Train Derailment 1
A Umbrella foi fundada em 1968 por três parceiros – eu, meu bom amigo Edward Ahsford, e o notável especialista em virologia, Dr. James Marcus.
Compartilhamos um objetivo comum desde o começo. Acreditamos que a pesquisa viral teria um papel importante na melhoria da saúde das pessoas. Um dia, ela seria capaz de construir uma sociedade livre dos males das doenças.
A logomarca da Umbrella é um símbolo de nosso compromisso inabalável: preservar a saúde das pessoas. A tecnologia é o que vai servir a este propósito. Graças ao apoio de todos, nossa companhia cresceu e a logo da Umbrella é reconhecida e confiada em todo o mundo. Por 40 anos, seguimos nossos princípios e proporcionamos satisfação e paz de espírito para unidades médicas e residências.
Eu gostaria de agradecer aos nossos leais acionistas, funcionários e consumidores, por suas inestimáveis contribuições ao nosso sucesso contínuo. Infelizmente, Edward e James faleceram neste último ano.
Quando lamento as perdas, sinto que o exemplo radiante deles no trabalho que realizamos todos os dias. Sei que eles estariam orgulhosos se pudessem ver a Umbrella agora.
Nós, da Umbrella, continuaremos a fazer nosso melhor para estimular a inovação e fazer do mundo um lugar melhor para todos. O futuro da humanidade está seguro sob nosso guarda-chuva.
Agradecemos pelo apoio contínuo.
Fundador da Umbrella Corporation,
Ozwell E. Spencer
1598A-7635
Nome do Prisioneiro: Billy Coen
Número de identificação: D-1036
Ex-Segundo Tenente
Fuzileiros Navais
Idade: 26
Altura: 1,75m
Peso: 74kg
Destino da transferência: Base Regarthon
Condenado por homicídio doloso. Julgado e sentenciado à morte pela 703º tribunal militar. A sentença deve ser executada imediatamente após a chegada.
Samuel Regan,
Comandante,
Base Naval Dunell
Um membro da equipe Bravo do S.T.A.R.S., Rebecca é especialista na preparação de remédios e atua como a médica da equipe. Ela é muito talentosa e se formou na universidade com 18 anos. Apesar de parecer delicada, ela é uma mulher de ação e calma ao encarar ao perigo. Ela tem pouca experiência em combate, então pode parecer infantil e pode hesitar quando envolvida em uma situação desconhecida.
Originalmente um segundo tenente da Marinha Norte Americana, Billy Coen foi sentenciado à morte por homicídiodoloso pela morte de 23 pessoas. Billy é perspicaz e pode manejar habilmente qualquer arma. Seu corpo, fortalecido pelo treinamento na Marinha, é páreo para qualquer monstro em combate. Ele é um homem cínico e de poucas palavras, mas possui um forte senso de justiça e uma grande paixão por suas obrigações.
Um trem expresso especial que segue para o Centro de Treinamento. Parece um trem comum à primeira vista, mas seu propósito é levar funcionários da Umbrella às instalações para passarem por treinamento especial.
Os trilhos são privados e se estendem pela Floresta de Raccoon, permitindo o acesso direto de materiais e recursos humanos à diversas instalações da Umbrella.
A grande floresta de Raccoon localiza-se ao norte dos arredores de Raccoon City e inclui as Montanhas Arklay. É um habitat muito rico, lar de uma grande quantidade de criaturas silvestres da região.
A abundante quantidade de vida na floresta é um fator que contribuiu para a rápida difusão e mutação dos vírus resultando em um acidente biológico de larga escala. O Complexo de Pesquisa de Arklay e o Centro de Treinamento em Gestão estão localizadas na floresta.
Stinger é uma arma biológica criada através da administração de t-vírus em um escorpião. Como resultado, a criatura cresce rapidamente alcançando um enorme tamanho e sua pinça se tornou forte o bastante para cortar aço. O aumento na espessura e força do exoesqueleto permite que absorva o impacto de armas de fogo.
Porém, a movimentação lenta da criatura impede seu uso eficiente como arma biológica em campo de batalha.
Esta sanguessuga hematófaga tem aproximadamente 20 centímetros de comprimento. Criadas pelo Dr. Marcus, esta criatura evoluiu de maneiras antes impensáveis em um anelídeo.
Quando muitas sanguessugas estão presentes, foi observada a formação de uma consciência coletiva.
Elas consomem carne ao se aderir às presas com suas bocas aumentadas e possuem a habilidade de consumir um ser humano inteiro em questão de minutos.
Train Derailment 2
Tragédia abala os Fuzileiros Navais! Um dia sombrio na África
Rumores rondam a Base Naval Dunell, situada em solo americano. Os rumores surgiram quando a ONU condenou a Operação de Desmantelamento de Guerrilhas da África.
A organização sem fins lucrativos descobriu que a execução de 23 supostos soldados foi, na verdade, o massacre de 23 habitantes. Os militares voltaram atrás com seus depoimentos sobre a operação e o mundo está em polvorosa com o envolvimento deles no caso. Um comitê de investigação foi rapidamente montado para analisar o incidente, e os resultados do inquérito são chocantes.
Foi anunciado que, na verdade, um fuzileiro entrou em pânico sob as condições extremas e assassinou os civis, sem intenção. Este fuzileiro citado estaria sob supervisão médica e vai receber punição justa em total acordo com a lei. Os detalhes sobre o indivíduo ainda são desconhecidos até então.
A relutância dos militares em divulgar informação somente estimulou as acusações da mídia de encobrimento do caso. Os poderosos podem fugir da responsabilidade de um soldado sob seu comando massacrar 23 pessoas? Este assassino de sangue frio realmente existe? Esta não é a primeira vez que os militares esconderam informações sobre uma operação, mas a culpa recaindo sobre somente um soldado parece conveniente demais e cheira à conspiração.
Se eles não divulgarem a verdade por trás deste incidente, não haverá como recuperar a confiança dos cidadãos que eles deveriam proteger. Os militares não poderão escapar às suspeitas do povo nem da família do soldado envolvido neste triste caso.
A Base Naval Dunell continua a negar o acesso da mídia às instalações, enquanto soldados continuam seus treinamentos como se nada tivesse acontecido. Onde está a justiça? Foi nisso em a América se tornou? Todos queremos acreditar que nossos cavaleiros das forças armadas norte americanas colocam nossos interesses em seus corações, então só podemos rezar e esperar por uma resposta adequada à fúria da população.
Jeff Hendricks
Revista Poder Bélico
James Marcus era o responsável pelo Centro de Treinamento da Umbrella. Um dos fundadores da empresa e um dos pioneiros na descoberta do vírus Progenitor, ele se envolveu tanto com sua pesquisa que começou a usar funcionários da Umbrella como cobaias nos experimentos. O número de sacrifícios chegou a quase 20 pessoas.
Agindo sob as ordens de Ozwell E. Spencer, Albert Wesker e William Birkin assassinaram Dr. Marcus em 1988. Porém, 10 anos após sua morte, ele reviveu misteriosamente. Para se vingar, ele começou a realizar atividades secretas com o objetivo de não destruir somente a Umbrella, mas todo o mundo.
Esta criatura, na verdade, é composta de várias sanguessugas que se unem e imitam o corpo do falecido Dr. James Marcus. As criaturas secretam um fluido corporal adesivo em suas cutículas para tomarem a forma juntas. Este revestimento endurece quando elas se unem.
Quando na presença de uma presa ou ameaça, as sanguessugas desfazem a forma e atacam. Elas são um inimigo repulsivo, porém poderoso.
O Eliminator é uma arma biológica criada a partir de um grande macaco pelo Dr. James Marcus. Por ser baseado em primatas, a criatura é extremamente inteligente e capaz de executar ordens. Em resposta ao vírus, o tecido muscular do Eliminator se fortalece e expande tanto que chega a romper a pele.
Quando detectam uma presa, a fome os leva a saltar e atacar cruelmente com uma velocidade incrível.
Um morcego infectado de forma acidental pelo t-vírus, aumentando sua agressividade. A criatura tem uma tendência a atacar humanos quando os detecta. Suas características físicas não são muito diferentes de outros morcegos que vivem na Floresta de Raccoon, mas seu comportamento hostil aumenta a chance de dispersão do t-vírus.
O Morcego Infectado é uma criatura que mostra mutações diferentes dos morcegos comuns. É um exemplo clássico do t-Virus aumentando o tamanho de um mamífero altamente compatível. Seu físico extraordinariamente desenvolvido pode alcançar uma envergadura de até 3 metros, e seu tecido muscular fortalecido permite que ele carregue um ser humano com facilidade.
Sua dieta foi alterada e agora consiste principalmente de carne. Para capturar sua presa, envia sinais através de ondas sonoras para seus aliados.
Train Derailment 3
Esta criatura sofreu mutação e transformou-se na Queen Leech, que controla todas as sanguessugas. Tipicamente, toma a forma do Dr. James Marcus, mas quebrar esse padrão e se transformar em uma forma inicial transfigurada. Inicialmente, a Queen Leech invadiu os restos mortais do Dr. Marcus há muitos anos e se fundiu ao seu DNA.
Após um longo período de incubação, a Queen Leech aprendeu a pensar e agir como o Dr. Marcus, quando estava vivo. Como o nome “Queen Leech” já diz, ela comanda várias sanguessugas mutantes. Se pressente perigo, interrompe a contenção de suas funções naturais e se transforma em uma segunda forma, maior.
Casos bizarros de assassinatos e pessoas encontradas mortas, com seus corpos devorados, começaram a ser reportados nas regiões próximas a Raccoon City. As unidade de forças especiais da cidade, S.T.A.R.S., enviou a equipe Bravo ao local. Porém, devido à uma misteriosa falha no motor, o helicóptero da equipe caiu na floresta.
A equipe Bravo mal tinha conseguido escapar com vida e encontraram uma viatura policial altamente danificada, com os corpos desmembrados dos oficiais. Enrico Marini, comandante da equipe Bravo, ordenou uma busca por Billy Coen, um ex-fuzileiro que escapou da viatura.
A mais nova integrante da equipe Bravo, Rebecca Chambers, encontrou um trem parado na floresta e entrou para investigar.
Aparentemente, o trem sofreu algum tipo de acidente – ela encontrou todos os passageiros mortos. Um dos passageiros supostamente mortos voltou à vida e atacou Rebecca.
Encarando a morte certa Rebecca foi salva pelo prisioneiro, Billy Coen. Rebecca ainda suspeitava de Billy, mas percebeu que os dois deveriam trabalhar juntos para sobreviver ao pesadelo. Pouco depois, o trem começou a se mover. O veículo acelerou e alcançou rapidamente velocidades perigosas.
Para prevenir um descarrilamento iminente, o par ativou o freio. Porém, era tarde demais, e o trem tombou. Os dois mal conseguiram escapar das ferragens.
Próximo aos dois estava o Centro de Treinamento da Umbrella.
O Centro de Treinamento esteve fechado desde a morte do Dr. James Marcus. Sanguessugas parasitas, tomando forma de humanos, estavam atacando qualquer um que entrasse nas instalações abandonadas. Era o terror real se tornando realidade.
Dois oficiais da Umbrella, Albert Wesker e William Birkin, tinham conhecimento destes acontecimentos. Eles foram enviados para recuperar o local, mas o plano deu errado, devido às hordas de monstros.
Enquanto monitoravam o progresso de Billy e Rebecca, os dois começaram a sentir uma presença determinada a destruir a Umbrella e decidiram destruir as instalações. Rebecca e Billy passaram a confiar um no outro enquanto lutavam em circunstâncias aterrorizantes. Rebecca percebeu que Billy não poderia ter matado 23 pessoas inocentes.
A dupla acabou encontrando com um Marcus reanimado. Ele contou a terrível história de como ele fora assassinado, 10 anos atrás. Ele havia acabado de replicar o t-Virus após anos de pesquisa com sanguessugas, quando dos empregados de Ozwell E. Spencer, Albert Wesker e William Birkin, o assassinaram e roubaram sua pesquisa.
As sanguessugas evoluídas se uniram ao cadáver de Marcus, absorvendo seu DNA até que criaram uma cópia dele. Este novo Marcus buscava se vingar da Umbrella e do mundo, iniciando o espalhamento do t-Virus através da Floresta de Raccoon, resultando em uma epidemia de grande escala.
A cópia de Marcus acabou se transformando na Queen Leech, enquanto um cronômetro começou a acionar uma bomba que deveria explodir as instalações.
Rebecca e Billy sabiam o que deveria ser feito quando a cortina de sua última batalha foi erguida.
Beginnings 1
3 de fevereiro de 1978
Administrei o Progenitor em 4 sanguessugas.
Sua vontade de sobreviver as leva ao parasitismo e predatismo. Depois elas se alimentam e se multiplicam.
Este instinto único as torna ótimas candidatas na pesquisa de armas biológicas. Apesar de parecerem sofrer de dor inicialmente, logo se acalmaram. Em seguida, não foram observadas grandes mudanças.
10 de fevereiro de 1978
Já se passaram sete dias desde a administração do Progenitor.
Houve um rápido crescimento que dobrou seu tamanho anterior, e sinais de transformação estão surgindo. A desova também foi bem sucedida.
Elas duplicaram seus números em apenas uma hora, mas seu apetite voraz as levou ao canibalismo. Eu adiantei o aumento no suprimento de alimento, mas já perdi dois espécimes.
7 de março de 1978
Eu as dei comida viva, mas perdi a metade quando a comida atacou de volta. No entanto, as sanguessugas estão aprendendo com a experiência e começando a exibir padrões de ataque em grupo. Também estão abandonando o canibalismo. Sua evolução excede as expectativas.
22 de abril de 1978
As sanguessugas não exibem mais um comportamento individual, mesmo quando não estão se alimentando. Elas se movem como um grupo, e consumem tudo que ofereço com notável eficiência.
30 de abril de 1978
Um funcionário tropeçou em meus experimentos. Um humano pode ser uma fonte de alimento? Como as sanguessugas vão responder?
3 de junho de 1978
Um dia digno de comemoração. Hoje elas começaram a me imitar! Com certeza me reconhecem como seu pai…Filhas maravilhosas. Ninguém as tirará de mim…
Um cientista conhecido mundialmente, que trabalhava para a Umbrella. Ele é o principal responsável pelo desenvolvimento do G-vírus. Ele também foi o principal elemento na continuidade da pesquisa do t-vírus, deixada por Marcus. Porém, surgiu um desconforto entre ele e a Umbrella, levando-o a se aproximar das forças armadas Norte Americanas. A Umbrella respondeu enviando suas forças especiais.
Pouco antes de sua morte pelas mãos dos agentes, ele injetou o G-Virus em si mesmo e se transformou em um monstro. Ele deixou uma filha, Sherry, de sua falecida esposa, Annette.
O Centro de Treinamento em Administração está abandonado desde a morte de James Marcus, em 1988. A Umbrella conduziu um projeto para recuperar as instalações e coloca-la novamente em operação. Suprimentos e recursos humanos deveriam ser divididos em dois grupos e enviados, mas o primeiro foi exterminado por uma arma biológica.
A unidade de forças especiais enviada para investigar também foi surpreendida e morta pelas sanguessugas. Os líderes do Projeto de Recuperação eram Albert Wesker e William Birkin.
Beginnings 2
[toggle title=”Regulamentos para os Estagiários”]…[/toggle]
4 de dezembro
Finalmente conseguimos… o novo vírus!
Nós o chamamos de Progenitor.
Quero trazê-lo e começar a fazer uma pesquisa detalhada imediatamente.
23 de março
Spencer diz que quer abrir uma empresa.
Bom, eu não me importo, contanto que eu continue com a minha pesquisa do Progenitor. Ele pode fazer o que quiser.
19 de agosto
Spencer continua me pedindo para ser o diretor do seu novo complexo de treinamento.
Talvez seja por causa dos negócios, mas ele está se tornando insuportavelmente insistente.
Talvez eu possa usar isso para minha vantagem. Eu preciso de instalações especiais para explorar corretamente os segredos desse vírus.
Um lugar onde ninguém vai se colocar no meu caminho…
30 de novembro
Maldito Spencer… Ele veio reclamar comigo de novo. Ele acha que o Progenitor não é nada mais do que desperdício de dinheiro. Tolo!
Mas se a influência dele continuar a crescer, será ruim para minha pesquisa. Se eu quero desenvolver o Progenitor, preciso reforçar a minha posição também.
19 de setembro
Finalmente… Descobri como fazer um novo tipo de vírus usando o Progenitor como base.
Misturá-lo com o DNA de sanguessugas era o avanço que eu precisava.
Eu chamo esse novo vírus de t, de “Tyrant”.
23 de outubro
Isso não é nada bom! Não posso esperar ter progresso fazendo experimentos em meros roedores.
Somente humanos são mamíferos próprios para serem usados como cobaias nesses experimentos. Caso contrário, nunca farei progresso algum…
15 de novembro
Parece que alguém suspeita de algo nos meus experimentos…
…mas talvez seja só a minha imaginação.
Bem, se alguém chegar muito perto, vai se ver inesperadamente “ajudando” a minha pesquisa!
13 de janeiro
Finalmente, elas estão prontas. Minhas maravilhosas sanguessugas!
Aqueles de pouca inteligência jamais terão o privilégio de ter essa sensação de alegria e satisfação!
Agora, finalmente, eu posso agir contra Spencer. Em breve eu controlarei tudo…
31 de janeiro
Mexeram nos dispositivos que usei para proteger meu trabalho.
Parece que alguém veio aqui atrás do t e das sanguessugas. Tolo.
Sem dúvidas é trabalho do grupo de Spencer.
11 de fevereiro
Hoje novamente encontrei evidências de mudanças na vigilância na entrada dos laboratórios.
Se é isso que eles querem, eu devo encontrar uma forma de lidar com eles. Talvez eu deva falar com William e Albert para espantar aquelas pestes…
Eles são os únicos em quem confio, além das minhas amadas sanguessugas, é claro.
Mas Spencer… não vai acabar assim, não é? Anunciarei o t na próxima reunião de diretores e serei recompensado…
Zumbis já foram humanos, infectados e consequentemente ressuscitados pelo t-vírus. Eles perdem a habilidade racional o que, combinado à decomposição contínua de seus corpos, os levou a serem chamamos de zumbis. Eles começaram a aparecer em grandes números com o espalhamento do t-vírus.
Sua fome insaciável leva esses portadores do vírus a procurarem organismos vivos para alimentarem-se, o que só acaba por espalhar a infecção.
Mansion Incident 1
9 de maio de 1998
Joguei poker hoje à noite com Scott e Alias da segurança e o pesquisador Steve. Steve foi o grande vencedor, mas acho que ele estava trapaceando. Aquele canalha.
10 de maio de 1998
Hoje, um pesquisador de alto escalão me mandou tomar conta de uma nova criatura. Parece um gorila sem pele. Eles me pediram para alimentá-lo com animais vivos.
Quando eu joguei um porco, a criatira parecia brincar com ele… arrancando as patas e as tripas antes de realmente comê-lo.
11 de maio de 1998
Por volta das 5 da madrugada, Scott me acordou. E quase me fez borrar as calças de medo, também. Estava usando uma roupa de proteção. Ele me deu uma e me mandou vestir. Disse que teve um acidente no laboratório no subsolo.
Eu sabia que isso ia acontecer. Aqueles malditos pesquisadores nunca descansam, nem mesmo nos feriados, então era questão de tempo até que um deles fizesse alguma besteira.
12 de maio de 1998
Estou usando esse maldito traje espacial desde ontem. Minha pele está ficando enrrugada e coça muito. Os cachorros começaram a me olhar engraçado, então decidi que não ia dar comida pra eles. Danem-se.
13 de maio de 1998
Fui até a enfermaria porque minhas costas estão inchadas e coçando. Colocaram um grande curativo no local e o médico falou que eu não preciso mais usar a roupa especial. Tudo que eu quero fazer é dormir.
14 de maio de 1998
Encontrei outra bolha no meu pé hoje de manhã. Acabei tendo que arrastar o meu pé até o canil. Eles estavam quietos desde a manhã, o que é estranho.
Depois eu percebi que alguns deles escaparam. Talvez seja uma forma de se vingarem por eu não ter dado comida pra eles nos últimos três dias. Se alguém descobrir, arrancam a minha cabeça.
16 de maio de 1998
Estão correndo rumores de que um pesquisador que tentou escapar da mansão foi baleado ontem à noite. Meu corpo inteiro está quente e coçando, e eu fico suando o tempo todo agora.
Eu cocei o inchaço no meu braço e um pedaço de carne decomposta caiu. Que diabos está acontecendo comigo?
19 de maio de 1998
Sem febre, mas coçando. Fiquei com fome hoje e comi comida de cachorrinho.
21 de maio de 1998
Coça coça Scott veio cara feia então matei ele. Gostoso.
4 / /
Coça. Gostoso.
Membro da equipe Alfa dos S.T.A.R.S., Jill Valentine é muito habilidosa e é uma especialista em arrombamento de fechaduras, o que a rendeu o estranho título de “Mestre das Destrancas”. Ela não é só extremamente habilidosa no desarmamento de bombas, mas também é excelente ao lidar qualquer situação, determinando a melhor forma de se agir. Seus anos na Força Delta do Exército Americano a tornaram uma exímia atiradora.
Após a destruição de Raccoon City, ela e Chris se uniram à uma unidade privada de contenção de acidentes biológicos com o objetivo de acabar com a Umbrella de uma vez por todas. Séria e com um forte senso de justiça, ela é muito direta em suas ações. Ela normalmente mostra seu lado forte para os outros, mas às vezes abaixa a guarda e demonstra um lado mais frágil.
Chris Redfield é um membro da equipe Alfa dos S.T.A.R.S. É o número um em precisão entre os atiradores da equipe. Ele foi um piloto da Força Aérea Americana, e foi rigorosamente treinado em combate corpo a corpo e com facas. Ele persegue a Umbrella e as pessoas envolvidas desde a queda de Raccoon City, ajudando a organizar uma unidade privada de contenção de acidentes biológicos.
É um observador excelente e de grande visão, seu senso de certo e errado é inabalável. Isto normalmente é motivo de conflito entre Chris e seus superiores. Ele tem uma irmã mais nova, Claire, com quem é super protetor.
Um membro da equipe Bravo dos S.T.A.R.S., Kenneth J. Sullivan é um veterano confiável, trazendo sua vasta experiência e sabedoria às suas investigações. Ele é encarregado do reconhecimento de campo e posicionamento de segurança. Ele chegou à mansão, mas foi logo derrotado e se tornou refeição de um zumbi.
Forest Speyer é membro da equipe Bravo dos S.T.A.R.S. Suas habilidades de tiro quase rivalizam com as de Chris. Ele escapou para a mansão, mas foi atacado por um monstro e morto no terraço, onde seu corpo foi encontrado posteriormente.
O Serviço de Táticas Especiais e de Resgate, ou S.T.A.R.S., foi estabelecido no Departamento de Polícia de Raccoon e é dividido entre equipe Alfa e Bravo. Este grupo de elite foi formado para agir em casos de terrorismo, crime organizado e emergências de grande dificuldade para a força policial comum.
Seus membros são especialistas escolhidos a dedo, os melhores entre os melhores. Seu financiamento foi fornecido por doações de empresas privadas, principalmente da Umbrella Corporation.
Unidade de pesquisa da Umbrella localizada nointerior da Floresta de Raccoon. As instalações primárias estão no subsolo, enquanto a mansão de dois andares serve como fachada. A construção da mansão inclui um grande número de armadilhas traiçoeiras e dispositivos criados pelo arquiteto George Trevor.
Cerberus é uma arma biológica criada através da administração do t-vírus em grandes Dobermans utilizados pelos militares. Sua pele é gravemente danificada, embora sua velocidade e resistência sejam aumentadas consideravelmente. Quando localiza sua presa, coordena-se com outros da matilha e ataca em ondas.
Suspeita-se que eles tenham sido a principal causa dos inúmeros corpos mutilados encontrados na Floresta de Raccoon.
Um zumbi que passou por uma mutação repentina, com uma agressividade maior que a de um zumbi normal. O processo de mutação requer que o zumbi seja incapacitado primeiro.
Aí então o tecido corporal da criatura é reconstruído a nível celular, resultando em atividades renovadas e a característica coloração vermelha que dá nome ao Crimson Head*. Possui garras longas e afiadas e persegue suas vítimas com uma velocidade nunca observada em outros zumbis.
* cabeça escarlate
Mansion Incident 2
O Hunter é uma arma biológica de combate, nascida a partir da infusão de DNA reptiliano combinado ao t-vírus em um óvulo humano fertilizado. É extremamente mortífero em combate e possui garras grandes e afiadas. É inteligente o bastante para executar comandos básicos e pode destruir a presa com agilidade e saltos surpreendentes, fazendo com que a criatura realmente mereça o nome Hunter*.
*caçador
Um novo tipo de arma biológica, criada a partir de um grande Tubarão Branco. Foi desenvolvida como experimento para provar que o t-vírus se combinaria bem com criaturas marinhas.
No entanto, a introdução do t-vírus trouxe pouco aumento à força pré-existente do tubarão e o resultado mal pode ser empregado como uma verdadeira arma biológica. No mar, não reconhece inimigos, mas em terra, é impotente.
Estas vespas foram infectadas de forma secundária, pela ingestão de insetos portadores do t-virus. Elas cresceram até alcançar grandes tamanhos, como resultado.Vespas são insetos que vivem em sociedade e se reúnem em colméias. Apesar de ser possível eliminar uma ou duas, qualquer vítima infeliz de seu ataque provavelmente acaba se tornando presa de um grande número de criaturas, quando elas atacam em enxames.
Seu ferrão pode liberar grandes doses de seu veneno natural misturado com o t-vírus.
Estas pequenas cobras venenosas foram infectadas pelo t-virus de forma acidental, causando uma mutação com aumento na habilidade de atacar presas. Tem a habilidade de se multiplicar com velocidade incrível e seu já potente veneno foi fortalecido como efeito do vírus. A mordida dos Adders também tem o potencial de espalhar o t-virus.
A Plant 42 foi criada acidentalmente durante o vazamento do t-vírus. Os pesquisadores que a descobriram a estudaram com muito interesse, já que seu crescimento ultrapassava o de outras plantas.
Apesar de não poder mover seu tronco, pode chicotear com seus apêndices em forma de tentáculos para capturar a presa e sugar seu sangue para se alimentar. Ela também criou muitos outros mecanismos de defesa para se proteger de prováveis atacantes.
Uma nova arma biológica desenvolvida a partir dos primeiros experimentos com artrópodes. Seu nome deriva de suas origens como uma aranha, mas a criatura mutante agora utiliza seu veneno ácido para capturar presas e não depende mais de teias. Com sua habilidade de escalar paredes e tetos, foi considerada uma arma útil, mas a impossibilidade de exercer controle sobre a criatura encerrou esta linha de pesquisa.
Uma Web Spinner descartada que mutou e cresceu ainda mais, tornu-se mais letal. Pode ser diferenciada de uma Web Spinner devido às marcas negras em seu corpo. Sua habilidade de criar uma teia e um ninho foi retomada, fornecendo uma nova maneira de capturar presas grandes.
Mansion Incident 3
Uma “Arma Biológica de Combate” altamente sofisticada – com inteligência, que poderia obedecer a ordens programadas e agir como um soldado. Este é o monstro que tentamos criar e o chamamos de “Tyrant”.
Mas, desde o início, havia um grande obstáculo – era praticamente impossível obter um indivíduo vivo para servir como base para o Tyrant. A quantidade de indivíduos humanos geneticamenteadaptados para o projeto era extremamente limitado.
Isso se deve à natureza do “t-vírus”.
A variante de “t-vírus” ideal para a criação de zumbis e Hunters é adequada para a maioria dos seres humanos, mas tem o defeito de deminuir o número de células cerebrais do hospedeiro.
Para transformá-lo em um Tyrant, precisávamos manter a inteligência do indivíduo em um certo nível.
Para superar este problema, Birkin trabalhou na extração de uma variante que causaria um dano mínimo ao cérebro, quando se adaptasse perfeitamente ao hospedeiro.
Porém, seres humanos compatíveis geneticamente a esta variante são raríssimos.
O relatório de simulação da equipe de Análise Genética nos mostrou que somente um em dez milhões seria infectado e se transformaria em um Tyrant, enquanto o restante se tornaria zumbi.
Talvez fosse possível desenvolver uma variante do “t-vírus” melhor, que transformaria mais humanos em Tyrants.
Porém, para avançar com a pesquisa, precisávamos de cobaias humanas com compatibilidade genética perfeita para testes com a nova variante.
Havia uma baixa possibilidade de tal espécime nos ser cedida, pois mesmo que vasculhássemos por todos os EUA, só seríamos capazes de encontrar mais ou menos 50 deles.
De fato, na época, mesmo com o maior dos esforços, só conseguimos coletar algumas cobaias, com uma compatibilidade próxima.
Desde o princípio, nossa pesquisa estava suspensa.
CONFIDENCIAL
Para: Chefe de Segurança
Data? 22 de Julho de 1998 2:13
O “Dia X” se aproxima. Execute as seguintes ordens em uma semana. Requisitam-se ações imediatas.
1.Atraia os S.T.A.R.S. para a propriedade, e obtenha dados de combate das armas biológicas contra eles.
Colete dois embriões de cada espécie mutante como amostra, com exceção do Tyrant. Descarte o Tyrant. Garanta a total destruição do Complexo de Pesquisa de Arklay, incluindo todos os funcionários e cobaias. Disfarce as mortes deles como se fosse um acidente.Quando os procedimentos acima forem executados, informe à sede para receber mais instruções.
8 de Junho, 1998
Minha querida Ada,
No momento em que você ler esta carta, eu não serei mais a pessoa que você conheceu. Os resultados do meu exame saíram hoje, e como eu suspeitava, deram positivo.
Eu sinto que estou a beira da loucura só de pensar no meu destino. Eu daria tudo para não me tornar um deles.
Pelo que sei, você não está infectada. Eu sinceramente espero que as coisas não cheguem a uma condição tão desesperadora, mas se for o caso de você ser a única pessoa que sobreviveu, eu quero que você pegue o material da Sala de Dados Visuais.
Depois, ative o Sistema de Auto-Destruição na Sala de Energia e fuja daqui. Por favor, faça tudo que puder para tornar esse acidente público.
Se tudo ainda estiver correndo normalmente, você será capaz de destrancar todas as trancas usando o Sistema de Segurança.
Eu configurei o terminal na pequena sala de segurança para que você possa acessar o sistema usando o meu nome e o seu como senha.
Você precisará de outra senha para destrancar o Nível Dois do Subsolo, onde a Sala de Dados Visuais está localizada.
Como medida de segurança, eu decodifiquei essa senha em uma chapa de raio-X; uma radiografia. Eu te conheço, e sei que você será capaz de decifrá-la sem problemas.
Só mais uma coisa… e é meu último pedido. Eu espero que você nunca tenha que me ver neste estado, mas se você me encontrar em minha forma abominável, eu te imploro para que acabe com meu sofrimento. Espero que você entenda.
Obrigado, Ada.
Atenciosamente,
John.
Esta grotesca arma biológica foi criada através da combinação de genes humanos com os de uma mosca. Apesar do aspecto geral ser humanóide, a criatura manteve muitas características de moscas, como a habilidade de escalar paredes e seus membros afiados.
Sua inteligência está no nível da de um inseto, e seu corpo contém inúmeras larvas. Sua aparência provoca medo nos humanos.
Um produto do Centro de Pesquisas em Arklay, o organismo mais avançado, baseado na estrutura do corpo humano de um homem. Seu poder de combate é o mais elevado dentre o das armas biológicas, e seu nome é derivado do vírus que o criou. Possui as faculdades mentais para executar ordens e é extremamente resistente.
Ainda existem problemas com mecanismos de controle, então dados de combate contra oponentes reais eram necessário para fazer melhorias futuras. Se pressente que sua vida está em perigo, a criatura remove seu limitador de força e se transforma no ainda mais poderoso Super Tyrant.
Uma arma biológica, ou B.O.W., é um organismo que sofreu mutação usando-se o poder do t-virus, desenvolvido pela Umbrella. Há inúmeras variações de armas, todas desenvolvidas para obter diferentes objetivos, desde combate até contaminação viral.
A B.O.W. considerada como a de maior sucesso é o humanóide Tyrant. B.O.W.s incluem todas as armas biológicas criadas intencionalmente pela Umbrella, mas não incluem monstros criados como resultado de infecção secundária pelo t-virus.
A equipe Bravo do S.T.A.R.S. foi enviada para investigar a causa dos terríveis assassinatos que estavam acontecendo nas Montanhas Arklay, mas todo o contato com eles foi perdido durante a missão.
A equipe Alfa foi enviada para investigar. Enquanto procuravam por seus companheiros, a equipe Alfa foi atacada por monstros e forçada a fugir para uma nefasta mansão.
Os sobreviventes – Chris, Jill, Barry e Wesker – continuaram a busca pela equipe Bravo, mas descobriram que muitos deles já haviam sido mortos pelos zumbis.
A mansão estava cheia de armadilhas e estranhos mecanismos, e tomada por cães monstruosos, corvos, aranhas e plantas sugadoras de sangue. Os mistérios em torno da antiga residência ficaram mais aparentes a medida que o timelutava contra seus terríveis habitantes.
A mansão era, na verdade, uma fachada para um centro de pesquisa da Umbrella. A equipe Alfa conseguiu encontrar os sobreviventes da equipe Bravo – Rebecca, Richard e Enrico – mas Richard faleceu e Enrico foi assassinado enquanto tentava avisar sobre um traidor em meio a eles.
Jill e Chris fizeram um caminho através do subsolo da mansão e encontraram o centro de pesquisa de alta tecnologia da Umbrella.
Eles encontraram Wesker na câmara de cultura e descobriram que ele era um traidor. Sendo um antigo pesquisador da Umbrella, ele se aproveitou da oportunidade do vazamento viral e coletou dados sobre a eficiência das armas biológicas contra soldados altamente treinados. Wesker também tinha planos de trair a Umbrella.
Com o espantoso poder do Tyrant finalizado em suas mãos, ele não precisava mais seguir ordens de superiores.
Porém, após liberar o Tyrant, a criatura atacou e atravessou o corpo de Wesker com sua garra gigante.
O monstro perseguiu Jill e Chris, enquanto um mecanismo de auto-destruição havia sido inicializado. A dupla entrou em contato com Brad, o piloto do helicóptero da equipe Alfa, e correram para heliporto para escapar.
O Tyrant os seguiu, e se aproximava cada vez mais, a cada passo.
Um membro da equipe Alfa dos S.T.A.R.S. Brad Vickers é responsável pela proteção química e também serve como piloto de helicóptero da equipe. Ele tende à covardia, uma característica demonstrada quando ele fugiu e deixou seus companheiros na mansão. Sua consciência pesada o forçou a voltar e tentar salvar os sobreviventes. Apesar deste momento de coragem, ele nunca mudaria sua verdadeira natureza. No final, foi perseguido e morto por Nemesis.
Nightmare 1
Um membro da equipe Bravo dos S.T.A.R.S., Richard Aiken atua como o homem na cobertura e é especializado em escopetas. Ele também é encarregado de auxiliar a inexperiente Rebecca Chambers. Este jovem é disposto e franco com os outros. Ele se importa com as pessoas e faz o que puder, mesmo que custe sua própria vida, para proteger alguém.
Um membro da equipe Bravo do S.T.A.R.S, Edward Dewey é o especialista em segurança de retaguarda da equipe e, apesar de normalmente servir como o primeiro piloto, foi co-piloto de Kevin Dooley na missão da Floresta de Raccoon. Após o pouso forçado do helicóptero, ele descobriu o Ecliptic Express e o investigou, somente para ser mordido por um zumbi, fazendo dele a primeira vítima dos S.T.A.R.S.
Corvos selvagens infectados pelo t-vírus. Apesar de sua aparência permanecer praticamente inalterada com a infecção, eles se tornaram mais violentos e não se assustam mais com sons altos. A sua capacidade de voar os torna um portador muito perigoso do vírus.
Nightmare 2
Ele é o líder da equipe Bravo dos S.T.A.R.S. e segundo comandante do esquadrão. Enrico é um veterano com várias habilidades e é muito bem visto por seus subordinados. A equipe Bravo de Enrico estava indo investigar os crimes bizarros na Floresta de Raccoon quando seu helicóptero foi obrigado a realizar um pouso de emergência.
Eles continuaram a investigação a pé. Pelo caminho, sua equipe se separou e foi atacado por monstros na floresta. Enrico decidiu que a melhor chance de sobrevivência da equipe Bravo era fugir para a mansão, uma unidade de pesquisa secreta da Umbrella. Depois de escapar para lá, Enrico descobriu que havia um traidor nos S.T.A.R.S.
Prezado Coronel,
Faz tempo desde a última vez que nos vimos. O verão já chegou à Rússia?
Sei que isto é inesperado, mas tenho um pedido que somente você pode realizar, velho amigo.
Você já ficou sabendo pela conferência na TV no outro dia que uma resposta ao incidente em Arklay foi ordenada.
A mensagem de pedido para o Dia X já foi enviada. Há cochichos por trás das portas, pedindo pelo “descarte” das instalações.
Porém, não consigo evitar e sentir que é um desperdício, ainda mais com nosso guardião de Creta.
Peço desculpas por fazer esse pedido, mas você pode voar até Raccoon e recuperar o protótipo para mim?
Há um motivo para a urgência deste pedido. Forças ocultas estão em ação, tentando me encurralar.
Eu suspeito que há algo mais por trás do vazamento do vírus e de tantos outros incidentes do que se acredita. A companhia decidiu destruir qualquer evidência que mostre seu envolvimento.
Nas atuais circunstâncias, temo que qualquer correspondência enviada pelos meios tradicionais será monitorada, então selei está mensagem.
A Umbrella está envolvida em uma situação perigosa, e estes são tempos perigosos. É agora que aqueles que querem tirar vantagem desses infortúnios começarão a surgir.
Você sempre foi nosso fiel escudeiro, e a hora em que seus serviços são necessários novamente chegou. Boa caçada.
(não assinada, mas lacrada com um antigo selo).
Esta cobra venenosa, criada para uso como cobaia na pesquisa de armas biológicas, escapou e foi infectada pelo t-vírus, fazendo com que crescesse a um tamanho gigantesco. Rapidamente fez da mansão sua casa e comeu muitos pesquisadores. O veneno que secreta através de suas presas afiadas requer um poderoso soro para ser neutralizado.
Se a vítima não receber tratamento imediato, o veneno a mata em questão de minutos. Por parecer estar bocejando quando engole a vítima, ela recebeu o nome Yawn*
*bocejo
Rebirth 1
Somos amigos há um bom tempo, então espero que me perdoe por dispensar as formalidades. Não tenho muito tempo. Devo descrever já como usar o item em questão.
A amostra que você recebeu veio do estoque de mutações. Ela possui uma característica única.
Deve ser injetado no hospedeiro pelo menos cinco minutos antes do necessário. Os resultados são quase imediatos, mas são necessários alguns minutos antes de fazer efeito totalmente.
Mesmo durante a morte, desde que uma parte do corpo do hospedeiro permaneça, o vírus pode reconstruir o restante do corpo e trazê-lo de volta à vida.
Durante o processo, há um breve período onde o hospedeiro parece, para todos os efeitos, estar morto.
Em experimentos com animais, 70% das cobaias se tornaram mais poderosos como resultado dessa ressurreição. Seus sistemas muscular e circulatório superaram os que possuíam em vida.
Este vírus foi produzido para derrotar a morte. 20% voltaram à vida, mas sem nenhum dos efeitos colaterais presentes no primeiro grupo. Os 10% restantes permaneceram mortos.
Em outras palavras, há uma taxa de 90% de ressurreição. O vírus ainda não foi utilizado em um humano, mas isto logo vai mudar.
Não sei o como irá te ajudar, mas sei que você fará bom uso disso! Boa sorte.
14 de novembro de 1967
Estou atordoada depois daquela injeção que me deram.
Não vejo a mamãe.
Para onde eles a levaram?
Ela prometeu que escaparíamos juntas.
Será que ela escapou sozinha e me deixou para trás?
15 de novembro de 1967
Encontrei mamãe.
Comemos juntas.
Eu estava muito feliz.
Mas ela era uma impostora. Não era a minha verdadeira mamãe.
Mesmo rosto mas diferente por dentro.
Preciso encontrar mamãe.
Preciso devolver o rosto da mamãe.
Eu peguei o rosto de mamãe de volta.
Ninguém mais pode ter mamãe além de mim.
Eu prendi o rosto dela no meu para que ela não fuja.
Porque mamãe triste quando a encontrei sem rosto.
17 de novembro de 19 7
de dentro da caixa, cheiro da mamãe.
talvez mamãe de verdade lá.
caixa de pedra dura. Machuca.
corda de aço no caminho.
não posso ver mamãe por que 4 pedras.
19
papai preso primeiro
mamãe presa depois
dEnTrO vErMeLhO e gOsMeNtO bRaNcO e duRo
não é mãE verdadeira lÁ
não sei papai
encontrei mamãe de novo
quanod prdi maMãe
ela não se mexeu mais
ela gritando
por que?
S quero esta com ela
4
mamãe
onde?
sinto sua falt
Para minha Lisa,
A cada dia que passa, sinto minha consciência se esvaindo.
As injeções dadas pelos homens de roupas brancas fizeram com que a coceira da mamãe passasse. Hoje eles me deram outra injeção dizendo que era “nutrição”.
Quando eles me dão as injeções, a mamãe consegue pensar direito, mas ela está chocada e triste porque mamãe não consegue pensar em você o tempo todo.
Mamãe está com medo. Com medo de esquecer de tudo, especialmente das memórias de você e do papai… como seus rostos são, de quando estávamos juntos… Estão começando a desaparecer em algum lugar escuro da minha mente.
Oh, Lisa, eu queria poder tocar seu rosto e te abraçar agora, então eu poderia manter as maravilhosas memórias de você e do papai.
Lisa, não podemos mais ficar aqui. Temos que fugir!
Escute, Lisa. Nossa chance de escapar é na próxima vez que formos àquele laboratório juntas. Nós vamos fingir que estamos inconscientes e quando os homens de jaleco estiverem distraídos, será nossa chance.
Quando estivermos fora, vamos procurar pelo papai juntas. Certo, querida?
Seja forte, Lisa.
13 de novembro de 1967
Jessica Trevor
Rebirth 2
Há algo escrito no verso.
Vírus progenitor administrado
(10 de novembro de 1967)
Jessica
Vírus administrado: Tipo-A
Plasmólise de tecido durante a ativação celular
Fusão viral: negativa
Ação: descartada
Lisa
Vírus administrado: Tipo-B
Plasmólise de tecido durante a ativação celular.
Fusão viral: Positiva, mas com fusão atrasada
Modificação corporal: Constantes resultados observados.
Status: Manter em observação preventiva
George
Ação: Eliminado
(30 de novembro de 1967)
A família de George Trevor, o brilhante arquiteto que projetou e supervisionou a construção da mansão em Arklay. A construção da mansão levou cinco anos, e quando foi finalizada, Spencer chegou à conclusão de que George sabia demais. Ele foi aprisionado na mansão, enquanto sua mulher Jessica e sua filha Lisa foram submetidas a experimentos com vírus.
Jessica era incompatível e foi descartada, enquanto George se viu preso no produto de seu próprio projeto. A família Trevor se tornou a primeira vítima da ambição cega de Spencer.
Perfil de Lisa Trevor
Lisa Trevor foi aprisionada por quase 30 anos na mansão, e submetida a experimentos contínuos que a transformaram em um monstro. Inúmeras pesquisas virais a tornaram imune à própria morte e levaram à descoberta do G-virus por Birkin. Lisa tem o perturbador hábito de arrancar os rostos de suas vítimas e colocá-los sobre o dela.
Diversas tentativas de destruí-la foram tomadas, mas todas falharam. Ela acabou presa e deixada para vagar os corredores da mansão.
Raccoon’s Destruction 1
7 de agosto
Duas semanas se passaram desde aquele dia. Minhas feridas se curaram, mas eu não consigo esquecer aquele pesadelo. Para a maioria das pessoas, é só uma história agora. Mas para mim, sempre que fecho meus olhos, tudo volta. Zumbis comendo as pessoas e os gritos de meus companheiros morrendo. Não, as feridas em meu coração ainda tem que ser curadas…
13 de agosto
Chris está causando um monte de problemas recentemente. O que deu nele? Ele raramente fala com outros policiais e está sempre irritado. Outro dia, ele socou o Elran, do Departamento de Crimes Juvenis só por acidentalmente espirrar café nele. Eu tentei me aproximar dele, mas quando ele me viu, piscou para mim e se afastou. Eu me pergunto o que está passando na cabeça dele…
15 de agosto
A meia noite, Chris, que esteve de licença para umas “férias”, me ligou e eu visitei seu apartamento. Quando cheguei lá, ele me mostrou alguns papéis. Eram partes de um relatório de pesquisa viral intitulado “G”.
De acordo com Chris, “o pesadelo continua.” Ele continuou, dizendo que “não havia acabado.” Parece que desde aquele dia na mansão, ele esteve lutando sozinho para descobrir a verdade, sem descanso, e sem nem mesmo me contar.
24 de agosto
Chris deixou a cidade e foi para a Europa. Barry disse que enviaria sua família para o Canadá primeiro e encontraria Chris. Decidi permanecer em Raccoon City por enquanto, porque eu sei que o centro de pesquisa da cidade será muito importante em todo esse caso.
Depois de reunir o máximo de informações que eu puder, vou me unir a Chris e Barry, daqui a um mês. Eu sei que é aí que minha verdadeira batalha vai começar…
Um jovem mercenário com sangue de nativos americanos em suas veias. Ele atuou em operações de guerrilhas anti-governamentais na América do Sul. Depois de forças governamentais acabarem com sua organização, ele foi recrutado pela Umbrella Corporation para se unir à U.B.C.S., sua unidade de operações especiais. Ele é especialista em armamento pesado e operação de veículos, o que faz dele um recurso valioso.
É bondoso e brincalhão. Talvez, como resultado de ter crescido em meio à violência, ele seja corajoso e sempre disposto a colocar-se em perigo.
Uma cidade industrial, localizada no meio-oeste americano, Raccoon City é cercada de natureza, com uma vasta floresta ao norte e uma grande reserva de água fresca. Raccoon City tem uma população de 100 mil pessoas, sendo classificada como uma cidade de tamanho médio.
A cidade atraiu, de forma bem-sucedida, investimentos da multinacional Umbrella, e logo cresceu, tornando-se uma cidade industrial, com quase um terço de sua população empregada diretamente pela companhia.
Finalmente encontrei a evidência que precisava para provar que a “Doença Canibal” está mesmo presente nesta cidade.
Eu presenciei com meus próprios olhos! Vi um homem realmente devorando outro. Ele se comportava como um animal selvagem, rasgando carne de um osso. Foi assustador. Ouvi rumores que muitas pessoas também estão sofrendo desta doença A causa, porém, continua a ser um mistério. Vou ter que checar isso…
Ele colocaram Raccoon City sob lei marcial para prevenir o espalhamento da doença. Devido a isso, perdi contato com a mídia de fora da cidade. Mas não vou desistir ainda. Como jornalista, não posso fechar os olhos para isso. Tenho um dever com as pessoas e com a minha profissão.
De acordo com as informações que eu reuni, a doença ainda não se espalhou pelo país. Acredito que esta cidade possui o segredo do surgimento e da cura da doença.
Os militares estão montaram bloqueios ao redor da cidade para impedir as pessoas de escaparem e espalharem a doença. A maioria dos cidadãos desta outrora grande cidade está ou morto ou infectado. Sei que a decisão certa é a quarentena na cidade, mas não consigo evitar sentir pena de mim mesmo.
Serei infectado ou devorado? Não importa. Meu destino já está traçado. Tudo que me resta é o jornalismo. Tudo o que me resta é o meu trabalho. Não vou desistir enquanto não resolver o mistério dessa doença mortal. Acabei de descobrir que ela não se espalha pelo ar, mas por outros meios.
Não consigo deixar de imaginar se alguém lerá estas palavras, mas escrevê-las me ajuda a manter minha sanidade.
Depois de que eu me tornar refeição destes monstros mortos-vivos, os militares responsáveis pelo bloqueio da cidade irão dar boas risadas caso encontrem essas notas.
Então é assim que tudo deve terminar? Não quero morrer. Não estou pronto…
Minha esposa, filha, mãe… Toda minha família foi morta. Mas nada disso importa. Agora, eu tenho que me importar comigo mesmo. É tudo o que me resta.
Nunca imaginei que meu fim seria assim. Eu tinha tanto para fazer ainda. Em vez de me tornar um vendedor, eu deveria ter tentado ser um escritor. Foi o que eu sempre quis, mas minha mãe nunca apoiou meu sonho.
Por que eu a ouvi?
Mas este parece ser o fim do grande Dario Rosso, futuro autor de best-sellers.
Morto antes de sua estreia…
Oficialmente chamada de Plant 43, esta arma biológica foi desenvolvida a partir da análise dos dados da Plant 42 que apareceu na mansão. Possui a capacidade de sugar sangue da Plant 42, enquanto demonstram novas características, como a habilidade de se mover sozinhas e atacar as presas com seus dois apêndices em forma de vinhas.
Também possui a habilidade de cuspir enzimas digestivas de sua cabeça em formato de flor, executando um golpe final na presa. Seus movimentos arrastados, provavelmente devido às fracas forças hidráulicas que faz em sua locomoção.
O Serviço de Contenção de Incidentes Biológicos da Umbrella, ou U.B.C.S., é um grupo militar privado operado pela Umbrella. Ele existe principalmente para controlar desastres causados pelos produtos da empresa e são sempre os primeiros em locais de acidente.
Devido à natureza perigosa desse trabalho, muitos de seus membros são criminosos de guerra, refugiados e outros recrutados com a promessa de serem perdoados de sentenças de morte ou prisão perpétua. Estes soldados normalmente são provenientes de exércitos de países comunistas e possuem um sólido passado militar.
Raccoon’s Destruction 2
Um artrópode que sofreu mutação, ganhando um trmanho enorme como efeito colateral do t-vírus. Vive sob a terra até sentir a presença de uma presa, quando sobe à superfície e a apanha de surpresa.
O Grave Digger mantém a aparência de um verme e pode crescer até 10 metros de comprimento. Suas poderosas mandíbulas podem mastigar até concreto, e seu surpreendente sistema digestivo o permite engolir uma vítima humana inteira.
Notas sobre o Licker
Estas criaturas eram zumbis antes do t-vírus destruir ainda mais seus corpos. Foram chamados de “Lickers”* devido às línguas extremamente longas que possuíam. Outras mudanças envolvem a expansão do cérebro a ponto de se tornar visível, e deterioração e descamação da pele, expondo sua estrutura muscular deformada.
Esta última mutação facilita a locomoção nas quatro patas e permite que eles subam em paredes e tetos. Fisicamente, têm performance muito melhor que a de zumbis e caçam as presas a partir do som, atacando com suas línguas cortantes. Também podem utilizar suas afiadas garras para saltar e atacar.
*lambedores
Estas são baratas normais que viveram nos esgotos até se infectarem com o t-vírus e cresceram até 40cm, ou 8 vezes seu tamanho normal. Sua resistência natural permaneceu intacta, ajudando a população a explodir. Elas têm uma tendência a morder carnes moles de suas presas, e em humanos, tendem a atacar a área próxima à artéria carótida.
Há relatos de ataque em humanos, nos quais grandes grupos de baratas saltaram na face das vítimas, asfixiando-as. Elas lutaram contra ratos mutantes pelo controle dos esgotos e venceram. Desde então, demonstraram tendências de canibalismo.
Monitor é uma organização interna de espionagem da Umbrella usada para monitorar atividades suspeitas de seus empregados. Os monitores são normalmente inseridos em meio à organização e mantém a imagem de empregados comuns para conduzir suas atividades. Há muitos deles inseridos na U.B.C.S., sendo que um deles é Nicholai Ginovaef.
Suas ordens vão da espionagem a colegas de trabalho e destruição de evidências até operações de limpa, que incluem assassinatos. As recompensas por operações bem sucedidas superam de longe os riscos e os monitores não sentem remorso ao entregar ou matar seus supostos colegas. Há rumores de que o Coronel Sergei Vladimir é o comandante por este grupo.
Raccoon’s Destruction 3
Atenção. O projeto Racoon City foi abandonado. Nossas manobras políticas no Senado para atrasar seus planos são inúteis agora. O exército norte americano irá executar o plano amanhã de manhã. A cidade será destruída ao nascer do sol.
Esta arma biológica é o resultado da combinação de um parasita Nemesis o corpo de um Tyrant como hospedeiro. O parasita Nemesis introduzido controla o hospedeiro totalmente. Sua maior inteligência o dá a capacidade de obedecer a ordens assim como a habilidade de operar uma grande variedade de armas.
Uma roupa protetora foi colocada nele, para prover proteção contra tiros e explosões, assim como também funciona como um mecanismo à prova de falhas caso a criatura fique fora de controle. Graças às secreções do parasita, os poderes regenerativos do Nemesis T-Type são incríveis.
Mesmo que ele seja de alguma forma impedido por um ataque, pode sofrer mutação e evoluir para uma nova forma, capaz de resistir à futuros ataques. As novas formas e suas habilidades são totalmente imprevisíveis.
Era 1998 e sinais do outono já tomavam conta de Raccoon City. Jill permaneceu na cidade para investigar a Umbrella, mas não percebeu que a situação se tornou tão horrível.
Ao perceber a extensão do perigo, ela decidiu escapar. O vírus se espalhou rapidamente, e a maioria da população da cidade já havia se transformado em zumbi. A Umbrella enviou seu esquadrão de contenção de incidentes biológicos, a U.B.C.S., com a suposta intenção de evacuar os sobreviventes. Um deles era o mercenário Carlos Oliveira. Jill e Carlos passaram a trabalhar juntos para escapar do inferno na Terra que Raccoon City se tornou. Um monstro de roupa preta ficou entre eles e a liberdade. Nemesis, ou o Perseguidor, pretendia acabar com todos os membros restantes dos S.T.A.R.S.
Nemesis já havia dado cabo de Brad e continuava a perseguir Jill para completar os objetivos de sua missão.
O tenaz Nemesis abatia um soldado da U.B.C.S. após o outro. Claro, um traidor também era responsável por muitas das perdas no esquadrão. Este traidor era Nicholai Ginovaef, um membro do grupo interno de espionagem da Umbrella, com ordens especiais. Ele planejava recuperar dados de combate na cidade para a empesa, enquanto traía membros da U.B.C.S. por dinheiro. Foi então que Carlos Oliveira contou a notícia alarmante. Em questão de horas, que já havia sido lançado aniquilaria todos os resquícios de Raccoon City.
Não havia muito tempo, e Nemesis sofria mutação para uma forma mais poderosa a cada ataque. Apesar do desespero da situação, Nicholai estava somente interessado na recompensa oferecida pela cabeça de Jill. Enquanto isso, ela e Carlos continuavam procurando formas de escapar da cidade condenada pela doença.
Membro da equipe Alfa dos S.T.A.R.S., Barry servia na mesma unidade militar de Chris e utiliza seu conhecimento em armas de fogo para ajustar e fornecer armas para o grupo. Ele tem uma boa natureza e é compassivo, com um forte senso de dever. Ele ama profundamente sua esposa Kathy e suas duas filhas, Moira e Polly.
Após escapar da mansão, ele levou sua família para o Canadá e retornou sozinho a Raccoon City para resgatar sua amiga e antiga companheira dos S.T.A.R.S.
27 de Setembro
13h. A barricada a oeste foi derrubada e uma troca foi feita em seguida. Nós protegemos os feridos na sala de confisco no primeiro andar temporariamente. Mais doze pessoas foram feridas na batalha.
Relator: David Ford
– Relatório Adicional –
Mais três pessoas foram mortas durante o aparecimento de uma criatura ainda desconhecida.
O monstro é identificado pela perda de pele e garras afiadas. No entanto, a característica mais marcante é sua língua em formato de lança, capaz de atravessar o tronco de um ser humano em um instante.
O número e localização destas criaturas ainda são desconhecidos. Nós apelidamos essa criatura de “Licker” e estamos em processo de desenvolvimento de medidas de defesa para lidar com essa nova ameaça.
O Departamento de Polícia de Raccoon City é liderado pelo Chefe de Polícia Brian Irons. Brian está profundamente conectado à Umbrella, com quem trabalhou por trás dos panos. O R.P.D. inclui o esquadrão especial S.T.A.R.S. e está equipado com muito mais tecnologia do que o necessário para uma cidade tão pequena, graças às generosas doações da Umbrella.
A própria delegacia de polícia é cheia de valiosas obras de arte e lembra mais um museu que uma delegacia. Os corajosos oficiais do R.P.D. fizeram o que podiam pelos cidadãos de Raccoon City durante o espalhamento do t-vírus, mas com o chefe enlouquecido e lhes dando ordens confusas, eles não conseguiram se organizar e acabaram massacrados, mesmo tendo uns dos melhores homens do país.
Para: Sr. Brian Irons,
Chefe do Dpto. de Polícia de Raccoon City
Perdemos a mansão devido às ações de nosso agente renegado, Albert Wesker.
Felizmente, sua interferência não terá mais repercussões na continuidade da pesquisa viral.
Nossa única preocupação atual é a presença dos membros remanescentes do S.T.A.R.S.: Redfield, Valentine, Burton, Chambers e Vickers.
Se você descobrir que os S.T.A.R.S. tem alguma evidência das atividades de nossa pesquisa, livre-se deles de forma que pareça um mero acidente.
Continue monitorando seus progressos e certifique-se de que o conhecimento deles não venha a público.
A Annette continuará sendo nosso contato nesse caso.
William Birkin
——————-
Para: Sr. Brian Irons,
Chefe do Dpto. de Polícia de Raccoon City
Depositei a quantida de 10.000 dólares na conta, por seus serviços, como determinado em nosso acordo.
O desenvolvimento do G-vírus, programado para substituir o t-vírus, está próximo de ser finalizado.
Uma vez concluído, estou certo de que eu serei apontado como um membro da divisão executiva da Umbrella.
É primordial que nós procedamos com extrema cautela. Redfield e os S.T.A.R.S. restantes ainda estão tentando descobrir informações sobre o projeto. Continue a monitorar suas atividades e impeça qualquer tentativa de investigação nas instalações de pesquisa subterrâneas.
William Birkin
———————–
Para: Sr. Brian Irons,
Chefe do Dpto. de Polícia de Raccoon
Temos um problema. Recebi informações de que a sede da Umbrella enviou espiões para roubarem a minha pesquisa do G-vírus. Há um número desconhecido de agentes envolvidos.
Eles não podem tirar este projeto de mim, ele representa o trabalho da minha vida inteira. Investigue a cidade em busca de pessoas suspeitas. Detenha qualquer indivíduo pelos meios que julgar necessários e me contate imediatamente através de Annette.
Com essas precauções, qualquer possível ameaça deve ser eliminada.
Eu não vou deixar que ninguém roube o meu trabalho no G-vírus.
Nem mesmo a Umbrella…
William Birkin
O Chefe de Polícia do R.P.D., Brian Irons mantem uma fachada de um delegado cordial, mas estava aceitando suborno da Umbrella para fazer vista grossa às diversas atividades ilegais na cidade. Quando os membros do S.T.A.R.S. retornaram com relatos do incidente na mansão, ele intencionalmente bloqueou todas as tentativas de investigação sobre o assunto.
Seu lado negro não é um fenômeno recente. Um fato pouco conhecido sobre seu passado é que ele foi acusado duas vezes de violência doméstica contra sua esposa durante os anos de universidade, e escapou da cadeia ao aceitar se submeter a uma avaliação psiquiátrica. Durante os eventos de Raccoon City, sua natureza instável mais uma vez começou a tomar conta dele. Ele trancou a delegacia de polícia para se certificar de que todos os seus subordinados morreriam com ele, e chegou a fazer da filha do prefeito seu troféu pessoal.
Death’s Door
Ada Wong é uma mulher envolta em mistério. Ela disse a disse a Leon que foi a Raccoon City em busca de seu namorado, mas era só um disfarce. Ela é, na verdade, uma espiã em busca de uma amostra do G-vírus. Ela passou por treinamentos especiais rigorosos com armas e acrobacias, fazendo dela uma verdadeira profissional. Ada sempre é calma e contida, mesmo nas situações mais extremas.
Ela é fria e misteriosa, mas pode mostrar um lado feminino de vez em quando. Nunca está claro se ela realmente se importa com os outros ou só está usando seu charme para manipular as pessoas. Quem é a verdadeira Ada Wong? Ninguém sabe.
Dois meses após o incidente da mansão, Raccoon City demonstra sinais de mudança. Leon S. Kennedy é o mais novo agente policial do R.P.D., e chega à cidade para seu primeiro dia de trabalho.
A cidade está infestada de zumbis, e logo após chegar à cidade, Leon tem que salvar Claire Redfield do ataque de um deles.
Claire é a irmã mais nova do membro do S.T.A.R.S. Chris Redfield, e veio à cidade em busca dele.
Claire e Leon fogem juntos para o lugar mais seguro que podem imaginar – a delegacia de polícia. Os dois conseguem chegar ao local mas descobrem que a força policial já havia sido devastada. Os dois decidem se separar para tentar encontrar sobreviventes e uma rota de fuga. Enquanto explorava a enorme delegacia, Leon conhece Ada Wong no estacionamento e eles continuam a explorar o local juntos. Enquanto isso, Claire localiza e salva uma menina.
Ela diz a Claire que se chama Sherry e que se perdeu de seus pais. Leon descobre há uma linha de esgotos que liga a delegacia de polícia a um complexo de pesquisas da Umbrella. O que eles ainda não sabiam é que um poderoso monstro estaria entre eles e a fuga.
No complexo de pesquisa, Claire encontra com Annette, uma cientista da Umbrella e a mãe de Sherry. Ela dá a Claire todos os detalhes das causas que levaram vazamento viral em Raccoon City.
O monstro chamado “G” que estava nos esgotos, na verdade, era seu marido, William, após ter injetado em si mesmo um vírus experimental chamado G-vírus. O incidente com o t-virus detonou uma batalha pelo controle do novo vírus entre William e a Umbrella.
Leon alcançou a uma parte diferente do complexo de pesquisa, e foi atacado por um Tyrant. Durante a luta, ele enfrentou o perigo e salvou Ada da morte certa. Eles continuaram juntos e um laço começou a surgir entre os dois.
Ada finalmente revelou a Leon que, na verdade, ela era uma espiã enviada para roubar o G-vírus.
Enquanto Leon estava com Ada, Claire ainda estava com Annette, e o G surgiu em frente às duas, matando Annette.
Ela confiou as instruções sobre a preparação de uma vacina à Claire pouco antes de morrer.
Sherry foi infectada com o vírus, e Claire rapidamente produziu o antídoto. Claire e Leon conseguirão se reencontrar e escapar do desastre? O que acontecerá com Sherry?
1) Este vírus é muito mais poderoso que o t-virus, e foi desenvolvido por um pesquisador chamado William Birkin. O t-virus causa somente uma geração de mutações, mas o G-virus pode fazer mais que isso. Quando o protótipo Nemesis foi utilizado na cobaia Lisa Trevor, o corpo dela serviu como fonte da descoberta original do novo vírus.
2) William injetou o G-virus em si mesmo e se transformou neste monstro. A criatura também e chamada de “G”, mas para auxiliar a distnguir seu nome do nome do vírus, ele é as vezes chamado de “Birkin G”.
Esse monstro passou por mutações extremas até atingir uma quinta forma, quando finalmente foi destruído por Leon e Claire, no complexo de pesquisa no subsolo de Raccoon City.
Fourth Survivor
Ele participou de inúmeras operações bem sucedidas, em muitas das quais foi o único a retornar vivo, recebendo o apelido de “Ceifeiro”. Ele é um membro das Forças Especiais da Umbrella e foi o agente responsável recuperação do G-virus, mesmo com todo o restante de sua equipe ter sido destruída pela criatura que fora William Birkin.
Frio, silencioso e privado de emoções, ele é uma máquina humana. Nunca demonstrou sua verdadeira natureza, e até mesmo seu rosto é desconhecido.
A unidade elite de operações especiais que pertence e é operada pela Umbrella. Eles respondem diretamente aos funcionários de alto escalão da empresa. Ao contrário da U.B.C.S., que realiza missões mais visíveis como o resgate de civis, esta unidade mantém total sigilo e é um grupo pequeno.
A equipe Delta foi enviada para explodir o Ecliptic Express após os problemas terem ocorrido, mas eles foram derrotados pelas sanguessugas e mortos. Um dos membros mais notáveis da unidade, HUNK, pertence à equipe Alfa e executou a missão impossível de recuperar o G-vírus da unidade de pesquisa no subsolo de Raccoon City.
23 de setembro
Já era. Aqueles imbecis da Umbrella finalmente conseguiram… Apesar de todas as suas promessas, eles arruinaram a minha bela cidade. Logo as ruas estarão infestadas de zumbis. Estou começando a achar que eu posso estar infectado. Se estiver, vou me certificar de matar todos dessa cidade!
24 de setembro
Consegui causar um caos entre os policiais, como o planejei. Consegui fazer com que ninguém de fora venha nos ajudar. Com o atraso nas ações da polícia, ninguém vai ter a chance de escapar da minha cidade vivo. Eu me certifiquei pessoalmente de que todas as rotas de fuga de dentro da cadeia estejam bloqueadas também. Há vários sobreviventes que ainda estão tentando escapar pelos andares de baixo, mas eu vou me assegurar que ninguém saia.
26 de setembro
Eu mudei de ideia quanto aos sobreviventes que restaram na delegacia. Decidi que eu mesmo irei caçá-los. Dei um tiro no coração de Ed pelas costas, não faz nem uma hora. Eu o vi se contorcendo de dor no chão, em cima de uma poça do seu próprio sangue.
A expressão no rosto dele era belíssima. Ele morreu com os olhos bem abertos, me encarando. Foi lindo. Será que a filha do prefeito ainda está viva? Eu a deixei escapar para poder me divertir caçando-a mais tarde…
Irei aproveitar o meu novo troféu. Sim, congelada pra sempre na pose em que eu colocar.
Umbrella’s End 1
[toggle title=”Notas sobre a Divisão Russa da Umbrella”]…[/toggle]
[toggle title=”Julgamento da Umbrella sobre Raccoon City”]…[/toggle]
[toggle title=”Proposta de Projeto T-A.L.O.S.”]…[/toggle]
Mesmo após o final do incidente da mansão, a “doença canibal” (t-virus) se espalhou por Raccoon City, deixando-a em estado de pânico. A cidade foi colocada em quarentena, enquanto os oficiais do R.P.D. e soldados da U.B.C.S. tentavam resgatar os cidadãos. A situação se tornou cada vez mais desesperada, e a possibilidade do vírus se espalhar para além da quarentena continuava crescendo.
O governo dos EUA estava preocupado e convocou uma conferência para discutir as próximas medidas.
Eles formularam um plano para a completa erradicação da cidade. Para executá-lo, em 1º de outubro de 1998, os militares lançaram um novo tipo de míssil estratégico no coração da cidade. Raccoon City e seus 100 000 habitantes foram varridos da face da Terra para sempre.
Umbrella’s End 2
T-A.L.O.S. Resultados de batalha simulada
(Confidencial)
CASO 12
T-A.L.O.S.
Vs.
Uma Unidade de Forças Especiais, 12 soldados (antigos Spetsnaz)
Tempo decorrido: 3m28
Taxa de mortes: 100:0
CASO 13
T-A.L.O.S.
Vs.
Veículos blindados, dois veículos
Tempo decorrido: 6m40s
Taxa de mortes: 89:2
CASO 14
T-A.L.O.S.
Vs.
Helicóptero de ataque, um helicóptero
Tempo decorrido: 32m13s
Taxa de mortes: 48:10
Carta de Richard Aiken
Entendo suas preocupações sobre os perigos do meu trabalho. Como membro do S.T.A.R.S., sempre estarei na linha de fogo. Imaginei que esta seria uma boa hora para explicar minhas ações. Bridgette, sei que já falei sobre ela antes, mas a lembrança de minha irmã mais nova me corrói por dentro. Eu não pude salvá-la daquele bandido.
Eu sei que você tentou me consolar, dizendo que não havia nada que eu pudesse fazer sendo tão jovem. Mas eu estava tão paralisado pelo medo e dúvida, que não poderia fazer nada.
Minha irmãzinha foi morta bem na minha frente e eu não pude dar um passo. Parece que eu deveria ter morrido no lugar dela e não consigo esquecer esse sentimento.
Tudo que posso fazer é tentar enterrar este sentimento e proteger as pessoas que mais precisam, para que não tenham que passar pelo que passei. Não vou desistir deste trabalho, e continuarei protegendo quem eu puder.
O S.T.A.R.S. é a única maneira de viver comigo mesmo. Não quero morrer em vão. Não quero hesitar quando o momento chegar novamente.
Não se preocupe; não sou mais aquele garotinho e voltarei vivo. Prometo. Você é a coisa mais importante da minha vida, e sempre quero estar presente quando você precisar de mim.
Com amor,
Richard
Após graduar-se na academia de polícia, ele pediu para se alistar na polícia de Raccoon City, que está em meio às investigações dos assassinatos bizarros na área. Ao chegar na cidade devastada, ele faz o que pode para resgatar os sobreviventes. Apesar de ter pouca experiência prática, ele compensa com um forte instinto de sobrevivência e habilidades naturais.
Após escapar de Raccoon City, ele é recrutado para se tornar um agente do governo norte americano. Ele tem um forte senso de justiça e nunca hesita em agir. Às vezes, sua juventude deixa perdido quando se trata do sexo oposto.
A partir da meia noite de hoje, 29 de setembro de 1998, de acordo com o Artigo 12 dos Procedimentos Internos de Emergência, todo o equipamento e funcionários estão sob comando do Capitão da Guarda, Sergei Vladimir. Suas ordens devem ser obedecidas rigorosamente. Qualquer tentativa de desobedecê-las será punida com morte.
1) Esta aeronave deve infiltrar Raccoon City e liberar o T1 na do departamento de polícia de Raccoon City para cuidar de possíveis sobreviventes.
2) Os Ts restantes a bordo devem ser liberados na Unidade de Incineração P-12A. Eles atacarão as bem armadas e treinadas forças especiais americana presentes no local. Devemos nos certificar que tomamos todos os passos necessários para exterminá-los.
3) Após completar os passos anteriores, esta aeronave deve deixar o espaço aéreo de Raccoon City o mais rápido possível. Depois de libear de todos os Ts, outra carga deverá ser transportada. Os detalhes serão divulgados posteriormente.
Umbrella’s End 3
Red Queen é o codinome para o sistema de defesa de inteligência artificial desenvolvido pela Umbrella. A IA está contida o U.M.F.-013. No entanto, a IA tem total acesso à toda a rede da Umbrella para administração, monitoramento e execução de certos procedimentos. Esta funcionalidade adicional é sistema livre de falhas mas, na maioria das vezes, a Red Queen atua nos bastidores, realizando somente sua função primária de monitoramento.
Em emergências, exerce um papel mais ativo e protege sistemas e dados sensíveis a invasões, além de agir contra ações hostis. É auto-suficiente e pode tomar medidas baseadas em seu próprio julgamento.
[toggle title=”Perfil de Sergei Vladimir”]…[/toggle]
Dark Legacy 1
[toggle title=”Fragmento do Wesker’s Report sobre Ela”]…[/toggle]
Um dos homens por trás do acidente biológico, e sempre visto com seus característicos óculos escuros, Albert Wesker tem conhecimento sobre engenharia genética e era um agente da Umbrella. Ele se infiltrou nos S.T.A.R.S. para espionar os agentes e tornou-se até mesmo seu comandante.
Wesker observou as capacidades de Chris em combate enquanto liderava a equipe. Ele tem sangue frio e não tem escrúpulos e trai as pessoas que confiam nele.
Ele traiu e matou Marcus, atraiu os S.T.A.R.S para a mansão e quase acabou com eles, e até mesmo fingiu estar morto para se unir a uma empresa rival da Umbrella.
Foi Wesker quem enviou Ada Wong para pegar o G-vírus e esteve envolvido nos incidentes na Ilha Rockfort. Ele parece ter a intenção de reunir o máximo de dados possíveis sobre armamento viral. Desde que injetou um vírus em si mesmo durante os eventos da mansão, seu poder superou os de qualquer outro ser humano normal.
Ivan é um variante da linha T-103 de Tyrants que Sergei restruturou para agir como seu guarda-costas pessoal. Suas funcionalidades básicas são as mesmas de um T-103, mas foi modificado para ser melhor assimilado à sociedade humana. Além da já tradicional roupa protetora do T-103, este modelo é equipado com óculos escuros que incluem um display.
As melhorias neste modelo também incluem maior poder de compreensão e a habilidade de se passar por um humano. A criatura ainda é um T-103, e como tal, pode transformar em um Super Tyrant caso seja necessário.
[toggle title=”Notas sobre o U.M.F.-013″]…[/toggle]
Dark Legacy 2
Nicholai, peço desculpas pela demora para responder. Sua oferta, definitivamente, tem potencial para dar bons retornos. Porém, o preço que paguei foi alto e teve de ser analisado com cuidado.
Não mudei de idéia quanto a abandoná-los. Entendo que estes dez soldados que lutaram ao meu lado são nada mais do que um número, uma etiqueta de preço para a Umbrella.
Tenho certeza que você acha tudo isso interessante, Raposa Prateada, mas este é um dia triste para mim. Eu temia o dia em que teria que tomar esta decisão.
Afinal de contas, estes homens foram todos criados por mim e são parte de mim. Não consigo evitar de pensar em transformar estes seres humanos pensantes e com sentimentos em armas biológicas, e condená-los a uma eternidade como mortos vivos.
Porém, tomei minha decisão e não vou voltar atrás.
O progresso sempre é construído com sacrifício. Se vamos restaurar nossa Mãe como a grande nação que, estou disposto a passar por qualquer sofrimento, e sangue é um preço baixo a se pagar. Se eu precisar cortar meu próprio corpo, é um sacrifício que estou disposto a fazer.
Vou lamentar e derramar lágrimas de sangue, e arrancarei cada pedaço de arrependimento de meu corpo se isso significar o nascimento de uma nova era. Minha resposta, camarada, é sim.
Raposa Prateada, seu desejo será realizado.
Sergei Vladimir
[toggle title=”Notas de Wesker sobre as diferentes mutações”]…[/toggle]
[toggle title=”Notas sobre o Monstro Sergei”]…[/toggle]
Repórter: O julgamento é o assunto do momento na Internet e as buscas sobre o tema em sites de pesquisa continuam na lista do top três. Porém, há muitos que julgam que sua batalha contra a multinacional está indo longe demais. Qual sua opinião sobre isso?
Sara: A Umbrella não é só mais uma corporação caça-níqueis, eles são uma poderosa organização que lembra muito um exército ou um país. Não temos escolha a não ser declarar guerra desta forma, contra uma companhia que tenta esconder a verdade. Lutamos nos tribunais por quase meia década para chegar a um veredicto contra a Umbrella, e faríamos tudo novamente se tivéssemos de escolher.
Repórter: Então você é o Davi contra o Golias representado pela Umbrella. Porém, agora que chegou-se a uma decisão, o problema está resolvido certo?
Sara: Um problema foi resolvido, mas dúvidas ainda existem e acho que é cedo para comemorarmos nossa vitória.
Repórter: Dúvidas? E que dúvidas seriam estas?
Sara: Há duas perguntas que precisamos nos fazer. Primeiro, por que levou tanto tempo até que evidências contra a Umbrella aparecessem? Por que agora? Segundo, por que a natureza desta evidência está escondida até hoje?
Repórter: Há muitas teorias populares sobre isso.
Sara: Olhe os registros do tribunal. Parece que as evidências eram dados armazenados em um computador. A Umbrella deve estar escondendo-o de todas as maneiras possíveis.
O provável motivo pelo qual nenhuma dessas evidências veio a público é que o computador contém informações que incriminariam muitos governos mundiais, incluindo o nosso. Estas evidências, aparentemente, foram obtidas a partir de negociações com organizações anti-sociais.
Repórter: Mas a Umbrella se foi. Certamente isto significa que a maior ameaça saiu do caminho, certo?
Sara: Os danos causados pela Umbrella vieram a público? Certamente. Mas todos os dados sobre a produção de vírus e armamento biológico não. Não acho que os dados tenham sido apagados, mas sim acabaram nas mãos de alguém, alguém que irá herdar o legado negro da Umbrella.
Repórter: Herdar o legado negro? Isso parece algo saído de um programa de TV.
Sara: É fácil rir e dispensar isso como uma história do filme da semana. Porém, se há alguma chance essa possibilidade seja real, merece nossa preocupação. Os seres humanos podem ser criaturas tolas. Mesmo após testemunharam o poder destrutivo que varreu toda uma cidade do mapa, alguns ainda podem roubar esse poder e utilizá-lo para alimentar suas próprias ambições, sem preocupação com o preço a pagar.
A Umbrella pode ser somente o começo deste pesadelo. O mistério em torno da decisão do júri torna isso bastante óbvio.
O fundador da Umbrella Corporation, Ozwell E. Spencer, é um homem de berço nobre, e ao lado de James Marcus e Edward Ashford, descobriu o vírus Progenitor. Para continuar pesquisando o vírus como uma potencial arma biológica, os três criaram a Umbrella Corporation, como fachada para suas atividades.
Spencer livrou-sede rival após rival sem misericórdia, expandindo sua própria influência na empresa. Com o fim da pesquisa do t-virus, ele tomou total controle da Umbrella. Ele nunca mostra sua identidade, nem suas reais intenções, mesmo a oficiais de sua própria empresa, o que faz de Spencer uma figura envolta em mistério.