As armas de Resident Evil 6 são bem diversificadas. Cada campanha tem suas próprias armas que em boa parte dos casos não se repetem nas demais campanhas, inclusive alguns personagens tem armas exclusivas. Abaixo você confere a lista com todas as armas do jogo, a campanha em que ela é encontrada e se ela é ou não exclusiva de algum personagem.
Wingshooter
Munição: 9mm
Capacidade: 18
Dano: baixo
Critical Hit: 8%
Velocidade de recarregamento: rápida
Velocidade de disparo: rápida
Arma exclusiva de Leon S. Kennedy
Pode ser alternada para o modo de disparo com duas pistolas
Picador
Munição: 9mm
Capacidade: 16
Dano: baixo
Critical Hit: 6%
Velocidade de recarregamento: rápida
Velocidade de disparo: rápida
Arma exclusiva de Helena Harper
Nine-oh-Nine (909)
Munição: 9mm
Capacidade: 15
Dano causado: baixo
Critical Hit: 12.5%
Velocidade de recarregamento: rápida
Velocidade de disparo: rápida
Arma exclusiva de Chris Redfield e Jake Muller
Tiro Triplo
Munição: 9mm
Capacidade: 20
Dano: baixo
Critical Hit: 8%
Velocidade de recarregamento: rápida
Velocidade de disparo: muito rápida
Arma exclusiva de Sherry Birkin
Pode ser alternada para o modo de disparo triplo
Caixa de Munição 50
Munição: 9mm
Capacidade: 50
Dano: muito baixo
Critical Hit: 5%
Velocidade de recarregamento: média
Velocidade de disparo: muito rápida
Arma exclusiva de Ada Wong
Pode ser alternada para o modo de disparo único
Espingarda
Munição: 12 Gauge
Capacidade: 8
Dano: médio
Critical Hit: N/A
Velocidade de recarregamento: lenta
Velocidade de disparo: lenta
Encontrada nas campanhas de Leon/Helena e Jake/Sherry
Espingarda Tática
Munição: 12 Gauge
Capacidade: 7
Dano: médio
Critical Hit: N/A
Velocidade de recarregamento: lenta
Velocidade de disparo: média
Encontrada nas campanhas de Chris/Piers e Ada Wong
Hidra
Munição: 10 Gauge
Capacidade: 3
Dano: médio
Critical Hit: N/A
Velocidade de recarregamento: lenta
Velocidade de disparo: rápida
Arma exclusiva de Helena Harper
Submetralhadora (Tiro Preciso)
Munição: 9mm
Capacidade: 30
Dano: muito baixo
Critical Hit: 6%
Velocidade de recarregamento: média
Velocidade de disparo: rápida
Exclusiva de Piers Nivans
Pode ser alternada para o modo de disparo único
Rattlesnake (Fuzil Tático RN)
Munição: 5.56mm
Capacidade: 30
Damage: médio
Critical Hit: 6%
Velocidade de recarregamento: média
Velocidade de disparo: rápida
Encontrada na campanha de Leon/Helena
Fuzil Tático p/ Operações Especiais
Munição: 5.56mm
Capacidade: 30
Damage: médio
Critical Hit: 7%
Velocidade de recarregamento: média
Velocidade de disparo: rápida
Encontrada na campanha de Chris/Piers
Bear Commander
Munição: 5.56m + 40mm Explosives
Capacidade: 30
Dano: médio
Critical Hit: 2.5%
Velocidade de recarregamento: média
Velocidade de disparo: rápida
Encontrada nas campanhas de Jake/Sherry e Ada Wong
Pode ser alternada para o modo de disparo de granadas
Fuzil de Precisão Semi-Automático (SR Semi-Automática)
Munição: 7.62mm
Capacidade: 5
Dano: médio-alto
Critical Hit: 75%
Velocidade de recarregamento: média
Velocidade de disparo: média
Encontrado nas campanhas de Leon/Helena e Chris/Piers
Fuzil de Precisão
Munição: 7.62mm
Capacidade: 6
Dano: médio-alto
Critical Hit: 100%
Velocidade de recarregamento: lenta
Velocidade de disparo: lenta
Encontrado nas campanhas de Jake/Sherry e Ada Wong
Fuzil Antimaterial
Munição: Anti-Materiel Ammo
Capacidade: 10
Dano: alto
Critical Hit: 100%
Velocidade de recarregamento: lenta
Velocidade de disparo: muito lenta
Arma exclusiva de Piers Nivans
Pode ser alternado para o modo de disparo com visão de calor
Lightning Hawk
Munição: .50 Magnum Ammo
Magazine Size: 8
Dano: alto
Critical Hit: 8%
Velocidade de recarregamento: rápida
Velocidade de disparo: média
Encontrada na campanha de Leon/Helena
Mata Elefante
Munição: .50 Magnum Ammo
Capacidade: 5
Dano: muito alto
Critical Hit: 12.5%
Velocidade de recarregamento: lenta
Valocidade de disparo: lenta
Encontrada na campanha de Jake/Sherry
Lança Granadas
Munição: 40mm Explosive, Acid e Nitrogen Rounds
Capacidade: 6
Dano: alto
Critical Hit: N/A
Velocidade de recarregamento: lenta
Velocidade de disparo: rápida
Pode ser alternada entre munição explosiva, ácida e congelante
Encontrada na campanha de Chris/Piers
Lança-Foguetes
Munição: Rocket
Capacidade: 1
Dano: máximo
Critical Hit: N/A
Velocidade de recarregamento: lenta
Velocidade de disparo: lenta
Arma exclusiva de Leon S. Kennedy no final de sua campanha
Balestra
Muição: Flechas simples e explosivas
Capacidade: 1
Dano: flecha simples – baixo; flecha explosiva – médio-alto
Critical Hit: 100%
Velocidade de recarregamento: lenta
Velocidade de disparo: lenta
Pode ser alternado entre munição simples e explosiva
Arma exclusiva de Ada Wong
Granada de Mão
Capacidade: 1
Dano: muito alto
Critical Hit: N/A
Granada Incendiária
Capacidade: 1
Dano: alto
Critical Hit: N/A
Granada de Luz
Capacidade: 1
Dano: N/A
Critical Hit: N/A
Bomba Remota
Capacidade: 1
Dano: muito alto
Critical Hit: N/A
Faca de Sobrevivência
Dano: baixo
Arma exclusiva de Leon S. Kennedy
Faca de Combate
Dano: baixo
Arma exclusiva de Chris Redfield
Ataque Físico
Dano: médio-baixo
Diferente dos melees tradicionais, ao equipar o hand-to-hand os ataques físicos de Jake são muito mais potentes, e é possível executar grandes sequências de golpes.
Exclusiva de Jake Muller
Bastão Elétrico
Dano: sem carga elétrica – baixo; com carga elétrica – médio
É possível carregar a carga elétrica, basta segurar o botão de disparo por alguns segundos e depois soltá-lo.
Arma exclusiva de Sherry Birkin