Perfil
Nome: Ingrid Hunnigan
Nascimento: 1980
Altura: 1,73m
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: F.O.S.

Ingrid Hunnigan é uma coordenadora de missões da F.O.S., agência secreta governo norte americano. Ela é a agente em que mais confiam dentro da organização, seja confiança vinda de outros agentes ou de seus superiores.

Por este motivo, algumas vezes ela pode e toma decisões que vão além de sua autoridade. Ela é um membro indispensável à F.O.S. Mesmo sendo de confiança, nada se sabe de sua vida pessoal, o que leva seus colegas de trabalho a formular nada além de especulações.


Los Illuminados

Hunnigan teve a oportunidade de trabalhar com Leon Kennedy pela primeira vez em sua missão para resgatar a filha do presidente, Ashley Graham. Ela contata Leon diversas vezes durante a missão para saber como ele está indo ou para dar informações a ele.  Porém, quando o agente entrou no castelo de Ramon Salazar, eles perderam contato, visto que, invadiram a linha de comunicação entre Hunnigan e ele, deixando-os sem contato por horas.

Eles não puderam se comunicar novamente até que Leon deixasse a Ilha, onde estava o equipamento, que explodiu. Leon tentou flertar com Hunnigan, dizendo que ela estava “uma gracinha” sem seus óculos e pedindo para que ela desse à ele o número de telefone assim que ele voltasse, mas ela continuou sendo profissional, lembrando-o que ele ainda estava em serviço, com um leve sorriso.

Harvardville

Um ano após a missão de Leon na Espanha, Hunnigan o ajudou novamente no Incidente do Aeroporto de Havardville, que ocorreu devido a um vazamento proposital do t-Virus.

Incidente na República Eslava

Hunnigan trabalhou com Leon novamente quando ele foi enviado à República Slava para investigar o suposto uso de armas biológicas em uma guerra. Ela tentou o convencer a deixar a cidade sob ordens do governo, mas ele se recusou.

Eles não fizeram contato um com o outro até que o incidente houvesse terminado, quando Leon estava em um Hotel, em folga. Ela o informou que a presidente do país, Svetlana Belikova, tinha deixado seu posto.

Tall Oaks

A agente ajudou também Leon e Helena Harper, dando a eles informações sobre a infecção e guiando-os por Tall Oaks enquanto os dois tentavam deixar a cidade. Ela também os advertiu sobre o envolvimento de Derek C. Simmons nas investigações sobre o ataque. Mesmo depois que Simmons colocou Leon e Helena como suspeitos no ataque envolvendo a morte do presidente Adam Benford, Hunnigan continou os ajudando em segredo.

Achando Simmons muito mais suspeito pelo que Leon e Helena diziam, Hunnigan o rastreou quando ele deixou a área de operações e deu a sua localização para os agentes. Depois na China, Hunnigan ajudou Leon a entrar em contato com Chris Redfield para pedir que alguém resgatasse uma agente e um mercenário, sendo eles Sherry Birkin e Jake Muller. Depois dos acontecimentos em Tatchi e da fuga de Leon e Helena com evidencias contra Simmons, Hunnigan diz à Helena que a investigação concluiu que seria injusto puni-la já que Simmons a estava chantageando.


Aparições

A primeira aparição de Ingrid Hunnigan foi em Resident Evil 4. Após isso, ela apareceu nos dois filmes em CG da série – Resident Evil: Degeneração e Resident Evil: Condenação – e em Resident Evil 6.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil 4, Resident Evil 6, Resident Evil: Degeneração e Resident Evil: Condenação.
Salli Saffioti (voz)

%d blogueiros gostam disto: