Files Traduzidos

Darkside Chronicles Files - Operation Javier

A Vila Costeira

Há animosidade crescente contra a organização fria e impiedosa de Javier, e muitos nativos aguardam a oportunidade para se rebelarem. As pessoas influentes e poderosas do vilarejo Mixcoatl (conhecida afetuosamente como Vila Costeira), bem como os Estados Unidos e o governo local formaram uma coalisão para expulsar Javier, e vêm acumulando poderio militar. Com a cooperação deles (provisão de transporte e guias locais), Leon e Krauser planejam se dirigir à mansão de Javier.

Albert Wesker
O homem por trás do desastre biológico em Amparo, e que tem pelo menos algum envolvimento em cada conspiração relacionada ao t-Virus registrada. Após ser nomeado para gerenciar o Complexo de Treinamento da Umbrella nos anos 70, ele foi um dos principais cientistas, ativos no programa de pesquisa de vírus da Umbrella.

Foi na época que a pesquisa de seu colega – o Dr. William Birkin – sobre o t-Virus estava próxima de ser concluída, Wesker foi transferido para a divisão de inteligência. Wesker se tornou líder do esquadrão S.T.A.R.S., mas somente para ocultar suas verdadeiras intenções. Ele usou o desastre em Arklay em benefício próprio.

Após levar seus subordinados à mansão, ele secretamente partiu para coletar dados nas armas biológicas quase aperfeiçoadas que foram desenvolvidas lá. Suas reais intenções foram descobertas por Chris Redfield e outros integrantes sobreviventes do S.T.A.R.S. Acreditava-se que Wesker foi morto pelo Tyrant, mas antes de morrer, ele se injetou com uma amostra do t-Virus. Após coletar toda a informação que pudesse, ele escapou da mansão e foi trabalhar para uma das empresas rivais da Umbrella, levando consigo todo os dados que havia coletado em campo.

Naquele mesmo ano, antes do desastre biológico e subsequente bombardeamento em Raccoon City, ele recebeu ajuda da espiã Ada Wong ao adquirir uma amostra do G-Virus desenvolvido por William Birkin. Alguns meses depois, ele atacou a ilha de Rockfort e a base da Antártida administradas pela família Ashford em busca do vírus t-Veronica que foi desenvolvido por Alexia Ashford. Ele partiu com o corpo de Steve Burnside, que abrigava o t-Veronica.

Com a chegada do novo milênio, ele voltou seu interesse para a América do Sul… Wesker entrou em contato com um homem buscando desesperadamente um tratamento para sua filha, o barão das drogas, Javier Hidalgo. Ele vendeu o t-Veronica para Javier como uma droga analéptica, em troca de uma grande soma de dinheiro e participação em negócios conspiratórios. Os motivos de Wesker para colocar o t-Veronica, cujos efeitos se propagariam pelo continente inteiro, nas mãos de Javier, ninguém sabe.

Anubis
Esta nova espécie de arma biológica é o produto do projeto para desenvolver um arma substituta ao Hunter.

Por ser um morcego que incorpora DNA de insetos, e cujo sistema digestivo foi retirado para reduzir drasticamente seu peso, é capaz de se mover e pular com velocidade surpreendente, ao passo que possui grande força em sua estrutura óssea.

O nome Anubis se refere ao deus da mitologia egípcia. Utiliza habilidosamente suas garras para escalar paredes e tetos, e desses pontos vantajoso ela ataca suas vítimas.

Barragem de Javier

Uma enorme barragem foi construída sob ordens de Javier. Ela tem uma capacidade de reservatório local equivalente a 20 bilhões de toneladas. Habitantes desta área remota, que antes não tinha energia elétrica adequada, sentem-se em dívida com Javier por ter trazido a eles o complexo de geração de energia. Ela também é apontada como tendo contribuído pelo aumento do padrão de vida e status financeiro de sua organização, e também uma ameação não-verbal aos distritos sob seu controle.

A barragem tem uma comporta complexa na qual Javier poderia liberar e induzir um desastre enorme de inundação nas áreas inferiores sempre que desejasse. Um exemplo disso foi quando Javier causou um “acidente” de descarga de água intencional em uma área habitada por uma tribo rival. A população inteira de 80 pessoas do vilarejo foi morta.

Cartão de Melhoras

Para nossa querida amiga, Manuela.

Está se sentindo melhor? Ontem a classe inteira fez uma áreola de flores, plantamos sements para todos os tipos de flores. Esperamos que na primavera haverá muitas flores desabrochando. Deixamos um espaço aberto na aréola para você quando voltar.

Sabemos o quão forte e corajosa você é. Sabemos que vai melhorar em breve. Estamos animados em vê-la de volta à escola, e ver seu sorriso novamente. Próximo mês é o festival da escola. Esperamos que possa se juntar a nós para a troca de presentes.

Código: Remanescentes

O programa encoberto de operações e desenvolvimento armas virais de Javier. O desejo de Javer operar suas próprias armas biológicas baseadas em T e o controle de todo o ecossistema amazônico é a espinha dorsal desse programa. Após fracassar em reviver Hilda, Javier tornou-se incapaz de confiar em forasteiros (isto é, a Umbrella).

Então ele decidiu ter pessoas em sua própria organização de pesquisas e verificar a usabilidade de suas armas biológicas (já que ele não possui complexos de pesquisa de alto ní´vel, a experimentação rudimentar em seres humanos foi o método principal de coleta de dados).

Armas biológicas do tipo T (principalmente zumbis) foram usada como propagadores de terror contra forças hostis em áreas como as de comunistas insurgentes.

Complexo V
O resultado de uma estufa de Plantas Veronica cultivadas fora de controle, esta forma de vida extrema consumiu tudo ao seu redor, inclusive Javier. O clima frio da base da Antártida mantinha o vírus t-Veronica sob controle, mas sob condições quentes e úmidas, se tornou tão ativo que se tornou uma ameaça ao ecossistema.

Sue corpo produz um sub-organismo capaz de voar. Seu abdomem contém esporângios que entram em erupção e espalham esporos. Estes mesmo esporos por sua vez aumentam o tamanho do ecossistema Veronica, e provam ser uma ameaça terrível.

Formiga sul-americana
Formigas com habitat natural na selva sul-americana, infectadas pelo t-Veronica. Elas se parecem muito com as formigas criadas por Alexia.

Guia
Um professor do vilarejo de Mixcoatl. Enquanto era estudante de intercâmbio, trabalhou para uma organização sem fins lucrativos.

Quando retornou ao seu lar, se tornou professor, e dedicou-se a elevar os padrões educacionais. Ele foi recrutado por uma agência militar secreta após notarem suas habilidades de alto nível em coleta de informações, e confiabilidade, para trabalhar como informante deles nos negócios de Javier no local.

Ele sabia que ao espionar Javier seria uma proposição perigosa, mas após ver que a tirania de Javier tirar as vidas de muitos de seus conterrânoes, ele concordou com a proposição do governo norte-americano.

Infelizmente, foi atacado e morto por uma arma biológica liberada por Javier como retaliação. Como resultado, Leon e sua equipe não tiveram escolha a não ser prosseguir com a missão sem um guia.

Hilda
O monstro gigantesco o qual apareceu na igreja de Mixcoatl. Começando pelo guia, muitos tiveram seu fim por esta criatura. Ela se esconde sob as águas e arrasta suas vítimas para baixo da superfície, onde as devora. Suas pernas e escamas brilhantes parecem as de um anfíbio, mas ninguém sabe o que ela realmente é.

Hunter γ
Uma subespécie do Hunter baseada nos anfíbios Hunter α e β desenvolvidos em um centro de pesquisas da Umbrella na Europa. Sua afiada capacidade sensorial compensa pelo seu campo de visão limitada; entretanto, sua inabilidade em se mover fora da água o torna prematuro para usar como uma arma de propósito geral. Suas fraquezas são exposição direta ao sol e ar seco. Mas pode representar ameaça significativa em locais onde há abundância de água.

Ivy + YX
Hera otimizada para ambientes quentes e úmidos. Por ser uma arma baseada em plantas, é bem adequada para climas temperados.

Jabberwock S3

Uma arma experimental biológica comprada por Javier. Pouco é conhecido sobre a organização que a produziu, mas é tido como um competidor da Umbrella. Parece ter muitas características da arma biológica Bandersnatch. As propriedades desta arma biológica foram aprimoradas pelo vírus t-Veronica.

Possui três braços em forma de foice e força inimaginável. Em sua forma defensiva, utiliza os braços para cobrir seu corpo, tornando balas de pólvora inúteis contra ele. Sua inteligência o permite interpretar comandos, e cumprir seus deveres em uma variedade de cirscunstâncias.

Jack Krauser
Um integrante da US SOCOM. Foi enviado a uma área remota na América do Sul sob ordens do governo para investigar o relacionamento da Umbrella com o rei do tráfico de drogas Javier Hidalgo. Jack é um soldado excepcional que liderou muitas operações de sucesso.

Mesmo quando encontra uma arma biológica pela primeira vez, ele não demonstra sinais de medo. Ele nunca se sentiu em casa na sociedade, e sente que cada dia que passa lutando no exército dá significado a sua vida.

Javier Hidalgo
Um barão das drogas que construiu um poderoso império do crime no país sul-americano conhecido como Amparo. Ele começou como traficante enquanto ainda era um adolescente. Ao assassinar seus inimigos impediosa e agressivamente, ele se viu no topo de um gigantesco sindicato do crime.

Pelo fato de usar sua imensa fortuna e poder armado para influenciar a lei, as ações de sua organização criminosa passam despercebidas em seu próprio país. A fortuna da organização tem origem principalmente das drogas que exporta para o mundo inteiro, mas recentemente também expandiu seus negócios para tráfico de pessoas.

Javier adota uma filosofia imoral na qual ele fará de tudo para conseguir o que deseja, e protegerá a todos que ama acima de tudo. Ele governa com uma intolerância cruel contra traições e é muito generoso e compassivos com aqueles que o seguem, sendo este o porquê de alguns o amarem e respeitarem como um herói.

Jumping Maneater
Uma arma biológica com base em uma aranha sul-americana, que é otimizada para climas quentes e úmidos

Leon S. Kennedy (Operation Javier)
Integrante de uma agência secreta militar dos Estados Unidos. Foi enviado para uma área remota na América do Sul para investigar a relação da Umbrella com o barão das drogas, Javier Hidalgo.

Tendo encontrado inúmeras armas biológicas no passado, ele tem profundo conhecimento em como combatê-las. Embora tenha geralmente um caráter frio, tenda a ser desajeitado em torno de mulheres. Seu nome do meio é Scott.

Mansão de Javier

Um complexo expansivo em um lugar chamado Amparo, aninhado nas profundezas da selva. Esta é a única residência privada de Javier, a base de sua organização criminosa está localizada em outra parte. Mesmo sim, este complexo é bem protegido contra a invasão de guerrilhas e forças do governo.

Mesmo que sua guarnição de mercenários seja pequena, inúmeras armadilhas de armas biológicas, e sistema de defesa de última geração foram implantados por toda a parte. Ao invés de “residência”, o termo “castelo fortificado” seria uma descrição mais adequada para o complexo bem protegido.

Há também um abrigo de bombas no subsolo para o qual Javier pode se refugiar em uma emergência. O complexo também foi projetado para suportar situações extraordinárias como dilúvios e desastres biológicos.

Manuela Hidalgo
A garota que a unidade de Leon salvou na igreja, e a filha do alvo de sua investigação. Sua mãe morreu quando tinha apenas 5 anos de idade. Ela foi criada para não desejar nada, envolta pelo afeto generoso de seu pai.

Um certo evento fez com que ele deixasse sua vida de luxo na mansão de Javier. Ela passou 3 dias e noites na selva, e escapou para um vilarejo rio abaixo chamado Mixcoatl. Naquela noite, o vilarejo foi destruído por uma arma biológica solta por Javier.

Manuela Veronica
A Manuela despertada, infundida com o vírus t-Veronica.

Apesar do fato dela ter mutado sem ter de esperar 15 anos, ela pode controlar o poder do vírus sem perda da consciências. Além disso, como Alexia, ela pode espirrar sangue, que ela pode entar fazer entrar em combustão, mas ao usar sangue demais ela também se machucará.

Memorando de Javier (1991)

24 de fevereiro

Aquele homem. Ele parece ter conexões com a família Ashford, mas não confio completamente nele. Mas estou interessado na informação que tem sobre a terapia viral. Para Hilda é agora ou nunca. Acredito que ele o chamou “T”. Amanhã farei um teste.

30 de abril

Fico feliz em ver que Hilda está melhor. Administrar o vírus evidentemente funcionou. Dois meses depois, ela recuperou boa parte das forças. O câncer que se espelhava em seu corpo milagrosamente desapareceu. Agora, deve esperar até que ela recobre a consciência. Hilda, farei você ficar bem novamente, não importa que eu tenha que sacrificar tudo.

6 de maio

Mesmo por todo o bem que fez, não posso acreditar que aquele bastardo pretensioso pensa que pode aumentar o preço. Encontrei outro canal pelo qual posso obter “T”. Este é chamado “V” e foi me dito que é um vírus mais perfeito. Preciso descobrir se é realmente verdade. Se ele pensa que pode se safar ao tirar vantagem de mim, vai receber um terrível despertar. Não é pelo dinheiro. Ninguém me faz de tolo.

11 de maio

Por quê? Por que ela não recobra a consciência? Seu corpo já se recuperou… não entendo. É mais do que apenas sua vontade de viver. Poderia ser um efeito colateral do vírus? Mas se eu parar de administrá-lo, ela ficará fraca novamente. Ainda não tenho nenhum informação sobre “V”. O que devo fazer…?

20 de maio

Deus, eu o amaldiçoo.
É isso que é a vida?
É viver simplesmente permanecer vivo?
Oh Hilda… não me deixe, não posso perdê-la.

14 de junho

Questionar o significado da vida é tolice. Eu tenho o poder e meios necessários para concluir minha missão. E esta missão é mantê-la viva. Em breve, moverei Hilda para um complexo especial. Não mais fazer dela um espetáculo público. A vida de Hilda está em minhas mãos. E eu devo protegê-la.

Mensagens de Wesker (Documentos de Fax)

08:01 10:00 – Eu mudei a conta de depósito. Conclua-a em rotas russas.

08:07 10:01 – Enviarei uma lista das mercadorias deste mês. Dois novos tipos de armas biológicas xias foram adicionadas.

08:14 10:05 – Tenho uma resposta à pergunta que fez ao telefone. Como pensou, a asiática trabalha para a Umbrella. Ela não é apenas um rato que escapou. Ela é um morcego que ainda suga o sangue. Se vamos usá-la, teremos de fazê-lo cuidadosamente.

08:21 10:00 – Eu verifiquei o depósito. A respeito do morcego, eles estão sendo bem cautelosos. Não os assuste demais.

Mensagens privadas de Javier

(A seguir estão mensagens descriptografadas de texto as quais foram enviadas e recebidas de um dispositivo móvel)

13 de agosto de 20XX, 18:20

De: Sergio
Para: Javier

Umbrella está causando uma comoção pelo preço das amostras. Eles querem 50% a mais do que as antigas. Você quer renovar o contrato?

13 de agosto de 20XX, 18:28

De: Javier
Para: Sergio

Ofereça o mesmo preço de antes. Não permite que eles o façam pensam que têm outros compradores. Além disso, quero que cheque o histórico do intermediário asiático que nos abordou antes.

14 de agosto de 20XX, 01:09

De: Sergio
Para: Javier

O intermediário falou. Parece que a Umbrella estava falsificando seus extratos financeiros. Ele diz que estão cobrando a mais por aquelas amostras. Mas agora ele está falando sobre essa bobagem de como deveríamos fornecer informação de nossas vendas a ele em troca da informação que nos deu.

14 de agosto de 20XX, 01:12

De: Javier
Para: Sergio

Descubra mais. Farei uma pesquisa desse lado.

14 de agosto de 20XX, 11:24

De: Javier
Para: Sergio

Obtive algumas informações interessantes. Aquele asiático, ele é um espião da Umbrella. Faça com que ele confie em você, e o envie de volta. Descubra onde ele está se hospedando, e após eliminá-lo, destrua o local. Podem haver outros espiões. Vou acabar com qualquer um que tentar me enganar, sem exceções.

Morcego sul-americano
Estes morcegos sugaram o néctar de plantas infectadas, e então se infectaram no processo. Como os morcegos da ilha de Rockfort, eles têm um hábito de atacar sua presa em grupos.

Nota (Realização de Manuela)

Uma visão assustadora se tornou realidade.

Perdi noção de quem sou.

Eu não sei o que sou ou o que estou me tornando.

Piranha
Piranhas contaminadas pelo t-Virus. Ao contrário de piranhas normais, estas podem sobreviver na água por longs períodos de tempo. Elas deslizam pela superfície da água e atacam suas vítimas com ferocidade elevada. Foram criadas como peixes lutadores, e servem como pena de morte para traidores. No ataque a Mixcoatl, hordas delas foram liberadas da represa de Javier.

Plague Crawler
Armas biológicas baseadas em insetos que foram criadas após vários tipos com o t-Virus e então manipulando seus genes. Alguns tem quase 2 metros de comprimento e têm pinças mortíferas igualmente proporcionais. Eles têm inteligência limitada para uso no campo de batalha, então seu desenvolvimento foi suspenso e eles iriam ser descartados. Entretando, alguns deles escaparam e foram comprados por Javier como armas biológicas de baixo custo.

Planta Veronica
Algo nascida como subproduto da reanimação de Manuela. Javier secretamente cultivou a Planta Veronica no jardim de sua mansão. É bem mais forte que todos as armas biológicas do tipo T, ao passo que tem menor custo operacional. Ao dispersar seus esporos, tem o poder de transformar a vegetação ao redor em Plantas Veronica também.

A velocidade com a qual podem se espalhar é espantosa. Presumidamente, em apenas 18 horas poderia invadir 60% da Amazônia. Na prática, este organismo extremamente perigoso poderia destruir o sistema ecológico inteiro de um continente em uma questão de dias.

Assim que começa a espalhar seus esporos, praticamente não há método efetivo de contenção. Até mesmo Javier considera esta… arma biológica como seu trunfo, para ser usada somente como último recurso, e a mantém guardada a sete chaves.


Segunda forma de Hilda
O monstro que a esposa de Javier, Hilda, se tornou 15 anos atrás após ser acometida por uma doença desconhecida, e foi administrada o t-Virus por conta do tratamento. Tendo perdido qualquer capacidade de racionalizar, seu apetite insaciável governa suas ações. Ao julgar pelas suas reações às palavras de Javier e Manuela, ela ainda possui memórias vagas de sua antiga vida.

Ordens Escritas

Esta é uma missão especial que não está de acordo com os regulamentos operacionais normais.

1) Liberação de responsabilidades de proteção. Nem o governo ou a pessoa no comando operacional deverá ser responsabilizada por ferimentos, doenças, ou morte do operativo durante a execução de seu dever. Além disso, no caso de tal agente ser capturado por forças hostis, nem o governo ou pessoa encarregada do comando operacional deverá ser compelida a negociar com os captores em seu nome de maneira alguma.

2) Se durante a execução dos deveres do agente, não houver contato por um período superior a 24 horas, a missão será considerada um fracasso, e o comitê operacional será retirado e dispersado. A partir do ponto inicial da operação, o agente deverá iniciar sua missão seguindo os passos abaixo:

1. Fazer contato com o colaborador local.

2. Garantir transporte local.

3. Infiltrar a residência particular do alvo.

Além disso, dê diretivas procedurais ao agente de tempo integral quando necessário. A essência desta missão está sujeita à revisão gradual baseada na situação local. O agente sempre fará o que for instruído.

Sindicato do Crime das Serpentes Sagradas
Organizada e liderada por Javier, é um sindicato do crime com forte presença na América do Sul. Tem um código de obediência absoluta ao seu líder, baseado no sistema de controle através do medo, o qual brutalmente pune traidores, sem exceção.

Zumbis da Barragem
Trabalhadores que gerenciavam e cuidavam da barragem de Javier. Foram levados pela água da represa e então atacados pelos zumbis de Javier.

Zumbis de Javier
Zumbis avistados em Mixcoalt. Foram pessoas que se opuseram a Javier, as quais ele capturou e transformou em zumbis. É especulado que foram liberadas por Javier como armas de horror.

Javier punia as pessoas e as tornavam exemplos ao injetá-las com o t-Virus para serví-lo como “cães de guarda” de sua mansão. Aparentemente há tipos que foram tipos que foram artificialmente colocados em estado de animação suspensa, e tornaram-se mais rápidos e ferozes após serem induzidos a uma reação V-ACT.

Zumbis do Vilarejo
Estes zumbis foram habitantes do vilarejo costeiro, Mixcoatl. Foram atacados e infectados por zumbis soltos por Javier.

Zumbi Mercenários
Soldados que trabalhavam para Javier que foram infectados e transformados em zumbis. Acredita-se que Javier, em sua loucura, criou estes zumbis propositalmente. Originalmente, eles eram membros da força de segurança da mansão de Javier. Eles ainda carregam explosivos.

Darkside Chronicles Files - Memories of a Lost City

Ada Wong
A asiática que Leon encontrou no estacionamento subterrâneo do departamento de polícia de Raccoon City. Ada na verdade trabalhava disfarçada na Umbrella como uma espiã para uma corporação rival. Ada, que antes do incidente obteve informações sobre o G-Virus de um pesquisador no laboratório Arklay, recebeu ordens para obtê-lo, e veio à Raccoon City infestada por zumbis em busca do vírus.

Para conseguir pistas, ela tentou encontrar Ben Bertolucci, que estava investigando casos relacionados antes do desastre biológico. Após a morte de Ben, ela encontrou Annette Birkin enquanto rastreava o paradeiro de seu marido William Birkin, que a este ponto havia se transformado em um monstro irracional. Ada foi resgatada daquela situação crítica por Leon, que arriscou sua vida para salvá-la. A partir daquele momento, os sentimentos dela por Leon mudaram.

Mais tarde, Ada arriscou a própria vida para ajudar Leon contra o incansável Tyrant.

Alligator
Um filhote de jacaré que foi mantido como animal de estimação antes ser solto nos esgotos de Raccoon City, onde foi infectado pelo t-Virus. Os efeitos do vírus incluem níveis aumentados de agressividade e aumento de tamanho em mais de 10 metros de comprimento.

Normalmente habita o depósito de lixo, onde é mais fácil encontrar comida. Esta criatura é um caso à parte, nascida por acidente ao invés de planejada, e não houve relato de criaturas baseadas em jacarés na Umbrella antes ou desde então.

Annette Birkin
Annette é mãe de Sherry Birkin e esposa do homem responsável pela criação do G-Virus, William Birkin. Annette deu a luz à Sherry dois anos antes de William descobrir o G-Virus. Mesmo após se tornar mãe, ela se voltou à sua pesquisa por amor ao marido. Pouco antes do desastre biológico tomar a cidade, ela entrou em contato com a filha e a instruiu para buscar abrigo na delegacia de polícia.

Enquanto ia ao encontro de Sherry, ela encontrou Ada, a mulher que estava a atrás do G-Virus. Annette também suspeita que Leon fosse um espião pelo fato dele proteger Ada, mas quando ela descobrir que o William transformado está procurando por Sherry, ela fornece informações a Leon para ajudar Sherry e garantir que William seja impedido.

Baby Moth
Uma larva da mariposa gigante. Seus corpos tem apenas 30 centímetros de comprimento, e seu poder de ataque é consideravelmente fraco. Elas são atraídas por organismos de sangue quente.

Ben Bertolucci
Um jornalista autônomo de alto calibre. Apesar de Ben ser muito ambicioso e preocupado com dinehrio, ele também é disposto a arriscar a vida para expor injustiças. Ben veio à Raccoon City após ter conhecimento dos vários incidentes horríveis que ocorreram. Em sua busca pela verdade, ele foi preso e trancado em uma cela na cadeia do departamento de polícia de Raccoon City.

Após o desastre biológico, sua cela se tornou seu refúgio. Apesar dele possuir a chave da cela, ele decidiu que ficar ali seria mais seguro do que sair com os zumbis vagando do lado de fora. Ele registrou tudo que descobriu sobre o incidente, e depois foi atacado e morto por uma criatura não identificada.

Baratas Gigantes
Baratas comuns que viviam nos esgostos até serem infectadas pelo t-Virus e crescendo grosseiramente em 7 ou 8 vezes seu tamanho natural. Seu tamanho chegou ao ponto que possibilitam devorar os mesmos ratos que espalharam o vírus. Para pegar sua presa, elas se movem e atacam em grupos, o que pode explicar o aumento explosivo de seus números.

Brian Irons
Chefe do departamento de polícia de Raccoon City, e o homem responsável pela horrível chacina de seus próprios homens. Enquanto fingia ser um chefe de polícia bondoso, preocupado acima de tudo com a segurança de sua cidade, ele na verdade se preocupava com seu bolso.

Nos últimos cinco anos, o chefe Irons recebia subornos da Umbrella Corporation para encobrir suas atividades ilegais. Durante seu tempo no colégio, ele foi preso duas vezes por violência doméstica contra sua esposa, e foi mandado a se submeter sob avaliação psiquiátrica anual, o que ele evitava.

Estes problemas psicológicos ocultos chegariam ao seu ápice quando o incidente de Raccoon City ocorreu. Todas as máscaras que ele criou para si com o passar dos anos caíram e o último pedaço de sanidade foi estilhaçado. Ele bloqueou os acessos da delegacia, condenando todos ali dentro à morte. Caçou e assassinou a filha do prefeito, e em um último ato de insanidade, pretendia fazer dela um troféu.

Cachorros Zumbis (Cerberus)
O Cerberus é uma arma biológica criada pela administração do t-Virus em um Doberman. Esta criatura, de código MA-39 dado pelos cientistas, é extremamente violenta.

Em resposta ao vírus, sua pele é gravemente deteriorada, embora sua velocidade, alcance do salto, resistência, e agressividade foram consideravelmente aumentados. Reteve a dinâmica de grupo de sua espécie e é habilidoso em atacar um único alvo em grupos.

Claire Redfield
Uma estudante universitária apaixonada por motos. Ela é a irmã mais nova de Chris Redfield e é extremamente orgulhosa de seu trabalho como integrante do esquadrão S.T.A.R.S.

Após Chris partir para a Europa, ela ficou preocupada com o bem estar de seu irmão e partiu em direção a Raccoon City para investigar. Logo após ter chegado, ela se viu atacada por hordas de zumbis. Tem uma forte personalidade e parece precipitada em algumas ocasiões, mas por dentro é tenra e tranquila.

Correspondência para Chris

Senhor Chris Redfield
Departamento de Polícia de Raccooon City
Divisão S.T.A.R.S.

Conforme solicitado, conduzimos uma investigação interna e descobrimos as seguintes informações:

1) Sobre o G-Virus atualmente em desenvolvimento pela Umbrella Inc.

Até o momento, não foi confirmada a existência do G-Virus. Estamos continuando nossas investigações.

2) Sobre o Senhor Brian Irons, chefe do departamento de polícia de Raccoon City

O senhor Irons alegadamente recebeu uma gigantesca soma de fundos em forma de suborno pela Umbrella Inc nos últimos cinco anos. Ele aparentemente esteve envolvido para encobrir o caso do laboratório da mansão, bem como outros incidentes nos quais a Umbrella aparentemente teve envolvimento direto.

O senhor Irons foi preso sob suspeita de estupro em duas ocasiões diferentes durante seu tempo como estudante universitário. Ele passou por avaliação psiquátrica como resultado das acusações, mas foi solto devido às evidências circunstanciais, bem como seu histórico acadêmico fenomenal.

Assim sendo, cautela extrema é recomendada enquanto estiver lidando com ele.

Jack Hamilton,
Chefe de Seção
Investigações Internas
Departamento de Polícia Federal dos Estados Unidos

Corvos
Corvos que ingeriram corpos infectados pelo t-Virus e/ou insetos e se infectaram no processo. Raramente atacam desde que seu território não seja perturbado, mas quando o fazem, eles picam suas vítimas com seus bicos afiados ferozmente e repetidamente.

Departamento de Polícia de Raccoon City

O edifício do departamento de polícia da cidade era originalmente um museu de arte e era localizado no centro da cidade. Apesar de seu tamanho relativamente pequeno, o Departamento de Polícia de Raccoon City é famoso por seu esquadrão de elite conhecido como S.T.A.R.S.

Após o incidente na Mansão de Arklay, Chris Redfield e os poucos integrantes que conseguiram sobreviver iniciaram uma investigação para tentar chegar ao fundo do que aconteceu. Entretanto, suas investigações foram dificuldades pelo chefe de polícia, Brian Irons.

Chefe Irons, enfrentando crescente suspeita que ele tinha ligações duvidosas com a Umbrella Corporation, fez o melhor possível para obscurecer os resultados da investigação. Tempo depois, Chris decidiu conduzir sua própria investigação sobre a Umbrella e viajou para a Europa – para a matriz da Umbrella Corporation.

26 de setembro de 1998

Raccoon City havia perdido todas as suas funções municipais e foi infestada por zumbis.

A força policial trabalhou ferozmente para restaurar a ordem, Entretanto, diante de circunstâncias inimaginavelmente anormais, seus esforços provaram ser inefetivos e quase todos foram mortos.

Aquele dia era o primeiro dia de trabalho do novato Leon S. Kennedy. Por dormir demais e atrasos de tráfego maciços, ele não chegou à cidade até depois do por do sol. Ele então se viu plantado firmemente em meio ao caos.

Ele encontra Claire Redfield, que veio à Raccoon City para encontrar seu irmão, também integrante da força policia de Raccoon City. Os dois partem para seu destino mútuo, o departamento de Polícia de Raccoon City.

Diário de Chris

8 de agosto de 1998

Conversei novamente com o chefe hoje, mas ele se recusa a me escutar. Sei com certeza que a Umbrella conduziu experimentos com o t-Virus naquela mansão. Qualquer um infectado se transforma em um zumbi. Mas a mansão inteira se foi com a explosão; juntamente com toda evidência incriminatória. Como a Umbrella emprega muitas pessoas na cidade, ninguém vai falar livremente sobre o incidente. Parece que estou ficando sem opções.

17 de agosto de 1998

Temos recebido um monte de relatos locais sobre criaturas estranhas aparecendo aleatoriamente pela cidade. Isto deve ser obra da Umbrella.

24 de agosto de 1998

Com a ajuda de Jill e Barry, finalmente obtive informação crucial para este caso. A Umbrella iniciou pesquisas com o novo G-Virus, uma variação do t-Virus. Será que já não causaram danos demais?!

Conversamos, e decidimos voar em direção à matriz da Umbrella na Europa. Não direi à minha irmã a respeito dessa viagem porque isso a colocaria em perigo.

Por favor, me perdoe Claire.

Diário do Gerente dos Esgotos

23 de junho de 1998

Faz um tempo, mas vi Don hoje e conversamos um pouco após o trabalho. Ele me disse que não tem se sentido bem ultimamente. Acho que ele pegou algo bastante desagradável. Não me surpreende dado tanto tempo que ele trabalha aqui e com o quê ele trabalha. Ele estava transpirando muito e se coçando todo. Perguntei se ele estava bem, mas ele não me respondeu.

7 de julho de 1998

Chefe Irons tem visitado o laboratório frequentemente ultimamente. Não sei o que ele está fazendo lá, mas ele certamente não parece feliz, seja lá com o que for. Ele parece mais irritado do que o comum, e isso diz algo…

Meu palpite é que seja por conta dos pedidos impossíveis do Dr. Birkin. O chefe tem minha simpatia… após tudo o que ele fez pela cidade, ele não merece isso.

21 de julho de 1998

Nada demais ultimamente. Não vejo Don há semanas. Me pergunto como ele está. Espero que o cara esteja bem.

16 de agosto de 1998

Chefe Irons chegou tarde hoje, parecendo mais ameaçador do que costuma ser. Tentei brincar com o bastardo para animá-lo, mas aparentemente ele não achou divertido. O filho da p*ta apontou uma arma para mim e ameaçou atirar! Felizmente consegui acalmá-lo, mas sério, que diabos?!

O cara obviamente tem problemas de gerenciamento de raiva. O que aconteceu com o “proteger e servir”! Se ele fizer essa m*rda comigo de novo, a próxima pessoa que ele vai ficar de cara feia é meu advogado.

21 de agosto de 1998

William me informou que a polícia e a imprensa iniciou investigações sobre as atividades da Umbrella. Ele disse que a investigação se estenderá pela cidade toda e que há possibilidade que irão investigar até mesmo os esgotos.

Ele me pediu que suspendesse todas as operações do complexo da Umbrella nos esgotos até a conclusão da investigação. Os esgotos ainda serão usados para passagens, mas ele enfatizou que eu tenho que ter cautela extrema e que eu perderia meu emprego se alguém descobrisse o que está rolando por aqui.

Evolved Licker
Uma forma evoluída do Licker encontrada no laboratório subterrânero de Raccoon City. Difere dos Lickers comuns em cor, durabilidade e tamanho das garras, mas ataca da mesma forma.

Fax para o Administrador dos Esgotos

– Lista de Usuários das Instalações de Passagem –

Na primeira e terceira quarta-feiras do mês, Angelica Margaret, chefe de manutenção, fara uso das instalações. Certifique-se em reduzir os níveis de umidade ao ativar o ventilador, pois o equipamento que ela vai utilizar é suscetível aos efeitos e vapores da água.

No dia 28 de cada mês, o transportador de substâncias químicas Don Weller ira usar as instalações. As substâncias que ele vai transportar são extremamente voláteis. Cautela extrema deve ser observada em todo o seu transporte.

Nos dias 6 e 16 de cada mês, o chefe de polícia Brian Irons irá visitar as instalações para participar das reuniões periódicas que ocorrem no laboratório.

Na quarta sexta-feira de cada mês, William Birkin vai utilizar as instalações para conduzir um seminário para a divisão de Chicago da Umbrella Inc. Como a probabilidade de ataque contra o Dr. Birkin será elevada, tome qualquer medida concebível para proteger sua vida.

Você será informado de todos os outros visitantes em potencial e o número de vezes que irão vir quando necessário. Conduza esses indivíduos aos seus destinos com segurança. Não esperamos nada a não ser o melhor de você.

Charles Coleman,
Secretário Chefe
Matriz da Umbrella

Filme B
Tirada em frente à alfaiataria Arukas.

Transformou-se em zumbi após duas horas. Reclamava de irritação na epiderme e náuseas antes de perder a consciência.

Foto por Ben Bertolucci

Forma Adulta de G
Uma nova espécie de criatura, nascida de um organismo imcompatível geneticamente com o G-Virus. É resultado da reprodução forçada e falsa por parte das células G, destruindo o corpo do hospedeiro, tornando-o inútil.

A Forma Adulta de G que nasceu do corpo do chefe Brian Irons tinha um gigantesco braço esquerda com um olho, uma característica única de G. Esta criatura também reproduzirá Organismos Jovens de G através de sua boca. Estas pequenas reproduções de G incapazes de se reproduzir.

G-Virus

O poderoso vírus inventado pela cientista e gênio da Umbrella Corporation, Dr. William Birkin. Dá às células do hospedeiro que for administrado o vírus magníficas capacidades de regeneração e vitalidade. Exposição imcompleta resultará com que o hospedeiro se torne um “Organismo G”, o qual é desprovido de racionalidade e auto-consciência. Um “Organismo G” é dirigido unicamente pelo instinto de sobrevivência.

A matriz da Umbrella formulou uma operação para enviar um esquadrão de recuperação com o objetivo de tomar amostras do G-Virus do cientista revoltado, mas sofreram um contra-ataque e foram praticamente aniquilados, já que o próprio doutor administrou o vírus em seu corpo antes de morrer e se transformou em um monstro.

Esta disputa se tornou o fator de criação que culminou no surto explosivo do t-Virus que infectaria toda Raccoon City.

Giant Moth
Mariposas gigantes são o produto de mariposas que foram usadas em experimentos pela Umbrella Corporation. Elas escaparam e tomaram grandes proporções por conta da infecção pelo t-Virus. Por alguma razão, as asas não cresceram proporcionalmente em relação ao restante de seus corpos, então elas podem voar somente a alguns metros do chão, e apenas em pequenas distâncias.

Giant Spiders
Estas aranhas gigantes são fruto do desastre que devastou Raccoon City. Acredita-se que foram criadas pelo t-Virus que foi levado aos esgostos, onde elas vivem. Apesar de seu tamanho enorme, elas se escondem na escuridão dos esgotos para atacar sua presa furtivamente.

HUNK
Integrante das Forças Especiais da Umbrella, uma unidade privada sob a autoridade direta de seus executivos. Durante a calamidade biológica em Raccoon City, HUNK, do time alfa, recebeu ordens secretas de Christina, da divisão francesa, para se infiltrar no laboratório subterrâneo junto com seus companheiros e obter uma amostrar do G-Virus de William Birkin usando quaisquer meios necessários.

Eventualmente perdendo todos os seus colegas, ele sozinho conseguiu repelir a criatura G que antes era William Birkin, coletar o G-Virus, e completar sua missão.

Ivy
Nomeada oficialmente como Planta 43. Baseado nos dados da misteriosa planta carnívora conhecida como Planta 42, nascida no laboratório de Arklay, a Umbrella Corporation desenvolveu esta arma biológica baseada em plantas que anda independentemente.

Ela manipula duas heras, das quais seu nome é originado, para atacar e capturar sua presa, e pode disparar uma enzima digestiva líquida de sua cabeça em forma de bulbo para causar danos fatais em seu inimigo.

Jovens Organismos G
Jovens organismos originados da boca de uma Forma Adulta de G. Contorcem-se no chão e pulam para atacar sua presa. Individualmente são fracos, mas quando atacam em grupos, podem ser ameaçadores. Matá-los rapidamente é muito importante. Jovens organismos G não são capazes de se reproduzir.

Leon S. Kennedy
Leon,
Quatro anos atrás, como oficial de polícia.

Em seu primeiro dia de trabalho como oficial de polícia de Raccoon City, Leon dormiu demais e não conseguiu partir para o trabalho até depois do por do sol. Vestindo seu uniforme blindado da polícia recém-emitido, ele dirigiu até Raccoon City.

Ironicamente, ter dormido demais pode ter sido o melhor error de sua vida. Em Raccoon City, ele encontrou uma cidade tomada por coisas vistas em pesadelos. Sem permitir ser tomado pelo medo, Leon faz de sua responsabilidade fazer o que puder para resgatar os sobreviventes remanescentes na cidade.

Licker
Um zumbi evoluído com maior estrutura muscular e habilidades atléticas aumentadas. Foram nomeados “Lickera” por membros da força policial do departamento de polícia de Raccoon City por conta de suas línguas incrivelmente longas. Lickers perdem por completo o uso de sua visão e rastreiam suas presas com sua audição altamente evoluída.

Seus cérebros expandidos e estrutura muscular recém reformada os permitem fazer coisas que zumbis normais não conseguem. Suas garras permitem que eles facilmente escalem paredes e se pendurem em tetos e são uma arma perigosa contra qualquer presa nos arredores.

Lurker
Um arma biológica originada dos experimentos iniciais com o t-Virus utilizando um sapo como base. Seus olhos e ouvidos deformaram muito nessa forma, mas sua capacidade de detectar as presas evoluiu para um nível quase sobrenatural. Suas línguas se fortaleceram o suficiente para impalar um alvo humano com mínimo esforço.

Seus sistemas digestivos também se desenvolveram ao ponto de conseguirem engolir um ser humano por completo. Apesar de possuírem propriedades ofensivas formidáveis, a razão pela qual os Lurkers não puderam ser utilizados como armas biológicas de fato é por conta de sua incrível falta de inteligência.

Manual de Segurança do Laboratório
– Medidas de Segurança em Casos de Emergência –

Na instância de um surto incontrolável de risco biológico, todas as medidas de segurança serão direcionadas para o complexo de transporte subterrâneo. Na instância de qualquer anormalidade ser detectada na carga em trânsito, todos os materiais serão automaticamente transportados da zona de carregamento para o trem de alta velocidade designado. Neste ponto, todos os materiais serão isolados e descartados imediatamente.

Na instância de uma emergência Classe 1, o trem inteiro será purgado e descartado sem delongas. Na instância do laboratório se tornar contaminado, a rota que fica mais ao norte atualmente para transporte de materiais será designada como rota emergencial de fuga. Esta rota irá garantir passagem segura para o ponto de transmissão fora dos limites da cidade.

Divulgação sobre qualquer informação a respeito da pesquisa conduzida aqui, ou a existência deste complexo, é estritamente proibida. Uma vez que é prioridade manter todas as pesquisas confidenciais, acesso de fuga pode ser negado sob certas circunstâncias atenuantes.

Marvin Branagh
O primeiro sobrevivente da força policial do departamento de Raccoon City que Leon S. Kennedy encontra. Até poucos dias antes, mesmo que a cidade estivesse sob corte marcial, ele vinha fazendo seu trabalho rotineiro, como escrever um relatório sobre um assalto e preparando a festa de boas vindas de Leon.

Após o desastre biológico; ele e outros oficiais se barricaram na ala oeste da delegacia. Ele perdeu boa parte de seus companheiros quando os zumbis invadiram o edifício, e o próprio Marvin foi gravemente ferido.

Memorando de Marvin
Esta estação de polícia foi originalmente usada como museu de arte. Foi fechado no final dos anos 80 e comprada por um preço barato pelo R.P.D. para uso como delegacia por causa de sua localização central e amplo estacionamento. É dito que o próprio chefe Irons foi o mediador no negócio.

Todo o equipamento que você vê ao redor se deve graças às sugestões dele, também. Ele disse que é tudo para combater o crime, mas também achamos que sua obsessão por arte pesa nisso. Os vários dutos de ar condicionado usados durante o tempo em que o prédio era usado como museu foram abandonados durante a restauração, mas não completamente.

Os dutos ainda existem, e podem até oferecer uma rota de fuga. E também há sempre o hall principal de entrada com a estátua. Antigamente era o espaço principal de exposições, m e provavelmente havia uma maneira de mover grandes peças para dentro e para fora. Talvez ainda funcione. Deve valer a pena verificar.

É claro, se confiarmos nos S.T.A.R.S. Não, esqueça… resmungos não ajudarão. De qualquer forma, deve have alguma forma de escapar com o auxílio deles. Talvez eu vá verificar. Certamente não quero morrer aqui.

Memorando para Leon
Para Leon S. Kennedy,

Parabéns por sua posição no departamento de polícia de Raccoon City.
Estamos todos animados em tê-lo como parte de nossa equipe e prometemos cuidar bem de você.

Bem-vindo a bordo!

De todos os caras do R.P.D.

Moth
Ao contrário das mariposas gigantes nos esgostos de Raccoon City, as asas dessas mariposas cresceram proporcionalmente em relação aos seus corpos. Isto provê a elas manobrabilidade incrível. Elas buscam a área ao redor de seus ninhos por presas, nas quais elas depositam seus ovos parasitários.

Notificação da R.P.D.
Aos cidadãos de Raccoon City:

Este é um importante boletim do departamento de polícia de Raccoon City.

Incidentes de motins e roubos sendo relatados ao redor da cidade cresceram em um ritmo alarmante.

Estamos fazendo tudo o que é possível para restaurar a ordem, mas recomendamos que evacuem a área imediatamente para garantir sua segurança.

Por favor sigam todas as ordens e acima de tudo, permaneçam calmos.

Chefe Substituto Raymond Douglas,
Departamento de Polícia de Raccoon City

Umbrella Corporation
A Umbrella Corporation é uma grande empresa farmacêutica sediada na Europa. Ela tem filiais em países ao redor do mundo, e é uma fornecedora onipresente de uma variedade de medicamentos para uso doméstico. De farmácias até lojas de conveniências, suas rotas de distribuição são vastas e Umbrella é um nome familiar.

Raccoon City é lar de uma das filais da Umbrella norte-americana. Há uma planta de manufaturação e complexo de pesquisas em larga escala ali. Para todos os efeitos, Raccoon City está basicamente sobre a influência da Umbrella. Mesmo a imprensa e o governo central encontrariam dificuldades em se opor à gigante corporativa.

Parasitas
Larvas de mariposa. Quando os ovos depositados no corpo de um organismo se chocam, elas se alimentam de seu hospedeiro e crescem rapidamente. Após crescerem até certo tamanho, elas irrompem o corpo para buscar outra presa.

Pequenas Aranhas
Jovens aranhas gigantes. A aranha gigante carrega inúmeras aranhas menores em seus abdomens. Se a mãe morre, as aranhas menores irão sair de sua carcaça e atacar o ofensor. Ela são pequenas o suficiente para serem mortas com uma faca, mas quanto maior seu número, maior a ameaça que representam.

Primeira Forma de G
Ainda é evidente pelo lado esquerdo de seu corpo que o monstro uma vez foi humano. Seu braço direito extremamente inchado, e tubo de chumbo que carrega em sua mão pode causar dano extremamente fatal, mas talvez por causa de seu corpo assimétrico, seus movimentos são lentos, e há grandes intervalos entre seus ataques.

Segunda Forma de G
Isto é o que se tornou William Birkin, o criador do G-Virus. Ao passo que o vírus toma seu corpo, o aparecimento de novos órgãos, um fenômeno único G, é aparente. Suas mutações se propagaram de forma a incluir nova estrutura óssea e de pele, a um novo cérebro junto com sua nova cabeça. Outras mutações envolvem grandes garras crescendo em sua mão direita, e uma versão maior do globo ocular em seu ombro direito.

Terceira forma de G
Maior progressão de G. Ela deu origem a dois novos braços e braços maiores, similares a asas, que se moveram para sua coluna. Mudanças também iniciaram no coração e outros órgãos. Enquanto o vírus se espalha na através dos músculos na parte inferior do corpo, se torna capaz de movimentar com extrema rapidez. Como seus braços, agora tem um olho na coxa esquerda.

Quarta Forma de G
Após sofrer ameaça à sua vida em sua terceira mutação, G cura suas feridas enquanto continua sua mutação em algo bem diferente de sua forma original. A criatura se tornou uma besta que anda sobre as quatro pernas. Sua agilidade cresceu consideravelmente, conforme demonstrado por sua habilidade em correr em paredes e pular muito alto. Após encurralar sua presa, ela usa sua cabeça e peitos, que se transformaram em uma grande mandíbula, para devorá-la.

Quinta forma de G
Devorando qualquer ser vivo em seu caminho, ela sofre mais mutações no que parece ser numa massa viva de carne e dentes. Seu corpo maleável e macio permite que se espremer através de corredores estreitos e os restos de criaturas ainda não digeridos por completo podem ser vistos. Sua resistência e durabilidade está no mesmo nível de sua quarta forma, e é difícil infligir dano crítico, mesmo com armamento pesado.

Raccoon City, 29 de setembro de 1998
Uma cidade do meio oeste norte-americano situada em uma bacia cercada por montanhas, com uma população superior a 100 mil habitantes.

Setembro de 1998

Começando com uma série de assassinatos canibalísticos que ocorreram alguns meses antes, a agitação se espalhou entre os cidadãos em Raccoon City até que uma noite, a violência se espalhou pela cidade, incapacitando a infraestrutura de transportes.

Cidadãos entraram em estado de pânico, com todas as linhas de comunicação cortadas. Apesar dos esforços de resgate por parte da força policial e bombeiros de Raccoon, a situação continuou a piorar. A cidade é eventualmente tomada por hordas de zumbis, conhecidos como “os mortos-vivos”.

É aqui que a luta entre a Umbrella Corporation, a causa deste pesadelo, e Leon tem início.

Relatório de Operação 1

— Relatório de Operações —

26 de setembro de 1998

O Departamento de Policia de Raccoon foi inesperadamente atacado por zumbis. Muitos foram feridos. Ainda mais foram mortos. Durante o ataque, nossos equipamentos de comunicação foram destruídos e não temos mais contato com o exterior.

Decidimos prosseguir com uma operação com o intuito de resgatar quaisquer possíveis sobreviventes, bem como prevenir que este desastre se espalhe além de Raccoon City. Os detalhes da operação são os seguintes:

– Segurança de armamentos e municação

Chefe Irons levantou preocupações com relação ao problema de terrorismo devido a uma série de incidentes não resolvidos. Bem no dia do ataque dos zumbis, ele tomou a decisão de realocar todas as armas em intervalos espalhados pelo edifício como medida temporária de prevenir sua possível apreensão.

Infelizmente, esta decisão tornou extremamente difícil para nós localizar todo estoque de munição. Tornou-se nossa prioridade máxima recuperar essas munições espalhadas.

– Destrancar o Depósito de Armas

Conforme dito anteriormente, será extremamente difícil recuperar toda a munição. Entretanto, um suprimento considerável ainda permanece no depósito de armas no subsolo. Infelizmente, a pessoa encarregada do cartão de acesso do depósito está desaparecida e não foi possível localizar a chave.

Uma das chaves de força caiu durante o confronto e algumas trancas eletrônicas não estão funcionando em certas áreas. Tornou-se prioridade máxima restaurar a energia na sala de força e assegurar essas trancas.

Registrador: David Ford

— Relatório de Operações —

27 de setembro de 1998

13:00. A barricada oeste foi quebrada e outro confronto teve prosseguimento. Abrigamos os feridos na sala de confisco do primeiro andar temporariamente. Mais doze pessoas foram feridas em batalha.

Registrador: David Ford

— Relatório Adicional —

Três pessoas adicionais foram mortas pela aparição repentina de uma criatura ainda desconhecida. Ela é identificada por pedaços ausentes de pele e garras com forma de lâminas. Entretanto, sua característica mais distinta é sua língua longa como uma lança, capaz de perfurar o tronco de um humano em um instante.

Seus números, bem como suas localizações permanecem desconhecidas. Temporariamente demos o nome “licker” para esta criatura, e estamos em processo de desenvolver contramedidas para lidar com esta nova ameaça.

Relatório de Operação 2

28 de setembro de 1998

2:30 da madrugada. Zumbis invadiram a sala de operações e outra batalha teve início. Perdemos mais quatro pessoas, incluindo David. Fomos reduzido para quatro pessoas, incluindo a mim. Falhamos em assegurar o suprimento de munições e nossas chances de sobrevivência continuam a diminuir. Não vamos durar muito…

Concordamos em um plano de escapar através dos esgotos. Há um caminho que leva ao subsolo da delegacia até a planta da estação de tratamento. Podemos ter acesso aos esgotos ali. O único porém é que agora não há garantias que a planta esteja livre de qualquer possível ameaça. Sabemos que nossas chances são baixas, mas qualquer coisa é melhor do que simplesmente esperar aqui para morrer.

Para ganhar mais tempo, nós trancamos a única porta que leva ao subsolo, a qual está localizada no escritório da ala leste. Deixamos a chave para trás no escritório da ala oeste já que é pouco provável que estas criaturas tenham a inteligência de pegá-la e destrancar a porta.

Eu espero que este relatório de operações seja útil a quem quer que o encontre.

Registrador: Elliot Edward

Relatório de Patrulha
20 de setembro de 1998, 21:30

Registrador: Sargento Neil Carlsen

Recebemos um relatório de um indivíduo suspeito se escondendo nos esgotos; nos arredores da cidade. Vasculhei a área e localizei o indivíduo, mas ele fugiu antes que eu tivesse chance de interrogá-lo. Recuperei os seguintes itens:

– Uma pequena quantidade de explosivos plásticos C4.
– Um detonador eletrônico.
– Balas Parabellum 9 x 19 mm
– Escopo Infra-Vermelho (Quebrado).

Revelação de Ben Bertolucci
Sem chances de sobrevivência, escrevo na esperança de que alguém possa usar essa informação…

As bestas estão por toda a parte…
Posso escutá-las na escuridão enquanto aguardo… por libertação.

O chefe é o responsável. Ele conspirou com a Umbrella Corporation… ele sabia dos experimentos e fez vista grossa… por um preço, sem dúvida.
A delegacia e o laboratório subterrâneo da Umbrella estão conectados pelos esgotos.

É através de lá que eles transportariam cobaias para testes… suspeito que é assim que o vírus se espalhou tão rapidamente pela cidade.

Relator, Ben Bertolucci, Setembro de 1998

Robert Kendo
Japanese-American owner of the Kendo Gun Shop adjacent to the police station.

Proprietário nipo-americano da Lojas de Armas Kendo, adjacente à delegacia.

Talvez fosse porque ele entregou livremente armas para os cidadãos restantes, mas após o surto, não havia boas armas restantes na loja, e ele não foi capaz de defender-se com sucesso com o que restava a ele.

Leon, que acabou de chegar em Raccoon City, viu ele sendo atacado. Ele tentou salvar Robert, mas não teve sucesso.

Sherry Birkin
Sherry é a única filha da figura central do programa G-Virus, William Birkin. Talvez pelo fato de seus pais serem obcecados por seu trabalho, ela parece ter dificuldades em interagir com outros adultos.

Quando o acidente biológico em Raccoon City ocorreu, ela foi à delegacia de polícia procurar ajuda conforme instruído por sua mãe, Annette Birkin. Ela foi força a correr e se esconder da multidão de policiais zumbis do prédio.

Apesar de ela estar sob proteção de Leon e Claire, eles foram separados no subsolo da delegacia. Lá ela foi atacada por seu pai, William Birkin, que se transformou em um monstro conhecido como G e a implantou um embrião.

Síntese da Vacina
Qualquer ser vivo infectado com o G-Virus irá se reproduzir através da impregnação de um embrião em dentro de outro ser vivo. A não ser que seja rejeitado pelo hospedeiro, o embrião vai passar por um processo de invasão celular gradual, infectando as células do hospedeiro em nível molecular enquanto se DNA é reescrito.

Assim que a metamorfose for completada, o hospedeiro será capaz de continuar este ciclo de auto-replicação. O tempo de duração do processo irá variar de indivíduo a indivíduo. Nos estágios iniciais da invasão celular, é possível parar a progressão da metamorfose através da administração de uma vacina antígena G. O procedimento a seguir detalha sua síntese.

A criação da vacina requer a vacina base. Isto pode ser providenciado pela ativadora VAM. Primeiro, coloque o cartucho vazio na VAM e ative-a. Após alguns momentos o processo será completado e a vacina base de cor branco será colocada no cartucho automaticamente. Então, confirme que a luz verde está acessa, remova o cartucho e prossiga para o próximo passo.

Assim que a vacina base for preparada, coloque na máquina de síntese de vacina localizada na sala de experimentos do nível P-4. A máquina é completamente automatizada e requer que o usuário pressione o botão de iniciar sequência. Neste ponto, o programa irá rodar automaticamente e a síntese será completada dentro de aproximadamente 10 segundos.

Como a síntese de DEVIL é um processo extremamente delicado, a qualidade irá variar com choques leves ou mudanças de temperatura. Cautela durante o manuseamento é necessário para atingir os resultados apropriados.

Super Tyrant
O Tyrant perde seu sobretudo limitador após ser jogado em um alto-forno por Leon, e subsequentemente se transformou em um Super Tyrant. O poder tremendamente destrutivo de suas garras, sua brutalidade, e agilidade o tornam uma arma biológica ideal merecedora de seu nome.

Tyrant T-103
Este misterioso inimigo caiu repentinamente de um helicóptero. À primeira vista, parece humano, mas pode suportar grandes quedas, ou rajadas de armas de fogo. Também parece agir com um objetivo, entretanto, seu propósito é desconhecido. Possui esmagadora habilidade de combate, e com exceção de sua cabeça desprotegida, seu corpo é impenetrável contra armas de fogo de pequeno porte.

Unidade de Pesquisa Subterrânea
Construído abaixo da superfície de Raccoon City, este laboratório foi criado para realizar testes clínicos especiais e desenvolvimento de produtos farmacêuticos. Com sua instalação de quarentena de alta capacidade, experimentos podem ser realizados em vários níveis de vírus. Empregados comuns da Umbrella sequer imaginam a existência deste complexo, tão pouco tem oportunidade para entrar.

Este é local onde ficam os laboratórios de nível P4 de contenção física. Muitos vírus de alto risco capazes de causar perigo biológico são manuseados ali. Para acessar esta área, é necessário passar através de 3 a 4 níveis de segurança adicional. Mas, como as pessoas que ali trabalham utilizam tais vírus para seus experimentos diariamente, gradualmente se tornaram dessensibilizados dos perigos que os acercam.

Zumbis de Raccoon City
Os cidadãos de Raccoon City foram infectados com o t-Virus através da população de roedores da cidade. A horda de zumbis incluiu muitos moradores de fora da cidade, já que muitas pessoas vieram assistir a um jogo de futebol no momento do desastre.

Zumbi Policial
Estes zumbis uniformizados foram oficiais do departamento de polícia de Raccoon City. Seus números são grandes porque mesmo os oficiais que estavam de folga foram mobilizados para conter as revoltas causadas pela doença canibalística.

William Birkin
O descobridor do G-Virus, e também aquela responsável por torná-lo realidade. Antes orgulhoso da Umbrella Corporation, William começou a discordar das políticas e procedimentos da corporação enquanto trabalhava com o G-Virus. Foi nesse tempo que ele entrou em contato com a força militar norte-americana para negociar um acordo.

Entretanto, apesar de William ter planejado monopolizar o vírus para si, seu plano falhou após um ataque das Forças Especiais da Umbrella. Poucos instantes antes de sua morte, ele injetou o G-Virus em si mesmo, o qual o transformou na forma de vida conhecida simplesmente como G.

Darkside Chronicles Files - Game of Oblivion

Alexander Ashford
O 6º patriarca da família Ashford.

Seu pai, Edward Ashford, co-fundou a Umbrella e levou o nome da família ao ápice da fama.

Seu filho, Alexander, em sua mediocridade foi incapaz de tomar as rédeas do poder de qualquer forma significativa, e em uma única geração, arruinou o nome da família. Sua desgraça era tamanho que até seus próprios filhos o viam com desprezo.

Alexander, que admitiu não ter aptidão para a pesquisa viral, nem as qualificações para dar seguimento às conquistas do pai, seguiu em frente com um plano para usar os conceitos de engenharia genética que aprendeu, e assim restaurar o nome da família.

A construção da base na Antártida foi parte do plano. Em alguma época do ano de 1983, Alexander desapareceu repentina e misteriosamente. Mas a esperança da Umbrella já foi posta sobre os ombros de Alexia, uma garota inteligente que estava começando a demonstrar talentos incomuns, e a qual a Umbrella nomeou pesquisadora chefe alguns anos antes.

Alexia Ashford
A brilhante cientista e filha artificialmente criada de Alexander Ashford, o 6º patriarca da família Ashford. Apesar dela e Alfred serem irmãos gêmeos, seus relacionamento era incomum. Ele a tratava com amor máximo, enquanto ela mandava nele como um mestre manda em seu escravo.

Ela surpreendeu outros cientistas por conduzir pesquisas com o t-Virus enquanto simultaneamente trabalhava em uma nova variante chamada de vírus t-Veronica. Mas quando a pesquisa chegou a um ponto critico, ela fez o impensável.

Este garota, nascida com um coração puramente mau, forçosamente usou o próprio pai Alexander em um experimento e o injetou com o vírus. O experimento foi um fracasso, culminando na transformação de Alexander em um horrendo monstro, mas para Alexia, foi um estágio importante e abriu novos caminhos de pesquisa para ela.

Com a aproximação da fase final de sua pesquisa, Alexia decidiu usar a si mesma como cobaia, desta vez, injetando o t-Veronica em seu corpo. Após fazê-lo, ela se colocou em um sono criogênico. Foi dito ao mundo externo que ela morreu durante o experimento.

Alfred Ashford
Comandante da base na ilha de Rockfort e filho de Alexander Ashford, o patriarca da 6ª geração da família Ashford e principal executivo da Umbrella Corporation. Ele se graduou em uma universidade britânica de grande prestígio em 1993 e recebeu o controle das bases em Rockfort e na Antártida.

Apesar de ter recebido controle de complexos importantes da Umbrella, ele negligenciou suas responsabilidade usando a ilha como seu complexo privado de tortura. Ele também possuia uma estranha obsessão ao adornar a base com colecionáveis militares.

Para a Umbrella, Alfred era um estorvo; nada mais que um ditador insignificante tentando emular uma grandeza que esteve muito além de seu alcance. Com ninguém para aconselhá-lo, seu surto mental acelerou ao ponto de passar seus dias obcecado em restaurar o poder da família.

Nota do Secretário
Quatro anos se passaram desde que comecei a servir Sir Alfred.

Ele não confia em ninguém! Mesmo que eu seja seu assistente, ainda sou estritamente proibido de entrar em sua propriedade privada!

Dizem os rumores, que ele vive com sua irmã gêmea, Alexia, em sua cada particular sobre a colina. Ocasionalmente, vejo alguém parado na janela da casa. Poderia ter sido Alexia, cuja extrema beleza é sempre mencionada.

Uma vez perguntei a Sir Alfred a respeito, mas isto apenas o enraiveceu. Mesmo que eu seja seu assistência, ele não demonstra qualquer clemência. Tenho a sensação de que caso pergunte sobre Alexia novamente, pode ser a última coisa que direi. Não entendo o porquê ele tenta manter sua vida em segredo, mas ei, quem sou eu para questionar quem paga meu salário?

Robert Dorson

Bandersnatch
Um novo protótipo de arma biológica, feita a partir de uma cobaia humana. Sua principal forma de locomoção é se agarrar em coisas com seu braço flexível e puxar seu corpo ao redor. Devido ao seu status de protótipo imperfeito, a parte inferior de seu corpo atrofiou e seu braço esquerdo é praticamente inexistente, forçando-o a depender exclusivamente de seu braço direito. Uma de suas maiores defeitos é o fato de ter que usar seu braço direito para cobrir sua cabeça, ponto fraco inerente de armas biológicas humanóides.[/toggle]

[toggle title=”Black Widow”]Uma arma biológica baseada em aranhas. Foram criadas e treinadas especificamente como armas antes de serem enviadas para a ilha de Rockfort.

Carta de Confissão
Alexia, minha irmã, é um gênio e possui beleza incomparável. Ela é tudo para mim. Eu superaria qualquer obstáculo e colocaria minha vida em risco por ela. Por Alexia, devo reviver a gloriosa família Ashford, que caiu durante a era de meu pai, Alexander. Juntos, iremos restaurar o nome de nsosa família. Assim que isso for conquistado, construirei um palácio onde somente nobres poderão se reunir.

Não posso permitir que os impuros vejam minha querida Alexia, a qual minha vida é devotada. Ela reina neste mundo como rainha, comigo como seu servo. Este é meu sonho, e o quão doce ele será. Estas conquistas serão prova de meu amor por Alexia. É o propósito de minha existência. Todas as outras pessoas são insignificantes, e devem se curvar perante Alexia e eu.

Dedicado à minha amada Alexia,
Alfred Ashford

Chris Redfield
Alguns meses antes da destruição de Raccoon City, durante o incidente da mansão, Chris descobriu o laboratório de pesquisas de Arklay e desmascarou o plano da Umbrella. Mas devido à uma encoberta sistemática, o caso inteiro ficou envolto em trevas e nenhuma de suas informações viu a luz do dia. Naquele ponto, Chris decidiu viajar para a Europa para investigar por conta própria.

Quando Chris partiu, ele quebrou contato com sua irmã mais nova, Claire, de forma a evitar colocar sua vida em risco. Mas ansiosa por sua segurança, Claire foi em busca dele por conta própria, e subsequentemente foi pega pelo desastre em Raccoon City. Ela então seguiu seu irmão na Europa, foi capturada pela Umbrella e aprisionada na ilha de Rockfort.

Após descobrir sobre a captura de Claire através de Leon, Chris partiu imediatamente rumo à ilha de Rockfort. Lá ele encontrou Albert Wesker, seguiu os rastros de Claire, e viajou para a Antártida.

Claire Redfield (Rockfort)
Após se separar de Leon, Claire continuou sua busca pelo irmão Chris. Quando ela descobriu que ele penetrou o centro da organização Umbrella, ela se dirigiu imediatamente para a Europa. Claire foi disfarçada para o laboratório de pesquisas de Paris. Mas logo foi descoberta e capturada pelos seguranças e enviada a prisão da ilha de Rockfort.

Contudo, logo após sua detenção, a ilha foi atacada. Durante o ataque e confusão subsequente, Claire foi liberada de sua cela, e depois encontrou-se com Steve Burnside. Juntos, eles planejaram a sua fuga da ilha.

Diário do Prisioneiro

13 de maio de 1998

Cara, esse lugar fede! Pelo que pude perceber, acho que estou em algum lugar ao sul do Equador. Felizmente pra mim, o cara que fica no beliche abaixo de mim, Bob, é um cara interessante para conversar. Se eu tenho que ser trancafiado, pelo menos tenho alguém para conversar.

16 de maio de 1998

Hoje Bob me contou porque foi levado para cá. Ele disse que costumava ser assistente do cara que manda nesse lugar. Um cara chamado Alfred. Bob me disse que cometeu um pequeno erro e irritou esse tal de Alfred, então ele jogou Bob aqui. O que ele quer dizer afinal? E o que vai acontecer comigo?

20 de maio de 1998

Sem avisar, um grupo de militares levou Bob ao prédio atrás da banca da guilhotina. À meia-noite, tentarei sair e ver o que está acontecendo. Ouvi dizer que qualquer um levado aquele prédio jamais retorna. E além disso, há esses grandes sacos plásticos retirados daquele lugar quase que diariamente. Não sei exatamente o que isso significa, mas estou preocupado com Bob…

21 de maio de 1998

Eu fiz cagada. Nunca deveria ter ido lá. Não sei o que está havendo, mas na noite passada eu acho que escutei Bob gritando. Não sei o que fazer. Não consigo parar de pensar a respeito… Que eles farão comigo?! Tenho que sair daqui…

27 de maio de 1998

Desde meu último registro, todos os meus colegas de cela foram levados para aquele prédio! Eu sei que sou o próximo… É óbvio que este tal de Alfred está fazendo algo com todos que estavam aqui. Usando-os em algum tipo de experimento doentio ou algo parecido. Nem quero imaginar o que poderia ser. O que vou fazer!?

Diário do Trabalhador

30 de outubro de 1998

Quando me juntei à Umbrella Inc., pensei que poderia viver de forma tranquila o resto de minha vida, sendo empregado por esta grande corporação. É uma piada eu ter me tornado um motorista em um lugar como este. Eu pedi por uma mudança de posição, mas me ignoraram completamente. Parece mais uma prisão! O trabalho é muito desgastante, e não há nada divertido sobre ele. Preferia estar morto

3 de novembro de 1998

Minhas suadas férias foram repentinamente canceladas. Ouvi dizer que eles falharam em assegurar mão de obra o suficiente devido a um erro cometido pelo líder do complexo, Alfred. Este tolo não merece perdão. Ele nem nos trata como seres humanos!

5 de novembro de 1998

Ouvi uma história interessante de um cara que trabalha aqui por 8 anos. Ele deve ser terrivelmente paciente… ele diz que há um homem que foi confinado aqui por mais de 10 anos, trancado nas profundezas. As pessoas o chamam de “Nosferatu” e morrem de medo dela. Que história absurda!

10 de novembro de 1998

À meia-noite, acordei com um som gutural sinistro que parecia vir das profundezas… sou tão patético em me assustar por uma história tão tola. Novamente, suponho que alguém teria dificuldade em manter a sanidade se fossem confinados em um lugar como este!

Hunter II
Baseado em dados vazados da arma biológica da Umbrella, o Hunter II é uma arma desenvolvida por uma rival. É governada somente para atacar alvos específicos. Acredita-se que um certo indivíduo esteja por trás do ataque de Hunters II na ilha de Rockfort, mas com um motivo ainda a ser determinado. Há uma sub-espécie aprimorada com uma pele avermelhada chamada Sweeper.

Ilha Rockfort
Um ilha privada localizada em algum lugar ao sul do Equador em posse da Umbrella Corporation. Operando como um complexo de treinamento paramilitar pela corporação, é administrada por Alfred Ashford, o patriarca atual da nobre família Ashford.

Na ilha, há também um campo de concentração e um aeroporto. A prisão especialmente, representa um lado negro da Umbrella. Sabotadores industriais e traidores em potencial são capturados e enviados ali para servirem de cobaias em experimentos biológicos. Uma vez ali, prisioneiros são mantidos por tempo indeterminado.

Linear Launcher
Potente arma capaz de disparar projéteis de energia gaseificados em alta velocidade. Ostenta poder destrutivo esmagador contra formas de vida orgânicas. Alexander o desenvolveu em segredo, preocupado com o evento improvável de Alexia sair fora de controle. O projétil de energia, utilizável por fixo intervalo de tempo, é produzido por uma bateria especial.

Dado ao seu extremo alto custo e materiais de construção que necessitam de manutenção complexa e ainda assim delicada e crescente custo operacional, a conversão tecnológica para produção em massa seria difícil.

Mensagem à nova família
Sir Alfred,

Parabéns em sua sucessão como mestre da família Ashford. Tenho a honra em presenteá-lo com este vaso de barro, de acordo com a tradição da família Ashford. Como deve saber, esta tradição teve início quando um mordômo presenteou uma xícara dourada como comemoração para Verônica. Como fundadora da família Ashford, sua inteligência e beleza são lendárias.

O segundo e terceiro mestre, Stanley e seu filho Thomas também foram presenteados com xícaras de chá similares. Era esperança deles atingirem a glória como Verônica o fez antes deles. A posição de mestre da família então passou para Sir Thomas e seu irmão gêmeo, Sir Arthur. Então passou para Sir Edward, seu avô.

Foi então que a família Ashford viveu sua época áurea. Inclusive foi a conquista de Sir Edward que estabeleceu a grande empresa química, Umbrella Inc. Contudo, quando Sir Edward faleceu, e seu pai Alexander o sucedeu, a gloriosa família Ashford começou a decair… eu sinceramente espero que a família Ashford reconquiste sua glória sobre sua liderança, assim como este vazo continue a brilhar eternamente.

Mordômo da Família Ashford,
Scott Harman

Mensagem de Wesker
Uma mensagem feita pelo próprio Wesker.

Está escrito: venci este jogo.[/toggle]

[toggle title=”Mensagem na Parede”]Querido filho, o t-Virus em breve destruirá tudo. Filho, eu fui (ilegível) sabendo o quão mortal este vírus é. Assim que o vírus infectar certa parte da ilha, não poderá ser revertido ou parado. Lembre-se que uma vez que ele entra no corpo (ilegível) vírus o controla, e sai para espalhar o vírus (ilegível) número irá explodir.

Não posso pedir que me perdoe. Como sabe, sua mãe foi morta por minha causa. Não vou negar (ilegível). Apenas saiba que sinto muito pelo que fiz. Ainda não entendo o que aconteceu e porque as coisas acabaram dessa maneira. Eu acho que você sabe melhor do que voltar aqui. Mas se estiver lendo isto, significa que ainda está aqui.

Você deve partir o quanto antes! Este lugar será destruído (ilegível). Então estarei morto…

Te amo e me desculpe.

Morcegos
Morcegos da ilha de Rockfort que foram infectados com o t-Virus após surto, e possuem alta sensibilidade sonora. Eles atacam em enxames, circulando no ar como um organismo, e fincam suas garras afiadas em sua presa para sugar seu sangue.

Nosferatu
A forma final, mutante de Alexander Ashford, patriarca da sexta geração da família Ashford. Foi enviado ao complexo da Umbrella na Antártida e selado pelos últimos 15 anos, mas após escutar os gritos de Alfred caindo no abismo da sala de escavação, exibiu força hercúlea extraordinária e escapou.

Apesar do fato de ambos os braços estarem presos em suas costas por uma espécie de camisa de força, possui três tentáculos brotando em seu corpo, os quais utiliza para se movimentar. Seu coração é exposto, saliente através de sua caixa torácica. Seu corpo também produz um veneno que se torna uma névoa mortal ao entrar em contato com o oxigênio.

Passagem Secreta
A passagem subterrânea, a qual leva à mansão onde Alexia e eu vivemos, foi seriamente danificada. Embora não possa permitir que os impuros vejam Alexia, não posso ir usando o fluvial subterrâneo também.

Talvez possa usar os prisioneiros para construir uma ponte. Deve ser uma ponte deslumbrante, que seja condizente com a perfeição que é Alexia. É claro, devo me livrar de todos os envolvidos na construção da ponte após ela ser concluída, para que ninguém saiba da existência de nossa mansão.

Primeira Forma de Alexia
Ela ainda preservou boa parte de sua forma humana, e seu sangue agora explode em chamas ao entrar em contato com o ar. A pele de planta tendinosa que cobre seu corpo, com exceção de metade de sua face, é extremamente dura, e pode refletir disparos por armas de fogo.
Segunda Forma de Alexia
Sua parte inferior do corpo é uma gigantesco tubo falopiano. Ela é  incapaz de mover do local em que está sentada, mas seus tentáculos bem como seus filhotes de formiga ainda podem atacar com tenacidade.

Seu principal ponto fraco é protegido por uma membrana em forma de lente que mesmo destruída, irá se regenerar após um certo período de tempo. Causar dano fatal em Alexia é quase impossível sem o uso do Linear Launcher deixado por Alexander.


Terceira Forma de Alexia
Dando continuade ao processo evolutivo, Alexia separa a parte superior de seu corpo do tubo falopiano gigante e com suas novas asas, agora pode voar. Zumbindo em torno do ar, ela ataca espalhando sangue, que por sua vez entra em chamas.

Ela irá continuar se movimentando rapidamente, enquanto sua força permitir, mas sua velocidade diminui à medida que sofrer danos. Assim como sua segunda forma, é quase impossível causar dano fatal em Alexia sem o uso do Linear Launcher deixado por Alexander.

Steve Burnside
Este jovem rapaz foi aprisionado no complexo de detenção da ilha de Rockfort. Steve começou a desconfiar não somente de outras pessoas, mas de si mesmo. Ele passou seus dias de confinamento na ilha em tristeza profunda. O que finalmente trouxe esperança de volta à vida de Steve foi o ataque à prisão por um agressor desconhecido.

No meio do caos e confusão resultantes do ataque, Steve fugiu da prisão, e no processo, teve um encontro fatídico com Claire Redfield. Juntos, eles buscaram escapar da ilha. Apesar de convencido por fora e geralmente imprudente, Steve é um jovem de bom coração agonizando por amor e carinho.

Steve Monstro
Steve Burnside, após ser injetado com o vírus t-Veronica por Alexia Ashford. Seu corpo foi incapaz de coexistir pacificamente com o vírus, e ele se transformou em um monstro. Devido aos efeitos do vírus em seu cérebro, ele perdeu toda a racionalidade e consciência. Agora ele existe somente para atacar, sem diferenciar amigo ou inimigo.

Sua nova força monstruosa é impressionante, permitindo a ele destruir uma estátua de pedra com um único movimento de seu machado. Atacar seu coração exposto o atordoará, mas sua grande velocidade torna a chance de escapar praticamente impossível.

Notas sobre T-Veronica
Um vírus criado pela cientista gênio Alexia Ashford. Para previnir um acidente de dispersão, o clima extremo da base da Antártida foi escolhido para cultivar o vírus. Ela usou o DNA da formiga rainha a qual possível “o poder de controlar uniformemente todos os outros organismos com domínio absoluto”, características que elas esperava que o vírus herdasse.

Para que ele coexista com seus hospedeiro e deixe a mente do hospedeiro intacta, deverá haver um longo período de incubação em baixa temperatura (pelo menos 15 anos). Alexia se submeteu a um sono criogênico em uma tentativa de atingir coexistência completa com o vírus. Sua espantosa capacidade de dispersão reprodutivo o permite replicar-se indefinidamente, destruindo ecossistemas já existentes.

Tentáculo
Um tentáculo da vagem de Alexia que fica ao centro do Complexo da Antártida. A vagem é um organismo similar a uma planta que compartilha uma relação simbiótica com Alexia. Em sua base está o ninho de suas formigas filhotes. Alexia pode controlar os movimentos do tentáculo como desejar. O tentáculo é capaz de alcançar e atacar qualquer presa num raio de alguns quilômetros. Não pode funcionar por si só, mas se for significativamente danificado, irá se retrair por conta própria.

Tyrant (T-103, tipo produzido em massa)
O Tyrant T-103 produzido em massa visto em Raccoon City foi implantado na ilha de Rockfort para treinar a unidade de forças especiais da Umbrella. As únicas diferenças em relação ao Tyrant T-103 anterior é que seu limitador foi removido e suas garras são menores do que a do T-103 padrão. Ostenta a mesma força e resistência dos tipos anteriores.

Veronica Ashford
Matriarca e primeira dama da família Ashford. Conhecida por sua combinação notável de intelecto e beleza. Ainda muito jovem, demonstrou ter aptidão extraordinária em qualquer assunto.Ela era especialmente bem versada em matemática, biologia e linguística. Aos 10 anos, ela já tinha pós-graduação, e era fluente em 10 línguas.

Com sua boa aparência e maneira cativante de falar, ela encantaria a todos que entrasse em contato. Como resultado, ela naturalmente ganhou servos fiéis. A lenda de seu encanto foi passada para a posteridade. Ela ainda é venerada e elogiada por seus descendentes até hoje.

Zumbis do Cemitério
Declarados mortos após serem infectados com o t-Virus. Estes zumbis prisioneiros sofreram mutação rapidamente após a água da chuva ajudar o t-Virus penetrar nas profundezas do solo em que estavam enterrados.

Zumbis Guardas
Estes zumbis foram guardas de segurança que trabalhavam sob a jurisdição da família Ashford.

Zumbi Pai
Esta criatura é o resultado de um experimento com humanos que fracasso em fundir o pai de Steve Burnside com um vírus. Assim como qualquer outro zumbi, tem pouquíssima inteligência.

Zumbis Pesquisadores
Antes de serem transformados, estas pessoas eram o corpo de pesquisa estudando vírus na base da Antártida. Alguém ou algo os atacou e os infectou com o vírus.

Zumbis Prisioneiros
Estes zumbis foram prisioneiros confinados na ilha de Rockford, infectados pelo t-Virus.

Zumbis Trabalhadores
Antes de se transformarem em zumbis, estas pessoas eram trabalhadores incubidos de organizar e armazenar cargas na base da Antártida. Alguém ou alguma coisa os atacou e os infectou com o vírus.

Zumbis Trainees
Antes de se transformarem em zumbis, estas pessoas foram trainees das forças especiais da Umbrella. Alguém ou alguma coisa os atacou e os infectou com o t-Virus.

Recorte de Jornal
Uma garota gênio de 10 anos se graduou como a melhor da sala, em uma universidade de prestígio. A corporação internacional Umbrella Chemical Inc., ofereceu a ela a posição de pesquisadora chefe.

Relatório CODE: Veronica
Depois de muitos anos de pesquisa, finalmente identifiquei o elemento de herança que determina a inteligência de um homem. Eu inclusive fui bem sucedido em manipular o valor absoluto da inteligência artificialmente, ao recompor o alinhamento base deste elemento. Eu retirei uma amostra do gene de nossa grande ancestral, manipulei seu elemento, e então o implantei em um óvulo não fertilizado de uma mãe de aluguel.

O que eu não esperava eram que gêmeos, um menino e uma menina, nasceriam. O garoto tem inteligência maior que o normal, mas não alta o suficiente para ser considerado um gênio. Contudo, a garota tem inteligência ímpar que facilmente a permitiu ser classificada como um gênio. Ela era exatamente o que eu buscava, a reencarnação de nossa grande ancestral.

Eu já determinei seus nomes: o nome da menina, Alexia, e o nome do menino, Alfred. Estou certo que Alexia vai elevar o nome da família Ashford à extrema glória.

Alexander Ashford

Relatório de HUNK
Para Senhor Alfred Ashford, chefe da unidade.

Hoje às 16:32, cheguei da base de transportes da Umbrella com cápsula da arma biológica em larga escala com sucesso. Cautela extrema foi tomada durante o transporte, e todos os 108 checkpoint foram confirmados com condição “verde” conforme mandam os procedimentos padrão. Está atualmente armazenada em um freezer.

Há algo que não entendo. Normalmente somos designados para missões especiais. Por que fomos ordenados a transportar uma cápsula congelada desta vez? Entendo que deva ser confidencial, mas sem conhecimento do conteúdo, nossa segurança pode estar em risco durante esta transportação.

Isto é especialmente importante se o conteúdo é potencialmente prejudicial. Gostaríamos de solicitar que nos forneça maiores informações, caso missões similares sejam designadas a nós no futuro?

Eu ainda me recordo dos velhos tempos no centro de treinamento militar. Nada mudou desde então. Vamos nos preparar para a próxima missão às 23:00.

HUNK, Unidade de Forças Especiais da Umbrella

Relatório de Pesquisa Viral
O trabalho contínua no vírus t-Veronica, o qual extrai da formiga rainha. Quanto mais pesquisa conduzo sobre ele, mais me impressiono com o tanto potencial que tem. Finalmente implantei o vírus em meu corpo, e descobri como utilizar seu poder por completo.

Evitarei cometer o mesmo erro que cometi com meu pai. Vou suprimir a ação do vírus a uma temperatura ultra-baixa, para que então minha células mudem lentamente. Meus cálculos indicam que levará 15 anos antes de meu corpo ganhar imunidade, e estar apta a coexistir com o vírus. Até lá, não tenho escolha a não ser confiar a cápsula que estarei para aquele soldado formiga inapto que é meu irmão.

Para que eu obtenha poder ilimitado, alguns riscos devem ser tomados. Quando eu despertar, serei rainha… e o vírus t-Veronica será liberado por todo o mundo através de minhas crianças. Todas as criaturas na terra irão existir para me servirem. Nesse momento, o mundo irá alcançar um ecossistema perfeito, como um formigueiro, mas em uma escala mais grandiosa.

Alexia Ashford


← Resident Evil The Darkside Chronicles