8R4R-dn5xgU

Durante a Brasil Game Show 2016, tivemos a oportunidade de jogar a demo Lantern, de Resident Evil 7 à portas fechadas no stand da WB Games Brasil.

Seguindo os passos da primeira demo, Beggining Hour, mas dessa vez representando um trecho que de fato estará presente na versão final do jogo, Lantern traz diversos elementos comuns aos fãs de Resident Evil, entre esses elementos destacam-se um puzzle, a sensação de perigo e perseguição constante e a vulnerabilidade em relação ao ambiente que nos cerca.

Lantern, além de ser um trecho que realmente estará presente em RE7, também é referente a uma das diversas fitas VHS que encontraremos durante o jogo, e que nesse novo capítulo numerado da franquia funcionarão como os antigos files, que contam uma história ou contextualizam o jogador com relação a algum enigma ou situação do jogo.

No vídeo, que está logo na abertura deste post, além do gameplay e dos comentários, é possível perceber nas minhas reações o grau de tensão e imersão que a demo traz ao jogador, muito também por conta da tão criticada e polêmica câmera em primeira pessoa.

Ainda sobre o jogo, fica a dica para vocês assistirem a entrevista que o Fabão da Capcom Brasil concedeu ao REVIL:

A gente tem pelo menos um vídeo por semana, então não dá pra ficar de fora desse montão de conteúdo, não é? Então não deixe de se inscrever no canal se você ainda não for um inscrito, assim você fica sabendo sempre que um vídeo novo for ao ar quando uma live-streaming for iniciada

  • Bruno Pereira

    O vídeo foi removido 🙁

    • Albert Wesker

      Como Assim ? Tá Funcionando Na Moral Mano !

  • Birkin

    Caralho, até agora tá foda de mais, queria que lançassem essa demo pro público…..
    Meio off topic agora, alguém mais viu essa imagem? Quando foi que a Capcom mostrou isso?

    • Max

      Interessante, a imagem que mostra um papel com pólvora perto das caixas de munições de pistola me lembrou isso:
      http://vignette1.wikia.nocookie.net/residentevil/images/5/54/Mezcla.jpg/revision/latest?cb=20120615183120&path-prefix=es
      será que a mecânica de combinar pólvora para criar munição que existe no RE3 irá retornar no RE7?

    • Rodrigo Zika!

      Onde pegou isso mano? Mais um spoiler kkkk, muito bom hein, essa ultima sera que e erva amarela?

      • Hunk

        Julgando pelos nomes muito provavelmente isso são DLCs que dão itens que podem ser encontrados naturalmente (como munições e ervas) pra ajudar no começo do jogo. Nada muito interessante, até porque os 3 primeiros pacotes mostram itens que nós já sabíamos que estariam no jogo, o quarto é que é um pouco diferente, mas não diz nada sobre o que são os itens.

        • Rodrigo Zika!

          Sim parece isso, porém pelas imagens fica confuso.

        • Max

          Também acredito que seja isso, uma dlc que dar itens para ajudar no início do jogo, sobre o quarto item, meu palpite é que seja um item para curar envenenamento, semelhante as ervas azuis dos RE clássicos. O que também me intrigou foi esse terceiro item, por um momento pensei que era o spray de cura, mas depois olhando bem, com essa cor vermelha e com o nome gas acredito que seja a gasolina/munição do lança-chamas que teve a existência confirmada na sinopse vazada do jogo.

          • Hunk

            O chem fluid ainda é um mistério, mas acredito que seja um dos seus palpites mesmo. Só pelo fato dele vir junto de um dos potes de erva (que lembra as garrafas de cura do Silent Hill mesmo) já indica que deve ter algum efeito relacionado à vida do personagem, talvez até seja algo que deva ser combinado com as ervas pra funcionar. Acho pouco provável que substitua a erva vermelha porque seria só mais um item de cura padrão, o que seria estranho já que é um pacote separado do pacote de recovery. Provavelmente será algum efeito especial mesmo, curar veneno ou aumentar a vida são os que eu apostaria por enquanto já que são efeitos já conhecidos na franquia, e se a cor servir de indicação então há mais chance de ser similar às ervas amarelas. Mas talvez até seja algo que nós não sejamos capazes de imaginar nesse momento sem conhecer o esquema de vida do jogo. E se deixarmos de lado a relação com as ervas verdes por um momento pode até ser que não seja um item de cura, afinal no RE0 se eu não me engano tinha um puzzle em que tínhamos que fazer uma bateria voltar a funcionar e pra isso tínhamos que produzir Battery Fluid com a Rebecca. Obviamente no RE7 esse não será um item único pra um puzzle específico, caso contrário não seria vendido como DLC, mas talvez exista algum outro tipo de bateria ou alguma outra coisa que tenhamos que “recarregar” com esse fluido, e a necessidade de combiná-lo com ervas verdes pode ser apenas pra dificultar a administração de itens, já que teríamos que sacrificar um tipo de item pra criar outro. Pra ser sincero até eu acho que eu posso ter viajado demais agora, mas ao menos é bom lembrar que há possibilidades pra esse item que podem não estar relacionadas à barra de vida. E falando nessa barra, é possível que ela não tenha aparecido na demo Lantern simplesmente porque nesse momento não controlamos o protagonista, e sim uma outra personagem numa gravação onde não há combate, uma situação onde ver uma barra de vida não ajudaria em nada. Mas durante a campanha principal haverá combate, então aí já deve ser outra história deve haver algum tipo de barra de vida. Talvez seja uma barra visível como nos REs numerados ou algum outro tipo de indicação menos precisa na tela, como nos Revelations, mas que haverá pontos de HP, independente da forma que eles sejam representados pro jogador, deve haver sim.

          • Max

            Outra coisa que também pensei é que talvez esse chem fluid funcione como adrenalina, servindo para deixar o personagem mais rápido e resistente por um breve período de tempo e auxiliando na fuga de situações perigosas. Bom, acredito que daqui a alguns dias na Tokyo Game Show muitas perguntas serão respondidas.

          • Hunk

            É uma ideia interessante, seria uma forma legal de adicionar um stat boost temporário numa campanha de RE. Imagino que poderia até ter algum efeito colateral, talvez a vida diminua um pouco ao usar esse item (não a quantidade total de vida, e sim o valor que vc tiver no momento) como uma penalidade por usar um item que vai além dos necessários pra facilitar a situação, similar a como perdemos vida ao usar o dash do Wesker no RE5.

        • Max

          Depois de ver essa imagem acredito que a mecânica de combinação de pólvora realmente irá retornar, é possível ver que existem duas caixas de munições para a pistola, uma vermelha que é a munição padrão e uma preta que certamente é a versão melhorada e mais poderosa da munição padrão, assim como acontece no RE3.

          • Hunk

            Faz sentido, não faria sentido ter duas cores diferentes pra munição de pistola se não houvesse munição especial, e ainda por cima as cores são exatamente a padrão da franquia (vermelha) e a cor usada pra munição melhorada de pistola no RE3 (preta), não deve ser coincidência. Poderia até ser que houvesse duas pistolas no jogo e cada uma usasse sua própria munição, mas acho pouco provável, até porque como a pólvora já estará presente faz mais sentido acreditar que estão se inspirando no RE3 nesse aspecto.

      • Birkin

        Acredito que seja o tal do bônus de pré-venda, pelo nome da imagem “survival pack”, vendo os comentários abaixo o que mais me intrigou foi a última que mostra esse “chem fluid set”, fluído químico? também mostra esse pote de cura perto desse pacote amarelo, creio que seja algum tipo de mistura para retirar envenenamento ou até mesmo ganho de energia julgando pela cor amarela referente às ervas amarelas do Re4…

  • J Aleixo

    Porra Ceraldi kkkk esse susto estava no trailer kkkk enfim, não vou falar nada pq eu vou jogar isso de luzes acesas kkk

    • Hunk

      É normal, mesmo já sabendo que o Licker quebra o vidro da sala de interrogatório no RE2 eu SEMPRE levo um susto nessa parte. Até sei exatamente quando ele pula, depois de pegar o ítem lá no fundo da sala (esqueci qual é), no meio do caminho quando estamos voltando, mas não importa o quanto eu saiba, o susto é garantido.

      • J Aleixo

        Um susto que eu sempre levo tbm em RE2 é no cenário do Leon, quando o Mr. X passa pela parede, acho que esse foi o maior susto que eu tomei com RE e até hoje é bem tenso pra mim aquela parte kkk

        • Hunk

          Esse é icônico também, não importa o quanto a gente saiba, não tem como escapar do susto, até porque diferente do Licker dessa vez o que aparece é um troço enorme que na primeira olhada a gente já sabe que não pode ser derrotado facilmente nem com a Shotgun. Com a Magnum até vai, mas quem que carrega uma Magnum aleatoriamente na primeira jogada sem saber o que virá pela frente né?

          • J Aleixo

            Totalmente verdade kkkkk eu sempre deixava a Magnum guardada pros últimos instantes do jogo.

          • Hunk

            Idem, a única vez que eu a usei antes dos últimos chefes foi quando eu resolvi matar o Mr.X sempre que possível pra ver se acontecia alguma coisa. Acabei descobrindo que ele deixa alguns itens, normalmente munição, mas não vale a pena enfrentar, já que gastar munição de Magnum pra pegar outras munições não compensa.

  • Thiago Camara

    O problema com a câmera Cerald é que não é apenas pelo gameplay ser totalmente alterado. Também estou descontente porque não vou poder ver meu personagem interagindo com o ambiente, coisa que era possível no 3 pessoa. Nunca curti jogo FPS. espero que a capcom não mantenha essa câmera assim em jogos futuros.

    • Marcos Veloso

      Recentemente voltei a jogar o AC Black Flag no PC e aquelas partes modernas em primeira pessoa é deprimente, jogar jogos em clima parado nessa visão me incomoda demais. =(

      • Thiago Camara

        Eu sei bem como é, não vejo a hora de correr para o mundo dos assassinos pra sair do primeira pessoa.

        • Marcos Veloso

          Com certeza. Se um dia eu chegar a jogar o RE7 pra testar, jogarei no teclado, pois ficará mais ”suave” e rapida a movimentação e menos travado como é de costume no controle.

          • Thiago Camara

            Eu vou jogar de controle mesmo, não gosto muito de ficar sentado em uma cadeira.

          • Marcos Veloso

            Seu PC fica na sala ? ^^ Eu até fazia isso, porem eu não teria a hora que eu quiser pra jogar, sempre tem alguém na TV.

          • Thiago Camara

            Eu durmo de Rede e a rede é por trás da mesa do monitor, é só inverter o monitor pegar o controle, botar o jogo em big picture no steam e ser feliz. Tenho um PC/Console e conforto.

    • Eu também não gosto de FPS, quem me acompanha aqui no REVIL sabe o quanto eu não me adapto a esse tipo de jogo, vivo comentando isso. Mas RE7 por enquanto está me conquistando. A ideia da câmera em primeira pessoa nesse jogo é dar mais imersão, levar a gente de verdade pra dentro do jogo, isso potencializa as sensações, medos, sustos. É uma experiência completamente diferente.

      • Thiago Camara

        Eu sei que é por isso mas acho que tem como conseguir susto sem precisar tirar o foco do personagem e botar em você. Mas enfim. Espero que esse seja o unico com essa câmera

  • Erik Soares

    só eu to doido pra da um tiro de magunum na cara dessa velha doida?

    • Rodrigo Zika!

      Digo o mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk

      • Erik Soares

        não resident evil sei magnum não e resident evil

    • Thiago Camara

      Se é que vai ter magnum. Creio eu que tem mais chances de ter do que uma 12, a magnum sempre foi a arma mais forte de biohazard de múltiplos tiros

  • Rodrigo Zika!

    Ainda bem que posso acompanhar as noticias mais explicadas aqui no Revil, pois não fico com a visão que o jogo imita outro jogo, e essa atmosfera da demo, já vejo bem diferente de jogos de terror indie por ai, e só pelo fato de ter armas, e combate, já fica bem diferente de outros jogos de terror, que e só fugir, e se esconder.

    • Thiago Camara

      Dead island + Amnesia = Biohazard AHuahuahuahuahuah

      • Rodrigo Zika!

        Nada ver cara

        • Thiago Camara

          É só um presentimento, Porque dead island tem mais armas melee do que de disparo, exatamente como o cara falou na entrevista. Seria o gameplay do dead island com a ambientação de terror xD

          • Marcos Veloso

            Poxa, todo mundo esquece de ZombiU. kk

          • Thiago Camara

            É que nintendo Wii U não me pertence e de agora em diante PS4 e Xbox one também não, minha plataforma agora é PC Steam.

          • Marcos Veloso

            Mas o game tem pra PC.

          • Thiago Camara

            Serio ? Vou ver isso ai xD

          • Marcos Veloso

            Sim cara, o game na Steam se chama Zombi, removeram o U porque antes ele era exclusivo do WiiU.

          • Thiago Camara

            A tá, por isso eu não conhecia xD

          • Thiago Camara

            Realmente esse jogo é um FPS de survivor horror. AI o biohazard 6.5

          • Marcos Veloso

            A pegada de sobrevivência desse ZombiU (ou Zombi) é bem bacana, pena que o game em si é curto, a historia não é lá essas coisas e o final é ridículo. Mas pelo survivor horror, é muito interessante.

          • Thiago Camara

            Eu vi aqui no steam e não tem pra ele não, serio que tem ?

          • Thiago Camara

            Só tem Zombi

          • Rodrigo Zika!

            Pelo menos a inspiração e boa.

          • Thiago Camara

            Consertando o que falei, jogo de terror com elementos de biohazard

          • Rodrigo Zika!

            Re sempre se inspirou em algo desde RE 1, não se esqueça

          • Thiago Camara

            Antigamente ele se inspirou, conseguiu criar algo novo em cima de uma coisa. Agora ele esta simplesmente pegando elementos de jogos que fazem sucesso. Hoje em dia nada se cria, tudo se copia.

          • Rodrigo Zika!

            Mais o caso e o mesmo, e a mudança acontece com o tempo, de acordo com novas tecnologias.

  • Mercenary Nemesis

    Kkkkkkkk Ceraldi essa sua cara dá um belo Meme!! Mesmo sabendo que ia louca ia aparecer, ainda consegui tomar susto com o seu grito kkkkkkkkkkk

  • João Pedro

    Porque não deu pra mostrar a Demo completa? Eles impedem de filmar alguns trechos, é isso? Obrigado

    • Hunk

      É possível que seja pelo mesmo motivo que eles mesmos não mostraram a demo completa antes, pra evitar spoilers.

      • João Pedro

        haha,
        Os que não gostam de spoilers,
        que não vissem, 😉

        Eu queria ver ela completa; Capcom Mal 🙁

        • Hunk

          Falar é fácil, mas eu não gosto de spoilers e não aguentaria, acabaria vendo mesmo assim. Fora que pelo ponto de vista da Capcom eles querem manter o interesse dos jogadores, entregar spoilers antes do lançamento diminuiria o hype e as vendas.

          • João Pedro

            Pode crer,
            Também concordo.
            Amo ser surpreendido, e vendo spoliers, pode tira aquela emoção
            que eu iria ter quando viesse o jogo.

            😉

          • Hunk

            Sei como é, é um conflito interno entre querer informações logo e saber que é melhor ocultarem as informações pra não tirar a graça de jogar pela primeira vez quando tiver lançado. Pode ser meio contraditório, mas como fãs isso é inevitável, essa história sempre vai se repetir enquanto novos REs forem feitos.

    • Isso mesmo, tem embargo de divulgação em alguns trechos.

      • João Pedro

        Hmm, então a captura não foi feita por um equipamento seu?

        Se for do modo que eu estou pensando, no final eles te entregaram
        um DVD com a sua gameplay? Se for, cool! 😉 mas bem que você
        podia ter filmado com o seu celular. auhauhe.

  • Shuichi Minamino

    Parabéns pela entrevista! É muito legal poder acompanhar as novidades aqui no site e ver o empenho e o trabalho da equipe em trazer as notícias em primeira mão para os fãs e admiradores da série. Mais uma vez, parabéns pela equipe do Revil!

  • ITALOpkg ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ™

    Até agora de tudo o que foi mostrado a Capcom parece que está seguindo o rumo certo…mas espero que no final desta história Resident Evil 7 seja realmente um jogo de survivor horror e não um jogo de promessas como foi RE 5 e RE 6.

  • Michele Alves

    Estava vendo o trailer do filme de Bruxa de Blair de 2016 e lembrei logo desse jogo, são bem parecidos.

  • Gabriell

    Sei la mas acho jogos em primeira pessoa bom pra jogar no PC, n curto pelos consoles jogos assim, então quando lançar re7 vou jogar pelo PC ao menos que tenha como mudar para terceira pessoa (o que já confirmaram que ñ vai ter, mas espero que os próximos tenham isso, pois vai ser melhor pra quem gosta de jogar em 1 ou 3° pessoa)

%d blogueiros gostam disto: