Leon S. Kennedy

Leon se tornou um agente de segurança privilegiado do presidente Adam Benford, sendo, inclusive, um amigo fiel do líder da nação norte americana. Ao lado do presidente, Leon ruma à Tall Oaks, onde o político fará um discurso revelador sobre bioterrorismo. Porém, sofrendo um atentado bioterrorista, a cidade inteira fica infectada, incluindo o próprio presidente. Cabe a Leon e sua parceira Helena Harper descobrirem a origem do atentado.

Saiba mais

Chris Redfield

Chris é capitão da equipe Alpha da divisão de operações especiais da B.S.A.A. Em RE6, Chris está diferente do herói que costumávamos ver. Traumatizado e desmemoriado após um ataque à sua equipe durante uma missão seis meses antes, o soldado age ao lado de Piers Nivans em um incidente bioterrorista em Lanshiang, na China.

Saiba mais

 

Jake Muller

Após ser abandonado pelo pai e viver com a mãe em um região inóspita, conflituosa e cruel, Jake se tornou mercenário e se uniu a um exército para se opor ao governo. Crescendo em meio à morte, convivendo dia após dia com a ganância do mundo, Jake passou a acreditar somente em seu poder e no poder do dinheiro. No entanto, ele encontra com Sherry e descobre que “é o único que pode salvar o mundo”. Agora, sua prioridade é assumir responsabilidades em troca do pagamento habitual e encarar uma inesperada verdade – a alegação de que em suas veias corre o sangue amaldiçoado de Albert Wesker.

Saiba mais

 

Helena Harper

Helena é uma agente de segurança do governo norte-americano, assim como Leon. Ela passa grande parte do tempo se culpando pelo incidente que ocorre em Tall Oaks, cidade onde acontece um ataque de bioterrorismo. Apesar de atuar ao lado dela, Leon não tem certeza se pode confiar em Helena e se ela está envolvida no atentado que acabou transformando o presidente em um zumbi.

Saiba mais

 

Piers Nivans

Este é um jovem prodígio da B.S.A.A. Faz parte da divisão da América do Norte, e consegue o posto de confiança de Chris, que o vê como o homem que conduzirá a B.S.A.A futuramente. Exímio atirador, Piers tem excelente concentração e foco. Ele conquista as pessoas ao seu redor por ser bastante extrovertido, bondoso e imparcial. São essas as qualidades que fazem dele um companheiro que Chris confia plenamente.

Saiba mais

 

Sherry Birkin

Após a fuga de Raccoon City, a filha dos criadores do G-vírus ficou sob custódia do Governo norte-americano, por ter anticorpos contra o G-vírus. Ainda sob tutela do Governo, Sherry se torna uma agente em troca de sua liberdade. Agora que é uma agente, ela recebeu ordens de infiltrar-se na zona de guerra da República da Edonia, situada no Leste Europeu, para garantir a segurança de Jake Muller, que carrega um tipo especial de sangue.

Saiba mais

 

Ada Wong

Uma mulher misteriosa que Leon conheceu em 1998, durante o incidente em Raccoon City. Seu objetivo era obter informações e recuperar o G-vírus, desenvolvido pelo Dr. William Birkin, pai de Sherry. Em 2013, Leon e Ada se encontram em um misterioso cemitério subterrâneo. As palavras “Neo-Umbrella” estão associadas a esta mulher. Mas qual o motivo… por quê?

Saiba mais

 

Derek Simmons

Braço direito do presidente, mas não estava presente durante o ataque bioterrorista que ocorreu em Tall Oaks. Nos escritórios da FOS (Field Operations Support), onde Ingrid Hunnigan trabalha, ele suspeita que Leon seja o autor do assassinato do presidente e do ataque.

Saiba mais

 

Adam Benford

Atual presidente dos Estados Unidos. Após o incidente em Raccoon City, os EUA ficaram interessados no sobrevivente Leon. Nessa época, ele era um executivo do governo. Benford planejava revelar a verdade sobre o que aconteceu no incidente de Raccoon City para Tall Oaks, mas um ataque bioterrorista de larga escala ocorreu. Quando sua aparência ficou completamente desfigurada, Leon não teve outra alternativa a não ser atirar.

 

Ingrid Hunnigan

Membro do FOS, dando suporte a Leon durante suas missões. O agente trabalhou ao lado dela por muito tempo e os dois confiam muito um no outro.

Saiba mais