Em The Mercenaries 3D cada personagem tem um armamento específico. Chris, por exemplo, conta com uma Handgun M92F, Shotgun M37 e um Rifle S75 na sua listagem inicial. Essas armas não podem ser trocadas de imediato pelo jogador, que deve utilizar Moedas de Jogo (“Play Coins“, em inglês) para liberar os armamentos de outros personagens e até especiais.
O que são as Moedas de Jogo?
O Nintendo 3DS possui um sistema de pedômetro, que conta os passos dados pelo jogador enquanto o aparelho estiver ligado no modo de descanso. A cada cem passos nessa modalidade, uma Moeda de Jogo é disponibilizada. Você pode conseguir até dez Moedas de Jogo por dia.
Em The Mercenaries 3D é possível adquirir as armas dos outros personagens com dez Moedas de Jogo para cada opção de armamento. Há também uma listagem especial, utilizando 15 Moedas de Jogo, com as armas: 2-Way (Grenade Launcher) e Red 9.
Handgun M92F
Handgun P8
Samurai Edge
Matilda
Red 9
M3
Hydra
S75
PSG 1
Dragunov
SIG 556
H & K MP5
AK 74
S & W M500
L. Hawk
Grenade Launcher
Há ainda uma variação especial, habilitada com 15 Moedas de Jogo (2-Way) que dispara doisExplosive Rounds contra os inimigos.
A arma tem capacidade para acomodar quatro balas (Rebecca/Hunk/2-Way) ou seis balas (Claire) antes de precisar ser recarregada.
Rocket Launcher
Combat Knife
Bow & Arrow
Hand Grenade
Flash Grenade
Proximity Mine