”humana” dentre os personagens da série, tô cansado de Chris e Jill.

  • Alex Faltermeier

    Nós financiamos esses bostas, anos e anos pelo Resident Evil, fizemos reclamações, e continuamos comprando os Resident evil’s recentes com esperança deles, acertaram no 7… pra que? Um merda vir e tornar tudo uma grande bosta, estragaram, eles tem mais 7 meses pra resolver essa merda, pq senão? Resident Evil vai pro buraco, eles finalmente vao conseguir estragar a saga!! Perdi esperança nesses merdas da Capcom, lamento, ja sinto saudades do RE classicos.

    • Danilo Rodrigues

      Que isso cara, a produção do jogo começou em 2014 e já tá 65% do jogo produzido, não tem como cancelar mais nada. Apesar de eu ter ficado chateado por sem em primeira pessoa , o produtor disse que a Demo não tem nada de Resident evil. Vai ser massa assim mesmo.

  • Renato Dos Santos

    Pior que tem uma galera que se diz fã de Resident evil, mas não percebe que se a franquia for nesse rumo, sera outro game de terro. Tipo, tá na cara que a capcom tá desenvolvendo outro game. E a revolta dos fã tem sim, uma justificativa monstruosa. Isso não é “voltar as origens”. Isso é um outro game de terro com o titulo do game que ele nunca sera, e ainda por cima, NUMERADO!

    • Carla

      HUR DUR Não sou fã de Resident Evil porque gostei do 7 HUR DUR

    • Lucas

      Pior é fã que acha que a opinião dele é fato

      • Renato Dos Santos

        Ah sim, esse game tem tudo a ver com resident evil, igualzinho. Não estou me auto-proclamando amigo, estou simplesmente relatando um fato. Esse game não é nenhuma renovação ou volta as origens para o universo de resident evil, pelo simples fato de isso não ser resident evil! A massa de fans perdia para capcom um game para voltar as origens dentro do que se entendia de resident evil. E não um jumpscare que foge de tudo que engloba resident evil. Esse game pode se mais aterrorizante que silent hill, excelente etc … Mas de fato, não sera resident evil.

        • Lucas

          Ué, humildade foi viajar?

        • Marcos Veloso

          Olha, ei li em uma news aqui a explicação dos caras sobre a visão do jogo, e realmente, é uma desculpa ridícula, se for assim mesmo, quer dizer que os clássicos não eram ”terror” e ”survival horror”, pois eram em 3ª pessoa ? Tá complicado entender a Capcom… ‘-‘

        • Gabriel Correia

          Você leu essa e as outra matérias do REVIL? O RE7 não vai ser como a demo, vai ter combate e vai ter mais elementos dos clássicos, ligação com a história, você está tomando a demo que nem vai fazer parte do produto final como ultimato pro jogo.

        • Danilo Rodrigues

          Amigo , vamo esperar o jogo sair mano, se a gente tomar como base a Demo a gente desanima e além do mais essa demo não é nada do jogo, tirando o tipo de camera é claro.

    • Awesome Saddler

      Quando eu vi pela primeira vez que era um titulo numerado tambem fiquei “han? numerado? ué, é pra ser Resident Evil?”. Mas depois da pra entender o porquê disso cara, eles focaram em uma coisa ate saturar e vão passar pra outra, pronto. Apesar de achar meio vacilo o negocio da câmera, nem que deixasse a mecânica de terceira bem ruim só pra tentar forçar a primeira pessoa mas desse essa liberdade que eu ja vi muito amigo meu reclamar que Resident Evil não tem.

    • Bruno

      Tem dedo da Sony ai… Ela viu a oportunidade perfeita para divulgar seu PS VR ao extremo. Fazer uma parceria com a Crapcom com uma das franquias mais famosas do ramo. Simplesmente, isso.

    • Danilo Rodrigues

      Mesmo sendo em primeira pessoa , coisa que eu não queria, mas pela matéria ficamos sabendo que o jogo não tem nada de parecido com PT silent hills. As ervas estão de volta, os quebra cabeças , e enfim . Vai ser massa.

    • Fabricio Pedro

      So por que é em primeira pessoa não é resident evil, voces tem que ter a mente aberta, olha a tecnologia em volta, voce usando vr podera sentir na pele o medo e aquele cenario não é do jogo, vai ter armas, terá que economizar munição e também ervas. Diante do resident 4, 5 e 6. para mim esse 7 ta mais com cara de resident evil

  • Thiago Camara

    Pelo menos vamos tirar umas risadas dessa desgraça que esta nos acontecendo. https://www.facebook.com/CoopGeeksBR/videos/1800518130176174/

    • Lucas

      Hahahahaa adoro esses vídeos dessa novela, tão bons quanto ao do hitler irritado. “Víuva do Mikami” foi a melhor

    • Vi esse vídeo uns minutos atrás e nunca ri tanto na minha vida. SHFAHSKJFHJSAHJ

  • J.p Oliveira

    Estou orgulhoso da Capcom. Espero q venha um jogo sensacional, não vai ser uma câmera em primeira pessoa q vai acabar com a saga.Esse “fãs” passam 3 anos pedindo a volta do terror, quando volta reclamam e ainda xingam pela câmera. Queriam o que? Câmera parada? O personagem feito de quadradinhos? A identidade de RE muda de geração em geração, de pessoa para pessoa, o que pra um RE lembra terror, para outro pode lembrar ação, o que para um lembra câmera parada para o outro terceira pessoa.Eu tbm preferiria terceira pessoa, mas me encontro apto a mudar e ver no que vai dar.

    • wesley GM

      Cara, eu simplesmente nem me importo tanto com o terror, até porque eu odeio jogar jogo de terror e tomar sustos XD, mas só de ver que elementos classicos como um personagem mais humano, back track, objetos que nos fazem quebrar a cabeça para entender como serão usados e enfim, só de ver os produtores orgulhosos de trazer esses elementos novamente, já dá vontade de pegar esse jogo o quanto antes.

      • Lucas

        Backtracking é a coisa que eu mais quero! Quando falaram que esse jogo se passará em uma mansão me deixou tão feliz. Espero muito que tenhamos que fazer diversos puzzles nela, encontrar chaves que abrem certas portas, mapas, e quem sabe a volta da maquina de escrever? Saves foram um dos motivos de maior terror toda vez que eu via o Nemesis hahaha.

        • wesley GM

          Porra,o nemesis, eu odeio tomar sustos mas o nemesis é excessao pra mim kkk

          • Lucas

            Nunca me esqueci de em RE2 naquela sala de interrogatório o licker entrando pela janela. Pensando bem, os REs originais tem muito susto até, se esse novo tambem tiver não vair sair muito dos padrões da franquia. O que eu não gosto é de susto pelo susto sabe? Os sustos de RE sempre tinham alguma consequência, por exemplo o Nemesis, ele assustava e logo em seguida você tinha que fugir ou enfrentá-lo.

          • wesley GM

            No re 2 acho que tinha um dos maiores sustos que era quando o mister x aparecia em um corredor muito apertado e voce quase não tinha espaço pra matar ele.Mas o pior susto da série é sem duvidas o do code Veronica quando você resolve o puzzle do relógio e pula um bandersnath da p*rra da janela kkk

        • Danilo Rodrigues

          Gente, com essa camera em primeira pessoa, como vai ser a luta contra os BOSS do game ? se é que vai ter uns chefões pra gente enfrentar né ?

          • Lucas

            Já me questionei a mesma coisa, vai ser bem diferente, na verdade, o jogo inteiro vai ser bem diferente, cabe a nós vermos se vamos experimentar essa nova proposta. E olha, acho que vai ter Boss sim, espero que tenha algum tipo Nemesis que te persiga durante o jogo inteiro. Como tudo é especulação não tenho muita certeza, mas acho que vai ter sim.

          • Lucas Fontes

            Se eles se Inspirarem nos Perseguidores de Outlast eu vou ficar com muito medo kkk

      • Danilo Rodrigues

        Esse com certeza vai vim na pré venda. ele e o mafia 3 pretendo comprar antes.

        • wesley GM

          Eu prefiria comprar ele no dia, pré venda já vi muito nego recebendo atrasado,tipo uma semana depois.

        • wesley GM

          Mafia 3 tá bom? Ainda não vi nada dele até agora.

          • Danilo Rodrigues

            tem vídeos do jogo na youtube. tá insano o jogo. bem não é a máfia italiana que o jogador vai jogar, mas me parece que terá uma narrativa muito profunda que é marca registrada da Franquia Máfia.

      • Yuri Casale

        Acho que até agora elementos que são Aparente em todos os RE seriam as Ervas a famosa Handgun e n pode faltar a Maquina de escrever haha

        • wesley GM

          Vai ter shotgun,vai ter back track, puzzles com objetos que não temos certeza para que servirão, um protagonista mais humano assim como nos primeiros jogos e etc.

        • Thiago Camara

          Para o negocio ficar mais moderno e condizer com 2016 podia ser um computador e os ink ribons poderiam ser pendrives, disquetes, cds.

    • Bruno

      Essa “nova geração de RE”, vai lembrar: Outlast, Amnésia, Layers of Fears e por ai vai kkkk

      • Lucas

        Interessante que em nenhum desses jogos da pra atacar os inimigos mas nesse RE vai dar né

        • Marcos Veloso

          Bom, alguma coisa tem que lembrar RE né. :p

          • Lucas

            Pelo pouco que vi do gameplay das armas (e bota pouco nisso), não me pareceu tão ruim. Além do mais, adorei a gameplay do machado, o jeito que ele finca nas paredes pode ser bem interessante no jogo. Já imaginou você indo atacar o zumbi mas erra e finca na parede, deve dar bastante tensão.

          • Marcos Veloso

            Tô curioso pra saber de onde vai vir zumbis… T-Vírus de novo ? ‘-‘

          • Lucas

            Se Deus quiser sim, chega de plagas e cia.

          • Marcos Veloso

            Sim, tipo, zumbis normal no universo RE normalmente, seria do T-Vírus, se for do C-Vírus, ficaria meio ridículo.

    • Danilo Rodrigues

      Ufaaa. Depois de ler essa matéria estou bem mais tranquilo. Tava com medo que resident evil se transformasse num jogo de fantasmas numa casa mal assombrada. A primeira pessoa é um detalhe que não queria mas já que veio, vamos jogar do todo jeito.

    • Thiago Camara

      Podia permanecer a camera do revelations, não precisa ser camera parada. Agora primeira pessoa tira toda a graça de conhecer e ver o personagem.

  • Loflit

    O produtor ainda afirma que o jogo deixará de lado alguns elementos e os personagens conhecidos para poder dar um maior foco no horror.

    Resident Evil tem uma gama de personagens marcantes e o protagonista do jogo terminará como um Zé Ninguém, esse lance de o personagem ser o próprio jogador nunca colou comigo, muito sem graça.

    • Thiago Camara

      Concordo.

    • Fabricio Pedro

      Em que momento o produtor falou que o personagem vai acabar com um zé ninguem, não quiseram nem mostrar um cenário do jogo, para não revelar detalhes da historia, acha que vao revelar o final.

      • Lucas

        Mesmo eles não terem se aprofundado muito nesse lance do personagem principal, pelo que me parece o principal não será um personagem bem desenvolvido (posso estar errado, é claro), pra que desse modo eles passem a sensação de ser você no jogo (daí a câmera em primeira pessoa e o VR). Mas isso não significa que não podemos ter personagens interessantes no jogo né? Exemplo claro é a Elizabeth de Bioshock Infinite, com um roteiro bom esse jogo poderá ter ótimos personagens secundários.

  • Jean Lucas

    “O produtor ainda afirma que o jogo deixará de lado alguns elementos e os personagens conhecidos para poder dar um maior foco no horror” – RE tem uma lista de personagens que foram marcantes porém é melhor dar enfâse a um random qualquer que irá evaporar da franquia depois desse game, tudo em prol de uma premissa de terror em primeira pessoa barata e saturada, mas vindo de alguém que disse que COD era uma inspiração pra série não se espera mais nada não é mesmo Sr. Kawata?

    O público pedia um RE aos moldes dos primeiros, que também incluíam ação cujo uma mistura equilibrada e bem feita tornou RE uma série tão adorada e popular, mas parece que eles estão sacrificando conceitos enraizados da série em busca de uma experiência única de horror e suspense (que está mais pra um Outlast com possibilidade de combate corpo a corpo), sacrificando inclusive conceitos essenciais que é justamente a câmera em terceira pessoa que nos possibilitava criar afeição pelos personagens (outro ponto importantíssimo da série: o carisma e a identificação destes).

    Me animei com o anúncio desse game e prometia um retorno ao horror, mas é piada dizerem que esse “RE bebe das raízes da série”, a série tem uma raíz bem mais profunda que “jumpscares” e atmosfera inóspita com um personagem que nunca teve nada com o universo de RE. Clamo que essa demo seja apenas um depiste e a versão final realmente beba das raízes da série.

    • Thiago Camara

      Concordo, eu sei que terror é um fator importante em resident evil, mas não era o único, Os personagens de resident só ficaram marcantes com o tempo que a gente ia jogando com eles, vendo seus desenvolvimentos. Dai a pessoa vai pegar o 7, não vai da nem pra gostar do persoangem, ai você vai procurar uma arte legal pra por de papel de parede do suposto personagem principal. Vai encontrar é print de um jogo feio em primeira pessoa.

    • Robert Prado

      Utilizar qualquer um dos personagens clássicos seria abrir mão de 90% do horror do game. Ou você acha que qqr dos personagens, como Chris por exemplo, estariam despreparados para para a trama? Colocar um Chris com medinho seria no mínimo ridiculo, afinal a trama evoluiu muito.

      Pediram horror, agora eh aceitar novos personagens.

      • Lucas

        Exato, os personagens clássicos já são super herois nesse momento. Acho que se eles quisessem resgatar um personagem humano seria a Rebecca.

      • Jean Lucas

        A questão é que se for pra colocarem um personagem raso e sem nenhuma profundidade não seria melhor utilizar algum outro que não vem sendo aproveitado como Carlos, Rebecca e afins? RE tem uma gama de personagens carismáticos e já identificados com o públicos que caberiam muito bem na proposta que RE7 quer apresentar.

        O público pedia um RE aos moldes dos primeiros, que também incluíam ação cujo uma mistura equilibrada e bem feita tornou RE uma série tão adorada e popular, não uma mistura (ou cópia mesmo) de Outlast e Amnésia.

        • Marcio Roberto

          Os protagonistas só viraram super-heróis por conveniência mesmo, porque como diabos a Claire tem um vírus no corpo dela que é acelerado pelo medo, acorda num lugar sujo, é vigiada por todos os lados e vai de boa? Que pessoa no lugar dela aceitaria isso numa boa? Eles que começaram em Residente Evil 4 a fazer essas maluquices como Leon saltar entre grades laser sem nem despentear o cabelo, Chris socar rocha vulcânica, Leon e Helena sobrevivendo a um ataque com gás que transforma todo mundo em zumbi até o presidente menos eles, Leon e Helena caindo de um ônibus em um precipício e só eles sobrevivem e por aí vai.
          Mesmo que uma pessoa supere o trauma, as cicatrizes permanecem, Chris mesmo demonstra isso várias vezes no 6. Concordo totalmente com o Jean, inclusive com o fato de que o protagonista deste jogo sem dúvida vai sumir após o lançamento dele. Afinal, podiam simplesmente continuar as histórias dos games anteriores, mas vem com o papo de “inovar” quando só estão fazendo coisas que outros jogos já fizeram.

    • Fabricio Pedro

      aquele cenario nem faz parte da demo, vai ter armas não será igual outlast, na boa voces choram demais, a única coisa importante que é voce vai ter que usar a inteligencia para usar armas, não é sair matando tudo que ve.

      • Jean Lucas

        Não é questão de “chorar”, mas sim porque como mencionei no comentário parece que eles estão sacrificando conceitos enraizados da série em busca de uma experiência única de horror e suspense, sendo que o foco de RE nunca foi esse, assim como o foco de RE nunca foi a ação desenfreada.

  • Luiz Saint

    Bom pra acabar de vez com esse mimi chato pra caramba sobre a câmera em 1pessoa,a Capcom colocar tipo zere o jogo a primeira vez vc desbloqueava a câmera em 3 pessoa,pronto resolvido o mimimi.

    • Robson Barros Da Rocha

      Eu concordo com você em partes. O ideal seria permitir, por exemplo, que a pessoa escolha isso nas Opções do jogo, mas, consequentemente, a história do jogo mudaria se ele fizesse isso. Seria interessante. 😀

      • Thiago Camara

        Se você ver skyrim tem modo primeira e terceira pessoa. Não precisaria o jogo mudar, apenas colocar a camera por trás, visto que embora um game em primeira pessoa não se veja nada além das mãos é necessário fazer o modelo do personagem para que a sombra fique realista, quando ele passar no espelho a gente ver ele, quando for se movimentar. Não precisa nada, apenas a porcaria da camera mudar de angulo.

    • Marcos Alves

      Se colocassem essa opção, provavelmente os fãs passariam a reclamar porque o personagem principal não é o Leon, o Chris, a Jill ou a Claire. Então se a Capcom colocasse a opção de se jogar com um destes personagens, passariam a reclamar que o jogo tem terror demais, e assim por diante.
      Por fim, se a Capcom decidisse entrevistar cada fã e assim fazer um RE7 diferente para cada indivíduo, ainda assim fariam reclamações do tipo: “Capcom mercenária! O RE7 de fulano é melhor que o meu.”

      • Pedro da boleia

        ué, mudando o gênero do jogo a partir do 4, eles dividiram os fãs. eles procuraram isso e agora eles tem q dar um jeito de agradar a todos ou fazer um jogo pra determinado público e ficar só com uma pequena fatia do bolo.

  • Thiago Camara
    • Daniel Machado

      Mas ai tem: Zumbis,Cachorro zumbi, M.X, Tirant, mesmos sons da franquia, é bem diferente do que até agora foi apresentado!!!

  • GTR TELEFONIA

    eu gostei que seja algo que o sillenthills ia ser (aproveitou a carona com o sucesso do outlast e embalou nessa modalidade de jogo)Eu gostei quem não gostou não estou nem ai kkkkk

  • alex

    pra min a capcom foi muito bem no RE 6. deveriam ter mantido a mecânica do game. e se alterasse a história colocando mais zumbis reais tipo como do re 5, e outros monstros. achei uma merda esse re7. câmera em primeira pessoa é lixo. lembrou aquele re do ps1 q o tiago postou ai. tirou os personagens principais pra por um desconhecido e zero carismático. e quem quer pedir terror, q jogue outros jogos. o RE jamais poderia perde sua essência pra se por outros elementos. Re fez muito sucessos pelos personagens carismáticos q teve. eu tenho certeza q vai ser um dos piores do RE.pode ser um bom jogo de terror, porem perdeu a honra de RE.

  • alex

    pra min a capcom foi muito bem no RE 6. deveriam ter mantido a mecânica do game. e se alterasse a história colocando mais zumbis reais tipo como do re 5, e outros monstros. achei uma merda esse re7. câmera em primeira pessoa é lixo. lembrou aquele re do ps1 q o tiago postou ai. tirou os personagens principais pra por um desconhecido e zero carismático. e quem quer pedir terror, q jogue outros jogos. o RE jamais poderia perde sua essência pra se por outros elementos. Re fez muito sucessos pelos personagens carismáticos q teve. eu tenho certeza q vai ser um dos piores do RE.pode ser um bom jogo de terror, porem perdeu a honra de RE.

    • Robson Macedo

      resident evil acabou no 4, do 1 ate o 3 o foco era no survivor horror, pouco municao e muito suspense joguei muito o 3 sem memoricard o dia todo zerei o mesmo 3 vezes.Demorei a enjoar, agora os últimos são jogos de tiro em terceira com zumbis armados…. .Muito bem em residentbevil 6? So pode ser brincadeira.

      • Vanessa Medeiros

        RE 6 é um paraiso em comparação com o lixo que vai vim que vai ser a maior bosta da CAPCOM e da série.

  • Diego Camargo

    eu não aprovo a maneira que a Resident evil está sendo além de muda a forma e coloca meio parecido com Cenário do Silent Hill não vai agrada muito não tá parecendo que a Capcom está roubando o Cenário da Silent Hill porque antes era só bosta de tiro e guerra agora que fazer algo de terror viu para com essa sem vergonhi-se caras e toma respeito em fazer coisa certa que tipo de profissionais vcs são toma jeito e faz o de antes mansão e quebra-cabeça porra e suspense…

    • Vanessa Medeiros

      To com tanto odio e desgosto depois dessa noticia horrivel , temos que nos manifestar para eles corrigirem a burrada dessa camera e desse personagem escroto.

  • Diego Camargo

    nem sei da onde eles tiraram aquele personagem não tem nada a ver com a Resident Evil e nem tinha sobrevivente no jogo todos morriam agora querem reenventa o que mais é absurdo isso eu sou fã deis da época que surgiu PlayStation e agora querem muda a maneira isso não pode…

  • Vicente Castro

    Galera, parem de dizer que é mimimi, o que me deixar com raiva da Capcom é que eles precisam de uma solução muito simples, pois o Resident Evil já possui uma “cara”, não é um jogo novo que precisa conquistar fãs, então o que custa beber da própria fonte? Poxa, Revelations 1 e 2 foram bons, o que custava consertar os erros do Revelations na saga principal? Ele não disseram que usariam o Revalations para buscar testes para usar na franquia? A Capcom só quer a grana, infelizmente, vejamos o passado dela, quando ela viu que o RE4 estava vendendo, o que ela faz para ganhar mais grana?! Rompe o contrato com a Nintendo causando a saída do criador da série. Quando ela viu que jogos como CoD estavam ficando famosos, trouxa a ação para Resident Evil, agora quando ela vê que os jogos de Horror em primeira pessoa estão ficando famosos somado ao VR, ela TRANSFORMA a série. Poxa, temos tantos jogos bons em terceira pessoa que tem terror, tem gente que se contenta com qualquer coisa, porra, será que é dificil fazer o que precisa sem fazer mais uma merda? Será que ela nao presta atenção nos seu próprios passos errados? Eu não fiquei bravo por ter um personagem novo, mas existem tantos outros que ainda são “Humanos” que poderiam ser utilizados. Sendo que a Capcom está acabando tbm com outras franquias que tinham por conta de ser cega e tropeçando nos seus próprios pés. Então, eu não acho que ela iria ter dificuldades de fazer um ótimo resident sem fazer mudanças INÚTEIS, pois essa mudança é inútil e ruim. É isso que eu penso.

    • J.p Oliveira

      Pse man, concordo com o que vc disse, mas acho q é cedo para o pessoal falar q o jogo vai ser uma bosta(n que você tenha falado isso). Eu acho q da para fazer um bom jogo com a câmera em 1 pessoa, tbm acho q deveriam seguir como no RE revelations, porém com mais terror e uma melhor história. Mas acho que esse fato da câmera é minimo se comparado ao que a Capcom está trazendo de volta aos jogos , acho q eles merecem mais elogios do que críticas.

      • Vicente Castro

        Só que não podemos achar q por ela está fazendo algo bom na série que não vamos discutir sobre os passos ruins q ela toma, que aliás esses passos são mais pra conquistar grana do que nos agradar, infelizmente é assim, lembramos do Megaman, onde a série clássica nasceu no nes e a série X nasceu no snes, mas por uma questão de lucro a empresa “traiu” a Nintendo e foi para o PS1 lançando o X4 para o Console da Sony, a mesma coisa o RE, ela pensa mais em si do que em nós, então não se iluda com a Capcom. E outra, acho que a câmera é um ponto importante, pois ela tbm da a “cara” para série RE, assim como, vários outros jogos em primeira pessoa ficaria ruim em terceira e assim por diante. Ela começou bem, com a proposta do terror, mas errou num ponto besta, pois nao precisava esta mudança, isso que me deixa com raiva, e tbm o prórpio histórico da Capcom não ajuda, entende?

        • J.p Oliveira

          Ss vdd, criticar é necessário, mas o que me deixa com raiva, é os carinhas falarem q o jogo vai ser um lixo, que vai acabar com a saga e bla bla bla. Mas o que vc flw é a mais pura vdd.

  • Rodrigo Lima

    Que item seria esse que faz um referência ao mundo Re? Seria a chave?

    • Filipi Hasegawa

      O corvo no microondas

  • RevoltA .

    Torcendo pra ser um bom jogo mas esse papo de 1°Pessoa se tratando de um RE não me agrada nem um pouco.
    Se a Capcom cagar na franquia DE NOVO eu juro que abandono de vez!

  • Alefe Barbosa

    Cara foi muito boa essa sacada do Kawata de dizer que o herói do jogo é o próprio jogador, afinal faz bastante sentido ja que a gameplay vai ser toda em primeira pessoa!

  • Daniel Machado

    Volta Shinji Mikami, please, ensiina esse povo a fazer resident!!

    • Pedro da boleia

      achava o mikami um mimizento de merda, mas depois desse RE7, percebi que o cara é deus.
      o cara é tão foda que mesmo quando fazia cagada, reconhecia o erro e jogava todo o trabalho no lixo, e aí lançava um jogo mais mito ainda.
      kawata e takeuchi decepcionaram legal agora.

      • Felipe De Palma Kind

        foi o mikami que estragou a série com re4

        • Pedro da boleia

          e agora os caras enterraram de vez com esse outlast ae

          • Felipe De Palma Kind

            esse veio para salvar a série do lixo re4,5,6

          • Pedro da boleia

            vamo ver se esse outlast ae que nego chama de resident 7, faz uns 5 ou 6 milhões de cópias vendidas, aí depois vc me diz quem salva quem…

          • Felipe De Palma Kind

            Não sei se vende, mas jogo focado em ação igual 4,5,6 vendem mais hoje em dia mesmo

            Espero que os fãs deem suporte ao re7 e ao remake do 2 e façam eles venderem bem para a capcom nunca mais voltar aquele estilo lixo criado pelo 4

          • Bruno

            Vai vender para o povinho do youtube que grava Outlast, Amnesia… E para aquele fan fervoroso que compra qualquer coisa com RE no nome. Nesses casos, vai vender. Já nos demais, não sei.

          • Felipe De Palma Kind

            E para o pessoas que nem eu que acha o 4,5,6 uma bosta

          • Felipe De Palma Kind

            ou fãs antigos que odiaram o 4,5,6 como eu

        • Vanessa Medeiros

          Eu sou dos antigos, mais ainda é jogavel o 4,5,6 o que não vai dar pra jogar é o 7

          • Felipe De Palma Kind

            é dos antigos mas ja se corrompeu com o estilo do 4, lixo, focado em ação

            o 7 traz os puzzles de volta e vocês reclamam

            tem o umbrela corps para voces comprarem

  • Murilo Monteiro

    Espero que eles não esqueçam os personagens antigos, afinal boa parte da essência de Resident Evil é por causa deles… E que ao levar a história da saga para um possível final, que encerre com eles e não com personagens novos.
    E pelo amor de Deus, quero um final digno.

  • Renato Quorthon

    Referências a personagens marcantes não é um ponto forte, eu estou curioso pra saber mais da jill, do Chris e dos outros personagens após esses jogos extremamente cansativo, não que o resident 4 e 5 seja ruim, apenas o 6 não me agradou, já os revelations me agradou muito, e como fica a continuação do revelations 2? Trouxeram personagens marcantes de volta para enterrar? Criaram uma vilã quase no nível do Albert só para os nomes deles aparecer em alguns files como referência? E o hunk que foi jogado no ORC e fora do resident evil 2 e code verônica nunca mais teve um só traço da existência citada, talvez a gente veja os personagens principais sendo jogados em spin offs e novos personagens surgindo a cada série numerada, não achei legal isso aí, como qualquer viciado em resident evil da uma tristeza e euforia, só espero ver o remake de resident evil 2 e o próximo revelations, esse tipo de exemplo me faz ficar cada vez mais longe dos games da CAPCOM, não tem amor nenhum no trabalho deles hoje em dia, mas não posso dizer isso agora sem ver como será o resident evil 7, deu a entender que a gente vamos ter a opção de criar avatar com esse comentário do herói, podia ser spin off essa loucura.

  • truejillsandwich

    Meu único receio é que o protagonista seja genérico. Primeira pessoa não me incomoda, mas espero que tenha cgs ou cut scenes, mas ao que tudo aparenta ate o momento, é que ele não terá o mesmo.

    • lucasmorbeck

      Me parece que o protagonista será um tipo de avatar, igual em Dead Space 1. Ainda mais com o VR, ai. Basicamente será vc o protagonista…

      • truejillsandwich

        Protagonista de Dead Space 1 é Isaac. É possível ver o rosto dele no início e no fim do game.

        • Will__

          Eu não joguei Dead Space mas pelo que vcs falaram parece com Metal Gear Solid 2 e 5 onde o Snake/Raiden é o Alter ego do jogador, o personagem é você, mesmo que tenha um formato em 3° pessoa e vão fazer o mesmo neste novo RE e eu acho isso sensacional.

          • truejillsandwich

            Eu fiz a explicação, mas minha mensagem foi pro spam. Vou resumir:

            Acredito que o que você esteja falando, seja pelo fato de Isaac não falar um único A. Contudo, ele já tem um objetivo moldado na campanha. Já sabemos o por que de ele estar alí. Possa até ser que tenha sido algo que os desenvolvedores imaginaram mas na prática, não deu certo. Já que ele tem diversos pontos de vista mostrado antes do game começar. Em resumo, a história é contada perfeitamente pelos personagens secundários, assim como nos FPS, então é uma lógica 50% correta.

            Sobre metal gear 5, ele fala menos, mas fala. Depois isso faz sentido, porque o Naked falava bastante, o Venom é mais na dele (não comentarei muito, para evitar um baita spoiler). Sobre quarta barreira, sim. Kojima é bom nesse quesito e em muitos outros pontos no universo dos games.

            Sobre avatar, isso seria um horror para Resident Evil, seria péssimo! Pare um pouco e pense… A série do jeito que se encontra está repleta de furos, imagina com uma interpretação aberta! Existem os games com o qual isso se encaixa, como Dark Souls, onde tudo é interpretativo e precisa apenas de um mínimo de enredo para o próximo título.

        • lucasmorbeck

          Sim, é claro. Mas eu quis dizer a sensação que esse tipo de “protagonismo” trás para o jogador, de que, o verdadeiro protagonista é você. E quem vc está controlando é apenas um tipo de avatar, sem personalidade, ou opinião.

  • Eduardo Romano

    “um elemento da demo que tem conexões com o universo RE”. Seria aquela foto de um helicóptero que, por algum acaso, tem o LOGO DA UMBRELLA? Talvez o legado da Umbrella continue. Tem o logo da Umbrella nesse helicóptero. Talvez seja essa a referência.

  • Eduardo Oliveira

    RE em primeira pessoa e sem nenhum personagem principal não dá, não rola… A Capcom teria então, que nos compensar com remake do 2, revelations 3, outbreak 3 etc … será? o Negócio é jogar o remaster do Re1 e lembrar de quando éramos felizes e não sabíamos…

  • Vanessa Medeiros

    Gente pelo amor de deus, vamos fazer de tudo para esse resident evil 7 ser cancelado e alguém falar com esse diretor pra colocarem um personagem já conhecido e tirarem essa camera horrivel de primeira pessoa eu odeiooo, aqui so tem mais criticas ao jogo e temos que fazer o diretor ver isso e evitar uma burrada na série, precinto que vai vim fracasso por ai.

    • Dannilo

      Podia ser um personagem novo, mas pra isso seria melhor em terceira pessoa, pq vc se identifica melhor com o personagem, mas já que num é nem um nem outro, pra mim tanto faz…. nem quero saber desse jogo!

      • Vanessa Medeiros

        Verdade, o pior de tudo é essa camera dá desgosto de comprar um jogo desses

      • Bruno

        Por mim, pode lançar em 1ª pessoa. Vamos ver se vai vender… Crapcom reclama que RE6 não atingiu as expectativas de vendas, mas vendeu bem pelo que o jogo é.

    • C.a.r.l.o.s

      Não consigo saber se seu comentário e um Troll, uma parodia ou se você ta falando serio, de qualquer forma eu tenho que agradecer pela risada, rachei o bico. lol

  • Jhow Jhonn

    Troianos vao me metralhar mas acho que se pegar os atributos desse jogo (dificuldade, terror, camera, cenário,) e adiconar uma coop se encaixaria melhor pra um Oubreak 3 do que pra um RE7

    • Billy Coen

      Eu acho que o cérebro não se deixaria levar aos poucos pela imersão… mas talvez o VR + 1 ambiente como um quarto fechado com a luz apagada já ajude, e de preferência na madrugada.

  • Billy Coen

    Mas sim em seguir os conceitos idealizados pelo criador do jogo.
    http://www.ycptech.com/wp-content/uploads/2014/07/The-Evil-Within_三上真司Mikami-1.jpg

  • Tiago Sousa

    Só queria saber o que aconteceu com os personagens principais da serie, acho que o RE 7, deveria dar continuação a história e não trazer um novo jogo com uma câmera em primeira pessoa e que provavelmente não veremos Jill, Chris, Leon, Claire, Ada, a historia principal nem teve um fim, na demo(que não vai estar no jogo final) a unica coisa que mostra algo da historia de RE é uma foto de um helicóptero com o logo da Umbrella. Venhamos e convenhamos jogos de zumbi em primeira pessoa Já basta Dynig Light e Dead Island, só quero ver a versão final.

    • Vanessa Medeiros

      Será uma verdadeira porcaria com essa camera nova e sem os personagens principais da série.
      o 6 ficou deixando muita interrogação?? deveriam continuar e não fazer um jogo totalmente diferente, nem devemos chamar isso de resident evil, esse produtor ta é fumando maconha isso sim, esse jogo é um silent hill novo isso sim.

  • Jadiane Costa

    ” ainda diz que há um elemento na demo que é um item que tem conexões com o universo de RE, que há uma relação simbólica e que isso é uma pista do que está por vir.”
    A única coisa q vi de super familiar na demo foi o lockpick. Quer dizer que a tão amada Jill Valentine dará as caras do RE VII????

    • Marcio Roberto

      Não, eles mesmos já disseram que não irá haver protagonistas conhecidos no jogo.

      • Тиаго Кристиано Пимэнтэл Насжи

        Pode não haver protagonistas no controle do jogador, mas sobra referências a eles como é dito na própria matéria. Como a demo não tem ligação com o jogo final, isso pode ser interpretado como que o jogo irá dizer o que aconteceu com Jill após os acontecimentos em RE5, uma vez que RE7 vem depois do RE6 na cronologia. Temos que esperar para ver.

        • Bruno

          Os personagens podem aparecer no jogo, mas não “jogáveis”. Ao menos, foi assim que interpretei a mensagem da Capcom.

        • Marcio Roberto

          Do jeito que a Capcom faz referências, eu nem me animo. Lembro que no 6 disseram que haveria referências à Claire. E teve, quando Chris conversa com Sherry e ele fala comenta “Claire”. Ou quando ela conta que Leon e Claire foram as melhores pessoas que ela conheceu, e pronto. Se eles aparecerem não serão jogáveis, de fato.

  • Sakata – san

    Umbrela Corps = jogo de tiro genérico, com elementos de RE, nas bem porcamente feito.
    Resident 7 = Jogo super bem trabalhado, mas com câmera em 1º pessoa, personagem novo como protagonista, um Reboot em tudo na série.. o que mostra cada vez mais, a Capcom deixando o status de “Referencia” para seguir o “modismo”.

    O jogo seria otima, se houvesse personagens conhecidos, 3º pessoas… Ou Reboota essa bagaça que fica mais logico e aceitável.

  • Will__

    Eu achei muito bem vinda esta mudança na série, sou da época do PS1 e adoro os RE antigos e seria muito bom ver a série voltando para aquele formato, mas vamos ser sinceros não iria fazer sucesso com a geração atual e a Capcom antes de mais nada pensa em atingir o maior público possível.

    Eu estou muito animado com essas mudanças, trazer o jogo para este clima pesado de terror em 1° pessoa e o melhor colocando o personagem principal sendo o próprio jogador, eu adoro isso, é a famosa quebra de quarta parede que o Kojima sempre fez em Metal Gear e iria fazer em Silent Hills mas não conseguiu, ao menos ele inspirou a Capcom que vai pelo mesmo caminho, pois eu não acredito muito no que o Kawata disse a respeito da coincidência com o P.T, eles podem até ter começado a produção do jogo antes do P.T mas depois do boom que o Teaser de Silent Hills fez eles devem ter mudado algo para ir na mesma onda.

  • Bruno Xymox “Conde Gótico x”

    Como fã de RE sempre vou apoiar a série seja qual for o rumo que ela tome, mais assim como a maioria eu não gostei da câmera em 1° pessoa, mais sem sombra de dúvidas eu não vou deixar de comprar essa obra de arte.. <3

    • Bruno

      Eis o exemplo de fãn que sempre cito. Pode ser o que for, que o fãn vai comprar, poderia até ser um jogo de futebol, afinal é RE.

      • Bruno Xymox “Conde Gótico x”

        Exatamente e cara sinceramente estou bastante ansioso pra esse RE7 😀

  • Bruno Ulisses

    ***Pode conter alguns Spoilers leves de Revelations 2***

    Pessoal desde que saiu o trailer do RE7 eu fiquei muito intrigado pela música, sei lá porque mas não me
    parece uma simples música.
    Então fui pesquisar sobre e acabei descobrindo algumas coisas. Escrevi uma análise, pode ser meio
    viajada mas aí vai! hahaha

    Primeiro que de fato a música não é original, existe uma canção que se chama “Go Tell Aunt Rhody”, e pelo
    que pesquisei é uma canção de roda, que era cantada na época do período colonial dos Estado Unidos mais
    ou menos entre 1801-1861.
    O gênero dado a canção é Folk Music (Folclórica) e a melodia e a canção nos remetem ao campo, ao interior.

    Segue a letra abaixo e o link de onde tirei as informações:

    Go tell Aunt Rhody
    Go tell Aunt Rhody
    Go tell Aunt Rhody
    The old gray goose is dead

    verses:

    The one she’s been saving (x 3)
    To make her feather bed

    She died in the mill pond (x 3)
    Standing on her head

    She left nine little goslins (x 3)
    To scratch for their own bread

    The goslings are crying (x 3)
    Because their mother’s dead

    The gander is weeping (x 3)
    Because his wife is dead

    http://www.balladofamerica.com/music/indexes/songs/gotellauntrhody/index.htm

    Bom, analisando a letra, entendo que há alguém pedindo para contar à Tia Rhody que o ganso
    morreu e deixou seus filhotes e seu “esposo” que estão tristes e chorando.
    Elementos claros de fazendas, campos, interior.
    Até aí nada demais, porém a nossa versão Resident Evil parodiou a canção de uma forma meio… “macabra”.

    Desse pedaço pra baixo não são mais fatos concretos e sim minha análise (opinião) que pode parecer meio
    doida, mas vai saber não é?

    Primeiro segue a letra da versão do trailer:

    Go tell Aunt Rhody

    Go tell Aunt Rhody

    Go tell Aunt Rhody
    That everybody is dead

    I was raised in a deep dark hole

    The prisoner with no parole

    They locked me up and took my soul

    Shame though what they made

    I called him and he will come

    She`ll answer him like he is the one

    His arms outstretched but when shes done

    He’ll be torn apart!

    Go tell Aunt Rhody

    Go tell Aunt Rhody

    Go tell Aunt Rhody

    Go tell Aunt Rhody

    Go tell Aunt Rhody

    Go tell Aunt Rhody
    That
    everybody is

    Everybody is

    Everybody is
    … Dead!

    A música é claramente a mesma, e acredito que além da letra “bizarra”, eles escolheram essa canção por
    ser algo que remeta ao interior (já que o jogo se passará no interior dos EUA numa casa típica de fazenda).

    Dúvido que muitas pessoas conheçam a canção por aqui, pois além de ser muito antiga, ela é muito regional
    e usada como “cantiga de roda” lá, imagino que seria algo como o nosso “atirei o pau no gato”. Porém por
    lá ela deve ser bem famosa e a maioria das pessoas podem ter reconhecido a música e associado a esses
    elementos que citei antes.

    Partindo para a parte da letra: – Eu acredito que existam mensagens escondidas também aqui, não apenas
    nos trailers ou na Demo lançada. A Capcom usou uma música relativamente “conhecida” ou que tenha uma
    maneira fácil de se conhecer (google) e através disso, esconderam mensagens para tentarmos descobrir.

    Essa parte é a que mais me chama atenção:
    I was raised in a deep dark hole

    The prisoner with no parole

    They locked me up and took my soul

    Shame though what they made

    Traduzindo:
    Fui criado/a (crescido/a) em um buraco escuro e profundo
    Prisioneiro sem liberdade condicional
    Eles me trancaram e levaram minha alma
    Uma vergonha, entretanto, o que fizeram.

    Lendo isso, eu não consigo pensar em outro personagem que a história se encaixe tanto quanto Natália.
    Não temos muitas informações sobre o passado da menina, mas sabemos que ela surgiu naquela ilha/prisão
    (deep dark hole), mantida lá (prisioner with no parole) e usada por Alex para a sua experiência
    do vírus e outras (took my soul).

    Neste outro trecho:
    I called him and he will come

    She`ll answer him like he is the one

    His arms outstretched but when shes done

    He’ll be torn apart!

    Eu o chamei e ele virá
    Ela o respondeu como se ele fosse o cara (o escolhido, o único)
    Seus braços (braços dele) estendidos, mas quando ela tiver terminado. (feito)
    Ele estará em pedaços. (será rasgado)

    Aqui eu já acredito que seja a parte Alex de Natália falando, ou seu subconsciente. Inclusive a intérprete
    da canção, começa cantar de uma forma mais suave e quando fala palavras mais pesadas como “dead” ou “torn”
    a voz fica mais grave e mais “sinistra”, poderia ser uma forma de interpretar as sutis mudanças de
    comportamento da menina.

    Quem será o “Ele” mencionado na letra? Será o Barry? Acredito que da série, além da Claire, Barry seja
    o único personagem que Natália conhece.
    Por outro lado, Alex conhece outras pessoa como Spencer, Wesker, ou até outros que não temos informações.

    Enfim, sei que parece meio viajado e que eu possa ter interpretado isso tudo induzido pela imagem da
    criança/menina que aparece na capa do jogo, mas poderia fazer sentido.

    E aí? O que você acha? Será que Natália/Alex estarão de volta em RE7? Tem alguma outra interpretação?
    Desculpe pelo post muito grande = kkkk

    • Rondinelly Strand

      Muito boa teoria jovem, gostei bastante. Podia ser assim mesmo nesse sentido, até porque Natália foi uma personagem que surgiu de forma bem estranha em Rev 2 e acredito que terminou ainda mais estranho onde a gente julga que a Alex possuiu ela de alguma forma. Vamos esperar por isto, acredito que seria bem interessante julgarem fatos assim na trama principal.

      • Bruno Ulisses

        Pois é! Eu fico bastante curioso pra saber o que aconteceu depois e também sobre um pouco mais da história dela. Espero que tragam algo sobre isso.

  • Marcio Roberto

    “Retornar ao horror foi uma decisão tomada pela Capcom após ouvir os pedidos dos fãs e é claro, devido as vendas abaixo do esperado de Resident Evil 6. A empresa sabe que se brincar de fazer isso de novo agora em Resident Evil 7 ela pode dançar bonito, afinal seu novo Street Fighter está bem abaixo da média.” Pronto, só pra deixar mais completo e lembrar que ninguém ou pelo menos pouca gente, engole este discurso de que eles ouvem os fãs.

  • Dannilo

    “Kawata também afirma que o herói do jogo é o próprio jogador e dá risadas ao fazer tal afirmação.”
    Cara, precisamos de shinji mikami urgente em resident evil. Eu particularmente estava de boas até com os REs mais recentes, só que depois de ler isso a coisa ta degringolada de vez….

    • Bruno

      O Shinji foi responsável por RE4. Trazer ele não faria grande diferença. Haveriam mudanças da mesma maneira.

  • R.P.D. officer

    Entendi, não faz parte da versão final do jogo, mas se tivessem feito uma demo que fosse parecida com RE não teriam visto tanta reclamação dos fãs. Esse pessoal da Capcom também pede pra se incomodar, né?

    • Marcio Roberto

      Lógica da Capcom: O pessoal tá ansioso pra Resident Evil 7 e nós até agora não liberamos nada. Vamos liberar então uma demo da versão final do jogo? NÃO! Vamos lançar uma que não vai fazer parte!

  • adriano martins

    A Capcom é tipo o cantor Latino, eles quiseram copiar o sucesso dos multiplayer shooters quando lançaram op racoon city, eles querem repetir o sucesso de CoD com Umbrella corps e agora eles querem o sucesso de Outlast.

%d blogueiros gostam disto: