A série Resident Evil marcará grande presença na Tokyo Game Show 2016 em comemoração ao aniversário de 20 anos da franquia. A Capcom liberou o seu line-up de palestras de palco, que contará com a presença de Resident Evil 7 mas também com a participação de Resident Evil: The Final Chapter e Resident Evil: Vendetta.

Resident Evil Special Stage Part 1: Resident Evil 7: Biohazard Stage – com os produtores Masachika Kawata e Tsuyoshi Kanada será uma palestra onde serão abordadas as última novidades sobre o próximo jogo da série numerada Resident Evil 7: Biohazard. Pode ser que tenhamos os primeiros detalhes concretos da trama como personagens e enredo.

Resident Evil Special Stage Part 2: Resident Evil 20th Anniversary and Movie Contents Stage – com os produtores Hiroyuki Kobayashi e Masachika Kawata, a segunda palestra aborda o aniversário de 20 anos da série e também os dois filmes que estão em produção: Resident Evil: The Final Chapter e o novo filme em CG, Resident Evil: Vendetta. A expectativa é alta porque é a primeira vez que teremos informações mais concretas sobre o novo filme em computação gráfica que foi anunciado ano passado.BIOHAZARD MUSEUM na Tokyo Game Show 2016Além das apresentações de palco, a Capcom também montará na Tokyo Game Show 2016 um museu dedicado a série. Batizado de BIOHAZARD MUSEUM, o espaço contará com exposição de diversos artigos, incluindo as roupas utilizadas na produção do filme Resident Evil: The Final Chapter. Além disso também será possível ver pela primeira vez imagens e documentos da produção de Resident Evil: Vendetta.

No espaço também será possível comprar alguns itens especialmente criados especialmente para o evento como uma bolsa, bonés e também um livreto de 42 páginas com um compilado de entrevistas dos produtores sobre os títulos da Capcom na feira, com destaque para a capa de RE7. Eles também terão cartões postais do jogo mas os designs ainda não foram revelados.

A empresa TOKYO MARUI que tem uma parceria de longa data com a série Resident Evil, criando réplica das armas do jogo em airsoft também anunciou que estará expondo uma nova versão da Samurai Edge dos S.T.A.R.S. em edição comemorativa ao aniversário de 20 anos da série. Quem for maior de 18 anos poderá testar a arma e ganhará um poster exclusivo.Nova réplica da Samurai Edge na Tokyo Game Show 2016A Tokyo Game Show 2016 acontecerá nos próximos dias 15 a 18 de setembro no Japão. Fique de olho no REVIL para saber das últimas novidades que serão apresentadas no evento!

  • André L. Silva

    Desses aí só dispenso o filme Resident Evil 6 filme .
    Quero ver o conteúdo do Vendetta, alguém pode dizer se esse Vendetta vai se passar depois dos acontecimentos do 6 e será que terá um gancho para o 7.
    Se sim veremos então Leon,Cris e Rebecca bem mais velhos que no RE 6?
    No mais aguardo ansioso pelo 7..

  • Gabriel Correia

    Tô achando que o Vendetta vai preparar o caminho para um RE7 sem personagens clássicos, dando uma conclusão e um panorama melhor do que os velhos conhecidos estão fazendo e como está o mundo depois dos eventos de RE6

  • Andre Iack

    Pra essa TGS ficar perfeita só faltou ter novidades sobre o RE2 REMAKE.

    • Breno Lima

      Concordo. Disse tudo.

  • Breno Lima

    Viva!! Finalmente teremos mais notícias do tão aguardado RE: Vendetta. Muitas surpresas a caminho. Calma, coração!

    • Andre Iack

      E o mais interessante na minha opinião, se o meu palpite estiver certo, seguindo a lógica do novo jogo e levando em conta que os filmes costumam servir de link entre os próximos jogos numerados, então pela primeira vez teremos um filme de Resident Evil de T-E-R-R-O-R huuu!!(inclusive o produtor desse filme foi o diretor de um filme de terror Japonês bem famoso: http://residentevil.wikia.com/wiki/Takashi_Shimizu )

      • Breno Lima

        A série de filmes em CGI merece continuar. Os mesmos são bem fiéis a cronologia dos jogos. E só o retorno da Rebecca confirmada nesse próximo e terceiro longa já me deixou bastante feliz. 😀

    • Mateus

      “Vendetta” é “Vingança” em italiano né? Gostaria muito de saber o porque desse nome e que vingança seria essa. 😀

      • Breno Lima

        É sim. Isso também passou em minha mente. Só a curiosidade que isso nos desperta já é muito bom. 😀

      • Thiago Camara

        Não se apeguem a um nome porque os 2 filmes anteriores não vi nexo nos nomes. Creio que esse tbm vai ser meramente ilustrativo ou vai ter uma explicação bem raza

        • Mateus

          Verdade. Ainda to tentando entender “Degeneração” e “Condenação” haha.
          Apesar que “Vingança” é algo bem sugestivo… Mas pode ser algo bem raso como tu disse.

        • Andre Iack

          O que eu vou dizer agora não é pra afirmar nada, talvez seja somente uma interpretação particular mas eu acho que as ligações dos nomes poderiam ser:

          – Degeneration(Degeneração):

          A “degeneração” gerado na população inocente do aeroporto pelo caos do T-Virus, em um lugar dito “comum”. E a mutação sofrida por Curtis Miller pelo G-Vírus, que é um tipo de vírus que remete muito a degeneração, pois ao contrário do que pode parecer ele não gera mutação no corpo de seu hospedeiro mas o destrói aos poucos dando lugar a um outro corpo(o mesmo que ocorre com Willian Birkin em RE2)

          – Damnation(Condenação):

          Esse eu admito que é mais difícil de entender, mas creio que a interpretação mais próxima possa ser a “condenação” imposta ao povo pela opressão gerada pela guerra que estava ocorrendo naquele país(pois o filme foi muito focado em guerra e política), apesar da população daquele lugar obter sua libertação no final do filme. Outro fato também é a “sentença final”(a condenação) imposta por Buddy a si próprio ao pedir que Leon o mate no final do filme devido ao controle que a Plaga estava exercendo em seu corpo, no entanto sabemos que Leon acaba apenas atirando em sua espinha e assim destruindo o controle que a Plaga exercia sobre ele, porém de qualquer forma Buddy acaba sendo “condenado” a viver em uma cadeira de rodas pelo resto de sua vida.

          • Mateus

            Fantástica sua interpretação dos filmes. 😀

          • Andre Iack

            Obrigado! ;D

      • Hunk

        Pode ser que talvez não devamos levar tão ao pé da letra, mas se o nome tiver significado o que me vem a mente, considerando que o Leon deve ser o protagonista, é que a vingança pode estar direcionada a ele. E se formos olhar pro RE6, o último jogo em que ele apareceu, veremos que ele mexeu com uma certa organização que pode muito bem querer que ele deixe de existir, a “Família” do Simmons. Talvez o significado até seja o contrário, talvez a vingança seja do Leon contra essa organização, já que no final do RE6 eu pelo menos entendi que o Leon estaria indo atrás dela, o que poderia levar a esse filme.

        • Mateus

          É pode crê, não pensei nisso.
          Quando Simmons citou essa organização, achei que ia ter mais sobre no decorrer do RE6. A vingança pode ser tanto da “Família” contra o Leon ou do Leon contra eles.

          • Hunk

            Também achei que eles seriam mais importantes no jogo, mas não considero isso como uma falha ainda, pode ser que tenha sido proposital. Eles podem ter introduzido o Simmons como vilão desse jogo e trazido a organização junto a princípio só como pano de fundo, mas pode ser que o verdadeiro plano era matá-lo no RE6 mesmo (o que de fato aconteceu) e deixado a “Família” como legado pros próximos jogos, com o Simmons sendo apenas um prólogo.

          • Thiago Camara

            Uma coisa que queria ver era o desfecho do final do biohazard 6

        • Breno Lima

          Faz bastante sentido. Essa organização poderia ser um novo inimigo na saga, podendo susceder a Umbrella. Aliás, notei algo bem curioso na primeira demo “Beginning Hour” do RE7: na sala do telefone no sótão, naquela fotografia do helicóptero com a logo que aparentemente seria da Umbrella, eu analisei mais e percebi que aquela logo é muito parecida com a da Neo-Umbrella, pois lembrei que na campanha do Jake, no RE6, na parte das instalações na China, tínhamos que coletar vários medalhões e neles tinha aquele mesmo símbolo. Isso já me fez especular bastante.

          • Mateus

            Aquele negócio no medalhão é o logo da Neo? É que na verdade não lembro de ter visto o logo dela no jogo. Eu achei que o design dos medalhões não tivesse relação com outra coisa.
            Interessante…

          • Breno Lima

            É sim. Só lembrei desse detalhe agora kkkkk

          • Hunk

            Fui conferir um vídeo da demo do RE7 (já apaguei do PS4 pra liberar espaço) e dando uma boa olhada realmente parece que o símbolo da Umbrella tem um formato mais similar a esse: http://vignette3.wikia.nocookie.net/residentevil/images/7/7d/Neo_Umbrella's_ID_Medal.png/revision/latest?cb=20121108165209
            O símbolo no helicóptero não está tão bem focado, então pode ser engano nosso, mas olhando bem parece mais o símbolo da Neo-Umbrella mesmo. Seria uma forma interessante de pegar os fãs de surpresa, já que a maioria (inclusive eu) deve ter pensado imediatamente na Umbrella sem questionar. Joguei tanto o RE6 e já completei o capítulo 3 do Jake tantas vezes, mas ainda assim não consegui fazer essa conexão, boa observação.

          • Breno Lima

            Né? Também demorei para perceber essa semelhança. E concordo, a primeira coisa que veio em nossas mentes ao ver aquele símbolo no helicóptero foi exatamente a Umbrella, a grande e clássica vilã da saga. 😀

        • Arnold Choppa

          O Leon não será protagonista do filme… Também lá está o principal protagonista da saga Chris e o retorno da Rebecca que até apareceu antes do Leon.
          Diria que são 3 protagonistas, não um.

          • Hunk

            Sim, to sabendo que serão os 3, mas ainda assim ele é um protagonista, e até então o pouco que eu ouvi sobre o filme focava mais no Leon, então eu não ficaria surpreso se ele fosse o maior protagonista do filme.

  • Denilson Correa

    ate agora nunca mais vi nenhuma informação de RE2 Remake ;-;

    • Andre Iack

      Se não aparecer nessa TGS acho que só na E3 2017……….

    • Pericles alves berto

      o foco é o RE7 no momento mas ano que vem eles voltam a falar sobre isso

  • Rodrigo Zika!

    Poxa que bacana hein, to muito curioso pra esse filme do RE Vendetta, e esses acessórios achei muito bacana, queria essa Samurai Edge kkkkkkkkkkkkkkk, no caso do RE 2 Remake, só em 2017 e olhe lá, já que o foco e RE 7.

    • Breno Lima

      Tomara que o RE Vendetta não seja o último. Que venham muitos outros filmes em CGI para expandir ainda mais a saga. 😀

      • Rodrigo Zika!

        Verdade, quem sabe não contem mais a fundo, o fim dos personagens de RE 6, uma boa oportunidade pra Capcom se redimir, a quem não gostou de RE 7, pela câmera, e por não ter nenhum personagem conhecido como jogável.

        • Breno Lima

          Seria um ótimo evento esse que tu mencionastes. Taparia perfeitamente as lacunas deixadas pelo RE6.

      • Pericles alves berto

        eu só to interessado nessa filme por que falaram que a rebecca vai aparecer

    • Ȓᾄᾗʛἔʀ Ɖἷṩῥᾄἷʀ

      Eu duvido que o REmake 2 saia ano que vem. O jogo entrou em pré-produção no final do ano passado. Eu acho que vai sair no começo de 2018.

      • Hunk

        Também acho que antes disso não lança, isso supondo que façam o jogo com cuidado e um bom investimento, sem pressa ou corte de gastos, o que seria o ideal. Mas se bem que poderiam pelo menos dizer logo como será a câmera e nos dar algumas outras informações bem básicas a respeito de que rumo esse remake seguirá. Por mim deveriam respeitar o clássico, mantendo a câmera e jogabilidade, tentando fazer apenas melhorias objetivas, mas por enquanto isso não é garantido, então ao menos as informações necessárias pra saber se realmente vale a pena esperar por esse jogo seria legal.

        • Ȓᾄᾗʛἔʀ Ɖἷṩῥᾄἷʀ

          Eu duvido que eles não farão a câmera estática como nos antigos. Eu tenho certeza absoluta que eles vão seguir o caminho do REmake 1, não mudar a história ou mecâncias, apenas aumentar o tamanho da delegacia/suas de racoon/laboratório e adicionar coisas à história. Eles viram que isso deu certo no REmake 1 e eu duvido que a Capcom tem culhões pra mexer demais no Resident Evil 2, eles sabem que os fãs de Resident Evil são os mais “chatos” comparados com os das outras franquias deles.

          • Hunk

            Espero que vc esteja certo. Gostaria que a Capcom simplesmente tivesse uma boa noção dos limites criativos de um remake, mas se esse não for o caso é exatamente com a falta de culhão que eu estarei contando.

  • Paulo Guina

    Se não aparecer o resident evil 2 remake pode considerar um grande fail

    • Andre Iack

      Não acho que chega a tanto mas com certeza vou ficar um pouco decepcionado.

    • Rodrigo Zika!

      Pra te consolar, pense em algo concreto, somente após lançar RE 7 haha.

  • Thiago Camara

    Gostaria de ver algo em relação a resident evil 2 e espero muito que não venha com uma noticia que será em primeira pessoa.

    • Rodrigo Zika!

      Vai nada man kkkkkkkkkkkkkkk, não esquenta, os outros remakes não foram assim.

      • Thiago Camara

        Sei lá, Kawata já nos deu de 20 anos de Biohazard o umbrella corp.

        • Rodrigo Zika!

          Verdade kkkkkkkkkkkk, mais nesse caso e um remake, a engine nova e somente pra RE 7, e futuros jogos que virão da saga.

          • Thiago Camara

            Justamente o remake do 2 e o revelations 3 pode vir nessa onda. Espero que não.

          • Birkin

            Sei lá, se fizerem esse remake com câmera FPS estariam dando um baita tiro no pé, primeira pessoa não combina nem um pouco com a temática do Re2.

          • Pericles alves berto

            concordo acho que eles fizeram besteria com esse jogo colocando em primeira pessoa

          • Thiago Camara

            Pois é …

          • Andre Iack

            Por mim eles podem usar a vontade essa engine nova, mas contanto que a câmera do RE2 REMAKE não mude por causa disso. Já pensou que sinistro um REMAKE do RE2 com esses gráficos foto realistas da RE Engine?!

          • Hunk

            Concordo, não acho que a Capcom construiria uma engine foda dessas só pra se amarrar à câmera em primeira pessoa antes mesmo de saber se essa mudança daria certo, deve haver uma certa versatilidade. Se eu estiver certo então a engine é exatamente o que o RE7 pode oferecer ao remake do RE2, não seria nada mal se a Capcom aproveitasse, desde que ela não perca a noção e resolva botar logo em primeira pessoa só pra combinar com o RE7.

          • Thiago Camara

            Espero também

          • Andre Iack

            Espero também²

          • Rodrigo Zika!

            Pelo fato de ser um remake, não acho que sera em 1 pessoa.

          • Hunk

            Assim espero, penso da mesma forma, por ser um remake eles tem que ter uma certa noção e respeitar o estilo do jogo original, mas resta ver se terão essa noção.

          • Rodrigo Zika!

            Creio que no caso da engine nova, e somente pra jogo em 1 pessoa.

          • Thiago Camara

            Engine não é um negocio que serve apenas pra um tipo de jogo, A Unreal Engine por exemplo pode criar trocentos tipos de jogo. Uma engine é o que faz os gráficos do jogo. A RE engine foi feita pela capcom já pra facilitar na hora de programar o jogo porque eles mesmo criaram o jogo. É como se fosse um photoshop e paint tool sai. São programass diferentes de desenho que fazem a mesma coisa mas vc se adapta a um deles. Já no caso das engines A Unreal Engine 4 pode ser complicada pra capcom e elas decidiram criar uma propria engine. Mas todos os resident daqui pra frente vai ter essa engine. Agora a pergunta é o seguinte. Vão manter o primeira pessoa nos jogos futuros ? Eles que decidem isso.

          • Rodrigo Zika!

            Sim, mais não significa que pode utilizar sempre, se melhorar os gráficos já ta valendo.

          • Mateus

            Ia ser animal. Principalmente por causa daquele negócio de “Photogrammetry”. Imagina, como eles deixariam a franja do Leon com essa tecnologia. kkk
            Quem sabe a CAPCOM comece a usar essa RE Engine até em jogos de outras franquias.

          • Andre Iack

            Se essa engine não sofrer downgrade até o lançamento e provar que ela é realmente tudo isso que agente viu até agora por mim podem usar ela em todos os jogos do mundo até vir outra mais realista(menos em game 2D), isso pra mim tá mais realista que os filmes em CG de Resident Evil huahua! Por isso que eu temo por um downgrade violento até o lançamento, mas eu estou torcendo muito para que isso não ocorra!!

          • Hunk

            A franja finalmente revelará sua forma final com essa engine. Dizem os boatos que nenhum humano é capaz de olhar pra ela por muito tempo sem se cegar com essa visão divina, mas tomara que a Capcom dê um jeito nisso antes de lançar o jogo.

          • Mateus

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Daniel

          Eu só acho que outros produtores que trabalham na franquia, deveriam ir nessa palestra. É só Kawata, só ele o tempo todo, a vontade de pegar um tijolo e jogar na cabeça dele só aumenta…
          A Capcom deveria convidar o Mikami também, não que ele iria aceitar.

        • Ȓᾄᾗʛἔʀ Ɖἷṩῥᾄἷʀ

          O Umbrella Corps foi feito pra tapar o buraco dos 20 anos por que nem o REmake 2 e nem o 7 poderiam ser lançados esse ano.

          • Thiago Camara

            Era melhor que não tivesse feito e liberasse uma noticia dos jogos futuros de aniversário

    • Caio Vinicius Viana Lima

      Ta amarrado em nome de Jesus!!!

      • Rodrigo Zika!

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Caio Vinicius Viana Lima

    Ai que maassa!!! Eles podiam mostra um teaser do teaser do teaser do Re2make….

  • Mateus

    Teve um camarada aqui no REVIL que disse que esse véio poderia ser uma especie de Avô na família Baker. Bom, seria interessante por causa de uma teoria que pensei… Para completar os parentescos só falta ter a Tia Rhody da música e um Primo. Aliás nos filmes existe esse esteriótipo de que famílias de fazenda são grandes (e com bastante primos kkk). Minha teoria é que os bosses do jogo seria a família Baker inteira. Ou seja, cada boss do jogo é um membro da família até chegarmos no Jack (ou quem sabe a Marguerite) como sendo o boss final. Apesar deu querer que tenha o Spencer no RE7 acho que nessa imagem não é ele.

    https://uploads.disquscdn.com/images/ea8cb47237c642622a3b0876e8b9339b41603a9306c7c2b101045b1723b2c682.png

    Por falar na música, acho que ela vai tocar na abertura do jogo (logo após aparecer CAPCOM, RE Engine e outros logos) mostrando um compilado de imagens tipo no trailer, até aparecer RE7 na tela. Acho que quando eu finalmente puder jogar, ver a abertura, apertar Start e vir a voz do além falando “uresident ivou… SEVEN”, irei chorar (e ficar arrepiado). :3

    • Rodrigo Zika!

      Verdade, pode ser outra pessoa.

    • Mateus

      Ou quem sabe a música toque nos créditos finais, ou no finalzinho tipo jogos mortais.

    • Breno Lima

      Verdade. Essa música é viciante. kkkkkk Mas será que toda a trama girará mesmo só em torno da família Baker? Acho que, por se tratar de um título numerado, provavelmente o enredo será gigantesco e que essa família, apesar de ter muita importância na trama, será só parte da história geral. Enfim minha teoria é de que pode haver algo muito grande nessa trama. kkkkkk

      • Mateus

        Acho que talvez se existir mais Bakers, então acho que a importância deles seja na parte dos confrontos diretos com os personagens jogáveis (VHSs e Ethan). Mas também acredito que possa envolver muito mais coisa… Umbrella cof cof. 😀

        Sobre a música não sei se você já viu a versão do filme “Moonshine Mountain”, é bizarra demais. Enquanto olhava eles cantando eu fiquei esperando alguém aparecer com um machado e matar todo mundo kkkk, só que o filme não é de terror, mas é que essas coisas me deixa tenso.
        https://uploads.disquscdn.com/images/e1ee69c17a21a9ce866aed1b75703bb679514d8b6a8ed060aab5f497129ecb37.png

        E ainda sobre a música, para quem gosta de Piano como eu, tem esse cover bem legal… https://www.youtube.com/watch?v=7dk6GG62EDE&ab_channel=Raniel114

        • Breno Lima

          Nossa! kkkkk Verdade, parece que nós imaginamos a Umbrella em tudo. Claro, afinal, quando se fala em Resident Evil, não tem como não pensar em Umbrella. kkkkkkkkkkkkkk

          • Mateus

            kkkkkkk pode crê, Umbrella S2.
            Lembra que naquelas imagens de conceito divulgadas recentemente tinha um baú? Acabei de ver uma entrevista aqui daquele Fabio que é representante da CAPCOM BR, ele disse “…gerenciamento de inventário com espaço limitado, para você planejar certinho o que você você vai levar e quando…” Depois de ver aquela imagem e agora essa declaração acredito com 99 vírgula 100% de certeza que vai ter baú nesse jogo. Sem contar que aquele inventário que você aperta triangulo é muito pequeno, eu até gostaria de saber se quando ele é acionado o jogo da uma pausa, não joguei a Demo e não consegui perceber isso. E também tava pensando, se as fitas vão ser files jogáveis, acredito que deva ter bastante salas com aparelhos VHS pois seria muito estranho se tivesse só um e para ver as fitas ter que voltar em um determinado lugar. Então acho que as salas que tiverem o VHS vai ter um baú, assim sendo a nova Save Room…

          • Breno Lima

            Concordo com a teoria do possível retorno dos baús. Seria legal. E se dessa vez não houvesse pausa, aumentaria bastante a dificuldade do jogo. E sim, Umbrella forever!! 😀

          • Hunk

            Eu particularmente prefiro que haja uma pausa pelo menos ao usar o baú, e uma garantia de segurança nas save rooms. Sei que eles querem deixar o tom do jogo bem sinistro, mas aquele momento sagrado de descanso depois de voltar do perigo tem sua importância. Eu não gosto quando um jogo tenta apelar demais e não dá nenhuma pausa pra recuperar o fôlego, acho que o alívio ao se chegar numa área segura e o receio de abandonar essa área segura pra prosseguir são tão importantes quanto as partes tensas. Inclusive uma música tranquila e ambiente mais agradável (na medida do possível) nas salas de save seriam ótimas pra aumentar o alívio e o receio de abandonar esse conforto. Esse conceito é algo que ao meu ver tem sido cada vez levado menos a sério nos jogos de terror/horror atuais, mas não é coincidência que muitos dos meus preferidos usam esse tipo de mecânica. Os REs nem preciso dizer nada, todo mundo aqui já sabe como isso ocorre, mas há outros exemplos. Alan Wake coloca sequências diurnas entre os capítulos e até algumas sequências noturnas, onde ainda há perigo, mas em que caminhamos com outros personagens, o que diminui a tensão no momento, mas serve como esse alívio momentâneo seguido do receio de ter que abandoná-los posteriormente. The Evil Within coloca capítulos mais focados na ação entre os mais bizarros, além da clássica sala de save que esse jogo pegou de RE (não estou criticando, é uma boa inspiração, fora que o jogo é do Mikami mesmo). Logo depois de enfrentar/fugir da Laura vem capítulos diurnos e longos, quase completamente focados na ação, que são os capítulos 6 e 11. Inclusive eu percebi que muitos criticam esses 2 capítulos e os consideram inapropriados pro jogo, mas eu discordo firmemente, eles não são falhas num jogo de terror/horror, eles são pausas estratégicas pra deixar o jogador se acalmar e depois tacá-lo de volta no pesadelo, e esse jogo faz isso num piscar de olhos das formas mais imprevisíveis. É tudo uma questão de ritmo, alguns podem preferir de outro jeito, mas ao meu ver o ideal é saber a hora de dar uma pausa ao jogador pra depois tacá-lo de volta no fundo do inferno, se não o jogo fica simplesmente frustrante demais pra ser divertido.

          • Thiago Camara

            Boa observação

          • Pericles alves berto

            eu vi em ouro canal do youtube sobre uma análise do ep lantern e o youtuer disse isso parece tudo menos RE

          • Rodrigo Zika!

            E só porque ele disse isso, não significa que não seja.

          • Rodrigo Zika!

            Eu vi a entrevista dele na BGS pra IGN, bacana mesmo.

    • Andre Iack

      Muito bacana sua teoria. Acho que a Capcom está buscando inspiração em várias fontes(Arquivo X, Silent Hills(demo cancelada), além de buscar inspiração nos próprios RE da era clássica para construir a trama e o estilo desse jogo, não que isso seja ruim, até porque é possível buscar inspirações e criar algo com personalidade própria ao mesmo tempo. E essa música realmente é bem viciante, vc sabia que ela é uma versão alterada de uma música de um filme de uma família caipira dos anos 60? Isso não pode ser só coincidência, olha só:

      https://www.youtube.com/watch?v=JUCx-GPc8jA&feature=youtu.be&t=14

      • Mateus

        Ver essa família sentada aí no meio do mato e aquela casa de fundo me deixou agoniado. É como se fosse aparecer alguém ali e matar todo mundo kkkk.

        • Thiago Camara

          Menos jovem =)

          • Mateus

            kkkk É que quando eu vejo uma coisa bizarra assim, minha imaginação fica a mil. Principalmente por ter assistido algumas coisas com essa temática.

        • Andre Iack

          Pior que é kkk, essa paisagem de fundo é bem bizarra e parecida com a casa do RE7 também.

      • Rodrigo Zika!

        Já tinha visto o vídeo do Max, achei bem interessante, e a música da intro do RE 7, pode dizer muito do jogo.

      • Eduardo Oliveira

        A mina msm sem dente ate que eh gatinha… é claro que os criadores se inspiravrm em alguma coisa, agora, se foi nesse filme pqp vou ter que arranjar uma cópia aqui…

  • Fernando Silva

    E sobre o remake de Resident Evil 2?? Nada???

    • Eduardo Oliveira

      Pois é…. pelo jeito vai ficar pra 2017…

  • Arnold Choppa

    Hue, apagaram o comentário do outro cara que acabou de postar? Só porque o cara falou que RE7 em primeira pessoa não cola véi? Aff…

    • Protagonista Do Gta

      o próprio cara deve ter se tocado e apagado, pra que ficar repetindo o mesmo comentário, tem milhares de comentários falando isso mesmo…

      • Rafael Araújo

        eu não apaguei não , apagaram pq quiseram mesmo, e mesmo que tenham zinhões de comentários assim , eles não deveriam remover pois eu não agredi ninguém , até porque se for por esse seu pensamento , ninguém pode nem elogiar q tem que ser apagado pois já elogiaram antes.Amigo isso se chama falta de respeito da moderação isso sim.Ou aqui só se pode falar de bem de RE sem expor opinião contrária?

        • Protagonista Do Gta

          então é vc? bom, vc sempre expoe sua opiniao de forma agressiva, ja vi varias vezes na GV, n me surpeende seu comentario ser deletado.

          • Rodrigo Zika!

            Ta explicado kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Rafael Araújo

            Tá então tira um print ai de um comentário agressivo meu ai na gv.
            Mas tira com a conversas toda sem truques tá.
            E mesmo assim , a questão em si é o comentário postado e deletado aqui.
            Me mostre onde eu fui agressivo.
            a única coisa de mais que eu falei , foi que a questão da primeira pessoa pode ter sido um pouquinho de nada na questão do terror ficar mais imersivo , mas o que pesou na verdade mesmo foi a aliança com o PS4 para vender VRs. Citei até que em Dead Space era em 3ºpessoa e o terror era bastante imersivo quer pela ambientação , quer pelos inimigos e até pelo som.
            Agora vc sim , me parece um juiz desde o primeiro comentário , onde não sabia nem oque eu falei e já veio tacando o pau , até esse último , agora entendo pouque o meu post foi apagado, a moderação deve ser composta por pessoas como você.

          • Protagonista Do Gta

            para de se fazer de vítima vai, vc sabe muito bem do que eu estou falando. tem comentários muito pior do que esse seu que não foi deletado, ou o site bugou, ou seu comentário não foi bem assim, faz o seguinte, copia e comenta denovo, pq eles não costumam apagar de graça.

          • Rafael Araújo

            Amigao , se você não acredita , pede para a moderação ai.

          • Arnold Choppa

            Eu li e posso afirmar que ele foi bem coerente naquilo que falou e nada desrespeitoso galera.
            Por isso que comentei… O cara fez um crítica bem elaborada que era escusado ser removida.

          • Hunk

            Não li seu comentário e não tentarei julgar o que pode ter sido escrito nele, mas pela minha experiência aqui os moderadores não são de apagar comentários a não ser em casos bem extremos. Não estou dizendo que o seu deve ter sido um caso extremo, mas que talvez não tenha sido culpa dos moderadores. O Disqus tem estado bem bugado pra mim ultimamente, não cheguei a ver nenhum comentário meu que já foi postado sumindo, mas cheguei a ver telas de erro na hora de tentar postar, o que me faz ter que reescrever quase tudo, é um saco. Se o que aconteceu com vc foi um bug então não é o mesmo que tem acontecido comigo (e sei de pelo menos mais um cara que tava com esse problema, então não é só comigo), já que seu comentário chegou a ser postado, mas como o Disqus não é conhecido por ser perfeito é possível que tenha sido outro bug. Vc viu alguma mensagem dizendo algo como “este comentário foi apagado pela moderação” (não sei se o Disqus escreve algo desse tipo quando o comentário é deletado)? Se não tiver nada desse tipo então as causas são desconhecidas mesmo, pode ter sido a moderação ou um bug.

          • Rodrigo Zika!

            Hunk voltando ao assunto de outro post, lembra que falei de ter o RE 7 em VR na BGS? Infelizmente não teve, somente teve a versão normal, achei sacanagem da Capcom, já que hoje dia 6, ela vai apresentar RE 7 em VR em um evento português de filmes de terror, segundo a eurogamer, piada.

          • Hunk

            Que vacilo da Capcom, se eu não me engano a própria Warner, que está em parceria com a Capcom aqui no Brasil, ia levar o capacete pro jogo do Batman, então será mesmo que era tão difícil arranjar outro, ou usar o mesmo (supondo que as apresentações tenham sido em horários diferentes)? De qualquer forma com ou sem a Warner a Capcom está longe de não ter condições de arranjar um capacete pra feira, é muito desleixo mesmo. Pelo visto eles ainda não levam a BGS tão a sério, mesmo que o evento já tenha crescido de forma fenomenal. Ou talvez eles não tenham trazido por acreditar que o VR não se tornará tão popular por aqui em tão pouco tempo, o que faz sentido, mas deveria ser mais um motivo pra eles trazerem o equipamento, já que pra muitos essa seria uma oportunidade rara, talvez única. Teria sido um presente legal pros fãs brasileiros, e pra uma empresa do porte dela o custo seria praticamente nulo. O que ofende mais é saber que pra um evento desses eles não trouxeram o VR, mas pra um evento só mais ou menos relacionado eles levarão.

          • Rodrigo Zika!

            Creio que ela nem considera um evento mundial, já que nem em sites europeus cita a BGS, de qualquer forma só a imprensa que ainda pode jogar a demo Lantern.

          • Hunk

            Deve ser isso mesmo, mas ainda assim, um evento importante pra América Latina já merece pelo menos o mísero trabalho de levarem o equipamento. O estande já estava montado, o jogo já estava lá, era só uma questão de transportar um capacete e separar um espaço pra ele, é incrível que não tenham tido esse mínimo de dedicação.

          • Rodrigo Zika!

            Realmente, ouve ma vontade, e mesmo assim tinham filas.

          • Rafael Araújo

            Até que em fim alguém sensato , cara eu não conheço bem o Disq , então pode ser que realmente tenha sido culpa dele , pois ao lado do meu comentário está escrito “Detected as spam”., se for o caso peço desculpas por minha ignorância a moderação, e obrigado a você por ter esclarecido a situação.

          • Hunk

            De nada, só tentando ajudar a esclarecer a situação. Não entendo tanto assim do assunto, então o que eu falarei agora é apenas uma hipótese, mas se está dizendo do lado do seu comentário que ele foi detectado como spam então eu realmente não acredito que os moderadores tenham algo a ver. Uma coisa seria eles deletarem um comentário, mas classificar como spam seria outra completamente diferente, mesmo que eles tivessem achado o comentário ofensivo eles provavelmente só deletariam, não teriam motivo pra classificá-lo dessa forma. O que eu acho é que ou é bug do Disqus mesmo, ou alguém deu flag no seu comentário e o Disqus o classificou como spam (se é que flag funciona desse jeito, não tenho certeza). Seja qual for a causa dei uma pesquisada e parece que vc não foi a primeira pessoa a se deparar com esse problema, encontrei algumas reclamações similares, aqui uma delas: https://help.disqus.com/customer/portal/questions/8451171-spam-why-are-all-my-comments-marked-as-spam-
            De acordo com a resposta dada a essa pergunta parece que o filtro de spam do Disqus pode ser um pouco impreciso mesmo, e pelo que eu entendi ter um comentário marcado como spam pode levar a outros comentários futuros serem marcados como spam também (provavelmente o Disqus deve ter algum tipo de lista negra pra quem já recebeu essa marcação). A resposta também aconselha que vc entre em contato com os moderadores do site em que vc foi marcado caso o problema continue acontecendo pra que eles possam resolver. Como vc conseguiu me responder então por hora acho que podemos considerar que deve ter sido um caso particular, mas se voltar a acontecer fala com a equipe do REVIL ou com o suporte do Disqus caso não consiga entrar em contato com eles (a equipe do REVIL já me respondeu a alguns emails antes, então acredito que entrar em contato não deve ser um problema) que a situação deve ser resolvida.

            PS: Espero que seja só um bug mesmo, mas não seria sensato desconsiderarmos a outra possibilidade, talvez alguma alma infeliz tenha dado flag no seu comentário por implicância (suponho que pra alguns extremistas só ignorar, argumentar ou usar o voto negativo não deve ser o suficiente), o que pode ser mais problemático. Não sei se poderíamos descobrir se foi isso que aconteceu, mas pelo menos é uma possibilidade que não deve ser ignorada.

          • Rafael Araújo

            Ficarei de olho , caso algum outro comentário meu seja classificado desta forma novamente , eu irei tomar alguma providência sim , novamente obrigado pela att .

  • Daniel

    Que maravilha!!
    Que venha logo a TGS, doido para saber ainda mais do RE7 (a ESRB já soltou algumas coisas, agora a Capcom vai falar mais).
    E o Vendetta, espero que eles mostrem os protagonistas:Leon, Chris e Rebeccaution.
    Já o filminho do Paul Anderson, meh eterno.

  • Caio Pereira Lima

    [RUMOR] Resident Evil 7 Info Leaks: Multiple Endings, Returning Characters, and SPOILERS | Rely on Horror

    http://www.relyonhorror.com/latest-news/rumor-resident-evil-7-info-leaks-multiple-endings-returning-characters-and-spoilers/

    Deem uma lida, o texto tá em inglês, mas acredito que a maioria aqui é bilíngue. Há possíveis spoilers no texto e me alegrei bastante com o que li, se a Capcom soltasse mais informações e demos que focassem na mecânica real do jogo; eu não teria lido isso :/, espero que o personagem que faça uma aparição seja a Rebecca já que ela vai aparecer no Vendetta (e já abusei a cara do Chris em todo RE).

    • Rodrigo Zika!

      Eu traduzo pelo navegador mesmo kkkkkkkkkk

      • Caio Pereira Lima

        É ruim depender do googlle translate rsrsr esperava que o pessoal do Revil se pronunciassem sobre os rumores.

    • Breno Lima

      Valeu pelo link! Não consegui me segurar. A curiosidade foi mais forte do que eu. kkkkkk 😀

      • Caio Pereira Lima

        Não dá pra se segurar com tanto mistério que a capcom anda fazendo.

        • Breno Lima

          Verdade. A Capcom sempre nos torturando. Kkkkkk

    • Arnold Choppa

      Vlw cara!
      Eu gostava de ver a Rebecca também mas o Chris é o principal personagem da franquia e ainda é um capitão do Bsaa. Ele mais que ninguém é quem precisa estar envolvido nesses desastres biológicos.
      Que apareça o capitão no 7.

      • Caio Pereira Lima

        Chris não é o único protagonista que luta contra bioterrorismo. Temos: Jill; Rebbeca; Barry; até mesmo a Claire e outros personagens introduzidos na série ao longo dos títulos numerados e spin offs.
        Chris já estrelou os últimos dois jogos numerados, logo, torço que ele só seja citado e nada além, já cansei do Chris; quero outros protagonistas.

        • Arnold Choppa

          Ñ é o unico mas é o principal que luta contra o bioterrorismo, que matou o Albert e virou o melhor soldado/agente do BSAA.
          Nem todos tem a mesma responsabilidade que Chris tem.
          Ele e o Leon ja apareceram muito, vdd mas eles são importantes pra frnquia.

        • Ȓᾄᾗʛἔʀ Ɖἷṩῥᾄἷʀ

          Sim, Chris (e principalmente o Leon) precisam de um tempo. Eles são utilizados de mais.

    • alexandre jose

      tem o vídeo do usuário do reddit que postou esses spoilers > https://www.youtube.com/watch?v=xQUiBO9Ry0Q

      • Birkin

        Pior que a vontade de saber desses spoilers fala mais alto, mas vou me conter até o lançamento, depois da gameplay lantern, o máximo que vou querer ver do jogo é um novo trailer e mais nada.

    • Rodrigo Zika!

      Achei muito interessante o texto, revela muita coisa, se e real ou não veremos ate la.

  • André L. Silva

    Galera vejam esse video do Araujo ele jogou a DEMO Lantern na BGS e falou a opiniao dele..
    E concordo RE 7 é RESIDENT EVIL AINDA !!! so mudaram a camera e voltarem pro puro Survivor Horror..

    https://www.youtube.com/watch?v=TcSSsOrSuoA

    • Breno Lima

      Concordo. Sempre estive ciente de que “Resident Evil/Biohazard” sempre abordou os perigos gerados por agentes biológicos, pois toda a saga focou nisso, desde o 1. Os clássicos e inesquecíveis zumbis eram apenas resultados gerados por acidentes virais. E como o tema central sempre foi o bioterrorismo, as histórias sensacionais, os personagens maravilhosos, enfim tudo isso são fatores que apenas enriquecem ainda mais a saga, tornando-a mais viva ainda. Talvez seja por isso que, apesar de Resident Evil 7 ser diferente, quase irreconhecível, ainda consigo ver resquícios do que RE foi antes, independente de tais mudanças(a prova disso está aí, bem na nossa cara: Risco biológico). Falando nisso lembrei de uma frase que eu dizia e que ainda digo, até em pensamento:”Resident Evil sempre será Resident Evil”. Vida longa ao Biohazard.

    • Rodrigo Zika!

      Analise muito interessante, de quem jogou, e não quem apenas fica reclamando, sem ver o jogo final, veremos.

      • Breno Lima

        Verdade. Muitos julgam antes da hora.

    • Breno Lima

      O vídeo é bem legal. Concordo. Sempre estive ciente de que “Resident Evil/Biohazard” sempre abordou os perigos gerados por agentes biológicos, pois toda a saga focou nisso, desde o 1. Os clássicos e inesquecíveis zumbis eram apenas resultados gerados por acidentes virais. Como foi dito em um artigo deste site, os zumbis são “ferramentas” em meio a tudo isto, são apenas peças de um jogo muito maior. E como o tema central sempre foi o bioterrorismo, as histórias sensacionais, os personagens maravilhosos, enfim tudo isso são fatores que apenas enriquecem ainda mais a saga, tornando-a mais viva ainda. Talvez seja por isso que, apesar de Resident Evil 7 ser diferente, quase irreconhecível, ainda consigo ver resquícios do que RE foi antes, independente de tais mudanças(a prova disso está aí: Risco biológico). Acho que ainda está muito cedo para julgar-mos e deveríamos aguardar o lançamento para podermos tirar nossas próprias conclusões. Por falar nisso lembrei de uma frase que eu dizia e que ainda digo, até em pensamento:”Resident Evil sempre será Resident Evil”. Vida longa ao Biohazard.

%d blogueiros gostam disto: