Nome: Evgeny Rebic
Nascimento: 1945
Altura: 170 cm
Peso: 55kg
Tipo Sanguineo: desconhecido
Afiliação: minerador na Ilha Zabytij
Status: morto (2011)

Nativo da Ilha Zabytij, Evgeny Rebic é um dos personagens Resident Evil Revelations 2.

Biografia

REVIL Wiki - Evgeny Rebic - 01
Evgeny trabalhava como minerador na Ilha Zabytij e morava com sua filha, Irina Rebic, até 2009, quando a epidemia do T-Phobos começou a se tornar real no local, deixando os moradores “doentes” e apavorados com as criaturas. Se recusando a deixar sua terra de origem, ele se refugiou nos esgotos.

Em 2011, Evgeny acabou encontrando Claire Redfield e Moira Burton. Inicialmente, ele se recusou a ajudar as forasteiras, por acreditar que as pessoas não-nativas da ilha foram as responsáveis pela destruição de sua terra natal.

Posteriormente, Evgeny resgata Moira quando ela quase morre tentando salvar Claire dos destroços após a destruição da torre da Ilha. De começo, ele não acostumou com a ideia tê-la ao seu lado, mas permitiu que Moira o acompanhassem contato que ela seguisse suas regras e o acompanhasse em suas caçadas.

Toda vez que Moira perguntava sobre alguma rota de fuga, Evgeny se recusava a ouvi-la por não querer deixar sua terra natal. Devido a essas recusas constantes, Moira acabou deixando Evgeny sozinho por uma noite, a fim de encontrar alguma forma de escapar.

A garota acabou piorando a situação: ela atraiu mais hordas de Afflicteds, IronHeads, Rottens e Revenants. Ao reencontrar Evgeny, ambos enfrentaram os inimigos e conseguiram sobreviver. A convivência entre Moira e Evgeny se estendeu por seis meses, e os dois começaram a se entender e continuaram a luta pela sobrevivência na ilha, até que Evgeny foi acometido por uma doença pulmonar de origem desconhecida.

Ao notar a escassez de suprimentos, Evgeny se viu obrigado a começar a explorar a parte urbana da Ilha. Nessa busca, ele acabou encontrando documentos sobre os experimentos realizados no local, e viu que um dos nomes listados era de sua filha, Irina, que estava sendo usada como cobaia. Determinado em achar uma explicação para tudo aquilo, Evgeny acabou partindo para as minas junto com Moira (ela já temia pelo pior resultado, mas o acompanhou para ajuda-lo mesmo assim).

Os dois acabam encontrando uma carta escrita pela própria Irina, o que faz Evgeny compreender que sua filha já tinha partido. Com o baque, ele resolveu não mais lutar para sobreviver, isolando-se para ter seus últimos momentos sozinho e deixando Moira livre para encontrar uma saída da Ilha e reencontrar seu pai. Evgeny é encontrado morto, mais tarde, por Barry Burton e Natalia Korda.

Personalidades e Relações

Antes de todo todo o incidente da Ilha Zabytij começar, Evgeny mostrava ser um homem com grandes valores familiares, amando profundamente sua esposa e sua filha, Irina. Assim que sua esposa faleceu, esse amor continuou sendo transmitido incondicionalmente para a filha, mesmo após seu desaparecimento.

Devido a esses acontecimentos, ele acabou se isolando nos esgotos da Ilha, saindo somente para caça.  Evgeny também se tornou um homem desconfiado, duvidando de pessoas não-nativas da Ilha, devido aos experimentos que ocorreram no local após a chegada de Alex Wesker (essa desconfiança pode ser presenciada quando o personagem encontra Claire e Moira nos esgotos, dizendo a elas para que o deixe sozinho).

Tudo isso começou a mudar quando Evgeny resgatou Moira dos destroços da explosão da torre, e passou a cuidar da menina. Ao longo dos seis meses de convivência, os dois tiveram que se relacionar para sobreviver, e isso, de alguma forma, trouxe à tona um lado mais emocional de Evgeny.

Ele sempre questionava o modo agressivo na linguagem de Moira (assim como todo pai naturalmente faz) e quase sempre dizia para a garota “lavar sua boca com sabão”; e Moira o apelidava sempre de “Velho” ou “Dinossauro”, devido a esses sermões. Apesar de toda discussão vivenciada pelos dois, ambos acabaram se respeitando cada vez mais ao longo dos dias que ficaram juntos.

Curiosidades

  • Evgeny costumava a escrever em seu diário para treinar seu inglês. Na versão russa de Resident Evil Revelations 2, essa informação foi alterada para que o personagem apenas possuísse um diário.
  • O personagem costumava a chamar Moira de “Khroshka”, referindo-se a sua filha, que estava na mesma faixa etária que a garota.
%d blogueiros gostam disto: