Faca
Ativada ao se chacoalhar o Wiimote com o botão A pressionado, a faca é útil apenas contra inimigos menores, que se fixam à tela segundos antes de atacar o personagem. Tome cuidado, pois ela não é capaz de repelir ataques de piranhas e morcegos.
Granada
Ao contrário do game anterior, agora ocupam um slot como todas as outras armas. O poder das explosões foi severamente diminuído, e as granadas são mais úteis para detonar todos os objetos do cenário ao mesmo tempo. Utilize-as caso necessite carregar suas armas e esteja sendo atacado por um grupo de zumbis. Fique atento pois, em cenas muito movimentadas, não é possível vê-las sendo atiradas nem ouvi-las atingindo o chão.
Handgun
A arma mais básica do jogo e a única capaz de efetuar headshots, por isso, será mais utilizada durante toda a aventura. É perfeita para ser utilizada contra os zumbis, estejam eles em grandes grupos ou não. Em sua forma inicial, possui poder e velocidade medianas mas, quando upada, torna-se uma boa opção até mesmo contra os chefes. Utilize seu dinheiro para upar atributos como velocidade e stopping power, mas evite maximizar o poder de fogo, pois isso dificultará a realização de headshots, principalmente nas dificuldades mais altas.
Shotgun
Uma das melhores armas do jogo, é poderosa e tem munição abundante espalhada pelos cenários, sendo perfeita contra chefes ou inimigos mais poderosos. Tudo isso, porém, é balanceada pelo longo tempo necessário para recarregamento, pois as balas devem ser colocadas uma por vez. Sendo assim, evite ao máximo esvaziá-la nos monstros e recarregue, se possível, a cada dois ou três disparos, para não ser pego desprevenido. Pode ser utilizada também para destruir diversos objetos do cenário de uma só vez.
Sub Machinegun
Apesar de fraca no início, a metralhadora pode se tornar uma ótima substituta à Shotgun contra Lickers e outros monstros mais fortes, caso seja necessário economizar munição. Seus tiros rápidos também são eficazes contra inimigos menores como baratas e pequenas aranhas, aumentando a pontuação e ranking do jogador.
Bowgun
Esta arma compensa o baixo poder de fogo com uma boa velocidade de disparos, porém, não é páreo para a metralhadora. Pode ser utilizada como substituto a ela, caso seja necessário economizar munição, e apenas contra inimigos fracos, como zumbis e outras criaturas menores. Os upgrades possíveis melhoram um pouco o desempenho mas, caso possua munição suficiente para Sub Machine-Gun e Shotgun, dispense este arco.
Magnum
Normalmente a arma mais forte da série, a Magnum teve sua capacidade diminuída e pode não ser uma boa opção caso a mira do jogador não seja precisa. Em sua forma mais básica, é capaz de matar alguns inimigos com apenas um ou dois disparos, mas não causa muito dano aos bosses. Utilize-a caso necessário, mas se possível, economize a munição para usá-la após alguns upgrades.
Granade Launcher
Todo o poder retirado das granadas comuns foi adicionado a essa arma. Apesar de não ter munição muito abundante, é ótima contra chefes e grandes grupos de inimigos, pois possui alto poder de explosão e recarregamento rápido, mesmo em sua versão mais básica.
Rocket Launcher
Com poder de fogo alto e um longo tempo para recarregamento, a Rocket Launcher é uma boa opção contra chefes, principalmente os do cenário Operation Javier, e é a única capaz de matar o T-103 de “Memories of a Lost City”. Deve ser usada com cuidado, pois quase não há munição para esta arma pelos cenários.
Linear Launcher
Arma secreta, obtida ao se terminar o jogo no modo Hard, possui munição infinita e é muito poderosa. Tem como principal ponto negativo a necessidade de carregamento após cada disparo, portanto, concentre os upgrades neste quesito. É bem útil também para destruir diversos objetos do cenário ao mesmo tempo.