Resident Evil 6 traz uma novidade nos títulos numerados da série: a presença de habilidades que incrementam certos atributos e facilitam a vida do jogador na hora de passar por determinadas situações. As habilidades são adquiridas através de pontos que são encontrados durante as missões e ao derrotar inimigos, algumas delas possuem até três diferentes níveis.
Durante o jogo, você poderá montar até 8 conjuntos de 3 habilidades cada. É altamente recomendável que você gaste um tempo para entender as habilidades e montar ao menos dois conjuntos para serem alternados durante as missões conforme a necessidade momentânea.
O bom gerenciamento delas ajuda muito na hora de jogar nos níveis mais difíceis, especialmente na dificuldade Profissional. Abaixo, você vai conferir a lista com todas as habilidades do jogo, bem como o seu custo e o benefício que elas trazem. As habilidades do modo campanha são diferentes das habilidades do modo Os Mercenários e Caça ao Agente, e abaixo também serão listadas e detalhadas as habilidades desses modos.
Firearm (Armas de fogo)
Aumenta o dano causado nos inimigos por todas as armas de fogo do jogador.
Nível Preço Benefício 1 12.000 +10% de dano 2 29.000 +20% de dano 3 75.000 +30% de danoMelee (Corpo a corpo)
Aumenta o dano causado nos inimigos por golpes físicos do jogador.
Nível Preço Benefício 1 10.000 +10% de dano 2 25.000 +20% de dano 3 75.000 +30% de danoDefense (Defesa)
Reduz o dano causado no jogador pelos disparos de arma de fogo efetuados pelo inimigo.
Nível Preço Benefício 1 3.200 -10% de dano 2 28.000 -30% de dano 3 80.000 -50% de danoLockon (Firmeza)
Aumenta a firmeza na hora do disparo, melhorando a mira.
Nível Preço Benefício 1 2.800 Aumenta um pouco a firmeza 2 31.000 Aumenta consideravelmente a firmezaRock Steady (Recuo)
Diminui o recuo (coice) ao disparar armas de fogo.
Nível Preço Benefício 1 3.500 Reduz um pouco o recuo 2 33.000 Reduz consideravelmente o recuoCritical Hit (Golpe Crítico)
Aumenta a possibilidade de causar dano crítico (explodir a cabeça) no inimigo .
Nível Preço Benefício 1 3.500 +50% de chance 2 13.000 +75% de chance 3 32.000 +100% de chanceZombie Hunter (Caçador de Zumbis)
Aumenta a potência dos ataques do jogador contra zumbis.
Nível Preço Benefício 1 3.000 +20% de potência 2 25.000 +50% de potênciaJ’avo Killer (Assassino de J’avo)
Aumenta a potência dos ataques do jogador contra J’avos.
Nível Preço Benefício 1 3.000 +20% de potência 2 25.000 +50% de potênciaEagle Eye (Olho de Águia)
Adiciona mais um nível de zoom a mira da sniper.
Preço Benefício 3.000 +30% de zoomQuick Reload (Recarga Rápida)
Aumenta a velocidade de recarga das armas.
Preço Benefício 10.000 +20% de velocidadeLast Shoot (Último Tiro)
Aumenta a potência do último tiro de sua arma.
Preço Benefício 55.000 +300% de potênciaShooting Wild (Instinto Selvagem)
Retira a mira laser de sua arma, mas aumenta a potência de seus disparos.
Preço Benefício 65.000 +50% de potênciaCombat Gauge Boost (Potência de Combate)
Aumenta o número de blocos de stamina da barra de combate.
Nível Preço Benefício 1 70.000 Aumenta a barra para 8 blocos 2 90.000 Aumenta a barra para 10 blocosBreakout (Evasão)
Livra os personagens dos agarrões dos inimigos mais facilmente.
Preço Benefício 2.800 +50% de fugaItem Drop Increase (Itens Perdidos)
Aumenta a chance dos inimigos mortos deixarem itens.
Preço Benefício 3.500 +50% de itensRecovery (Recuperação)
Reduz o tempo de recuperação quando o personagem entra em “dying”.
Nível Preço Benefício 1 10.000 Recuperação em 10 segundos 2 70.000 Recuperação em 7 segundosLone Wolf (Lobo Solitário)
Parceiro não te ajuda quando você está em perigo (apenas no modo single player).
Preço 100Field Medic (Médico de Campo)
Permite que o parceiro te dê itens de cura quando você precisar.
Nível Preço Benefício 1 12.000 1 ou 2 comprimidos de cura 2 95.000 2 ou 3 comprimidos de curaTeam-Up (Espírito de Equipe)
Seus ataques ficam mais fortes quando seu parceiro está a uma distância de até 5 metros de você.
Preço Benefício 14.000 +50% de forçaAR Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Pistolas)
Aumenta a quantidade de munição de pistola encontrada.
Preço 8.000Shotgun Shell Pick Up Increase (Mais munição de Espingarda)
Aumenta a quantidade de munição de shotgun encontrada.
Preço 8.000Magnum Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Magnum)
Aumenta a quantidade de munição de Magnum encontrada.
Preço 25.000Rifle Ammo Pick Up Increase (Mais munição de Fuzil)
Aumenta a quantidade de munição de rifle siper encontrada.
Preço 8.000Grenade Pick Up Increase (Mais munição do Lança-Granadas)
Aumenta a quantidade de munição do lançador granadas encontrada (todos os tipos – explosiva, ácida e nitrogênio).
Preço 22.000Arrow Pick Up Increase (Mais munição da Balestra)
Aumenta a quantidade de munição da balestra encontrada (todos os tipos – comum e explosiva).
Preço 20.000Grenade Power Up (Granada Poderosa)
Granadas de mão causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com granadas de mão.
Preço 40.000Handgun Master (Especialista em Pistolas)
Pistolas causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com handguns.
Preço 37.000Shotgun Master (Especialista em Espingardas)
Shotguns causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.000 inimigos com shotguns.
Preço 38.000Magnum Master (Especialista em Magnuns)
Magnum causa o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com magnums.
Preço 40.000Sniper Master (Especialista em Fuzis de Precisão)
Snipers rifles causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.000 inimigos com snipers.
Preço 39.000Machine Pistol Master (Especialista em Pistola Automática)
Pistolas Automáticas causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com machine pistols.
Preço 38.000Assault Rifle Master (Especialista em Fuzil Tático)
Rifles de assaulto causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com assault rifles.
Preço 37.000Grenade Launcher Master (Especialista em Lança-Granadas)
Lançadores de granadas mão causam o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 1.500 inimigos com grenade launchers.
Preço 40.000Crossbow Master (Especialista em Balestra)
Balestra causa o dobro de dano. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes matar 800 inimigos com o crossbow.
Preço 40.000Infinite Handgun (Pistola Infinita)
Munição infinita para as pistolas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)
Preço 79.000Infinite Shotgun (Espingarda Infinita)
Munição infinita para as shotguns. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)
Preço 89.000Infinite Magnum (Magnum Infinita)
Munição infinita para as magnums. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)
Preço 99.000Infinite Sniper (Fuzil de Precisão Infinito)
Munição infinita para as sniperss. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)
Preço 79.000Infinite Machine Pistol (Pistola Automática Infinita)
Munição infinita para as pistolas automáticas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)
Preço 89.000Infinite Assault Rifle (Fuzil Tático Infinito)
Munição infinita para os assault rifles. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)
Preço 89.000Infinite Grenade Launcher (Lança-Granadas Infinito)
Munição infinita para o lançador de granadas. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)
Preço 99.000Infinite Crossbow (Balestra Infinita)
Munição infinita para a balestra. Para desbloquear esta habilidade é necessário antes terminar as 4 campanhas do jogo (Leon, Chris, Jake e Ada)
Preço 79.000Creature Offense (Ataque Criatura)
Aumenta o dano dos ataques da criatura controlada pelo jogador
Nível Preço Benefício 1 5.000 +10% de dano 2 15.000 +20% de dano 3 60.000 +30% de danoCreature Defense (Defesa Criatura)
Diminui o dano recebido pela criatura controlada pelo jogador.
Nível Preço Benefício 1 5.000 -10% de dano 2 15.000 -20% de dano 3 60.000 -30% de danoCreature Health (Vida Criatura)
Aumenta a barra de energia da criatura controlada pelo jogador.
Nível Preço Benefício 1 12.000 +20% de health 2 29.000 +50% de health 3 75.000 +100% de healthCreature Stamina (Vigor Criatura)
Aumenta o dano causado nos inimigos por todas as armas de fogo do jogador.
Nível Preço Benefício 1 5.000 Aumenta barra para 6 blocos 2 15.000 Aumenta barra de para 7 blocos 3 60.000 Aumenta barra para 10 blocosEagle Eye (Olho de Águia)
Adiciona um nível de zoom a mais em todas as armas que usam mira telescópica.
Preço 3.000Item Drop Increase (Itens Perdidos)
Aumenta a chance dos inimigos mortos deixarem itens.
Preço 3.500Go for Broke! (Botar Para Quebrar!)
Sempre que o contador estiver com tempo inferior a 20 segundos, você recebe 2 segundos de bônus para cada combo que fizer, com um limite de no máximo 17 segundos adicionais.
Preço 60.000Time Bonus + (Bônus de Tempo+)
Dá 10 segundos a mais a cada time bonus encontrado.
Preço 90.000Combo Bonus + (Bônus de Combo +)
Dá 10 segundos a mais a cada combo bonus.
Preço 50.000Limit Breaker (Além do Limite)
Dá ao jogador 50 pontos a mais para cada combo executado quando ele estiver com mais de 50 inimigos mortos no combo.
Preço 60.000Blitz Play (Bombardeio)
Faz com que o dano causado a um inimigo seja 50% maior quando o inimigo já tiver sido atingido por um jogador.
Preço 5.000Quick Shot Damage Increase (Rápido e Mortal)
Aumenta o dano causado pelos tiros rápidos em 50%.
Preço 15.000Power Counter (Contador de Potência)
Aumenta o dano causado pelos contra-ataques em 25%.
Preço 8.000Second Wind (Segunda Chance)
Aumenta seu poder de ataque em 10% quando estiver com 2 ou menos blocos de saúde.
Preço 6.000Martial Arts Master (Mestre das Artes Marciais)
Aumenta o poder dos ataques físicos em 50%, mas diminui o poder das armas de fogo em 25%.
Preço 25.000Target Master (Mestre das Armas)
Aumenta o poder das armas de fogo em 25%, mas diminui o poder dos ataque físicos em 50%.
Preço 25.000Last Stand (Último em Pé)
Aumenta o dano causado por qualquer ataque do jogador em 30%, mas aumenta também o dano causado pelos ataques recebidos.
Preço 60.000Preemptive Strike (Golpe Preventivo)
Aumenta o poder causado pelos ataques efetuados pelas costas dos inimigos em 75%.
Preço 7.000Dying Breath (Última Chance)
Aumenta o poder de todos os ataques do jogador em 300% quando estiver em status de “dying”, e também faz com que a recuperação deste estado dure apenas 5 segundos.
Preço 15.000Pharmacist (Farmacêutico)
Um tablete restaura dois blocos de energia.
Preço 17.000Medic (Médico)
Ao usar um tablete para recuperação de energia, o seu parceiro também tem a dele recuperada.
Preço 12.000First Responder (Socorrista)
Permite reviver seus parceiros sem a necessidade de gastar tabletes de energia.
Preço 15.000Take It Easy (Pega Leve)
Energia e barra de combate (stamina) recuperam-se com o dobro de velocidade quando o jogador estiver em “cover”.
Preço 20.000Natural Healing (Cura Natural)
Energia e barra de combate (stamina) recuperam-se 25% mais rápido.
Preço 15.000