Guia

Lembre-se: Este guia apenas indica um caminho a seguir, localização de itens-chave e a resolução de enigmas, de forma a auxiliar o jogador a terminar o game. Guiá-lo durante todo o jogo, entretanto, não é nosso propósito. Sendo assim, o detonado não indica a localização de munições e itens de cura (a não ser quando necessário), além de não relatar a história do game. Muitas salas (a grande maioria delas contendo munição, itens de cura e files) serão deixadas de lado neste walkthrough, assim como a descrição de cutscenes e eventuais surpresas que o game reserva aos jogadores de primeira viagem. A idéia é que os jogadores curtam a “experiência Resident Evil” mesmo com a ajuda de um detonado.

Parte I: Navio

Após as animações iniciais, o jogador assume o controle de Bruce em um dos corredores internos do cruzeiro Spencer Rain. Siga em frente e vire à esquerda, chegando a uma cabine. Cheque o quarto e saia pela outra porta. Nesta área, localize o quarto 102 logo em frente e entre, coletando toda a munição que encontrar lá dentro. Ao retornar, vá até o quarto 101. Siga pelo caminho ao fundo e cheque o corpo, coletando o mapa e a “1st class key”. Volte e o primeiro zumbi do jogo se levantará. Mate-o para seguir em frente.

De volta a esta área, todos os mortos se levantarão. Corra para a porta dupla à direita para destrancá-la, e siga. Vá pela direita ou pela esquerda, passando pelas portas duplas e chegando ao hall principal do navio. Siga pela porta logo em frente e depois pela à esquerda, chegando à “VIP Room”. Cheque o corpo na poltrona para encontrar o “guest keycard”, e prepare-se para enfrentar diversos zumbis. Retorne ao hall; vários zumbis estarão em seu caminho até lá. Corra até as portas duplas do outro lado, volte à área do início do jogo e use o cartão para destrancar a porta do outro lado.

Após a cena com Fong Ling, desça as escadas até o andar inferior e você verá um painel à direita. Cheque-o e retorne ao andar de cima, pois as portas estarão destrancadas. Siga pela porta logo em frente e, no corredor, siga até a segunda porta à esquerda, e depois entre no quarto 206, onde você encontrará a Silencer Handgun. Continue em frente até o Lounge, que também é a primeira sala de save do jogo, onde também é possível encontrar muita munição para a Handgun. Siga para o quarto 203.

Lá, pegue o “ID card” e diversos zumbis surgirão no corredor. Mate-os e retorne à sala da escada em espiral (Spiral Staircase Hall, no mapa), utilizando o cartão recém-obtido no painel do primeiro andar para destrancar as portas do mesmo. Siga pela mais próxima e passe pela porta metálica à direita. Na cozinha, colete os itens e passe pela porta ao fundo, acessando o freezer e coletando a Shotgun ao final do corredor, ao lado de munição (você provavelmente será perguntado se deseja descartar algumas balas de Handgun para coletar os tiros para a Shotgun, responda que sim agora e todas as vezes que o game te perguntar, dando sempre preferência às armas mais fortes). Obviamente, os zumbis se levantarão; seja rápido e volte ao corredor anterior à cozinha. Avance pelo único caminho possível até chegar à piscina.

Siga sempre em frente até localizar um mecanismo ao lado de dois zumbis. Colete a “maintenance key” no painel e retorne ao corredor de onde veio; volte até a escada em espiral e, no primeiro andar, siga pela porta à direita, também destrancada após a utilização do cartão. Há muitos zumbis aqui e a maioria das portas estará trancada. Localize a de número 302 e entre para coletar a Semi-Auto Handgun. Cheque os outros quartos e continue pela outra porta, seguindo em frente pelo corredor até encontrar um portão de metal. Cheque o painel ao lado para abri-lo, e você estará de volta ao hall principal. Atravesse-o e siga pela única porta dupla destrancada do outro lado.

Vá pela porta logo em frente. No bar, colete os itens e o file, passando a seguir pela porta do outro lado. Neste corredor, siga pela única porta simples destrancada e entre no “Store House”, à direita, coletando munições e, principalmente, a “handle”. Ao tentar sair, mais uma cena acontecerá e você passará a controlar Fong Ling.

Com a espiã, você deverá retornar até a área da piscina, do outro lado do navio. Chegando lá, utilize o “handle” na escotilha no chão, ao lado do painel de controle. Após a cena, você estará de volta à pele de Bruce, que estará frente a frente com dois Hunters. Após matá-lo, assista a mais uma cena e você estará na área inferior, mais uma área de save com muita munição. Faça o que precisar, desça pelo elevador e vá pela primeira porta que ver. Seguindo adiante, você será atacado por diversos zumbis. Mate-os até encontrar outra porta e continue seguindo em frente até chegar a um elevador.

Suba e você estará em um corredor circular. Repare na porta trancada com cartão e siga, até encontrar uma grande porta de metal que levará à área de carga, com diversas caixas. Siga pela porta do outro lado e prossiga pela esquerda, passando por mais uma porta. Na sala de apresentações, abra a porta à direita e entre para pegar o “crowbar”, próximo aos computadores do outro lado. Ao voltar, mais uma cena se iniciará.

Escape da criatura na qual Morpheus se transformou e fuja de volta à sala com as caixas, abrindo-as até localizar o “crewman’s keycard” e continue fugindo pela outra porta. Neste corredor circular, destranque a porta com a trava eletrônica e assista a mais uma cena. Controlando Fong Ling mais uma vez, desça pelas escadas, ficando atento aos dois Hunters que tentarão te atacar aqui. Siga até o painel de energia, do outro lado à direita, e ligue a força. Suba novamente e utilize o painel que mostra o mapa do navio, à direita da porta por onde você entrou. Siga até ela para ver mais uma cena.

De volta com Bruce, retorne à sala de carga com as caixas, pegando o mapa no corredor circular e ficando atento ao Hunter (dependendo da dificuldade escolhida, há diversos itens que podem ser coletados nas caixas). Siga em frente e passe pela porta recém destrancada. Em mais uma sala de save, colete o Spray e as munições, salvando se quiser, e por fim, colete a “recreation room key” na mesa ao lado da máquina de escrever. Retorne à sala de apresentação (“Presentation Room”, no mapa) e utilize o dispositivo na parede, que revelará uma passagem após as escadas. Mais uma vez você estará de volta ao hall.

Siga para o bar e, tomando cuidado com os zumbis, destranque a porta que leva a “Stairs Room 1F”. Suba pelas escadas e passe pela porta, seguindo pelo corredor e entrando pela única porta possível. Leia o file e você será atacado pelo capitão. No quarto de onde ele saiu, você encontrará a Magnum e munição, além de um item de cura no corpo dele. Siga pela outra porta nesta sala e suba as escadas, passando pela única porta. Assista a mais uma cena e, após ela, ignore os zumbis e corra para a porta. Depois de mais uma cena, você deverá enfrentar um Tyrant. Corra sempre para trás dele, atirando em seu coração exposto nas costas com o que tiver de mais forte. Fique atento ao contador de tempo.

Parte II: Laboratório Abandonado

Após a longa cena, siga pela porta em frente e colete o mapa à esquerda. Entre pela porta atrás de você, que é uma sala de save. Arme-se e salve o jogo, se quiser. Voltando ao corredor anterior, avance até o final e você encontrará a Grenade Launcher caída no chão da passagem à direita. Siga pela única porta possível.

Nesta área, desça as escadas até o esgoto e siga em frente, depois à direita pelo caminho até encontrar uma nova plataforma. Passe pela porta e você estará em um corredor semelhante ao anterior. Ignore a primeira porta e siga até o final, entrando pela segunda. Em mais uma área de esgoto, siga para a esquerda e você encontrará um Nautilus de lado. Atire até matá-lo e siga pela porta atrás dele. Passe pelos zumbis e vá pela porta, chegando a uma terceira área de esgoto. Na água, siga até o final, tomando cuidado com os Torpedo Kids e, na plataforma, suba pelo elevador. Nesta sala, use o equipamento logo em frente e assista a mais uma cena.

Mais uma vez controlando Fong Ling, pegue a erva e o mapa na passagem à direita e volte, entrando a seguir pela porta. No esgoto, siga para a direita e vá pela passagem à esquerda, tomando cuidado com os zumbis espalhados pelo lugar. Suba na plataforma e pegue a chave no cadáver, voltando a seguir pelo esgoto. Consulte o mapa e localize a “Control Room”, na parte de cima, e siga até lá. Use o equipamento logo em frente e retorne à plataforma com o cadáver no qual foi encontrada a chave, seguindo pela porta agora destrancada. Siga em frente e pela única porta possível, descendo ao esgoto e seguindo adiante. Tente passar correndo pela enorme quantidade de zumbis aqui e ignore a passagem à direita até chegar ao elevador no final desta área. Após utilizá-lo, continue pelo único caminho possível até chegar a uma porta e assistir a mais uma cutscene.

Com Bruce, vá para a sala de save à direita, coletando o mapa na parede, armando-se e salvando se quiser. De volte ao corredor anterior, vá em frente, pegando o caminho à direita e passe pela única porta possível, indicada pelo número R03-06 no mapa. Siga em frente neste corredor e vire a esquerda, passando pela porta. No corredor seguinte, semelhante aos anteriores, você encontrará os Glimmers pela primeira vez. Tente atirar de longe e corra, assim que tiver oportunidade, até o elevador na passagem à direita. No corredor seguinte, mais Glimmers. Corra até a porta na passagem à esquerda e, no corredor em chamas, siga em frente, tomando cuidado com os zumbis, virando à esquerda e seguindo pela porta.

Observe o mapa para encontrar um novo elevador, e desça por ele, chegando a uma área com alguma munição, o “Elevator Keycard” e um file no cadáver. Volte pelo elevador e siga em frente e depois à direita, até a porta no final. Muito cuidado aqui, pois um Glimmer correrá em sua direção imediatamente após entrar. Siga em frente e pela direita até o elevador. Vá pela porta logo em frente e continue, entrando na passagem à esquerda e pela porta. Vá pela direita e, na “Elevator Room”, utilize o painel logo em frente. Após a cutscene, você enfrentará Pluto.

Nesta batalha, utilize a “Silencer Handgun”, e ande, não corra. Não permita que o monstro se aproxime demais e atire sem parar em sua cabeça até que ele morra. Após a cena, você tomará controle de Fong Ling. A primeira porta é uma sala de save. Neste corredor, todas as portas estarão trancadas, e você verá uma abertura na parede à esquerda. Siga por ela e, no corredor, vá pela única porta possível. Utilize o único computador e volte, usando o elevador à direita. Siga em frente e, na sala a seguir, assista a mais uma cutscene.

Com Bruce, siga adiante e vire à esquerda, tomando cuidado com o Hunter, e entre pela porta. Aqui, pegue o mapa e o file nas caixas à direita; antes de sair, cheque o restante das prateleiras para encontrar munição e o “Pod Bay Keycard”. De volta à área anterior, continue seu caminho, ignorando a primeira porta e pegando o elevador à esquerda para o terceiro andar (3F). Alguns zumbis neste corredor carregam munição de Magnum e Grenade Launcher, então tente matá-los fazendo uso dos barris explosivos para economizar munição. Se necessário, volte à sala de save (Store Room, no mapa) para coletar balas de Handgun. Volte e atravesse o corredor, passando pela porta com a manivela. Pegue o “Digital Recorder” na mesa e volte ao elevador, desta vez seguindo até o segundo andar (2F).

Siga pela direita, entrando pelo caminho e passando pela porta. Pegue o file na cadeira e retorne à área anterior. Continue seguindo em frente até encontrar uma nova passagem, com duas portas, uma de cada lado. Entre primeiro na que está à direita para usar o computador e selecione “Yes” duas vezes, gravando uma amostra da voz de Morpheus. Volte ao corredor anterior (há munição de Shotgun na sala em frente) e siga até o elevador, pegando-o para o primeiro andar (1F). Siga pela direita e cheque o painel ao lado da primeira porta que vir, utilizando o gravador para destrancá-la. Pegue o “Assault Rifle” no armário aberto e siga pela outra porta, escolhendo o caminho que preferir, pela direita ou esquerda. No corredor seguinte, tome cuidado com os Halberts e corra, seguindo para o “Plant”. Aqui, siga em frente e enfrente mais um chefe, a Queen Halbert. Utilize o “Assault Rifle” e atire sem parar. Caso necessite, pegue a munição para a arma próxima a uma das portas da sala. Após a batalha, entre pela porta que dá acesso ao “Laboratory”. Em um dos cantos da sala há uma área cercada, e dentro dela, você encontrará o “Charged Particle Rifle”. Alguns zumbis atacarão; aproveite-os para testar a nova arma e, antes de sair, cheque a cabine de onde eles vieram, encontrando a “Backyard Key” no cadáver. Volte ao corredor do elevador e destranque a única porta fechada aqui, à direita.

Siga até o elevador e vá em frente no corredor. Pegue o file na cadeira e cheque-a, revelando um painel. Use-o para liberar uma porta e mais uma cena. Desça pelo elevador descoberto, chegando à última sala de save, que contém munição para todas as armas. Após pegá-las, siga pela única porta.

Você deverá enfrentar Morpheus pela primeira vez, e apenas o “Charged Particle Rifle” é efetivo aqui. Fique atento, pois a batalha já começa com o monstro atrás de Bruce. Atire sempre que puder e tente fugir de seus ataques, zigue-zagueando entre as colunas e utilizando seus itens de cura sempre que necessário. Após a batalha, assista a mais uma cena e siga até a outra porta. Bruce passará a ser perseguido por Morpheus. A partir daqui, siga as instruções de Fong Ling, sendo que “right” significa virar à direita, e “left” à esquerda. Pelo corredor em linha reta, siga em frente e a porta estará trancada. Morpheus surgirá atrás de Bruce. Atire na cabeça do monstro para afastá-lo até que Fong Ling abra a porta para que você possa prosseguir. Assim que puder, fuja e continue seguindo as instruções da chinesa até chegar a mais uma ponte, com outra porta trancada, onde você deverá manter Morpheus afastado. Atire sem parar na cabeça da criatura até ativar a animação que encerra o game.


← Resident Evil Dead Aim