Perfil

Nome: James Marcus
Nascimento: 1918 (estimado)
Altura: 1,80
Peso: 68kg
Tipo Sanguíneo: A
Afiliações: Umbrella Corporation (1968-1988)
Status: Morto (1988)

James Marcus era um brilhante cientista que fundou a Umbrella Corporation junto a Ozwell E. Spencer e Edward Ashford. Marcus também é o criador original da linhagem do T-Vírus.


A tríade da Umbrella

Durante seus estudos, conheceu e se tornou amigo de Edward Ashford e ao se formarem, se tornaram parceiros de pesquisa, com Marcus sendo altamente capacitado em biologia especializado em virologia. As pesquisas com o Vírus Progenitor tiveram início ao lado de Ozwell E. Spencer, um dos amigos de Edward, que ofereceu recursos o suficiente para que a pesquisa fosse para frente.

Em 1967 o vírus foi descoberto e enquanto Edward muito se interessava pela pesquisa e nada pelas conseqüências, Spencer e Marcus visavam a criação de uma poderosa arma biológica para uso militar. Para mascarar os estudos o trio funda a Umbrella Corporation, uma empresa farmacêutica aparentemente confiável, renomada e reconhecida. Spencer, Marcus e Edward conseguiram autorização política e também tiravam todos os lucros da Umbrella para financiar e dar continuidade as pesquisas com o Vírus Progenitor sem chamar qualquer atenção.

Em 1968, após ter se tornado Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, bem como Gerente Geral, Marcus foi nomeado chefe do Centro de Pesquisa nas Montanhas Arklay em Raccoon City. Ozwell Spencer assumiu o lado financeiro da Umbrella, enquanto Edward permaneceu como ajudante de Marcus até que foi infectado com o vírus Progenitor e morreu.

As pesquisas continuaram e foi em janeiro de 1978 que a combinação do DNA de sanguessugas somado ao Vírus Progenitor resultaria no T-Vírus. Cercado de prestígio, admiração e elogio de seus amigos pesquisadores, Marcus não sabia que Spencer havia começado a desconfiar dele e de suas pesquisas.

Posteriormente, Marcus treinou dois de seus mais promissores cientistas, Albert Wesker e William Birkin com a pretensão de conseguir, através de suas descobertas, um lugar no Conselho de Administração. Ao perceber as intenções de Marcus, Spencer fecha o Centro de Treinamento e transfere o projeto do T-Vírus para o Laboratório Arklay, localizado no subterrâneo da mansão construída por George Trevor.

Destruído duas vezes

Em 1980, Marcus retoma as pesquisas no Centro de Treinamento, mesmo fechado. Trabalhando ali por uma década, Marcus prosseguiu com os experimentos e conseguiu resultado com suas primeiras armas bio orgânicas e foi conhecendo ainda mais o potencial do vírus que havia descoberto. Por ter se isolado por tempo demais, Marcus começou a sofrer efeitos em seu psicológico, usando até mesmo seus assistentes como as primeiras cobaias com seu experimento com as sanguessugas.

Spencer, alarmado e temendo que Marcus criasse algo que pudesse ser usado contra ele por vingança pelo fechamento do Centro de Treinamento, ordena que William Birkin e Albert Wesker assassinem Marcus e roubem sua pesquisa.

Em 1988 Marcus é baleado e morto pela dupla enquanto conduzia um experimento com uma sanguessuga, que escapou da unidade de contenção durante o ataque. O corpo de Marcus foi descartado no esgoto da instalação e a sanguessuga adentrou seu corpo pela boca, fundindo-se ao seu DNA.

Marcus se regenerou lentamente e se tornou algo inumano, porém, sua aparência era a exatamente a mesma de quando Marcus ainda era um jovem. Esse “clone” reflete toda sua vontade, memórias e desejo de vingança contra Spencer.

A Queen Leech deu inicio a suas atividades secretas que mais tarde seriam o acidente biológico das Montanhas Arklay, com a intenção de destruir não só a Corporação Umbrella, mas o mundo inteiro. Seu primeiro movimento foi o vazamento do T-Vírus no Laboratório Arklay, fazendo com que tudo não parecesse mais do que um acidente.

Posteriormente, a Queen Leech usa suas sanguessugas para infectar o Ecliptic Express. Posteriormente, a Queen Leech perde todos os seus traços de personalidade e toma o corpo de Marcus, se transformando em uma criatura grotesca, sendo destruída em seguida por Billy Coen e Rebecca Chambers.

  • Rerman Andriz

    O culpado de tudo (mesmo que tenha sido através da sangue-suga).

  • O pai da Alice Marcus (filme).

%d blogueiros gostam disto: