O Ecliptic Express foi um luxuoso trem expresso restritamente para uso da Umbrella Corporation, onde era usado para levar seus empregados as instalações da empresa nas Montanhas Arklay.


História

O expresso foi comprado e patenteado pela Umbrella em meados de 1998, que iria cruzar as florestas de Raccoon City para levar os empregados da empresa até o Centro de Treinamento.

Isso mudou quando o ressuscitado Dr. James Marcus liberou o T-Virus através de sanguessugas de sua pesquisa no trem, transformando todos os passageiros em zumbis.


O Incidente

Assim que os eventos estranhos nos laboratórios de Arklay começaram a ganhar comentários na região, a Umbrella decide enviar um grupo de investigadores para o Centro de Treinamento, através do Ecliptic Express, lotando o trem de empregados. Observando essa grande oportunidade, James Marcus acaba atacando o trem com seus sanguessugas, liberando o T-Virus e transformando todos em zumbis. Aproveitou, também, para liberar seu novo B.O.W. Stinger.

Duas horas após o ataque, a Equipe Bravo do S.T.A.R.S. acaba chegando na floresta para investigar a série de assassinatos misteriosos que andam assombrando Raccoon City. Desviando de tal objetivo principal após um pouso de emergência e afim de investigar um possível comboio policial que transportava um prisioneiro altamente importante, Billy Coen, a novata da equipe Rebecca Chambers recebe a ordem de ir investigar aos arredores da floresta para obter mais pistas, fazendo-a encontrar o expresso.

Ciente de sua teimosia e por risco próprio, Rebecca acaba entrando no trem e se depara com os zumbis e sanguessugas que tomaram o local. Pouco tempo depois, acaba encontrando Billy entre os vagões e, juntos, decidem unir forças para fugir do expresso.

Nesse meio tempo, William Birkin e Albert Wesker, responsáveis pelo assassinato de James Marcus, enviam a Equipe U.S.S. Delta afim de recuperar o expresso, porem a equipe fora comprometida assim que os sanguessugas atacaram logo na chegada da equipe, o que acabou deixando o trem fora de controle, rumo ao Centro de Treinamento, descontroladamente.

O expresso acabou destruído assim que saiu dos trilhos, fazendo com que Rebecca e Billy parassem no Centro de Treinamento da Umbrella, continuando a jornada para sobreviver.


Consequências do Incidente

Quando surgiu os primeiros infectados no Ecliptic Express, a Umbrella chegou a pensar seriamente que tinha alguém infectando os próprios empregados como parte de uma campanha, experimento ou até vingança. Essa teoria deles ficou clara quando eles souberam da ligação do assassinato de James Marcus, dado através de William Birkin e Albert Wesker, e os ataques ao expresso.


Aparência e Estrutura

O Ecliptic Express é composto por seis vagões ligados: uma cozinha com sala de cargo, um bar e salão, uma sala de jantar e o restante para quartos.

Seu interior demonstra um luxuoso design, com poltronas perfeitamente alinhadas, com lustres lindos em todos os vagões.

Os cenários que mais chamam a atenção no Ecliptic Express são, sem duvida, alguns dos quartos e a sala de jantar.

%d blogueiros gostam disto: