Perfil

Nome: Desconhecido – atende pelo codinome HUNK
Nascimento: desconhecido
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Umbrella Security Service (????-1998)
Status: Vivo


Treinamento na Ilha Rockfort

1996 – 1998

Pouco ou nada se sabe sobre HUNK antes dele passar por treinamento para integrar as U.S.S. da Umbrella. Seu nome verdadeiro é um mistério, bem como sua idade e seu país de origem.

Iniciando o treinamento militar em 1996 na Ilha Rockfort, HUNK teve suas habilidades formadas e moldadas de acordo com o que a Umbrella precisava, mas seu talento natural para embates físicos, e sua enorme capacidade de concentração e o fato de não se abalar psicologicamente com praticamente nada o fizeram ganhar destaque no treinamento.

Algum tempo depois, ele se formou agente especial do Serviço de Segurança da Umbrella, uma unidade de elite sob controle direto dos altos executivos da Umbrella. Pouco tempo depois, suas habilidades o fizeram tornar-se líder da Equipe Alpha da U.S.S.

Sua capacidade de sobrevivência e de sucesso nas missões, logo foram reconhecidas também, e o fato de HUNK sempre sair vivo de qualquer tipo de missão renderam a ele grande fama dentro da U.S.S., tornando-o praticamente uma lenda e lhe rendendo o apelido de “Sr. Morte”.

Posteriormente, isso fez com que Nicholai Ginovaef, uma espécie de monitor interno do serviço de espionagem da Umbrella, que havia passado por treinamento com HUNK – e que futuramente se tornaria membro da U.B.C.S. – começasse a enxerga-lo como um rival dentro das forças militares da coorporação.

Em um relatório psicológico gerado pelos médicos da Umbrella, HUNK é descrito como um homem que não vê nada em sua frente a não ser suas missões, objetivos e as ordens que lhe são passadas, tendo interesse quase que nenhum em um dia voltar a ter uma vida normal.

HUNK ainda se mostra muito reservado com relação a seu passado, sua família e a qualquer outro tipo de relação interpessoal. Isso talvez seja uma espécie de barreira criada por ele mesmo para se proteger dos horrores que presenciou, separando assim o lado humano do lado soldado,  tornando-o praticamente alheio a traumas e o deixando ainda mais forte psicologicamente.

Por conta desse perfil psicológico e de suas habilidades no campo de batalha, HUNK é visto como um soldado perfeito, sem moral, sem desejos, silencioso, discreto, que apenas cumpre as ordens que lhe são passadas sem questionar os motivos ou objetivos destas.

Algum tempo depois, HUNK foi encarregado de treinar uma nova equipe de recrutas na Ilha Rockfort. Um recruta em específico chamou a atenção do Sr. Morte, por conta de suas habilidades e frieza na hora de encarar situações adversas: Vector.

De acordo com relatórios gerados por HUNK, nas primeiras manhãs de treino, os recrutas fizeram duplas para treinar combate corpo-a-corpo, e Vector lutou contra um “Russo grandalhão” (Nicholai Ginovaef), com boas habilidades de combate. Porém Vector, mesmo em desvantagem de tamanho, castigou o oponente com violentos e precisos golpes, deixando-o inconsciente com apenas alguns acertos.

Após essa impressionante demonstração de competência, HUNK decidiu testar o recruta através de suas próprias habilidades, e, surpreendentemente Vector foi capaz de não apenas defender todos os ataques desferidos por HUNK, mas também o atacou de forma precisa e eficiente, e mesmo sem que nenhum dos dois tenha sido efetivo em acertar o outro, HUNK reconheceu e ficou impressionado com a capacidade de seu recruta.

A busca pelo G-Vírus

De 20 a 28 de setembro de 1998

Com a produção do G-Virus chegando quase aos seus estágios finais, a Umbrella aumenta o cerco em torno do pesquisador William Birkin, que recusava entregar o trabalho de sua vida à empresa. Para obter a criação do pesquisador, uma missão de resgate de amostras do G-Virus foi elaborada pela unidade francesa da Umbrella. Duas equipes da U.S.S. foram preparadas e eviadas para Raccoon City, sendo a equipe Alpha liderada por HUNK.

No dia 20 de setembro de 1998, as equipes da U.S.S. invadem os esgotos localizados logo abaixo do R.P.D., rumo ao laboratório subterrâneo da Umbrella. No dia 23 de setembro, após localizarem Willian Birkin no interior do laboratório, disparos foram efetuados por um dos membros da equipe Alpha da U.S.S. contra o pesquisador, deixando-o mortalmente ferido.

Após isso, agentes da equipe Alpha recolhem a maleta que estava em posse de Birkin, contendo amostras de G-Vírus e de t-Vírus. Após estar de posse das amostras, HUNK e a equipe Alpha, rumaram de volta aos esgotos, onde enontrariam a segunda equipe da U.S.S. No entanto, o caminho de volta para casa seria bem mais complicado do que aparentava.

Extremamente ferido por conta dos disparos efetuados pela equipe Alpha da U.S.S., Birkin injeta uma amostra do G-Vírus em si mesmo, afim de evitar a sua morte. Transformado pelos efeitos do vírus, Birkin passa a caçar os soldados das forças especiais da Umbrella pelos esgotos que ligam o local a R.P.D.

Um a um, Birkin extermina todos os membros das duas equipes da U.S.S., mas HUNK escapa dos ataques de alguma forma, sendo, mais uma vez o único sobrevivente da missão – e em posse de uma preciosa amostra do G-Virus. No confronto, várias capsulas contendo amostras do T e do G-Virus são destruídas pelo próprio Birkin transformado e os vírus são liberados nos esgotos.

Durante a semana seguinte, as ações de HUNK são um mistério, pois somente no dia 30 de setembro ele consegue deixar os esgotos e faz contato com o helicóptero “Águia Noturna”, informando que é o único sobrevivente da missão e que seguirá rumo ao ponto de extração. No caminho de volta, HUNK tem que atravessar a R.P.D. infestada de zumbis e outras criaturas, até chegar local marcado, localizado no heliporto do R.P.D.

Em um de seus contatos, HUNK informa que houve um vazamento viral na batalha com Birkin nos esgotos, e o contato o informa que entrará com um pedido de contenção viral. Após atravessar a delegacia infestada de criaturas e chegar ao ponto de extração, HUNK é resgatado pelo helicóptero das Forças Especiais da Umbrella, e se dirige a Vila Loire para fazer a entrega da cápsula contendo a amostra do G-vírus. Mais uma vez, o “Sr. Morte” cumpre sua missão com sucesso, sendo o único sobrevivente da ação.

Uma Entrega Muito Especial

Dezembro de 1998

Após o sucesso da missão de recuperação da amostra do G-Virus, HUNK recebeu uma nova e controversa missão: Transportar, a pedido de Alfred Ashford, uma cápsula contendo um Tyrant T-078 (tipo de produção em massa) até a Ilha Rockfort. Apesar de não se sentir confortável com a missão, HUNK, como sempre, aceitou o que lhe foi incumbido, e fez transporte da cápsula congelada do T-078.

HUNK fora escolhido para essa missão, por ser considerado o único capaz de contornar a situação, caso algum incidente acontecesse durante o transporte e o T-078 acordasse de seu sono. Porém, o transporte ocorreu sem maiores problemas, e a carga mais do que especial foi entregue na Ilha Rockfort como Alfred Ashford solicitou.


Aparições

  • HUNK apareceu pela primeira vez no cenário “The 4th Survivor” de Resident Evil 2. No cenário, controlamos o soldado da U.S.S. em sua jornada através da R.P.D. para chegar no ponto de extração localizado no heliporto, enfrentando as mais terríveis criaturas nos apertados corredores da delegacia. O cenário foi revivido no jogo Resident Evil: The umbrella Chronicles, que mostra com maior riqueza de detalhes o caminho percorrido pelo “Sr. Morte.”
  • HUNK ainda aparece mencionado em um epílogo de Resident Evil 3, no arquivo, o piloto do helicóptero que resgatou-o após a missão de recuperação da amostra do G-Vírus, comenta o feito de HUNK, dizendo que mais uma vez somente ele sobreviveu, “A morte não pode morrer…” disse o piloto, provocando um tímido sorriso no soldado. O epílogo contém a única imagem que mostrou o rosto do agente em toda a história da série.
  • Há ainda um relatório de HUNK nos files de Resident Evil CODE: Veronica, no qual o soldado detalha o procedimento de transporte do T-078 até a Ilha Rockfort, conforme Alfred Ashfor havia solicitado.
  • O soldado da U.S.S. também fez sua aparição no minigame The Mercenaries de Resident Evil 4, trajando as mesmas vestes de RE2. Com ataques poderosíssimos, HUNK é um dos personagens preferidos dos gamers ao jogar o modo Mercenaries de RE4. Ele também se faz presente no jogo Resident Evil: The Mercenaries 3D, do Nintendo 3DS, contando inclusive com uma roupa alternativa, na qual HUNK está vestido como o anjo da morte. Neste jogo, mais uma vez HUNK possui ataques poderosíssimos.
  • No Wesker’s Report, HUNK é citado por Albert Wesker, que conta sobre o atentado sofrido por Willian Birkin, quando da missão de recuperação das amostras do G-Virus, e também fala que a equipe de HUNK foi a primeira a chegar ao laboratório do pesquisador.
  • HUNK volta a aparecer na série em Resident Evil: Operation Raccoon City. Logo no início do jogo, a Wolfpack acompanha o soldado na busca pelo G-vírus no laboratório subterrâneo de Raccoon City. Após uma perseguição frenética feita pelo G-Type e a perda das amostras do vírus no esgoto, HUNK fica para trás para cumprir seu objetivo a todo custo.
  • Na versão de Resident Evil: Revelations lançada para PS3, Xbox 360 e PC, HUNK aparece como personagem jogável  no Raid Mode.

Curiosidades

  • Apesar de ser um personagem envolto em mistérios sobre seu passado, HUNK pode ser visto sem máscara em seu epílogo de Resident Evil 3.
  • Até o presente momento, HUNK nunca interagiu diretamente com nenhum do outros protagonistas da série. No cenário em que temos ele como personagem jogável, o vemos como um lobo solitário, atravesando a delegacia infestada de criaturas, contando apenas com suas próprias habilidades.
  • O apelido de ” Sr. Morte”, rendeu a HUNK uma roupa especial no jogo RE: The Mercenaries 3D, no qual ele traja uma roupa de anjo da morte, fazendo juz a sua fama e a seu apelido.

Atores e Dubladores

Resident Evil: The Umbrella Chronicles, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil: The Mercenaries 3D e Resident Evil: Revelations
– Keith Silverstein (voz).

%d blogueiros gostam disto: