-hYfz5SjWOM

Durante a Brasil Game Show 2015, o REVIL foi convidado pela Capcom-Unity Brasil a testar a demo de Resident Evil 0 HD Remaster. O trecho que jogamos é diferente do que estava disponível para os visitantes da feira, no stand da WB Games, e foi possível conferir um pouco do fantástico trabalho de remasterização que está sendo feito no jogo.

No gameplay, fizemos uma prévia e comentamos um pouco a respeito das modificações e também das novidades que o jogo apresenta em relação ao original lançado para GameCube em 2002.

Não esqueça de deixar o seu “gostei” no vídeo e se inscrever no nosso canal do YouTube para não perder nenhuma atualização!

  • R.P.D. officer (original)

    Legal, tá muito bonito mesmo, mas eu não consigo assistir um gameplay quando o personagem fica apanhando o tempo todo. rs

    • It’s a mii, Mario!

      “Isso, isso, agora atira nele, não, não se afasta um pouco antes, NÃO, sai dai, tem outro atras de voce, sai de perto kct senão ele vai te agar… ta vendo voce foi mordido, grhhh, aperta os botões, isso, agora se afasta um pouco e… NÃO, eu falei se afasta, para de atirar a queima roupa com a pistola, ufa, ele morreu, ei, para de gastar munição ele ja esta morto, aff ¬¬”

      Bricadeiras a parte, sempre que assisto algum gameplay de RE em que o personagem apanha muito eu gosto de pensar que o jogador foi relaxado propositalmente com a intenção de fazer quem assiste ficar furioso e motivado a pegar o game e sair destruindo tudo. kkk

      • Hunk

        isso é uma violação de direitos autorais, vc publicou meus pensamentos sem as devidas permissões. zueiras a parte, eu também acho que jogaram de forma relaxada (mas sem suco de laranja). por ter sido só uma testada rápida de uma demo não há aquela pressão de economizar munição ou itens de cura pra não ter problemas mais a frente, então provavelmente tacaram o foda-se mesmo. eu não posso nem julgar porque eu fiz o mesmo no RE3 quando cheguei na waste disposal facility. tava com tanta bala de shotgun que usei em literalmente todos os inimigos que encontrei, com exceção do nemesis, e já nem me preocupava mais em desviar de ataques também, era tanta erva e spray que eu não tava nem aí.

        • It’s a mii, Mario!

          Voce ta querendo me dar um infarto? Gastar munição e itens de cura em um RE antigo? Aha, ja sei! Então voce e um troll, eu sempre suspeitei de voce, gr8 b8 m8 i r8 8/8.

          Kkk, mas e assim mesmo, eu tambem faço isso, eu sempre que jogo algum RE eu jogo economizando munição e itens de cura ai quando chego no cenario final eu ligo o modo FTW e detono tudo na Escopeta e Lança Granada. 😀

          • Hunk

            kkkkkkkkk não tem jeito, é divertido ter o desafio de economizar os itens ao longo do jogo pra não se dar mal mais a frente, mas chega uma hora em que o nosso sentido aranha percebe que a batalha final está cada vez mais próxima e o psicopata interior começa a falar mais alto. seria um desperdício terminar o jogo com 500 balas de shotgun sobrando sem ter feito pelos menos algumas chacinas, e seria idiotice fazer esse tipo de coisa no começo ou no meio do jogo quando ainda dá pra rolar um plot twist, então sobra pro final mesmo. mas como eu sou um psicopata consciente eu sempre crio um save separado quando resolvo ligar o foda-se, só por precaução caso eu cometa algum equívoco nos cálculos.

      • De fato foi jogado de forma bem relaxada, até pra testar a movimentação dessa nova versão e ver como estão as animações dos personagens recebendo danos e tudo mais… mas confesso que sou BEM RUIM no RE0, noob mesmo, não nego isso.

  • Magnun Lourenço

    Só no aguardo dessa obra agora em HD…no final das contas a ideia de colocar um modo Wesker foi legal.

  • Weslley Ngr

    Gente… Finalmente vou jogar com FPS acima de 20. <3
    Awn, que amor. Fora isso meu Hype para esse jogo está la em baixo.

    • Hunk

      por que? o jogo tem literalmente tudo que tinha nas versões anteriores e mais, e tudo em hd.

      • Weslley Ngr

        Se tem tudo nas versões anteriores: Eu já joguei.
        Vou ficar animado POR QUE?

        • Hunk

          bem, pra começar vc agora estará jogando com um fps decente, 20 é pouco mesmo, fora que essa versão tá ficando muito bonita, e mesmo a antiga já sendo não dá pra negar que a diferença é perceptível. e sei lá, pelo visto pensamos de forma diferente, mas se eu gosto de um jogo antigo (antigo mesmo, não jogos de ps3/xbox 360) e de repente posso adquirir uma versão melhorada num console atual ou no pc eu fico no mínimo um pouco animado. fora que eu gosto de ir atrás de troféus, então uma platina desafiadora sempre estende o meu divertimento com o jogo, mas sei que muitos não se importam com isso, então nem to levando esse detalhe em consideração.

          • Weslley Ngr

            É que minha forma de pensar é da seguinte maneira:
            Se eu já joguei esse jogo, um que inclusive possui uma história interessante pois é um prequel dos eventos de um jogo futuro (Remake/1) e possui conceitos muito interessantes de jogabilidade, esse lance de troca de personagens (Que sinceramente? Eu odiei no Revelations 2 mas não pela mecânica pois é idêntica, e sim pela Moira que… URGH! Que personagem detestável. E ainda falam do Jake) e principalmente as CGs que são incríveis de bonita (Eu particularmente amo a CG das sanguessugas pulando em cima da Rebeca ou do Billy – dependendo de quem você escolhe – em cima daquela sala que você fica trancado, logo no começo do jogo. É uma CG muito curta, mas eu amo ela, é muito bonita). Revisitar tudo isso da mesma forma, sem adições na história, o mesmo jogo, mesma jogabilidade onde as únicas melhorias são de gráficos… Eu não consigo me animar pois eu já joguei isso.

            Eu no mínimo ficaria feliz de estar dando dinheiro para produtos bem feitos como esse, coisa que na época não fiz pois… enfim, pirataria, né, emulador. Eu sei que tem a adição do Wesker Mod e dos controles livres como o Obscure, mas essa do Wesker não me anima e é a Capcom continuando a empurrar esse maldito e não querendo se livrar dele.

          • Hunk

            são bons argumentos, pra mim só por estar bem remasterizado, com um diferença perceptível, já cola (embora nesse caso em particular eu esteja jogando pela primeira vez mesmo), mas o que vc falou faz sentido, ainda é o mesmo jogo no fim das contas, então se vc não sente vontade de jogá-lo novamente agora e os extras não te atraem realmente não faz sentido comprá-lo de novo. quanto ao wesker mode, eu até gostei da ideia, não é nada essencial que faça toda a diferença do mundo, mas ele foi um personagem marcante e eu acho que será legal jogar com ele superpoderoso de vez em quando. ele faz parte da história do jogo inclusive, então até faz sentido tê-lo num modo extra, embora eu achasse melhor que tivessem feito uma campanha canon mostrando a passagem dele pelo centro de trenamento como visto no umbrella chronicles.

  • Thiago Barros

    Legal, não vejo a hora de jogar essa coisa linda! Só lamento por esse Wesker Mode, coisa completamente desnecessária!

    Uma dúvida: a jogabilidade antiga vai estar disponível também ou só essa mais moderna?

    • TYRANT_LTS

      A antiga e a moderna. Cara não precisa lamentar pelo modo. Afinal é um modo e não vai influenciar no jogo original.

      • Thiago Barros

        De fato, mas não dá pra não ficar indignado quando vc pensa “porque diabos essa merda tinha que estar ali?!”

        • It’s a mii, Mario!

          O Wesker mode existe porque o game precisava de mais fator “Replay”, esse modo veio como uma mão na roda, tudo bem que eles poderiam ter feito um modo The Mercenaries, EX Battle ou ate mesmo a campanha do Wesker do REUC porem isso levaria muito mais tempo e dinheiro pra fazer.

          • Thiago Barros

            Bom, eu geralmente não jogo um Resident Evil apenas uma vez, só os Revelations eu já devo ter zerado umas quarenta vezes… Com RE0 não deverá ser diferente, exceto pelo Wesker Mode, que eu não pretendo jogar nem uma vez. Se a ideia era adicionar um fator replay, falharam miseravelmete (comigo, pelo menos) hahahaha

          • Hunk

            eu não acho que seja a melhor adição que já fizeram em um jogo, mas eu achei legal, não é um modo que deva ser levado muito a sério, como o It’s a mii, Mario! disse tá lá apenas pra adicionar alguma coisa a mais pra fazer. alguns olharão pra esse modo e verão um extra divertido pra se vingar dos inimigos da forma mais zoada possível e gostarão da ideia (eu me incluo nesse grupo), e outros simplesmente não se interessarão e passarão longe. mas não importa como eu olhe para isso, eu não consigo ver porque essa adição seria algo ruim, ou é algo bom ou irrelevante, dependendo da sua vontade de jogar o modo, mas por que seria ruim? eu não curto todos os modos alternativos dos jogos que eu gosto, mas nunca os vi como um incômodo, ou me entretêm ou eu continuo jogando apenas a campanha e a vida continua.

          • Thiago Barros

            Concordo, não deve ser levado muito a sério. Aliás, em hipótese alguma vou deixar de comprar o jogo só por causa desse extra. O que realmente incomoda é o contexto, fora que eu já não sou muito fã do Wesker.

            Mas enfim, eu até tava pensando esses dias, o que teria sido legal mesmo seria eles colocarem um modo Invisible Enemy ou ainda algo parecido com o One Dangerous Zombie no RE0. Acho que ia agradar muito mais gente…

          • Hunk

            seria legal algum desafio extra nesse jogo, o wesker mode não deve ser exatamente um desafio. bem, os próprios troféus já dão uns desafios a mais, mas ter uma nova dificuldade com alguma alteração interessante seria legal mesmo. um one dangerous zombie também seria bacana, mas eu acho que teriam que fazer uma alteração em relação ao remake, teria que haver uma opção pra ativar esse modo, porque no remake depois que vc desbloqueia vc fica preso com ele. eu até mantenho 2 saves separados só por causa disso, um com todas as dificuldades concluídas somente com a jill e com as armas infinitas, e outro com tudo isso e com os saves do chris, onde o one dangerous zombie já está desbloqueado. mas essa não seria uma alteração difícil de se fazer, então acho que seria uma boa adição se for opcional. outra coisa que eu gostaria seria um battle game similar ao do CV. aquele modo foi muito divertido, e jogar com o wesker só na faca foi emocionante, embora não tenha sido tão difícil assim, já que a faca daquele jogo tem o poder de 100 bombas atômicas. eu até entendo o seu lado, o problema não é ter o modo em si, e sim por não ser alguma outra adição no lugar desse modo.

          • It’s a mii, Mario!

            Exatamente, esse e um modo 100% “zoeira”, foi feito pra ser ridiculo e over the top, olha o trailer, “Powered by Uroboros”, lol, ta na cara que o objetivo desse modo e ser um sucessor ao Tofu, eu gosto desse tipo de “brincadeira” que os produtores adicionam nos games para descontrair, so pelo fato de a Capcom ter adicionado esse modo ao RE0 me da esperança de que o Akuma vai estar no Remake do RE2, sei que se ele estiver presente no game muita gente vai reclamar sem mesmo se perguntar o porque de ele estar no game. kkk

          • Hunk

            o tofu é uma boa comparação, ainda não consegui desbloqueá-lo no RE2, mas no darkside chronicles o extra dele foi uma surpresa muito boa, e até hoje eu ainda não consegui terminar de tão difícil que é. eu também gosto desses modos over the top, inclusive eu acho que hoje em dia esses modos tão em falta nos jogos. só espero que esse wesker mode ofereça algum desafio extra, porque tá me parecendo que será um modo fácil mesmo, mas de qualquer forma é uma adição divertida.

          • It’s a mii, Mario!

            Estão em falta sim, e esse e um dos problemas que tenho com a industria de hoje em dia, como ja disse varias e varias vezes, a recente busca por realismo extremo nos videogames acabou fazendo a industria perder um pouco do senso de humor, modos como esse são crucificados sem justificativa valida, tudo bem que gosto e gosto, ninguem e obrigado a gostar de nada, mas ja ouvi muita desculpa sem pe nem cabeça do porque esse modo nem deveria existir.

            Eu lembro que terminei esse modo no Darkside Chronicles, uma verdadeira tortura sem sentido sem falar que voce não ganha nada por terminar ele. >:O

            Pelos videos que vi esse Wesker mode não vai ter desafio nenhum, e so para sair detonando tudo like a boss mesmo.

          • Hunk

            o realismo hoje em dia tá se tornando um problema mesmo, eu até acho que existem jogos que podem buscar o realismo e fazer bom uso dele, mas nem tudo tem que ser assim. atualmente parece até que tudo tem que ter uma explicação muito bem elaborada, até pra colocar extras tem que ter uma conexão enorme com o jogo principal. parece que já se foi a época em que podia ter um extra nada a ver no jogo e se alguém questionasse o porque a resposta podia ser um simples “porque sim” e pronto, isso já era o suficiente. acho inclusive que o RE2 é um exemplo muito bom porque ele é um jogo que possui muitos modos extras. o fourth survivor tinha uma conexão com a campanha, sendo inclusive canon, mas ao mesmo tempo tinha o extreme battle e o tofu survivor, que eram modos que não tinham nada a ver com nada e estavam lá com um único objetivo, prolongar a vida útil do jogo de uma forma inusitada e surpreendente. não se via ninguém questionando o por que de ter um pedaço de queijo protagonizando seu próprio extra, as pessoas só se divertiam e até mesmo aprendiam a gostar do personagem, ou ignoravam o modo e pronto, era muito simples. outro exemplo é a aparição do chris no extreme battle, ele nem sequer aparecia no jogo principal, mas era desbloqueável nesse modo e eu nunca vi ninguém reclamando que ele não tinha nada a ver com o jogo. parece que de repente as regras mudaram, o que nunca incomodou ninguém antes agora virou motivo de reclamação. quanto ao extra do darkside chronicles, era uma tortura mesmo, mas quanto mais torturante mais recompensador, só é uma pena que o jogo em si nem sequer reconhece que vc terminou o modo. seria bom se tivesse alguma recompensa pra usar nos outros cenários, mas no mínimo uma indicação que mostrasse que vc concluiu o modo já estaria bom o suficiente. de qualquer forma é um extra legal, e foi uma referência muito bem vinda ao tofu survivor.

        • BB YX

          Ficar indignado com um mod? Só se eu fosse bem otário que nem uns aqui, né.

          • Thiago Barros

            Me importar com um comentário imbecil de um babaca que não tem coragem sequer de mostrar a cara? Só se eu fosse bem retardado que nem vc, né.

    • Vai estar disponível sim, da mesma forma que estava no RE HD Remaster

  • victor stors

    Faz um video falando das espectativas de resident evil the final chapter,por favor.

    • TYRANT_LTS

      Olha cara, eu sei que isso vai parecer haterismo da minha parte. Mas a verdade é que eu acho que vai ser um lixo. Eu assisti até o 4. Quando comecei a assistir 5, simplesmente abandonei cara. É um filme muito tosco. Lembro que gostei do 1, do 2. Mas infelizmente a minha espectativa é zero.

    • Nós não somos muito de fazer videos ou posts comentando expectativas para os filmes, até porque a expectativa pra eles é quase sempre muito ruim. Esse tipo de video ou post comentando expectativas a gente faz mais sobre os jogos.

      • victor stors

        Ah entendi.Sei que muita gente não gosta mais acho tão legal.

  • Jota PDF

    Estou muito ansioso por RE0. Eu amo a Rebecca desde que joguei RE1 (quando ela ainda jogava spray no rosto dos colegas de trabalho), mas nunca vi ela em outro jogo. Já sobre esse Wesker Mode, eu gostei dele justamente por ser meio WTF, e é modo extra mesmo, não afeta nada.
    Sinceramente, a falta de legendas em português não me faz falta. Pra quem está acostumado com os clássicos, as legendas em inglês já são muita coisa. Resident Evil 4 e CODE: Veronica me forçaram a aprender inglês na marra, senão eu ficava boiando nas cutscenes.

  • Andrew Monteiro

    Eu fico ”triste” porque eles nunca dão atenção ao Brasil, tem até pro Alemão, mas em BR não né…

%d blogueiros gostam disto: