Em Resident Evil Operation Raccoon City temos 6 classes diferentes de personagens: Demolition, Medic, Field Scientist, Assault, Surveillance e Recon. Cada uma dessas classes apresenta um total de 5 habilidades especiais, além de um golpe físico (melee) especial.

Para ativar o melee especial, pressione Y (X360) ou triângulo (PS3) enquanto estiver executando uma sequência de ataques físicos nos adversários. Esse golpe mata o adversário sem a necessidade de mais golpes ou qualquer outro tipo de ataque. Abaixo explicaremos qual é o melee especial de cada uma das classes.

Dentre as 5 habilidades, existe 2 chamadas de passivas: são aquelas que não precisam ser ativadas com o botão Y (X360) ou triângulo (PS3), e após serem compradas com os XP Points, são implementadas automaticamente ao personagem. Já as habilidades ativas, que são 3 para cada classe, precisam ser ativadas com o botão Y (X360) ou triângulo (PS3), e conferem ao personagem incrementos relacionados a sua classe. No caso das habilidades ativas, você só pode escolher uma por missão.

Confira abaixo, as diferentes habilidades, bem como seus respectivos preços de compra e os benefícios que elas trazem ao personagem.


Demolition – Beltway (USS) e Tweed (Spec Ops)

Melee Especial

Agarra o oponente, coloca uma bomba em sua boca e com um chute manda-o para frente. A bomba explode depois de alguns segundos e causa danos em todos que estiverem no raio da explosão.

Habilidades Passivas

Blast Armor

Evita que seu personagem caia após ser atingido por uma explosão e reduz o dano recebido pelo impacto.

Nível XP cost Benefício
1 750 10% redução no dano
2 2000 20% redução no dano
3 5000 30% redução no dano

Blast Master

Reduz o tempo levado para restaurar as habilidades ativas, além de permitir que o personagem desarme as minas espalhadas pelo cenário, chegando próximo a elas e apertando o botão X.

Nível XP cost Benefício
1 750 2 segundos a menos
2 2000 4 segundos a menos
3 5000 6 segundos a menos

Habilidades Ativas

Fragmentation Mine

Tempo de duração: N/A
Tempo de restauração: 20 segundos
Implante minas no chão, e após isso, pressione e solte o analógico direito (X360) ou R3 (PS3) para explodi-las uma a uma, ou pressione e segure para explodir todas as minas implantadas.

Nível XP cost Benefício
1 1000 1 mina
2 2500 2 minas
3 5500 3 minas

Timed Sticky Explosive

Tempo de duração: N/A
Tempo de restauração: 25 segundos
Arremessa explosivos que ficam grudados a uma superfície ou a um inimigo. O explosivo detona após 5 segundos.

Nível XP cost Benefício
1 1000 1 mina
2 2500 2 minas
3 5500 3 minas

Laser Trip Mine

Tempo de duração: N/A
Tempo de restauração: 15 segundos
Implanta minas a laser em uma superfície, a mina detona quando alguém inimigo passa pelo laser.

Nível XP cost Benefício
1 1000 1 mina
2 2500 2 minas
3 5500 3 minas


Medic – Bertha (USS) e Harley (Spec Ops)

Melee Especial

O personagem derruba o inimigo no chão com um soco, e usa a faca para empalá-lo. Este golpe faz com que a probabilidade do inimigo deixar uma Erva Verde seja de 80%

Habilidades Passivas

First Aid Proficiency

Aumenta o número de First Aid Sprays que podem ser carregados.

Nível XP cost Benefício
1 750 Carrega até 2 Sprays
2 2000 Carrega até 3 Sprays
3 5000 Carrega até 4 Sprays

Field Medic

Aumenta a eficácia dos itens de cura.

Nível XP cost Benefício
1 750 + 16% de cura
2 2000 + 33% de cura
3 5000 + 50% de cura

Habilidades Ativas

Stimpack

Tempo de duração: 15 segundos
Tempo de restauração: 30 segundos
Aumenta a precisão da mira e a velocidade do próprio personagem ou de algum companheiro através de um disparo efetuado com a Hypo Gun. Para aplicar em si mesmo, aperte e segure Y (X360) ou triângulo (PS3), e para conferir o benefício a um companheiro equipe a Hype Gun apertando Y (X360) ou triângulo (PS3), mire e atire nele.

Nível XP cost Benefício
1 1000 1 Stimpack
2 2500 2 Stimpack
3 5000 3 Stimpack

Neutralize Infection

Tempo de duração: N/A
Tempo de restauração: 20 segundos
Cura a infecção de um companheiro ou causa danos em um inimigo infectado através de um disparo efetuado com a Hypo Gun. Para aplicar em si mesmo, aperte e segure Y (X360) ou triângulo (PS3), e para conferir o benefício a um companheiro ou para atingir um adversario equipe a Hype Gun apertando Y (X360) ou triângulo (PS3), mire e atire nele.

Nível XP cost Benefício
1 750 Pequeno dano em inimigos infectados
2 2000 Médio dano em inimigos infectados
3 5000 Grande dano em inimigos infectados

Painkiller

Tempo de duração: 10 segundos
Tempo de restauração: 30 segundos
Diminui o dana sofrido pelo personagem ou por algum companheiro, o benefício é conferido através do disparo efetuado com a Hypo Gun. Para aplicar em si mesmo, aperte e segure Y (X360) ou triângulo (PS3), e para conferir o benefício a um companheiro equipe a Hype Gun apertando Y (X360) ou triângulo (PS3), mire e atire nele.

Nível XP cost Benefício
1 1250 50% redução no dano
2 3000 70% redução no dano
3 6000 90% redução no dano


Field Scientist – Four Eyes (USS) e Shona (Spec Ops)

Melee Especial

O personagem atinge o inimigo com uma injeção e depois o chuta pra frente. Se isso for feito em um zumbi ou um soldado adversário, irá transformá-lo em um crimson head aliado, que atacará os inimigos, da mesma forma que acontece quando se usa a habilidade Program Infected.

Habilidades Passivas

Antiviral Proeficiency

Permite que você carregue mais de um um spray anti-vírus.

Nível XP cost Benefício
1 750 Carrega até 2 anti-virais
2 2000 Carrega até 3 anti-virais
3 5000 Carrega até 4 anti-virais

Biometric Virison

Aperte o direcional digital para cimapara ativar a visão biométrica, que permite que você veja de forma clara quais inimigos estão infectados no raio de ação da habilidade.

Nível XP cost Benefício
1 750 Alcance de 10 metros
2 2000 Alcance de 20 metros
3 5000 Alcance de 30 metros

Habilidades Ativas

Induce Infection

Tempo de duração: ?
Tempo de restauração: 30 segundos
Induz infecção a inimigos não infectados, e faz com que ele e os zumbis transformem-se em um crimson head aliado. A porcentagem de infecção e de torná-lo um aliado depende do nível da habilidade. Para ativá-la, deve-se atingir o inimigo com o disparo da Hypo Gun.

Nível XP cost Benefício
1 750 1 disparo
33% de chance de infecção
90% de chance de se tornar aliado
2 2000 2 disparos
50% de chance de infecção
95% de chance de se tornar aliado
3 5000 3 disparos
67% de chance de infecção
100% de chance de se tornar aliado

Attraction Pheromone

Tempo de duração: ?
Tempo de restauração: 30 segundos
Cria uma nuvem de atrai os inimigos infectados com o T-Vírus para o local, fazendo com que todos inimigos que estejam dentro do alcance passem a ser alvos de ataque dos infectados espalhados pelo cenário.

Nível XP cost Benefício
1 1250 12 metros de alcance
10 segundos de duração
2 3000 14 metros de alcance
12,5 segundos de duração
3 6000 16 metros de alcance
15 segundos de duração

Program Infected

Tempo de duração: ?
Tempo de restauração: 30 segundos
Através do disparo de um dardo com a Hypo Gun, faz com que os inimigos infectados deixem de atacar o jogador e sua equipe e passam a atacar os inimigos que estiverem presentes no cenário. Quanto mais fraco o inimigo, maior o tempo de controle sobre ele. Podem ser controlados Zumbis, Crimson Heads, Parasitas, Cerberus, Lickers, Hunters e Tyrant em sua primeira forma.

Nível XP cost Benefício
1 1250 3 dardos
2 3000 4 dardos
3 6000 5 dardos


Assault – Lupo (USS) e Dee-Ay (Spec Ops)

Melee Especial

O personagem aplica um gancho de direita, um soco de esquerda seguido de mais um gancho de direita, derrubando o inimigo no chão e matando-o. O segundo gancho de direito pode atingir e derrubar mais de um inimigo.

Habilidades Passivas

Body Armor

Reduz o dano causado por disparos de progéteis.

Nível XP cost Benefício
1 750 10% redução de dano
2 2000 20% redução de dano
3 5000 30% redução no dano

Quick Reload

Reduz o tempo de recarregamento das armas.

Nível XP cost Benefício
1 750 33% mais rápido
2 2000 67% mais rápido
3 5000 100% mais rápido

Habilidades Ativas

Incendiary Rounds

Tempo de duração: 10 a 15 segundos (dependendo do nível)
Tempo de restauração: 30 segundos
Após ativada, a habilidade faz com que os disparos da arma sejam incendiários, colocando fogo nos inimigos atingidos. Bastante eficaz contra inimigos infectados.

Nível XP cost Benefício
1 750 10 segundos
2 2000 12,5 segundos
3 5000 15 segundos

Guns A’ Blazin’

Tempo de duração: 10 a 15 segundos (dependendo do nível)
Tempo de restauração: 45 segundos
Durante o tempo de duração, o personagem pode disparar uma quantidade infinita de tiros, com um aumento na precisão da mira e diminuição do recuo do disparo (recuo é o tranco que a arma dá quando dispara, fazendo a mira se mover).

Nível XP cost Benefício
1 750 10 segundos
+33% de precisão
-33% de recuo
2 2000 12,5 segundos
+50% de precisão
-50% de recuo
3 5000 15 segundos
+67% de precisão
-67% de recuo

Super Soldier

Tempo de duração: 8 a 12 segundos (dependendo do nível)
Tempo de restauração: 45 segundos
Faz com que os 5 primeiros ataques recebidos não sejam sentidos pelo personagem, além de diminuir o dano recebido pelos demais ataques e aumentar a precisão da mira.

Nível XP cost Benefício
1 1250 8 segundos
+10% de precisão
-10% de dano recebido
2 3000 10 segundos
+30% de precisão
-30% de dano recebido
3 6000 12 segundos
+50% de precisão
-50% de dano recebido


Surveillance – Spectre (USS) e Party Girl (Spec Ops)

Melee Especial

O personagem atinge o inimigo duas vezes com facadas enquanto gira, a segunda facada vem acompanhada de um clarão que cega todos os inimigos temporariamente.

Habilidades Passivas

Proximity Detection

Aumenta o tamanho do mini-mapa exibido na tela e revela os inimigos dentro de um certo alncance, de acordo com a habilidade.

Nível XP cost Benefício
1 750 10 metros
2 2000 15 metros
3 5000 20 metros

Item Detection

Permite ver todos os itens coletáveis com um ícone sobre eles em um determinado raio, de acordo com o nível da habilidade. “!” = data file; cápsulas = munição; frasco de spray = item de cura; frasco roxo = spray anti-viral.

Nível XP cost Benefício
1 750 10 metros de raio
2 2000 15 metros de raio
3 5000 20 metros de raio

Habilidades Ativas

Treath Scanner

Tempo de duração: 15 segundos
Tempo de restauração: 25 segundos
Escaneia a área revelando a localização dos inimigos. A área a ser scaneada depende do nível da habilidade.

Nível XP cost Benefício
1 750 20 metros
2 2000 40 metros
3 5000 60 metros

Biothermal Vision

Tempo de duração: 10 a 20 segundos (dependendo do nível)
Tempo de restauração: 20 segundos
Visão que permite ver os inimigos a grandes distâncias (de acordo com o nível da habilidade).

Nível XP cost Benefício
1 750 10 segundos
20 metros
2 2000 15 segundos
40 metros
3 5000 20 segundos
60 metros

Sonar Vision

Tempo de duração: 10 a 15 segundos (dependendo do nível)
Tempo de restauração: 10 segundos
Emite um pulso sonar que permite que o personagem vejatodos os inimigos, itens e objetivos mesmo através das paredes.

Nível XP cost Benefício
1 1000 10 segundos
20 metros
2 2500 12,5 segundos
40 metros
3 5500 15 segundos
60 metros


Recon – Vector (USS) e Willow (Spec Ops)

Melee Especial

O personagem chuta a perna do inimigo e segura sua cabeça, o personagem finaliza cortando a sua garganta do inimigo.

Habilidades Passivas

Stealth Run

Aumenta a velocidade da corrida do personagem e diminui o barulho dos passos, dessa forma permite que o personagem não seja visualizado no mini-mapa dos inimigo enquanto corre.

Nível XP cost Benefício
1 750 +5% de velocidade
2 2000 +10% de velocidade
3 5000 +15% de velocidade

Detection Avoidance

Evita que o pesonagem seja detectado no mini-mapa dos inimigos, enquanto se move a uma determinada de acordo com o nível da habilidade. Quanto menor o nível da habilidade, mais lento o personagem deve se mover.

Nível XP cost Benefício
1 750 Indetectável a 50% da velocidade
2 2000 Indetectável a 75% da velocidade
3 5000 Indetectável a 100% da velocidade

Habilidades Ativas

Motion Detevtor

Tempo de duração: ?
Tempo de restauração: ?
Lança um detector de movimentos que escaneia a área, mostrando todos os inimigos que estão a um raio de 15 metros em seu mini-mapa.

Nível XP cost Benefício
1 750 1 detector
2 2000 2 detectores
3 5000 3 detectores

Mimicry

Tempo de duração: 30 a 90 segundos (dependendo do nível)
Tempo de restauração: 2o segundos
Mire em um inimigo e acione a habilidade para assumir a forma dele. Se você sofrer algum disparo enquanto estiver usando a habilidade, ela irá automaticamente se desabilitar, independente do tempo restante.

Nível XP cost Benefício
1 750 30 segundos
2 2000 60 segundos
3 5000 90 segundos

Active Camouflage

Tempo de duração: 10 a 20 segundos (dependendo do nível)
Tempo de restauração: 45 segundos
Ativa uma camuflagem que deixa o inimigo transparente durante um determinado período de tempo. Soldados não podem lhe ver enquanto você estiver usando essa habilidade, já os inimigos infectados ainda podem te localizar.

Nível XP cost Benefício
1 1250 10 segundos
2 2500 15 segundos
3 5500 20 segundos


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